Página 1 de 85 121151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 1694
Like Tree1Likes

Tópico: Cantinho da Velocidade

  1. #1
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    New Cantinho da Velocidade

    A equipa Manthey Racing, de Olaf Manthey, dominou com alguma naturalidade as 24 Horas de Nurburgring. Debaixo de condições atmosféricas inconstantes, como aliás é já tradição nesta clássica de resistência para carros de Turismo, a edição deste ano contou com mais de 250 carros à partida e, no final das 24 horas previstas, eram dois dos Porsche 911 GT3 da Manthey quem estavam na frente. Afinal, esta vitória mais não foi do que a "continuação" do triunfo conquistado, também com alguma facilidade, no ano transacto, sendo de referir que, nos cinco primeiros, se classificaram quatro Porsche, três deles da Manthey.

    As 24 Horas de Nurburgring foram, também, a prova de estreia do novo VW Scirocco em competições, mas os objectivos iniciais, que eram atingir o "top ten", falharam. Por pouco, é certo, mas o melhor dos carros alemães terminou em 11º e era o pilotado por Jimmy Johansson/Florian Gruber/Thomas Mutsch/Hans-Joachim Stuck. A "estrela da companhia" era, no entanto, o espanhol Carlos Sainz, que acabou a prova em 15º. Uma palavra ainda para o BMW 320d partilhado por Jörg Müller e Augusto Farfus que, na configuração aerodinâmica do WTCC, foram os melhores entre os carros equipados com motor turbo-Diesel.

    Classificação: 1º Manthey Racing/T. Bernhard/M. Lieb/R. Dumas/M. Tiemann (Porsche 9112 GT3), 148 voltas, em 24h03m48,494s; 2º Manthey Racing/A. Hahne/C. Haarmann/J. Krumbach/P. Kaffer (Porsche 911 GT3), a 1 v.; 3º S. Schmitz/K. Abbelen/E. Althoff (Porsche 997), a 3 v.; 4º ORMS Racing/M. Hartung/S. Neuberger/F. Engstler (BMW Z4 M), a 4 v.; 5º Manthey Racing/F. Krahling/M. Gindorf/P. Scharmach/M. Ragginger (Porsche 911 GT3), a 4 v.

    HR

  2. #2
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Portugueses com bons resultados na Copa de Espanha

    A terceira jornada da Copa de Espanha de Resistência teve este fim-de-semana lugar em Cartagena, com a presença de João Pina Cardoso e de dois carros da Oásis Motorsport de Miguel Pinto-Coelho.

    Os homens da Oasis Motorsport falharam uma vitória mais que justa à geral. Pinto-Coelho explica que "na primeira corrida, o Francisco Fino e o Paulo Alho venceram à geral, com 54 segundos de vantagem sobre os segundos classificados. Porém, quando pararam nas boxes, estiveram menos tempo do que o regulamento exige e, por isso, foram penalizados em uma volta, caindo para o oitavo lugar". Na segunda corrida, Alho/Fino lutaram arduamente pelo segundo posto, que conquistaram por escassa margem.

    Já a outra dupla da Oasis Motorsport, formada por Rui Chagas e Stefan Hodgetts, com um Seat Leon Cupra da geração anterior, venceram com alguma facilidade a Divisão 3, que agora comandam na tabela do campeonato.

    Pina Cardoso, fazendo equipa com o seu sobrinho Tiago Marques, classificou-se nos 9º e 7º lugares, respectivamente, na primeira e segunda corrida, com Pina Cardoso a reconhecer "o que interessa é que o carro chegou ao final inteiro".

    AS

  3. #3
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Piloto oficial Juno nas 3 Horas de Magny Cours

    Pedro Salvador vai debutar no "V deV"

    Pedro Salvador irá participar no próximo fim-de-semana na terceira prova do Campeonato V de V que se disputa no circuito francês de Magny-Cours e que terá a duração de três horas.

    O actual Campeão de Portugal de Montanha irá alinhar ao volante de Juno SSE em tudo idêntico ao que disputa as rampas nacionais (apenas com caixa de velocidades no volante) integrado na equipa oficial Juno Racing e fazendo equipa com o britânico Tom Brandshaw (que participa no campeonato V de V e também na Fórmula Palmer/Audi).

