Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18

Tópico: Os Maiores Edificios do Mundo!

  1. #1
    Moderador Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    7.338

    Padrão Os Maiores Edificios do Mundo!

    Dos 10 maiores Edifícos, 8 estão no Oriente. Actualmente, só duas estão no Ocidente (nos Estados Unidos pra ser mais preciso).

  2. #2
    Moderador Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    7.338

    Padrão Edifício Burj (Dubai)

    O Burj Khalifa Bin Zayid ou Torre de Khalifa", anteriormente conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a maior estrutura e consequentemente, o maior arranha-céus já construído pelo homem, com 828 metros de altura. A sua construção começou no dia 21 de Setembro de 2004 e foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010. O arquitecto do edifício é Adrian Smith, que trabalhou com a Skidmore, Owings and Merrill (SOM) até 2006. A empresa de arquitectura e engenharia sediada na cidade de Chicago ficou encarregada do projecto. As primeiras empreitadas ficaram à responsabilidade da Samsung Engineering & Construction, a Besix e a Arabtec. A Turner Construction Company foi escolhida para comandar o projecto. O orçamento total do projeto do Burj Khalifa girou em torno de 4,1 bilhões de dólares. No dia 18 de janeiro de 2009 o Burj Dubai alcançou sua altura final de 828 metros. O Burj Khalifa possui um posto de observação a 442 metros de altura. A quantidade de janelas de vidro colocadas no Burj Khalifa daria para fechar 20 estádios de futebol e 30 de futebol americano. A quantidade de energia eléctrica usada no Burj Khalifa é equivalente ao gasto de 500.000 lâmpadas de 100 watts ao mesmo tempo. O Burj Khalifa possui o peso equivalente de 100.000 elefantes e necessita de 1.000.000 litros de água por dia. A antena do Burj Khalifa pode ser vista a cerca de 100 km de distância. Possui um dos dois hotéis de 7 estrelas do Mundo (o outro é o Burj Al Arab, também em Dubai), o Accor Ar'Kalifa nos andares 75 a 88. Visto de cima, o Burj Khalifa forma uma flor-de-lótus, sagrada no Oriente. Para limpar todas as janelas de Burj Khalifa, seriam necessários, pelo menos, 4 meses. Com o aço que foi preciso para construir o Burj Khalifa, daria para construir uma estrada percorrendo 1/4 da circunferência terrestre (dos Estados Unidos ao Oriente Médio). O edifício tem 57 elevadores, dos quais uns são rápidos, apenas param, para além de nos de rés-do-chão e topo, nos andares 43, 76 e 123 e os restantes são lentos, páram em todos os andares a que sejam solicitados. Os andares 43, 76 e 123 servem para simplificar uma viagem aos andares mais altos do edifício, não fazendo com que se tenha de parar em todos, caso haja bastante movimento.


  3. #3
    Moderador Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    7.338

    Padrão Willis Tower (E.U.A.)

    A Willis Tower, anteriormente conhecida como Sears Tower, é um arranha-céu localizado na cidade norte-americana de Chicago, sendo o edifício mais alto da América do Norte desde 1973. Ultrapassou o nova-iorquino World Trade Center, que 1 ano antes havia superado já o também nova-iorquino Empire State. Construído pela Sears, Roebuck and Company, foi idealizado pelo arquitecto chefe Bruce Graham e o engenheiro de estruturas Fazlur Khan da Skidmore, Owings, & Merrill. A construção foi iniciada em Agosto de 1970, alcançando antecipadamente a sua altura máxima em 3 de Maio de 1973. Ao ser concluída, a Sears Tower superou o World Trade Center ao tornar-se o mais alto edifício do mundo. O edifício tem 108 andares contados pelos métodos padrões, apesar de os projectistas contarem 109 andares com o telhado e os mecânicos contarem 110 com a cobertura do elevador. A altura do telhado é de 442 m, medidos a partir da entrada leste. Em Fevereiro de 1982, 2 antenas de televisão foram instaladas no edifício, elevando sua altura a 520 metros; a antena oeste posteriormente foi estendida a 527 metros em 5 de Junho de 2000 para ampliar a recepção da estação local da NBC, WMAQ-TV. Actualmente, a Sears Tower é a segunda maior estrutura livre de cabos da América do Norte, superada apenas pela Torre CN em Toronto, no Canadá. Porém, o Chicago Spire, quando completado superará ambas as estruturas.
    O endereço oficial do edifício é 233 South Wacker Drive, Chicago, Illinois 60606. Às 10hs do dia 16 de julho de 2009, o seu nome foi oficialmente alterado para o actual. O Sears Tower é o mais alto ponto de Illinois. O seu tecto está a aproximadamente 619 m acima do nível do mar, assumindo que o nível do solo em que está construído está a 177 m acima do nível do mar. Sem protecção, em Agosto de 1999, o alpinista urbano francês Alain "Spiderman" Robert, usando somente as mãos e pés livres e sem meios de segurança de qualquer tipo, escalou a parede de aço e vidro exterior do edifício até o topo. Impressionante, considerando a espessa neblina próxima ao final de sua escalada, fazendo o vidro e o aço dos últimos 20 andares do edifício bastante escorregadios. O edifício inclina cerca de 15 cm em relação à vertical, devido ao seu design um pouco assimétrico, que distribui as cargas de maneira desigual na fundação. Uma das curiosidades do edifício são os balcões que estão suspensos a 412 metros do chão, no 103º andar. Eles tem 3 metros de altura e 3 metros de largura e suportam 5 toneladas com os seus vidros de 1.5 polegadas de espessura. Para dar a sensação que se está flutuando sobre a cidade, os tirantes de aço que sustentam o balcão, foram devidamente escondidos.



    Última edição por mjtc; 02-05-2011 às 03:50.

  4. #4
    Moderador Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    7.338

    Padrão Taipei 101 (Taiwan)

    O Taipei 101, é um arranha-céu de 101 andares, localizado em Taipei (Taiwan). O edifício, projectado por C. Y. Lee e construído por KTRT Joint Venture foi o arranha-céus mais alto mundo superando as Petronas Towers, na Malásia, em 2003, e sendo superado pelo Burj Khalifa, nos Emirados Árabes Unidos, em 2010. O Taipei 101 recebeu o prêmio Emporis Skyscraper em 2004. Foi considerado uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno (revista Newsweek, 2006) e uma das Sete Maravilhas de Engenharia (Discovery Channel, 2005). O edifício fica como um ícone de Taipei, e de Taiwan como um todo. Seu estilo combina a tradição e modernidade da cultura asiática e internacional num único projecto. Suas características de segurança permitem-lhe suportar tufões e terramotos. Um shopping multi-nível adjacente ao edifício tem centenas de lojas de moda, restaurantes e clubes. Fogos lançados a partir do Taipei 101 são uma característica proeminente das transmissões internacionais de réveillon. O edifício é um marco e aparece com frequência em filmes, shows de televisão, publicações impressas, animação, jogos e outros elementos da cultura popular. O nome da torre reflecte a sua localização no distrito comercial de Taipei. O Taipei 101 é de propriedade da Taipei Financial Center Corporation e gerido pela divisão internacional da Urban Retail Properties Corporation baseada em Chicago (E.U.A.).
    O nome inicialmente previsto para o edifício, era Taipei World Financial Center, que foi obtido a partir do nome do proprietário. O nome original em chinês foi literalmente, Taipei International Financial Center. O Taipei 101 foi ultrapassado em altura no dia 21 de julho de 2007 pelo Burj Khalifa, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, após o término da construção dos 141 andares até aquele momento. O título de "edifício mais alto do mundo" agora pertence ao Burj Khalifa pois as Normas Arquitectónicas Internacionais definem edifício como uma estrutura totalmente ocupada. O Burj Khalifa reclamou o título quando sua construção terminou em 2010. O Taipei 101 pode suportar terramotos de 7 graus na escala Richter e ventos de mais de 450 km/h. A importante capacidade de absorção dessa estrutura consiste num amortecedor eólico com placas metálicas de 660 toneladas que está instalado no 89.º andar — o maior e mais pesado mundialmente. Está dividido em 8 segmentos de 8 pisos, e é o único amortecedor visível ao público. Uma gigantesca bola de ferro de 680 toneladas, colocada no 92.º andar, serve de contrapeso mecânico contra as vibrações, absorvendo a energia e minimizando as oscilações. O elevador, fabricado pela empresa Toshiba, tem o título de maior velocidade: em apenas 37 segundos, leva 30 pessoas do 5.º andar até o 89.º. Esse elevador também possui um sistema de selamento hermético similar ao de um avião, que protege os ouvidos das pessoas que viajam nele. Os dois mais velozes elevadores do mundo, estão neste edifício, que foram fabricados no Japão. Ambos sobem 380 metros (do rés-do-chão até ao 89º) em 43 segundos, atingindo de velocidade: 60 km/h (110 m/mintos). Já a descida é ligeiramente demorada, são 52 segundos, atingindo de velocidade: 36 km/h. Observatórios Taipei 101 possui um observatório interno no 89° andar e um observatório externo ao ar livre no 91° andar. Ambos oferecem uma visão panorâmica e atraem visitantes do mundo inteiro. No topo da torre existe uma bola de 660 toneladas e 5,5 metros, sustentada por 16 cabos de aço de 42 metros cada. Isso reduz em 60% o balanço do prédio. Durante a construção do Taipei 101, um terremoto de 6,8 graus na escala Richter atingiu a região de Taipei, em 2002. O prédio ficou inteiro, mas dois guindastes caíram do 56º andar e 5 pessoas morreram.

