
- Peixes da Letra O
-
GForum Vip
Peixes da Letra O
Última edição por migel; 21-05-2008 às 00:12.
Cump
Migel
-
Gforum Veterano
Olho De Fogo

De coloração verde prateada, este peixe distingue-se pela região vermelha e brilhante que se situa na parte superior dos olhos (a que deve o seu nome). É bastante pacífico pelo que é ideal para aquários comunitários (apenas gosta de morder levemente as plantas mais tenras). A temperatura ideal da água situa-se entre os 21ºc e os 29ºc e o seu comprimento atinge no máximo 4,5 cm. O macho apresenta uma coloração mais exuberante e a reprodução é bastante simples e rápida.
-
Gforum Veterano
Olho De Telescópio

Esta espécie em tudo semelhante ao Cauda-deVéu distingue-se pelos enormes olhos projectados para a frente. Aliás, facilmente se constata de onde lhe vem o nome! Pode ser visto em tons uniformes de vermelho ou preto e não deve ser mantido em lagos pois pode sofrer lesões nas sensíveis barbatanas.
-
Gforum Veterano
Óscar

Família:Ciclídeos Americanos
Nome comum:Óscar
Nome científico:Astronotus Ocellatus
Distribuição Geográfica:Bacia do Rio Amazonas.
Comprimento em adulto:25 cm (ou mais).
Tamanho do aquário:
O aquário deve ter, no mínimo, 150 litros para proporcionar espaço suficiente para, pelo menos, poder dar a volta. Talvez seja possível manter um exemplar em aquários mais pequenos, mas isto só vai causar stress ao peixe e, possivelmente, doenças daí derivadas.
Temperatura da água:20 - 26º C
PH:7.2
GH:10
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum