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Tópico: Cantinho da Velocidade

  1. #1461
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    WTCC: TARQUINI VENCE PRIMEIRA PROVA

    Gabriele Tarquini foi o vencedor da primeira prova do dia da jornada eslovaca do WTCC. Tiago Monteiro não acabou


    A primeira prova do dia da jornada eslovaca do WTCC teve em Gabriele Tarquini o seu vencedor. O 17.º triunfo de Tarquini neste campeonato coincidiu com a primeira vitória do novo Seat Leon WTCC e com o melhor resultado de sempre de Aleksei Dudukalo, também em Seat Leon WTCC. O russo conseguiu, com este segundo lugar, de uma assentada, o seu primeiro pódio no WTCC e a primeira vitória no troféu dos independentes.

    Em terceiro terminou Alain Menu, em Chevrolet Cruze, seguido de três BMW: respectivamente pilotados por Cerqui, D'Aste e Michelisz, que até andou na frente, mas foi tocado por Yvan Muller e perdeu alguns lugares. Muller foi então penalizado com um drive-trough e acabou a prova no 11.º posto. Darryl O'Young foi o sétimo, seguido de Tom Coronel e do inglês Boradman, em Seat Leon Tdi. Webber, em BMW 320 TC, fechou o lote dos 10 primeiros.

    Quanto a Tiago Monteiro, não conseguiu terminar a primeira corrida do dia, abandonando logo na segunda volta. A presença do português na segunda corrida está ameaçada.


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  2. #1462
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    WTCC: DOBRADINHA CHEVROLET NA SEGUNDA CORRIDA

    Na segunda corrida do dia na Eslováquia foi a vez de a Chevrolet fazer a dobradinha. Huff venceu, Muller foi segundo e Tarquini conseguiu o terceiro lugar. Monteiro voltou a não terminar


    Robert Huff foi o vencedor da segunda crrida de hoje no Slovakiaring. O piloto da Chevrolet saltou para a liderança logo no arranque e não mais largou a frente da corrida, sendo acompanhado pelo seu colega de equipa, Yvan Muller. Tarquini teve uma boa largada e conquistou algumas posições até ao terceiro lugar do pódio, onde terminou.

    Tom Coronel levou o seu BMW ao quarto posto, seguido de Pepe Oriola, em Seat, e por um trio de BMW. Entre estes Michelisz foi sexto, Benani sétimo e Cerqui oitavo. Darryl O'Young terminou na nona posição e Tom Chilton conseguiu o melhor resultado do fim-de-semana para a Ford, levando o Focus S2000 à décima posição.

    Quanto a Tiago Monteiro, continua a não conseguir ser competitivo, tendo desta feita abandonado com problemas no seu SR Leon 1.6T à oitava volta.

    Com este resultado, Yvan Muller conta 148 pontos, seguido de Robert Huff com 122 e de Alain Menu, com 121. Tom Coronel é quarto com 93 pontos e Tarquini ocupa agora o quinto lugar da classificação, com 87 pontos. Tiago Monteiro, que conseguiu um ponto na qualificação, soma agora cinco pontos no campeonato e é o 18.º.




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  3. #1463
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    Indy - Pilotos com opiniões divididas sobre acidentes no Anhembi
    Os pilotos da Formula Indy estão com as opiniões divididas sobre os acidentes que aconteceram ontem, no circuito do Anhembi, em São Paulo, durante a SP Indy 300.

    Para alguns, os acidentes foram motivados pelo layout do circuito, para outros, os pilotos deveriam dirigir com mais responsabilidade e menos agressividade.

    A corrida paulistana foi interrompida por um total de cinco bandeiras amarelas, sendo três delas após as relargadas em filas duplas.

    Segundo James Hinchcliffe, piloto da Andretti Autosports, o traçado do circuito montado entre a Marginal Tietê e a Avenida Olavo Fontoura, é o grande responsável pelo grande número de choques entre o carros:

    "Essa prova sempre foi caótica, isso é normal. Todo ano é uma `briga de cachorro louco´ e tenho certeza que parte disso acontece por causa da primeira curva, a longa reta com o hairpin no final. Definitivamente alguns trechos do circuito provocam o piloto a arriscar".

