Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Os peixes

  1. #1
    Gforum Veterano Avatar de Serr@no™
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Cardiff
    Idade
    22
    Posts
    1.690

    Padrão Os peixes

    Os peixes estão perfeitamente equipados para a vida aquática! Protegidos por um revestimento de escamas rígidas, estas muitas vezes cobertas de um líquido escorregadio, denominado muco, que os ajuda a deslizar na água, possuem um corpo hidrodinâmico, adquirem a temperatura do meio onde vivem.

    Não possuem sangue quente como os mamíferos, por isso o seu mecanismo biológico está condicionado à temperatura ambiente. A maioria possui bexiga natatória semelhante a um balão que os ajuda a flutuar. Na maioria destes animais a difusão do oxigénio dissolvido na água faz-se através das guelras. Servem-se da barbatana caudal para se deslocarem, auxiliada pelas barbatanas peitorais, igualmente utilizadas para a direcção. As barbatanas ventrais ou pélvicas actuam como um leme de direcção. Os peixes são o grupo de vertebrados mais bem sucedidos. Vivem praticamente em todos os lugares onde há água.
    Estão perfeitamente equipados para a vida aquática, com escamas escorregadias e corpo hidrodinâmico.
    A maioria possui bexiga natatória semelhante a um balão que os ajuda a flutuar.
    A super classe Peixes, que incluí mais de 20.000 espécies, divide-se em dois grandes grupos:
    - os peixes cartilagíneos
    - os peixes ósseos
    A Temperatura do seu corpo varia de acordo com a do seu meio envolvente. Na maioria destes animais a difusão do oxigénio dissolvido na água faz-se através das guelras. Servem-se da barbatana caudal para se deslocarem e apresentam-se geralmente protegidos por um revestimento de escamas rígidas. Estas são muitas vezes cobertas de um líquido escorregadio, denominado muco, que os ajuda a deslizar na água.
    Esperança de vida dos peixes
    Os peixes não vivem muito tempo, os peixes de dimensões mais pequenas vivem menos tempo que os de dimensões maiores. Isto explica-se: as espécies mais pequenas gastam o mesmo número de batimentos cardíacos com mais rapidez do que as espécies maiores, que realizam os mesmos batimentos mas de uma forma mais lenta.
    Por exemplo: os Vivíparos mais pequenos, vulgares, como é o caso dos Gouramis, vivem entre 2 a 4 anos. Os peixes gato, Corídoras e alguns Ciclídeos vivem entre 8 a 12 anos.
    Os peixinhos dourados comuns hoje em dia podem atingir os 10 anos de vida. As carpas, bem tratadas podem atingir os 20 anos.
    Foi um prazer trabalhar com a Team Gforum ate um dia amigos!

  2. #2
    Girl
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    43
    Posts
    2

    Padrão

    bom dia. Comprei recentemente um aquário de 60 litros de água doce. Tenho duas plantas e agora estou á espera para comprar os peixes- Gostava que me ajudassem que peixes escolher tendo em conta as dimensões do aquário e tendo em conta que será um aquário comunitário. obrigada

Tópicos Similares

  1. Como comprar os peixes
    Por Serr@no™ no fórum Aquários de água doce
    Respostas: 0
    Último Post: 11-02-2007, 13:09
  2. Especies de peixes de maritimas
    Por Fonsec@ no fórum Mar
    Respostas: 23
    Último Post: 26-01-2007, 20:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?


Assina a nossa newsletter. Recebe todas as novidades semanais no teu email e habilita-te a ganhar premios fantasticos que temos para sortear!

* indicates required