Entre 8 e 12 de Agosto Olhão será o melhor destino para os amantes do marisco. O Festival do Marisco vai regressar à cidade algarvia com preços mais acessíveis do que em anos anteriores e a organização espera manter os cerca de 60 mil visitantes que passaram pelo evento em 2011.


Este ano, o Festival, que decorre no Jardim Pescador Olhanense, terá menos um dia, mais mais um "stand" de marisco no recinto. De acordo com a autarquia, o objetivo desta pequena redução é "poupar custos", estando a decisão também relacionada com a expetativa de que, devido às dificuldades económicas, "as pessoas que em anos anteriores visitavam o festival duas ou três devezes deverem fazê-lo apenas uma ou duas vezes" em 2012.


Para atrair um maior número de visitas, a 27ª edição do evento vai oferecer ao público preços mais económicos - oito euros para os adultos e três para as crianças -, sendo que "a qualidade dos mariscos e bivalves está assegurada, como sempre", graças à "constante fiscalização do veterinário municipal e à responsabilidade dos comerciantes de mariscos".

Segundo Francisco Leal, presidente da Câmara Municipal de Olhão, o festival do Marisco é "o grande cartaz" da cidade em termos nacionais e internacionais. "Ao longo destes anos tem sido uma forte aposta na divulgação da cidade e assim vai continuar", assegurou, durante a apresentação do evento.

Além das iguarias gastronómicas, o Festival promete muita animação musical. Confirmados estão já os nomes de Tony Carreira, GNR, Tributo aos Beatles, Rui Veloso e Banda Calypso.

Bnoticias