por Patrick Schmid e Achim Roos
traduzido pelo google


WD anúncio do seu notebook de 750 GB e 1.000 GB de disco rígido saiu há alguns meses atrás, mas estes são orientados para aplicações de armazenamento em vez de cadernos, devido à sua altura aumentou de 12,5 milímetros. Em vez disso, a empresa tem de enviar o primeiro disco de 640GB Scorpio Blue, que atualmente é a maior capacidade do mercado 2,5 "disco rígido portátil. Comparou-se a concurso 500GB já lá fora.



Against the Odds?

O mercado emergente SSD parece ameaçar convencionais de discos rígidos no espaço móvel, mas realmente não. Apesar de unidades de disco rígido não são páreo para um SSD moderno em termos de desempenho e eficiência de energia, capacidade continuará a ser o custo mais relevante item relacionado para os próximos anos. Claro, os SSDs podem combinar as capacidades técnicas do disco rígido, mas os custos seriam ultrajantes. Realisticamente, alta capacidade de armazenamento SSD perto de 100 dólares pontos preços permanecerão fora do alcance para o futuro próximo.

Evolução

A etapa de 500GB para 640GB é evolutiva e não revolucionária. Quando os fabricantes de disco rígido chegar a um ponto de nova capacidade (digamos, 500), eles tentam manter como itens de custo máximo possível para a transição. Se as cabeças ou o caso pode permanecer praticamente inalterado durante os modelos que vem, isso irá reduzir os custos significativos em comparação com um redesign.

Ranks Fabricante 2008 Transferências
Western Digital 50,4 milhões de unidades
Hitachi GST 50,3 milhões de unidades
Fujitsu 38,6 milhões de unidades
Toshiba 34,5 milhões de unidades
Seagate 29,8 milhões de unidades
Samsung N / A



Com a combinação iminente da Fujitsu e Toshiba partes de mercado, o japonês se move fabricante do disco rígido para o número um indiscutível posição de 2,5 "unidades. Hitachi e WD batalha pelo segundo e terceiro lugar, e Seagate segue. Nós não obter números confiáveis para a Samsung, mas esperamos que estes sejam claramente inferiores.

Esta revisão inclui os mais recentes 640GB WD Scorpio Blue unidade, bem como a MJA2500CH, que será a unidade móvel passado duro originários da Fujitsu. Movimentações futuras provavelmente todo ser Toshibas.