"O Governo aprovou hoje os novos elementos para a administração da Anacom. Fátima Barros vai presidir à Autoridade que se mantém com cinco administradores. José Perdigoto, João Confraria e Hélder Vasconcelos são os outros nomeados.

O Conselho de Ministros aprovou hoje a nomeação de Fátima Barros para presidente da Anacom, regulador do sector das telecomunicações. Fátima Barros transita da Universidade Católica para substituir José Amado da Silva.

O Governo optou por manter cinco administradores na Anacom, aliás como recomendado pelo actual conselho.

Assim, além de Fátima Barros foi nomeado para a administração da Anacom José Perdigoto, que já foi director-geral da Energia. João Confraria, que saiu este ano do INAC, voltará à Anacom, onde já esteve como vogal da administração de Luís Nazaré. O outro vogal nomeado é Hélder Vasconcelos, ligado também ao meio universitário.

A administração da Anacom mantém-se assim com cinco elementos, já que além dos quatro hoje nomeados em conselho de Ministros continuará em funções Filipe Boa Baptista, cujo mandato não terminou.

Saem, com estas nomeações, José Amado da Silva, Alberto Souto de Miranda, Eduardo Cardadeiro e Ferrari Careto que estiveram quase um ano em funções depois de terminado o mandato."

In Negócios online

DX2