    Para o piloto de Chaves, apesar da surpresa do convite feito para integrar a formação oficial da Juno, há boas possibilidades de conseguir um bom resultado: "sabemos que irão estar presentes as equipas oficiais da Norma e da Ligier, mas não é isso que nos retrai a ambição pois penso que poderemos lutar pela vitória".


    FPM

  4. #4
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Indy 500 - Primeira hora

    Carros da Ganassi lideram
    Scott Dixon e Dan Wheldon têm sido os principais dominadores da primeira hora das 500 Milhas de Indianapolis. Os pilotos da Ganassi Racing lideraram quase todas as voltas.

    A primeira hora terminou com a terceira intervenção do "pace-car". Tony Kanaan tem sido o único que tem acompanhado o andamento dos dois carros da equipa de Chip Ganassi. O seu colega na AGR, Marco Andretti, foi ultrapassado à poucas voltas por Tomas Scheckter, que fez a maior recuperação.

    Darren Manning, da Foyt Enterprises, subiu para sexto lugar com as últimas paragens, enquanto os carros da Penske têm-se atrasado, e Danica Patrick teve uma roda mal apertada no seu carro na última ida à boxe. Graham Rahal e Marty Roth já embateram contra a parede e abandonaram.AS

  5. #5
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Azar de Kanaan manifesta-se novamente

    Tony Kanaan voltou a ficar impedido de vencer as 500 Milhas devido a um acidente, logo antes do final da segunda hora de prova, quando havia perdido o comando da prova.

    Na situação de bandeiras amarelas anterior, Kanaan havia conseguido aproximar-se dos dois carros da Ganassi e ultrapassá-los um a um. Dan Wheldon atrasou-se e ainda perdeu o terceiro lugar para Marco Andretti.

    No entanto, Kanaan desnorteou-se com um grupo de retardatários, permitindo a recuperação de Scott Dixon e de Andretti. O piloto brasileiro perdeu o controlo do carro e evitou bater na barreira mas entrou em pião e não pôde impedir a colisão com o carro de Sarah Fisher.

    Tomas Scheckter, Ed Carpenter e Ryan Hunter-Reay completam o "top 6". Scheckter foi ultrapassado nas paragens na boxe por Wheldon, que voltou a terceiro.AS

  6. #6
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Scott Dixon ganha

    Scott Dixon conquistou a sua primeira vitória nas 500 Milhas de Indianapolis, depois de aguentar a pressão de Vítor Meira e Marco Andretti nas últimas voltas.

    O piloto neozelandês chegou a perder o comando da corrida para estes dois adversários, mas conseguiu aproveitar as paragens nas boxes para regressar à liderança. O piloto da Ganassi conseguiu construir uma pequena vantagem para consolidar o triunfo, enquanto Meira e Andretti perdiam tempo a batalhar pelo segundo lugar.

    Hélio Castro Neves conseguiu ganhar alguma competitividade na fase final da corrida, mas acabou por perder tempo nas derradeiras voltas, já com Ed Carpenter nos escapes do carro do Team Penske. Ryan Hunter-Reay regressou ao sexto lugar depois de se desenvencilhar de Hideki Mutoh.

    A corrida teve mais dois acidentes, um aparatoso. Alex Lloyd perdeu o controlo do carro à saída da curva 4, batendo na parede e depois fazendo um pião, entrando a toda a velocidade dentro das boxes. Outro foi após os últimos reabastecimentos, quando Ryan Briscoe eliminou Danica Patrick após contacto à saída das boxes. A piloto da AGR chegou a movimentar-se em direcção à boxe da Penske para pedir satisfações mas foi interceptada pelos comissários de pista.AS

  7. #7
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    Vitor Meira, 2º, comemora volta da Panther

    Vitor Meira foi o segundo nas 500 Milhas de Indianápolis neste domingo. O piloto da Panther chegou a liderar a prova antes do último pit stop, após ultrapassar de maneira impressionante Scott Dixon e Ed Carpenter.

    Depois da última parada, porém, o brasileiro não voltou à frente de Dixon e o piloto da Panther ganhou a 92ª edição da prova.