    Última edição por mjtc; 02-05-2011 às 04:11.

  5. #5
    Moderador Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    7.338

    Padrão Centro Financeiro Internacional de Xangai (China)

    Um dos maiores edifícios do mundo, o Centro Financeiro Internacional de Xangai abriga hotéis e escritórios. Tem uma altura de 492 metro e 101 andares. Usado para Hotel e Escritórios, tem 31 elevadores e um parque de estacionamento com capacidade para 1100 carros. Foi concluido em 2008. As obras do Centro Financeiro Internacional Shanghai Hills, em Shangai, atingiram a altura máxima de 492 metros, criando assim oficialmente o novo arranha-céus mais alto da China e o quarto mais alto do mundo. O edifício de 101 andares, inaugurado em Março de 2008, supera em altura os 420,5 metros e 88 andares da torre Jin Mao, sua vizinha, até hoje considerada a maior do país. Centro Financeiro Internacional possui escritórios, um hotel, salas de conferências, lojas e um mirante turístico a 472 metros de altura.

    Última edição por mjtc; 23-03-2012 às 23:41.

  6. #6
    Moderador Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    7.338

    Padrão Centro de Comércio Internacional de Hong Kong (China)

    O Centro de Comércio Internacional de Hong Kong, também conhecido como ICC, foi concluído em 2010, depois de 8 anos de construção. É o quinto maior edifício do mundo. Com os seus 484 metros de altura, 108 andares e 83 elevadores, este edifício destina-se a Hotel e Escritório. Alberga o hotel mais alto do mundo: o Ritz-Carlton, localizado no topo do edifício, ocupando o 102º a 118º andares.

    Última edição por mjtc; 02-05-2011 às 08:06.

  7. #7
    Moderador Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    7.338

    Padrão Petronas Towers (Malásia)

    As Petronas Twin Towers ou Torres Petronas são dois arranha-céus edificado na cidade de Kuala Lumpur, Malásia pela construtora espanhola Acciona. Foi concluído em 1998, tem 88 andares e é o sexto edifício mais alto do mundo com 452 metros. As torres foram projectadas pelo arquitecto Cesar Pelli, configuradas por estrutura de aço e vedação em vidro, e desenhadas de forma a lembrar motivos encontrados na arte islâmica, um reflexo da herança muçulmana malaia.
    A estrutura básica, porém, foi um desenvolvimento do projecto de um edifício cancelado em Chicago. Também os bombeiros simularam uma situação de que uma das torres estava a pegar fogo e transferiram 15.000 pessoas duma torre para a outra pela passagem construído entre elas; uma maneira de mostrar como as Torres Petronas são resistentes. Em 1999 foi filmado nas Petronas Towers o filme "Armadilha" (Entrapment), onde participou Sean Connery e Catherine Zeta-Jones, mostrando os actores passando por cabos de aço por debaixo da ponte entre os dois edifícos. As Petronas Twin Towers foram a estrutura mais alta do mundo de 1998 a 2004. Construídos no período 1992-1998, são usadas para escritórios, servidas por 78 elevadores. Possui uma antena no topo do edificio. Este grandioso projecto foi orçado em 1.6 biliões de dólares.

    Última edição por mjtc; 02-05-2011 às 05:07.

  8. #8
    Moderador Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    7.338

    Padrão Empire State Building (E.U.A.)

    O Empire State Building é hoje o edifício mais alto de Nova York, e sétimo do mundo, e ver a cidade de seu observatório é um passeio imperdível. A visita deve ser feita num dia de boa visibilidade, quando, do 86º andar, é possível enxergar a quase 130 km de extensão. Do topo do imponente edifício, com 102 andares, é possível observar, em dias de boa visibilidade, quatro estados norte-americanos, além de Nova Iorque: Connecticut, Massachusetts, Nova Jérsia e Pensilvânia. Anualmente, atletas profissionais de todo o mundo tentam bater o recorde da pessoa mais rápida a subir a pé as suas 1.576 escadas. Segundo a agência Efe, o arranha-céus estilo "art déco" foi construído em 410 dias, já que na Grande Depressão o ritmo de construção foi de quatro andares por semana, com sete milhões de horas gastas em mão-de-obra e 40 milhões de dólares investidos. Construído em 1931, teve seus 103 andares erguidos em um ano e um mês, tornando-se o arranha-céu mais rapidamente construído: quatro andares e meio por semana. Alguns andares foram deixados sem acabamento para que os locatários pudessem fazê-lo conforme desejassem. Este edificio destina-se a escritorios (embora tenha algumas áreas residenciais). A depressão dificultou o aluguel dos andares, gerando o apelido "Empty State Building". A multidão que visitava os observatórios salvou o edifício da falência. O Empire State tem um vasto curriculum cinematográfico. O bloco de escritórios com 443,2 metros de altura, que já serviu de cenário para casamentos e filmes como o clássico "King Kong", foi inaugurado a 1 de maio de 1931 pelo então Presidente dos Estados Unidos, Herbert Hoover, que pressionou simbolicamente um botão desde Washington. Foi considerada um dos edificios mais altos do mundo por mais de 40 anos, desde a sua conclusão em 1931 até que a construção das Torres Gémeas do World Trade Center foram concluídas em 1972. Logo após a destruição do World Trade Center em 2001, o Empire State Building recebeu novamente o título de edifício mais alto de Nova York. Foi declarada uma das Novas maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civís e também como uma das marcas registradas da cidade de Nova York. O edifício é mantido e operado pela W&H Properties. O Empire State Building continuou a ser o arranha-céus mais alto do mundo por 40 anos, e a estrutura mais alta já feita pelo homem por 23 anos. Com a destruição do World Trade Center nos ataques de 11 de Setembro de 2001, o Empire State Building novamente tornou-se o edifício mais alto na cidade de Nova York, e o segundo edifício mais alto de todo os Estados Unidos, atrás apenas da Sears Tower, que fica em Chicago.


  9. #9
    Moderador Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    7.338

    Padrão O 1 World Trade Center ou Freedom Tower (Torre da Liberdade) - E.U.A.

