IFA 2006, Berlim, Alemanha
–A Philips levantou o “véu” da era da alta definição na IFA, demonstrando a sua liderança em tecnologia de visualização, ao apresentar um ecrã com qualidade de imagem inigualável e a melhor experiência de entretenimento na área da Electrónica de Consumo.
Durante a IFA 2006, a Philips vai fazer uma demonstração completa de uma experiência de entretenimento doméstico em alta definição. Num stand com cerca de 8000m2 que ocupa todo um hall da Feira de Berlim, a Philips apresentará um televisor FlatTV HD de 100 polegadas com tecnologia Ambilight, juntamente com outros 300 televisores FlatTV preparados para Alta Definição e os primeiros produtos Philips compatíveis com o novo formato Blu-ray Disc.
O FlatTV de 100 polegadas faz a sua primeira “aparição”
Dez anos passados depois da primeira demonstração pública do primeiro televisor de Plasma FlatTV do mundo, a empresa continua a liderar a inovação no mercado de televisores planos. Até ao final do ano, a Philips deverá vender um milhão de televisores Ambilight FlatTV, tendo já fornecido o maior número de TVs LCD do Mundo na primeira metade do ano de 2006, de acordo com a empresa de estudos de mercado DisplaySearch.
Os visitantes da IFA poderão ver a última inovação em FlatTV – um protótipo de um televisor LCD Ambilight Full Surround - de 100” (245 cm) – a nova versão da exclusiva tecnologia Ambilight de iluminação de ambiente que, agora, projecta luz para os quatro lados do ecrã. A tecnologia Ambilight eleva a experiência de visualização para uma nova dimensão utilizando uma técnica exclusiva que projecta uma luz, com cores e brilho iguais aos que predominam na imagem, para as paredes que rodeiam o televisor.
Este ano, a Philips lançou duas novas versões de Ambilight – Ambilight Full Surround que projecta luz ambiente dos quatro lados do ecrã para a parede e Ambilight Surround que projecta luz ambiente em três lados. Ambas as variantes do Ambilight estão em exposição no stand da Philips na IFA, onde os visitantes poderão, também, ver de perto o televisor topo de gama da marca, o modelo Cineos FlatTV 42PF9831D com Ambilight Full Surround e o Philips Cineos FlatTV 37PF9731D, recentemente premiado pela EISA (European Imaging & Sound Association) como o televisor LCD High-End do Ano.
Coincidindo com o lançamento de serviços de HDTV na Europa, chegará também ao mercado o Disco Blu-ray, a última geração de formato de disco óptico desenvolvida para aplicações de vídeo de alta definição e software de elevada capacidade. Pela primeira vez na Europa, a Philips expõe na IFA 2006 a sua primeira gama de produtos de Disco Blu-ray, incluindo o novo leitor de Blu-ray BDP9000, a drive de PC “Triple Writer” e embalagens de discos Blu-ray de 25 gigabytes.
Após a apresentação na IFA 2005 do primeiro Media Center, a Philips amplia agora a gama com dois novos modelos na IFA deste ano, o MCP9480i e MCP9360i. Combinando a premiada tecnologia de imagem da Philips com o Microsoft® Windows® XP Media Center Edition e a tecnologia Viiv™ da Intel®, o MCP9480i e o MCP9360i oferecem excelente qualidade de imagem e uma plataforma multimédia completa. O MCP9480i inclui, ainda, Leitor e Gravador de Disco Blu-Ray, Interface de conectividade multimédia de alta definição (HDMI) e os modelos serão comercializados nalguns países com dois sintonizadores digitais* (DVB-T).
* Nos mercados que não contam com emissão digital terrestre, os equipamentos incluem dois sintonizadores analógicos.
Soluções Simplicity para os consumidores, em casa ou em qualquer lugar.
A IFA 2006 constitui a plataforma perfeita para a Philips exibir os produtos que fornecem ao consumidor uma experiência mais intuitiva e de comodidade. Entre eles destacam-se a gama de soluções Voz sobre IP, incluindo o primeiro telefone DECT para Internet utilizando o Skype que funciona de forma independente do PC, o Philips VOIP841, juntamente com câmaras digitais e auriculares compatíveis com VoIP.
A Philips continua a desenvolver a sua visão Connected Planet na IFA 2006 com os novos modelos que incorporou na sua gama de aparelhos e soluções sem fios para entretenimento. Entre eles a nova versão do premiado Media Center Streamium – WACS 7000 – que permite armazenar até 1500 CDs num disco rígido de 80GB e reproduzir as músicas em 5 estações-satélite sem fios colocadas em qualquer local da casa. Ao WACS7000 juntou-se, este ano, um divertido relógio despertador que permite seleccionar e transferir músicas armazenadas no Media Center para que os utilizadores acordem ao som das suas canções favoritas.
Para o prazer de ouvir música esteja onde estiver, a Philips apresenta a nova micro Jukebox GoGear SA9200 que, embora pequena, será um importante produto da IFA 2006. Apenas com 9 cm de comprimento e 48 gramas de peso, a SA9200 de 2GB permite armazenar até 500 ficheiros MP3 ou 1000 ficheiros WMA ou até 560 fotos – sendo possível aceder a todos os conteúdos através de um exclusivo ecrã táctil que a Philips concebeu para este sistema.
Para além de todos os produtos a serem lançados este ano, a Philips também demonstrará novos conceitos que desenvolveu na sua área de investigação, na designada FutureZone. Nela a empresa apresentará soluções resultantes da sua investigação e que estão quase a ser lançadas no mercado, como a nova tecnologia amBX, que cria sensações adicionais necessárias para disfrutar ao máximo dos nossos momentos de lazer, permitindo recriar as sensações de que desfrutamos no mundo real.