    "No último pit stop, eu queria que a equipe colocasse um pouco mais de asa dianteira. Só que o Dixon sairia na minha frente, porque isso leva uns 2s a mais. Decidimos não pôr. Foi um erro, mas poderia ter sido um acerto", disse Meira.

    Mesmo sem colocar mais asa, o neozelandês saiu na frente do brasileiro.

    Meira foi só elogios ao trabalho da equipe. "O time Panther está de volta. Será como 2006, ou melhor".

    Fonte: Tazio

  8. #8
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Dupla Gião/Couceiro ao ataque em Spa


    A terceira jornada do Europeu de GT vai ter lugar este fim-de-semana no espectacular circuito belga de Spa-Francorchamps. A dupla Manuel Gião e Pedro Couceiro, que ocupam o segundo lugar no Campeonato querem, à semelhança do que aconteceu nas jornadas anteriores, ser presença assídua nos lugares do pódio, pois só assim vão conseguir manter os objectivos de lutar pelo título.

    Apesar da ambição, há aspectos a ter em conta nesta ronda que em nada vão ser favoráveis aos pilotos do Ferrari F430 da Playteam. Gião e Couceiro vão sofrer uma penalização de 10 lugares na grelha de partida para a primeira corrida, face ao resultado efectuado na qualificação.

    Esta penalização vem na sequência do toque da última corrida entre Pedro Couceiro e outro adversário: "Foi-nos dada esta sanção, pelo que vamos ter de fazer a primeira corrida ao ataque. Não há outra alternativa. Mesmo que consigamos a pole, como aconteceu na jornada passada, vamos cair 10 lugares na tabela, o que obriga a uma luta constante da nossa parte. Mas nem este 'handicap' nos vai demover dos nossos objectivos. A nossa certeza é que vamos estar na luta", disse Manuel Gião.

    No que respeita ao traçado em si, tanto Manuel Gião como Pedro Couceiro têm em Spa um dos circuitos preferidos: "É das poucas pistas que mesmo com as diversas remodelações mantém as características dos anos 90. É uma pista onde há vários pontos de ultrapassagem o que lhe confere um estatuto especial. No entanto, o facto das condições atmosféricas serem incertas, pode tornar as corridas uma lotaria", disse Couceiro.

    A grande certeza é que o Ferrari é um carro competitivo e que pode lutar pelas vitórias: "Como tal tudo depende de nós. Estamos muito esperançados num bom resultado", concluíram Gião e Couceiro.

    AS

  9. #9
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    NASCAR: Kasey Kahne vence a 600 Milhas de Charlotte

    Kasey Kahne (Dodge) venceu a prova Coca-Cola 600 - a 600 Milhas de
    Charlotte - neste domingo, 12ª etapa da Nascar Sprint Cup. Greg Biffle
    (Ford) completou a prova em 2º, seguido de Kyle Busch (Toyota).

    Os Top 5 foram completados por Jeff Gordon (Chevrolet) e Dale
    Earnhardt Jr (Chevrolet).

    Entre os pilotos oriundos dos monopostos o melhor classificado foi Sam
    Hornish Jr (Dodge) que chegou em 13º lugar.

    » Veja abaixo os melhores classificados na prova:
    1. Kasey Kahne Dodge 190 pontos (400 voltas)
    2. Greg Biffle Ford 175
    3. Kyle Busch Toyota 170
    4. Jeff Gordon Chevrolet 160
    5. Dale Earnhardt Jr Chevrolet 165
    6. Jeff Burton Chevrolet 155
    7. Matt Kenseth Ford 151
    8. Elliott Sadler Dodge 147
    9. Carl Edwards Ford 138
    10. David Reutimann Toyota 134
    11. Bobby Labonte Dodge 130
    12. David Ragan Ford 132
    13. Sam Hornish Jr Dodge 124
    14. Kevin Harvick Chevrolet 121
    15. Mark Martin Chevrolet 118

    Fonte: Super SpeedWay

  10. #10
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Director de Prova da maioria dos eventos organizados pelo ACP Motorsport, Pedro de Al

    O novo "A1GP by Ferrari" foi testado pela primeira vez no passado fim-de-semana no circuito de Fiorano. O piloto do FIA GT, Andrea Bertolini, esteve encarregue deste primeiro "shakedown", com o Director Técnico da A1GP, John Travis, a ficar "maravilhado" com o monolugar.