    O 1 World Trade Center ou Freedom Tower (Torre da Liberdade) é um arranha-céu em construção que fará parte do novo complexo do World Trade Center na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos. A torre está localizada na esquina noroeste, ocupando uma área de 65.000 m² no terreno do complexo vinculado nas ruas Vesey Street, West Street, Liberty Street e Church Street. A fundação do terreno começou no dia 27 de abril de 2006. Em 19 de Dezembro do mesmo ano a primeira coluna de ferro foi instalada na base da construção. Três outros edifícios estão previstos para completarem o novo complexo, além do World Trade Center Memorial, que também está em construção. Haverá também um museu dedicado aos diferentes aspectos das antigas e das novas torres do World Trade Center. Logo após o ataque terrorista de 11 de Setembro de 2001 um movimento surgiu para a reconstrução das torres. Este movimento contribuiu com estudos para a Freedom Tower. A competição de projectos para a nova torre foi ganha pelo arquitecto Daniel Libeskind. Contudo, a sua proposta foi alterada por ter sido considerada vulnerável a ataques terroristas. A alteração aprovada foi desenvolvida pela equipe do arquitecto David Childs. Existe também uma parcela do público que preferiria a reconstrução das torres no formato que foi destruído, em vez das propostas apresentadas. O desenho final das torres foi revelado em 28 de Junho de 2005 e o projecto recebeu a aprovação final para a construção em 26 de Abril de 2006. A construção se iniciou no dia seguinte, para coincidir com os 75 anos da inauguração do Empire State. Prevê-se que a obra esteja concluída entre 2011 e 2012 e que esteja pronto para ser ocupado em algum momento de 2013. Já pode ser visto algum progresso no local da construção, com a instalação de dois guindastes, e a elevação das fundações da torre. O último andar da Freedom Tower terá o número 102, embora o edifício venha a ter 108 andares e apenas 82 ocupados. Isso devido ao primeiro andar de escritórios sobre a base receber número 20. O edifício vai ultrapassar a Torre Taipei 101, em Taipei que possui 508 metros. No entanto, ainda estará abaixo do Burj Khalifa que é o mais alto do mundo, com 828 metros de altura. Os vidros temperados usados nas janelas e nos lados da Freedom Tower, terão uma resistência única. Se eles forem atingidos por um avião, uma bomba ou um míssil, não estourarão com violência e se transformarão em estilhaços pegando fogo, que voam para longe (como aconteceu com as 43.639 janelas das Torres Gêmeas, no 11 de Setembro) e sim, quebrarão rapidamente em pedacinhos que caem no chão.






  10. #10
    Moderador Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    7.338

    Padrão O Maior Edifício em Portugal!

    A Torre Vasco da Gama é uma torre em estrutura mista de 142 metros de altura no topo. Construída junto ao rio Tejo, no Parque das Nações, em Lisboa, para a EXPO 98, a exposição mundial de 1998. Foi projectada pela Profabril e SOM (Arquitectura Leonor Janeiro, Estruturas Nuno Costa). A construção no alto da torre durante a exposição era um restaurante de luxo com vista panorâmica sobre o rio Tejo e a cidade de Lisboa. O restaurante permaneceu aberto durante cerca de três anos após a exposição. A torre permanece encerrada ao público desde então. É uma das mais altas construções de Portugal. Em Agosto de 2008, iniciou-se junto da torre a construção de um hotel de cinco estrelas da cadeia Sana, prevendo-se que esteja pronto no fim de 2013.




  11. #11
    Moderador Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    7.338

    Padrão Torre Sol-Mar (Açores)

    A Torre Sol-Mar é um arranha céus construído na cidade portuguesa de Ponta Delgada, Açores, e que tem funções de hotelaria, habitação e escritórios. Possui uma altura de 137 metros, sendo por isso um dos mais altos prédios de Portugal, e encontra-se no centro da cidade. Apesar de a sua construção ter gerado algum descontentamento por parte de alguns habitantes da cidade, uma vez que fica situada numa zona com presença de prédios extremamente antigos, as obras seguiram em frente. Na base da torre encontra-se um centro comercial, o qual tem acesso directo ao centro da cidade.


  12. #12
    Moderador Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    7.338

    Padrão O Mais Alto Edificio de Portugal

    A Torre de Monsanto, situada na freguesia de Algés do concelho de Oeiras, é o prédio mais alto da região de Lisboa, com 120 metros de altura. Foi construída em 2001. Edifício de carácter empresarial, que alberga a Capgemini Portugal, Coca-Cola Portugal entre outras empresas.


  13. #13
    Moderador Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    7.338