    Simon Pagenaud, piloto da Sam Schmidt Motorsports, concorda com Hinchcliffe:

    "O circuito tem duas zebras que não podemos passar por cima. Existem pneus na área de escape da curva 2, então se você não consegue passar por cima da zebra, também não pode ir para a área de escape por causa desses pneus", disse o francês.

    Ryan Hunter-Reay, o segundo colocado na prova, discorda da opinião de seus dois colegas. Segundo o piloto da Andretti Autosport, a responsabilidade pelos acidentes é da "afobação" de alguns pilotos.

    "Os pilotos precisam se comportar da mesma maneira que se comportaram no começo da temporada, porque nesta corrida ouve um exagero", disse o norte-americano. "Temos uma reta onde você está em quinta marcha e daí tem que colocar a primeira para entrar em uma curva apertada, então a chance de algo acontecer é muito grande", concluiu.
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  4. #1464
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    NASCAR - Kyle Busch segura Dale Jr e vence em RIchmond

    Kyle Busch obteve a sua primeira vitória na temporada na noite deste sábado no Richmond International Raceway. Foi também o quarto triunfo consecutivo do piloto da Joe Gibbs na Capital City 400.

    Kyle precisou suportar nas voltas finais a pressão de Dale Earnhardt Jr, o segundo colocado. Ele assumiu a liderança após um rápido último pit stop, feito em bandeira amarela, quando posicionou-se na última relargada a nove voltas do final na frente do líder anterior, Tony Stewart.

    O atual campeão foi ultrapassado por Earnhardt e acabou em terceiro, tendo liderado 120 voltas. Stewart herdou a ponta após uma punição a Carl Edwards, que havia "queimado" a largada anterior. O piloto da Roush Fenway liderou 210 das 400 voltas no oval de 0,75 milha.

    Denny Hamlin terminou em quarto, seguido por Kasey Kahne. Jimmie Johnson, que também liderou a corrida mas foi penalizado por uma infração nos boxes, recebeu a bandeirada em sexto. A corrida teve um total de cinco bandeiras amarelas, a última devido a uma garrafa plástica jogada na pista.

    A décima etapa da NASCAR Sprint Cup acontece no próximo domingo, dia 6 de maio, em Talladega.

    Resultados após 400 voltas:

    Pos. Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif.
    1. Kyle Busch Gibbs Toyota 2h51m06.000s
    2. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 1.095s
    3. Tony Stewart Stewart-Haas Chevrolet + 2.021s
    4. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 2.545s
    5. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet + 2.887s
    6. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 3.375s
    7. Clint Bowyer Waltrip Toyota + 4.145s
    8. Mark Martin Waltrip Toyota + 4.677s
    9. Brad Keselowski Penske Dodge + 4.942s
    10. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 5.163s
    11. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 5.606s
    12. Juan Pablo Montoya Earnhardt-Ganassi Chevrolet + 6.106s
    13. Paul Menard Childress Chevrolet + 7.331s
    14. Jamie McMurray Earnhardt-Ganassi Chevrolet + 16.044s
    15. Ryan Newman Stewart-Haas Chevrolet + 16.062s
    16. AJ Allmendinger Penske Dodge + 17.425s
    17. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 17.514s
    18. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 17.864s
    19. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 19.219s
    20. Landon Cassill BK Toyota + 1 volta
    21. Casey Mears Germain Ford + 1 volta
    22. Marcos Ambrose Petty Ford + 1 volta
    23. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 1 volta
    24. Joey Logano Gibbs Toyota + 1 volta
    25. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 1 volta
    26. Aric Almirola Petty Ford + 2 voltas
    27. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 2 voltas
    28. Kurt Busch Phoenix Chevrolet + 3 voltas
    29. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 3 voltas
    30. Travis Kvapil BK Toyota + 3 voltas
    31. Jeff Burton Childress Chevrolet + 4 voltas
    32. David Ragan Front Row Ford + 6 voltas
    33. David Reutimann Baldwin Chevrolet + 6 voltas
    34. Reed Sorenson FAS Lane Ford + 8 voltas
    35. Stephen Leicht Falk Chevrolet + 9 voltas
    36. David Gilliland Front Row Ford + 45 voltas

    Abandonos:

    David Stremme Inception Toyota 139 voltas
    Josh Wise Front Row Ford 127 voltas
    Michael McDowell Parsons Ford 67 voltas
    Cole Whitt Turn One Chevrolet 29 voltas
    Joe Nemechek NEMCO Toyota 28 voltas
    Mike Bliss Humphrey Smith Toyota 23 voltas
    Scott Speed Leavine Family Ford 19 voltas
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  5. #1465
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    Classificação Formula Indy
    A Formula Indy é a categoria internacional onde mais correm brasileiros. Helio Castroneves (Penske) venceu a primeira das 16 corridas em St. Petersburg, e Will Power (Penske) ganhou em Barber, Long Beach e São Paulo.

    Classificação após quatro etapas:

    Pos. Piloto Pontos
    1. Will Power 180
    2. Ryan Hunter-Reay 149
    3. Helio Castroneves 135
    4. James Hinchcliffe 123
    5. Simon Pagenaud 118
    6. Scott Dixon 109
    7. Ryan Briscoe 83
    8. Takuma Sato 83
    9. J.R. Hildebrand 83
    10. Dario Franchitti 82
    11. Rubens Barrichello 79
    12. Graham Rahal 76
    13. E.J. Viso 76
    14. Tony Kanaan 71
    15. Charlie Kimball 68
    16. Justin Wilson 64
    17. Oriol Servia 64
    18. Mike Conway 62
    19. Marco Andretti 61
    20. Sebastien Bourdais 59
    21. James Jakes 58
    22. Josef Newgarden 54
    23. Ed Carpenter 52
    24. Simona de Silvestro 48
    25. Katherine Legge 46
    26. Alex Tagliani 37
    27. Bia Figueiredo
    12
    * O calendário de 2012 é composto por 16 corridas

  6. #1466
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    Classificação Nascar

    Na Sprint Cup,somente os 12 primeiros colocados entraram no "Chase" para disputar o título a partir da corrida de Chicago em 16 de setembro.



    Na Truck Series, Nelsinho Piquet é o 5º colocado no campeonato com 140 pontos e Miguel Paludo o 13º com 106 pontos. O calendário terá 22 corridas.

    Classificação Sprint Cup após Richmond, a 9ª etapa:

    Pos. Piloto Ponto Poles Vitórias Top 5 Top 10
    1 Greg Biffle 338 1 1 5 6
    2 Dale Earnhardt Jr. 333 0 0 4 7
    3 Denny Hamlin 329 1 2 4 5
    4 Matt Kenseth 328 0 1 5 5
    5 Martin Truex Jr. 316 1 0 3 6
    6 Jimmie Johnson 314 0 0 4 7
    7 Kevin Harvick 313 0 0 2 5
    8 Tony Stewart 307 0 2 3 4
    9 Carl Edwards 287 1 0 2 6
    10 Ryan Newman 278 0 1 2 3
    11 Kyle Busch 265 0 1 2 4
    12 Clint Bowyer 264 0 0 1 4
    13 Brad Keselowski 252 0 1 2 4
    14 Paul Menard 249 0 0 0 3
    15 Joey Logano 241 0 0 0 2
    16 Juan Montoya 239 0 0 0 1
    17 Jeff Gordon 221 0 0 1 2
    18 Jamie McMurray 220 0 0 0 2
    19 Mark Martin 218 2 0 1 4
    20 Jeff Burton 214 0 0 1 2
    21 AJ Allmendinger 213 1 0 1 1
    22 Marcos Ambrose 209 0 0 0 0
    23 Kasey Kahne 205 2 0 1 3
    24 Aric Almirola 205 0 0 0 1
    25 Regan Smith 204 0 0 0 0
    26 Kurt Busch 190 0 0 0 1
    27 Bobby Labonte 188 0 0 0 0
    28 Casey Mears 160 0 0 0 0
    29 David Ragan 135 0 0 0 0
    30 David Gilliland 134 0 0 0 0
    31 David Reutimann 132 0 0 0 0
    32 Dave Blaney 126 0 0 0 0
    33 Landon Cassill 125 0 0 0 0
    34 Travis Kvapil 119 0 0 0 0
    35 David Stremme 76 0 0 0 0
    36 J.J. Yeley 73 0 0 0 0
    37 Brian Vickers 66 0 0 1 1
    38 Michael McDowell 56 0 0 0 0
    39 Brendan Gaughan 50 0 0 0 0
    40 Ken Schrader 47 0 0 0 0
    41 Josh Wise 37 0 0 0 0
    42 Tony Raines 35 0 0 0 0
    43 Terry Labonte 27 0 0 0 0
    44 Hermie Sadler 13 0 0 0 0
    45 Scott Riggs 13 0 0 0 0
    46 Stephen Leicht 9 0 0 0 0
    47 Robby Gordon 6 0 0 0 0
    48 Scott Speed 2 0 0 0 0
    49 Trevor Bayne 0 0 0 0 1
    50 Sam Hornish Jr. 0 0 0 0 0
    51 Ricky Stenhouse Jr. 0 0 0 0 0
    52 Mike Bliss 0 0 0 0 0
    53 Elliott Sadler 0 0 0 0 0
    54 Reed Sorenson 0 0 0 0 0
    55 Joe Nemechek 0 0 0 0 0
    56 Danica Patrick 0 0 0 0 0
    57 Cole Whitt 0 0 0 0 0
    58 Timmy Hill 0 0 0 0 0
    59 Tim Andrews 0 0 0 0 0
    60 Michael Waltrip 0 0 0 0 0
    61 Robert Richardson Jr. 0 0 0 0 0
    62 Jeff Green 0 0 0 0 0
    63 Bill Elliott 0 0 0 0 0
    64 Stacy Compton 0 0 0 0 0
    65 Mike Wallace 0 0 0 0 0
    66 Kenny Wallace 0 0 0 0 0

    * Somente os 12 primeiros disputam o título nas 10 últimas corridas.
    * O calendário da Sprint é composto por 36 corridas.
    autoracing.com

  7. #1467
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    Bentley nos GT?

    A Bentley, que já venceu as 24 Horas de Le Mans à geral, prepara-se para reentrar nas competições de GT. Para o efeito já contratou o designer dos BMW, Graham Humphrys, que foi o responsável pelos BMW V12 LMR.



    De acordo com uma fonte da marca, Humphrys, devido à sua experiência com GT e protótipos está a ajudá-los nesta fase de início de projeto, já que possui mais de 30 anos de experiência, pois foi ele que desenhou, entre outros, o Marc 82G de Grupo C, foi chefe de design na Spice (1985-1991) e trabalhou na Aston Martin como engenheiro chefe.

    Ainda de acordo com a mesma fonte, as possibilidades não se esgotam nos GT, embora a classe GT3 seja a mais lógica de seguir, já que na classe GTE será mais difícil bater-se com os Ferrari, Porsche e Chevrolet. O Bentley Continental GT deverá ser o modelo escolhido, pois está disponível com motorização V8 e W12.

    A outra hipótese passa por aguardar pelo novo Continental que deverá utilizar a plataforma da segunda geração do Porsche Panamera. Agora, resta aguardar pelo caminho que a Bentley decide tomar. A foto é virtual, e pertence a um simulador de corridas.



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  8. #1468
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    Tiago Monteiro: "Objetivo para amanhã é terminar nos pontos"

    Tiago Monteiro voltou a estar em plano de destaque na qualificação do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) para as corridas deste fim de semana na Hungria, ao garantir a sétima e quarta posições para a primeira e segunda corridas respetivamente.



    Apesar de continuar em desvantagem face aos adversários por ainda não ter o seu SEAT Leon com o novo motor, o piloto português conseguiu atingir os seus objetivos para a qualificação: "Temos focado o nosso trabalho na qualificação pois é importante assegurar bons lugares na grelha para que depois nas corridas consigamos terminar nos pontos. Fiz uma boa volta e o resultado acabou por aparecer. Estou muito contente especialmente porque estamos mais perto dos pilotos à nossa frente", disse.

    "O ritmo que conseguimos impor numa volta não é o mesmo que temos em situação de corrida. É difícil aguentar a pressão dos adversários quando eles são claramente mais rápidos, mas o meu objetivo para amanhã é conseguir aguentar ao máximo as investidas e terminar nos lugares pontuáveis", acrescentou o piloto português.

    As corridas do WTCC podem ser vistas amanhã no Eurosport 1 a partir das 13h00.



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  9. #1469
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    Filipe Albuquerque: "Continuo otimista e muito motivado"

    Ainda que não tenha ido além do 11º lugar na grelha de partida para a ronda do DTM em Laustizring, palco da segunda prova do campeonato, Filipe Albuquerque continua otimista para a corrida de amanhã, ciente, no entanto, de que a sua tarefa será mais difícil.



    "Estava toda a gente a esconder o jogo até chegar à qualificação. Na qualificação 1 passei por um mau bocado porque cometi um erro na minha volta rápida com o segundo conjunto de pneus novos. Na qualificação 2, estive em quarto durante bastante tempo mas não consegui tirar partido dos pneus novos e não passei à Q3 por apenas 2 centésimas de segundo. Estamos todos muito juntos e o mínimo deslize faz perder vários lugares na grelha. Mas, a realidade é que os BMW estão muito fortes", explicou o piloto português após a qualificação desta tarde.

    Para a corrida e depois do que fez na jornada inaugural, Filipe Albuquerque sabe que a história pode ser bastante diferente: "Sei que a sair do meio do pelotão posso facilmente ver-me envolvido em incidentes, mas espero conseguir evitá-los, fazer um bom arranque e recuperar paulatinamente posições. Melhorar o 10º lugar da primeira jornada é o objetivo. Amanhã de manhã ainda temos o 'warm-up' para testar outras soluções que nos permitam ser mais rápidos na corrida. Continuo otimista e muito motivado", concluiu.



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  10. #1470
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    Yvan Muller alcança mais uma pole no WTCC; Tiago Monteiro em sétimo

    Após uma sessão de qualificação que se revelou atípica na Eslováquia, pode-se dizer que a ordem habitual do WTCC regressou este fim de semana no Hungaroring. Assim, Yvan Muller alcançou mais uma pole position no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, com o piloto da Chevrolet a ser o mais rápido na qualificação que decorreu esta tarde, na Hungria e na qual os carros da marca norte-americana dominaram por inteiro.





    Na fase decisiva, Muller rodou em 1.54,503s e cotou-se como o mais veloz, face aos outros dois pilotos da Chevrolet, com Robert Huff a ser o segundo melhor (a 0,267s) e Alain Menu o terceiro, depois deste ter abortado a sua derradeira tentativa da sessão (ficou a 0,490s).

    Atrás dos três Chevy ficou Gabriele Tarquini (SEAT Leon WTCC), que foi aquele que mais luta conseguiu dar aos pilotos da frente, embora tenha ficado apenas com o quarto tempo, a 0,571s da frente. Atrás de si estarão dois BMW, com Mehdi Bennani a obter um bom resultado e a superiorizar-se a Norbert Michelisz, que hoje não conseguiu repetir o ‘brilharete’ da Eslováquia, em que foi pole.

    Tiago Monteiro, ainda com o carro com o seu Leon sem as especificações da SEAT, voltou a dar grande luta, acabando por conseguir o sétimo posto na Q2, a 0,859s, e logo à frente de Darryl O’Young e Pepe Oriola, ambos aos comandos de um SEAT Leon mais recente.

    Franz Engstler, com o BMW, encerra o lote dos dez melhores e garante a pole para a segunda corrida, na qual os dez primeiros da Q2 invertem a ordem. De notar ainda os problemas de James Thompson com o seu Lada Granta Sport, que depois de dar alguns bons indícios nos treinos livres desta manhã não foi além do 16º posto na Q1, parando na pista com problemas mecânicos no seu carro.

    Q2

    1 MULLER Chevrolet Cruze 1.6T 1:54.503
    2 HUFF Chevrolet Cruze 1.6T 0.267
    3 MENU Chevrolet Cruze 1.6T 0.490
    4 TARQUINI SEAT Leon WTCC 0.571
    5 BENNANI BMW 320 TC 0.702
    6 MICHELISZ BMW 320 TC 0.819
    7 MONTEIRO SR Leon 1.6T 0.859
    8 O'YOUNG SEAT Leon WTCC 1.265
    9 ORIOLA SEAT Leon WTCC 1.338
    10 ENGSTLER BMW 320 TC 1.450
    11 MACDOWALL Chevrolet Cruze 1.6T 1.593
    12 NASH Ford Focus S2000 TC 2.288

    Q1

    1 MULLER Chevrolet Cruze 1.6T 1:55.077
    2 HUFF Chevrolet Cruze 1.6T 0.124
    3 TARQUINI SEAT Leon WTCC 0.280
    4 MENU Chevrolet Cruze 1.6T 0.328
    5 MONTEIRO SR Leon 1.6T 0.680
    6 MICHELISZ BMW 320 TC 0.702
    7 O'YOUNG SEAT Leon WTCC 0.717
    8 ENGSTLER BMW 320 TC 1.004
    9 ORIOLA SEAT Leon WTCC 1.008
    10 BENNANI BMW 320 TC 1.168
    11 MACDOWALL Chevrolet Cruze 1.6T 1.265
    12 NASH Ford Focus S2000 TC 1.266
    13 CERQUI BMW 320 TC 1.270
    14 NG BMW 320 TC 1.310
    15 D'ASTE BMW 320 TC 1.357
    16 THOMPSON LADA Granta Sport 1.450
    17 WEBER BMW 320 TC 1.465
    18 DUDUKALO SEAT Leon WTCC 1.467
    19 CORONEL BMW 320 TC 1.548
    20 DISABATINO Chevrolet Cruze 1.6T 1.625
    21 CHILTON Ford Focus S2000 TC 2.338
    22 BOARDMAN SEAT Leon TDi 2.813






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    Tiago Monteiro repete 5º lugar no Hungaroring
    Norbert Michelisz dá primeira do ano à BMW no WTCC

    Norbert Michelisz fez uma corrida perfeita para vencer a segunda manga do WTCC no Hungaroring, uma prova onde Tiago Monteiro conseguiu resistir para conquistar mais um quinto lugar com o seu velho SEAT.



    Michelisz fez um arranque fulminante e arrancou como um foguete em direção à primeira curva. A partir daí, o piloto da Zengo Motorsport continuou a afastar-se no BMW, chegando a ter mais de três segundos de vantagem. Foi a segunda vitória de Michelisz no WTCC mas a sua primeira em casa.

    Alain Menu recuperou até segundo e foi o melhor Chevrolet. O piloto suíço aproveitou um erro de Pepe Oriola numa travagem para passar tanto Oriola como Mehdi Bennani. O piloto marroquino aproveitou a boleia e roubou o último lugar do pódio ao espanhol da SEAT, conquistando o seu primeiro pódio no WTCC.

    Tiago Monteiro repetiu o quinto lugar, depois de ter rodado em quarto. Conseguiu passar Darryl O'Young na primeira volta mas depois foi-lhe impossível segurar Alain Menu. No entanto, durante o resto da prova, teve sempre Gabriele Tarquini e Rob Huff nos espelhos mas nunca foi realmente ameaçado.

    Yvan Muller esteve muito menos competitivo na segunda corrida e acabou por cometer um erro ao defender-se de Stefano d'Aste e Franz Engstler, caindo de oitavo para décimo a duas voltas do fim.



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  12. #1472
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    Albuquerque 9º no Lausitzring
    BMW ganha no DTM à segunda

    A BMW conquistou a sua primeira vitória no DTM logo na segunda corrida, com uma cautelosa mas brilhante prestação de Bruno Spengler no Lausitzring. Filipe Albuquerque recuperou até ao nono lugar.

    Bruno Spengler mostrou que fez a escolha certa ao trocar a Mercedes pela BMW e conquistou a primeira vitória de um BMW M3 e da equipa Schnitzer no DTM desde 1992. O canadiano nunca teve uma vantagem muito confortável, mas conseguiu controlar o andamento de Gary Paffett de modo a manter o comando após as trocas de pneus, apesar de ser mais lento nestas que o piloto da Mercedes.

    Um problema com a última troca de pneus de Jamie Green permitiu a Augusto Farfus garantir o terceiro lugar e um segundo BMW no pódio. Green voltou a aproximar-se do brasileiro, como já tinha feito na primeira metade da corrida, mas não conseguiu pressioná-lo para que cometesse um erro.

    Mattias Ekström foi o melhor representante da Audi no quinto lugar, mas a marca dos quatro anéis esteve muito pouco competitiva em corrida e nunca pôde dar luta aos Mercedes e BMW. Filipe Albuquerque recuperou de 11º para nono, terminando colado ao seu colega Edoardo Mortara, que tinha arrancado da quinta posição.



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  13. #1473
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    Audi triunfa 'sem espinhas' em Spa-Francorchamps

    A Audi venceu as 6 Horas de Spa-Francorchamps, prova a contar para o Mundial de Endurance (WEC), conseguindo colocar os seus quatro carros nas quatro primeiras posições. O triunfo coube à equipa do carro número 3, composta por Loic Duval, Romain Dumas e Marc Gené, com um R18 ultra, que se superiorizou já na segunda parte da prova ao R18 e-tron quattro de Marcel Fässler, André Lotterer e Benoit Tréluyer.



    Com efeito, esta segunda ronda foi totalmente dominada pela marca de Ingolstadt, com o duelo pelo triunfo a cingir-se aos carros que eventualmente viriam a terminar nas duas primeiras posições. Assim, com maior rapidez no piso seco, acabou por ser o R18 convencional de Duval, Dumas e Gené a levar a melhor na segunda metade da prova, sendo igualmente impressionante não só a competitividade dos carros híbridos, mas também a sua rapidez e consistência, em particular o carro número 1.


    No final, a diferença entre os dois primeiros foi de 46 segundos, sendo que na terceira posição, e já a uma volta, ficou o segundo Audi R18 ultra de Marco Bonanomi e Oliver Jarvis, ao passo que o quarto posto ficou para o outro Audi híbrido de Dindo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish.

    Depois, um 'fosso' de três voltas para o melhor dos 'outros', que foi o Lola-Toyota Coupé da Rebellion, pilotado por Nicolas Prost, Neel Jani e Nick Heidfeld, seguido pelos seus companheiros de equipa, Andrea Belicchi e Harold Primat, no segundo Lola da Rebellion.

    Nota, ainda, para a prestação do Dome da Pescarolo, que com Sébastien Bourdais e Nicolas Minassian aos comandos chegou a lutar pela posição de melhor carro a gasolina, embora problemas já na última hora tenham condenado a formação a um lugar secundário, terminando no 16º posto.

    Nos LMP2, o triunfo coube a Sam Hancock e Simon Dolan, com um Zytek-Nissan da Jota, beneficiando da paragem tardia do ORECA-Nissan de ohn Martin, Robbie Kerr e Tor Graves para chegar ao triunfo.

    Nos GTE-Pro, triunfo para o Porsche de Richard Lietz e Marc Lieb, que levaram a melhor sobre o Ferrari 458 de Gianmaria Bruni e Giancarlo Fisichella, tendo estes levado a cabo um 'forcing' final para chegar ao triunfo, mas sem efeito. Nos GTE-Am, triunfo igualmente para um Porsche, da IMSA Matmut, com Nicolas Armindo, Raymond Narac e Alex Pons aos comandos.

    Quanto a incidentes, nota para o despiste violento do Norma-Judd número 43 pilotado por Philippe Haezebrouck, quando este perdeu o controlo do seu carro no Radillon, embatendo com muita força nas barreiras de pneus, obrigando à entrada do safety car para retirar o carro e reparar a barreira de pneus. Outro incidente, imediatamente anterior a este despiste do Norma e que também levou o safety car para a pista, teve como protagonistas o ORECA-Nissan de Perez-Companc e o Ferrari de Krohn, com os dois a envolverem-se num toque. Além destes, verificaram-se os sempre habituais contactos entre alguns pilotos, por vezes de classes distintas, embora sem problemas de maior.