    O programa de desenvolvimento irá prosseguir nas próximas semanas em Fiorano e Imola, antes da estreia competitiva prevista para Mugello, a 21 de setembro, na abertura da época de 2008/2009 do A1GP.

    Como se sabe, a Ferrari substituiu a Lola como chassis, marca que "dava corpo" ao monolugar da categoria desde o seu início em 2005.AS

  11. #11
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Dois desportistas de elite portugueses juntos

    Álvaro Parente "passeou" Cristiano Ronaldo
    Aproveitando um pequeno momento de folga no calendário, Álvaro Parente deslocou-se a Inglaterra para um momento de diversão com Cristiano Ronaldo, captado em filme pelo programa da Sic, "Os Incríveis", e passeou em alta velocidade o "puto-maravilha" do futebol português.

    Acedendo a um convite do ex-piloto de F1, Jonathan Palmer, Álvaro Parente teve a oportunidade de, num local totalmente seguro e preparado para o efeito, demonstrar a Cristiano Ronaldo algumas das sensações que um piloto de automóveis sente num circuito, nomeadamente o poder de travagem e velocidade em curva.

    Com a difícil tarefa de conduzir o melhor jogador do mundo, Álvaro Parente começou por conduzir um Bugatti idêntico ao que participa nas 24h de Nurburgring, tendo depois sentido o prazer de conduzir uma réplica de um Jaguar de Le Mans Series, mais baixo em relação ao solo e com sensações mais semelhantes a um monolugar. Um Porsche 911, um Clio Cup e um Jaguar fizeram ainda parte dos veículos disponíveis.

    Foi um momento de grande confraternização entre todos, não faltando os imprescindíveis toques de bola, com Álvaro Parente a, também aqui, revelar boa técnica, ainda que bem longe dos revelados por Cristiano Ronaldo.

    Cristiano Ronaldo ficou impressionado com a diferença que existe para "quem realmente sabe conduzir" tendo sido "um dia espectacular, cheio de emoções fortes".

    Para Álvaro Parente foi:" um grande prazer poder estar com o Cristiano e poder-lhe demonstrar a preparação e exigência que também temos na nossa actividade. Aproveitei para lhe desejar a melhor toda a sorte para o Europeu e dar-lhe os parabéns por nos continuar a dar tantas alegrias."AS

  12. #12
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Tiago Monteiro em busca da segunda vitória


    Depois da falta de resultados em Valência, Tiago Monteiro só quer esquecer a prova espanhola e pensar na corrida de Pau, o primeiro circuito citadino do ano e uma das provas preferidas do piloto português, que na época passada ali rubricou uma das suas melhores exibições.

    Com menos lastro no seu carro, Monteiro espera estar em condições de lutar pelos lugares cimeiros e tentar ser o primeiro piloto a ganhar duas corridas este ano.

    Quem ainda está à procura da primeira vitória é a BMW, que continua a zero depois da Chevrolet ter dominado as duas corridas valencianas. Mas agora que os Chevrolet terão mais peso e os SEAT Leon TDI estão mais limitados em termos de performance do motor, Andy Priaulx, Jorg Muller e Augusto Farfus poderão ter mais facilidade em sair da pista francesa com um triunfo.

    Os restantes pilotos da SEAT também poderão não estar tão competitivos pois, ao contrário de Tiago Monteiro, pontuaram todos em Valência e vão continuar a carregar lastro nos respectivos carros. Pau será também o palco da nova experiência da marca espanhola, com Oscar Nogués, o piloto da SEAT Leon Eurocup com mais pontos na jornada espanhola, a fazer a sua estreia no WTCC, ao volante do segundo SEAT Leon a gasolina, inscrito pela equipa Sun RED.

    "O ano passado subi duas vezes ao pódio"

    "Gosto muito de circuitos citadinos e especialmente de Pau. É um traçado bastante técnico e divertido tanto para quem está ao volante como para os espectadores. Gosto de correr perante o público francês porque me sinto um pouco em casa e ainda por cima as memórias que tenho de Pau são as melhores. O ano passado fui o melhor piloto da SEAT Sport no circuito e subi duas vezes ao pódio, se bem que este ano a concorrência tanto dentro da SEAT como das outras equipas é muito forte. Mas acredito que tenha aqui uma boa oportunidade para me aproximar dos homens que lideram o campeonato."

    Cerca de 30 carros em pista num circuito muito sinuoso e com 2760 metros de perímetro tornam ainda mais importante conseguir um bom resultado na qualificação. Mas Tiago Monteiro sabe que com tanta gente é difícil conseguir uma volta limpa:

    "Em qualquer circuito citadino é importante largar o mais à frente possível. Só que a pouca largura de Pau faz com que conseguir uma volta limpa seja uma lotaria. Depois nas corridas é preciso uma condução cirúrgica para evitar toques. A confirmarem-se as previsões de chuva ficará tudo ainda mais complicado. E ao mínimo descuido o fim-de-semana pode ficar comprometido. Mas se aparecer, a chuva é para todos, por isso é só mais um elemento com que teremos de contar."

    De facto, a previsão meteorológica aponta para chuva durante todo o fim-de-semana, o que pode atenuar a vantagem que à partida os SEAT León TDi teriam em Pau. Até porque o mundial de super-turismos está cada vez mais competitivo com uma média de 20 pilotos dentro do mesmo segundo. A SEAT lidera o mundial de pilotos e construtores mas está atenta à concorrência.

    A etapa do WTCC em Pau (França) terá transmissão em directo nos canais Eurosport, com a Qualificação no dia 31 de Maio (Sábado) às 14H00 (Eurosport 2), e as duas Corridas no dia 1 de Junho (Domingo), às 11H00 (Eurosport 2) e às 14H45 (Eurosport), hora portuguesa.

    AS

  13. #13
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    Indy visa mudança de motores para 2011

    A Indy planeja introduzir novas regras para os motores em 2011 e em junho começará a estudar as melhores alternativas.

    As prováveis especificações dos novos propulsores serão discutidas em uma reunião no próximo mês, da qual participarão executivos da categoria, membros das equipes e experientes figuras do setor automotivo americano.

    Se a economia de combustível e as restrições ambientais influenciarem as regras, é quase certo que isso significará o fim dos V8, que são usados desde 1997. O mais lógico nesse caso é que eles passem a ser de quatro ou seis cilindros.

    O presidente de competições, Brian Barnhart, disse: "Queremos que executivos automotivos de nível sênior venham para Indianápolis e coletivamente determinem as opções e as visões para a próxima geração da Indy".

    A fornecedora de motores, a Honda, comprometeu-se a continuar na categoria até 2014, mas deseja que mais fabricantes entrem no campeonato. A japonesa é única desde a saída da Toyota , no fim de 2005.

    O chefão Tony George afirmou que a rivalidade entre fornecedoras é bem-vinda: "Automobilismo é competição. Sempre teve isso e, mesmo que possa ter sucesso sem isso, achamos que funciona melhor se houver esse elemento, pois atrai novos personagens para a categoria".

    Fonte: Tazio

  14. #14
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    Indy: Battistini corre pela Panther ainda neste ano

    Dillon Battistini revelou que fará sua estréia na Indy ainda neste ano pela equipe Panther, pela qual o brasileiro Vitor Meira corre.

    O inglês, 30 anos, foi o vencedor da etapa de Indianápolis da Indy Lights e está na segunda posição do campeonato.

    No próximo mês, fará um teste em Watkins Glen para que possa estrear no segundo semestre.

    "Há um plano para fazer duas corridas neste ano, o que ainda me deixará um status de novato para o próximo ano", disse.

    "Provavelmente, uma será em um oval e a outra em uma pista de rua", afirmou. "Mas, para agora, me foco está em fazer meu trabalho na Indy Lights.'

    Fonte: Tazio

  15. #15
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    Indy: Confira a programação da etapa de Milwaukee


    Após as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis, a Indy volta a realizar fins de semana no formato tradicional em Milwaukee, em Wisconsin, onde ocorrerá a sexta etapa de 2008.

    O líder do campeonato é o vencedor da última prova, Scott Dixon, da Ganassi, que lirou a ponta do brasileiro Hélio Castro Neves, o vice-líder atual.

    Confira a programação da etapa do oval de Milwaukee (horários de Brasília):

    Sexta-feira, 30.mai
    (Brasilia) 18h-19h: Treino Livre para estreantes 22h-23h (Lisboa)

    Sábado, 31.mai
    (Brasilia)11h30-13h15: 1º Treino Livre 15h30-17:15 (Lisboa)
    (Brasilia)15h00-15h30: 2º Treino Livre (Grupo 1) 19h00-19h30 (Lisboa)
    (Brasilia)15h30-16h: 2º Treino Livre (Grupo 2) 19h30-20h (Lisboa)
    (Brasilia)17h45-19h: Classificação 21:45-23h (Lisboa)

    Domingo, 1.jun
    (Brasilia)17h: Largada 21h (Lisboa)

    Fonte: Tazio/Horários (Lisboa) adicionado por sneto2000

  16. #16
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    Indy: Kanaan confia em retrospecto em Milwaukee

    O retrospecto em Milwaukee anima Tony Kanaan. O brasileiro venceu duas das quatro corridas realizadas no oval nos últimos dois anos e está ansioso pela prova do próximo fim de semana.



    Alem disso, o piloto da Andretti-Green afirmou gostar muito da pista e que ela é boa para seu estilo de pilotagem.

    "Eu adoro voltar para Milwaukee, pois definitivamente é uma das minhas pistas favoritas da temporada. É um oval muito particular, que se adapta muito bem ao meu estilo de pilotagem", disse.

    "Estou realmente muito empolgado para chegar num lugar que você sabe que pode ir bem, especialmente após o nosso último final de semana. Definitivamente, vamos para Milwaukee com o objetivo de vencer pela terceira vez."

    Kanaan abandonou as 500 Milhas de Indianápolis no último domingo. Apontou Marco Andretti, seu companheiro na Andretti-Green, como o responsável por ter saído do traçado normal. Em seguida, rodou e foi acertado por Sarah Fisher, mas espera que tudo se resolva entre eles.

    "Não, ainda não sentamos para conversarmos. Mas vamos ficar bem. Isso não é o mais importante, pois é passado. Nós dois perdemos a corrida. Nós temos um campeonato pela frente para uma grande equipe, com grandes patrocinadores, então, isso não é um problema", afirmou.

    "Mas minha opinião não mudou. No momento em que o Marco me atacou, na tangência da curva, eu tinha duas escolhas: ou eu tirava dois carros da Andretti-Green, ou apenas um. Acho que vocês viram qual delas escolhi."

    Quanto ao campeonato, no qual em quarto, Kanaan vê Scott Dixon, o vencedor em Indianápolis, com muita força, e Hélio avalia que Castro Neves está consistente. Mas prevê competitividade entre Ganassi, Penske e Andretti-Green até o encerramento.

    "Eu vejo o Dixon muito forte, mas o Hélio está muito consistente. Se você reparar, ele é o vice-líder sem ter vencido nenhuma prova ainda. Eu acho que quatro pilotos entre as equipes AGR, Penske e Ganassi devem brigar pelo título. Espero estar entre eles, pois o campeonato será muito competitivo até o final", opinou.

    Fonte: Tazio

  17. #17
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Grande equilíbrio na GP2 Series

    Decorridas que estão três fins-de-semana da GP2 Series, o equilíbrio é a nota dominante. Seis vencedores diferentes, em outras tantas corridas, dos quais resultam dois empates no topo da tabela do campeonato. Ex-aequo, na primeira posição estão classificados Bruno Senna e Giorgio Pantano, que ao não pontuar no Mónaco, perdeu o comando da competição.

    O piloto brasileiro, a exemplo de Pantano, foi um dos que já subiu ao lugar mais alto do pódio numa corrida, desiderato que foi alcançado também por Álvaro Parente, que venceu a primeira corrida da época, em Espanha. Kamui Kobayashi venceu a segunda ronda em terras de "nuestros hermanos", enquanto Romain Grosjean repartiu com Giorgio Pantano as vitórias na Turquia. No Mónaco foi a vez de Bruno Senna e Mike Conway,

    Para não fugir à regra, a terceira posição do campeonato também é repartida. Álvaro Parente e Romain Grosjean estão empatados com 19 pontos, com três pontos de avanço para o quinto classificado, Sebastien Buemi.

    Dos 27 pilotos que competem na GP2 Series, 20 já pontuaram, o que mostra bem a competitividade do campeonato. Veja a tabela.AS

  18. #18
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Treinos livres positivos para a dupla Gião/Couceiro


    Os treinos livres da terceira jornada do Open GT, que vai ter lugar este fim-de-semana em Spa-Francorchamps, decorreram hoje e saldaram-se num terceiro e 10º tempos para a dupla Manuel Gião e Pedro Couceiro.

    Pela manhã apenas Pedro Couceiro conseguiu tirar partido do Ferrari F430 da Playteam, pois a amostragem de bandeiras vermelhas impediram Manuel Gião de efectuar a sua parte do treino: "Correu bem dentro da medida do possível, pois o Manuel não conseguiu rodar neste treino. Independentemente disso, conseguimos fazer algum trabalho de equilíbrio do carro. Estamos focados em conseguir melhorar o comportamento do Ferrari nas curvas médias rápidas, que aliás são as curvas que caracterizam Spa", disse Couceiro.

    Manuel Gião durante a tarde procurou igualmente evoluir o carro, mesmo que não tenha conseguido melhorar o tempo registado por Couceiro durante a manhã: "Fui para a pista com os pneus utilizados pelo Pedro pelo que era impossível conseguir melhorar o crono. Essa também não era a nossa principal preocupação, pois para nós o trabalho centra-se sobretudo no 'set-up. Só vamos conseguir perceber a nossa posição face à concorrência após o primeiro cronometrado'", disse.
    AS

  19. #19
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    NASCAR: Mayfield substitui Franchitti na prova em Dover

    A equipe Chip Ganassi anunciou, nesta quarta-feira, que o piloto norte-
    americano Jeremy Mayfield irá substituir o lesionado piloto escocês
    Dario Franchitti, durante a etapa de Dover da Nascar Sprint Cup.

    Ainda se recuperando de uma fratura no tornozelo, Franchitti só
    disputará a corrida da Nationwide Series, que será realizada no sábado
    e terá apenas 200 milhas, metade da distância da prova da Sprint Cup.

    O escocês espera voltar a competir na categoria principal em 8 de
    junho, quando será realizada a etapa de Pocono.

    Fonte: Super SpeedWay

  20. #20
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    NASCAR: Greg Biffle largará na pole em Dover

    Greg Biffle, com seu Ford, conseguiu fazer a pole para a 13ª etapa da
    Nascar Sprint Cup, que será realizada no Dover International Speedway
    neste domingo. Ao seu lado vai largar Kurt Busch, com o seu Dodge.

    A 2ª fila será formada por Kyle Busch (Toyota) e Jimmie Johnson
    (Chevrolet). A. J. Allmendinger surpreendeu e vai largar da 8ª posição
    do grid, enquanto Sam Hornish Jr sairá da 15ª posição.

    Esta foi a 2ª pole da temporada obtida por Biffle.

    » Veja abaixo os melhores no grid da prova:
    1. Greg Biffle Ford 23.193s (155.219 mph)
    2. Kurt Busch Dodge 23.381s
    3. Kyle Busch Toyota 23.412s
    4. Jimmie Johnson Chevrolet 23.414s
    5. Jamie McMurray Ford 23.438s
    6. Brian Vickers Toyota 23.466s
    7. Jeff Gordon Chevrolet 23.473s
    8. A.J. Allmendinger Toyota 23.543s
    9. Elliott Sadler Dodge 23.549s
    10. Jeremy Mayfield Dodge 23.553s
    11. Ryan Newman Dodge 23.563s
    12. Travis Kvapil Ford 23.578s
    13. Paul Menard Chevrolet 23.579s
    14. Carl Edwards Ford 23.584s
    15. Sam Hornish Jr Dodge 23.613s

    Fonte: Super SpeedWay

Página 1 de 85 121151 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.