    Padrão Torres São Gabriel/São Rafael

    As Torres São Rafael/São Gabriel são duas torres para habitação que se situam em Lisboa, no Parque das Nações. Têm cada uma 110 metros de altura. Até agora são as segundas maiores torres, sendo a maior a torre de Monsanto, também em Lisboa. As Torres São Gabriel e São Rafael são as duas construções habitacionais mais emblemáticas do Parque das Nações, mas a segunda é a única com apartamentos ainda em comercialização. Os edificios apresentam uma altura de 110 m com 25 andares e excepcionais vistas sobre o Rio Tejo, o parque das Nações e Lisboa. Estes edificios foram desenhados com uma arquitectura inspirada na simplicidade e elegância da proa de um barco apontado em direcção do rio. O empreendimento beneficia-se da localização (mesmo sobre o centro comercial Vasco da Gama e em frente à Gare do Oriente) e de todo o conjunto de infra-estruturas, equipamentos e serviços de qualidade existentes na região. A arquitectura moderna e arrojada, os excelentes acabamentos, inclusive já com Internet de banda larga, colocados à disposição dos proprietários, aliados à tradição da Ferrovial Inmobiliária, fazem destas Torres um empreendimento de excelência em Portugal. São super-estruturas anti-sísmicas, constituídas por pavimentos com uma estrutura mista em aço/betão. Estes edifícios possuem seis elevadores (dispostos em dois nucleos de 3 elevadores cada); Grupo Gerador de Emergência (permitindo em caso de corte exterior de energia, o funcionamento dos seguintes dispositivos de uso colectivo: iluminação vigia dos estacionamentos, iluminação dos átrios dos elevadores, alimentação de um elevador em cada núcleo, vídeo-porteiro, iluminação do átrio do rés do chão, portão automático, extracção das casas de banho e cozinhas, sistemas de vídeo-vigilância, pressurização das caixas das escadas); sistema de vídeo vigilância dos acessos exteriores do edifício e das caves de estacionamento e um sistema pneumático para recolha dos lixos orgânicos.

    Última edição por mjtc; 02-05-2011 às 06:51.

  14. #14
    Moderador Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    7.338

    Padrão Os Maiores Edificios do Brasil!

    Não são apenas os países do Oriente Médio que constroem prédios gigantes e exagerados, o Brasil também seus edifícios grandinhos. Porém o maior prédio do país não passa de 170 m de altura, menor do que a Torre Eiffel, por exemplo. Mas nos padrões brasileiros, 170 metros é muita coisa. Enfim, vamos dar uma volta pelos maiores edifícios brasileiros, a maioria em São Paulo.

  15. #15
    Moderador Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    7.338

    Padrão Mirante do Vale (São Paulo)

    Concluído em 1960, o originalmente chamado Zazur Kogan fica no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. Por ficar na base do vale o prédio acaba parecendo menor do que o seu rival, o Edifício Itália, também em São Paulo. O gigante brasileiro é modesto e discreto, quase imperceptível no centro de São Paulo. O Mirante do Vale (chamado de Edifício Mirante do Vale, e oficialmente Edifício Condomínio Mirante do Vale) é um arranha-céus, actualmente o 198.º mais alto do mundo, 15.º mais alto da América do Sul e o maior arranha-céu do Brasil, com 170 metros. Edificado na cidade de São Paulo, no Brasil, foi concluído em 1960 com 51 andares, mantendo o título de maior arranha-céu do país desde então. Projectado pelo engenheiro Waldomiro Zarzur juntamente com Aron Kogan, o Mirante do Vale localiza-se na região do Vale do Anhangabaú, possuindo acesso através de três portarias, uma na Avenida Prestes Maia, outra na Praça Pedro Lessa e mais uma na Rua Brigadeiro Tobias. A construção do arranha-céus levou cinco anos. Possui 12 elevadores com velocidade que atinge: 320 metros por minuto; 2 escadas rolantes, 146 lojas, 812 salas comerciais e 60 salões comerciais. Trabalham nesse edifício, 10 mil funcionários. Tem também um restaurante Instalado no 45.º andar, um Mirante do 46.º ao 50.º andar além de uma pista para helicópteros no 51.º andar, com capacidade da pista de pouso: 700 m.


Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Os maiores arquipélagos do Mundo!
    Por xicca no fórum Lugares de Portugal/Mundo
    Respostas: 5
    Último Post: 04-12-2011, 18:12
  2. Alguns dos Edifícios mais estranhos do Mundo!
    Por mjtc no fórum Curiosidades do mundo social
    Respostas: 17
    Último Post: 27-06-2011, 21:01
  3. Os Maiores Centros Comerciais do Mundo
    Por vilelasat no fórum Curiosidades do mundo social
    Respostas: 0
    Último Post: 18-02-2008, 11:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.