    1 LMP1 Audi R18 Ultra Romain Dumas, Loic Duval, Marc Gené 160 voltas em 6h00m22,708s
    2 LMP1 Audi R18 e-tron quattro Marcel Fässler, André Lotterer, Benoit Tréluyer 46.801
    3 LMP1 Audi R18 Ultra Marco Bonanomi, Oliver Jarvis, 1 Laps
    4 LMP1 Audi R18 e-tron quattro Dindo Capello, Tom Kristensen, Allan McNish 1 Laps
    5 LMP1 Lola B12/60 Coupé - Toyota Nicolas Prost, Neel Jani, Nick Heidfeld 4 Laps
    6 LMP1 Lola B12/60 Coupé - Toyota Andrea Belicchi, Harold Primat, 5 Laps
    7 LMP1 HPD ARX 03a - Honda Nick Leventis, Danny Watts, Jonny Kane 6 Laps
    8 LMP2 Zytek Z11SN - Nissan Simon Dolan, Sam Hancock, 9 Laps
    9 LMP2 Oreca 03 - Nissan John Martin, Robbie Kerr, Tor Graves 9 Laps
    10 LMP2 Oreca 03 - Nissan Jody Firth, Warren Hughes, Brendon Hartley 9 Laps
    11 LMP2 Morgan - Judd David Heinemeir Hansson, Bas Leinders, 10 Laps
    12 LMP1 HPD ARX 03a - Honda David Brabham, Karun Chandhok, Peter Dumbreck 10 Laps
    13 LMP2 Oreca 03 - Nissan Jack Clarke, Bastien Brière, Jens Petersen 11 Laps
    14 LMP2 Lola B12/80 Coupé - Nissan Fabien Giroix, Maxime Jousse, Stefan Johansson 12 Laps
    15 LMP1 Dome S102.5 - Judd Sébastien Bourdais, Nicolas Minassian, 13 Laps
    16 LMP2 Zytek Z11SN - Nissan Christian Zugel, Ricardo Gonzalez, Elton Julian 13 Laps
    17 LMP2 Morgan - Judd Jacques Nicolet, Matthieu Lahaye, Olivier Pla 16 Laps
    18 LMGTE Pro Porsche 911 RSR (997) Marc Lieb, Richard Lietz, 16 Laps
    19 LMGTE Pro Ferrari F458 Italia Giancarlo Fisichella, Gianmaria Bruni, 16 Laps
    20 LMGTE Pro Ferrari F458 Italia Frédéric Makowiecki, Jaime Melo, 17 Laps
    21 LMGTE Pro Ferrari F458 Italia Andrea Bertolini, Olivier Beretta, 19 Laps
    22 LMGTE Am Porsche 911 RSR (997) Nicolas Armindo, Raymond Narac, Anthony Pons 21 Laps
    23 LMP2 Lola B12/80 Coupé - Nissan Jean-Denis Deletraz, Keiko Ihara, 21 Laps
    24 LMGTE Am Porsche 911 RSR (997) Christian Ried, Gianluca Roda, Paolo Ruberti 21 Laps
    25 LMP2 Oreca 03 - Nissan Luis Perez Companc, Soheil Ayari, Pierre Kaffer 21 Laps
    26 LMGTE Am Ferrari F458 Italia Piergiuseppe Perazzini, Marco Cioci, Matt Griffin 22 Laps
    27 LMGTE Am Chevrolet Corvette C6-ZR1 Patrick Bornhauser, Julien Canal, Fernando Rees 23 Laps
    28 LMGTE Am Ferrari F458 Italia Pierre Ehret, Franck Montecalvo, Gunnar Jeannette 23 Laps
    29 LMP2 Lola B12/80 Coupé - Lotus Luca Moro, Kevin Weeda, James Rossiter 23 Laps
    30 LMP2 Oreca 03 - Nissan Nelson Panciatici, Pierre Ragues, Roman Rusinov 24 Laps
    31 LMGTE Am Porsche 911 RSR (997) Joël Camathias, Markus Palttala, Paul Daniels 26 Laps
    32 LMGTE Am Ferrari F458 Italia Tracy Krohn, Niclas Jönsson, Michele Rugolo 31 Laps
    33 LMP2 Oreca 03 - Nissan Franck Mailleux, Olivier Lombard, Jordan Tresson 32 Laps
    34 LMP2 HPD ARX 03b - Honda Vicente Potolicchio, Ryan Dalziel, Stéphane Sarrazin 37 Laps


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  14. #1474
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    SGT - Fuji: Couto ficou aquém das expectativas


    André Couto não conseguiu o resultado que almejava para os 500 quilómetros de Fuji, a segunda prova pontuável para o campeonato japonês Super GT que realizou esta sexta-feira no traçado nipónico.

    A prova começou sob a incerteza da chuva e com Seiji Ara ao volante do SC430 GT do Lexus Team WedsSport Bandoh. O japonês, que na primeira prova da época deitou a perder uma posição nos pontos com uma penalização desnecessária, não conseguiu permanecer na décima segunda posição, caindo um lugar durante o seu turno de condução.

    A debater-se com um carro que nunca mostrou a competitividade necessária para lutar pelo "Top-10" que dá pontos, o piloto português fez o que lhe competia no seu turno de condução, sem que os pneus Yokohama mostrassem a "performance" que se esperava na categoria GT500 - o outro carro equipado com pneus Advan teve um furo e terminou na última posição da classe.

    A prova, que ultrapassou as 3 horas de duração e que viu a chuva a chegar nas últimas voltas, foi ganha pelo Lexus SC430 GT de Juichi Wakisaka/Hiroaki Ishiura. A dupla nipónica do Lexus Team SARD levou a melhor sobre o Honda dos compatriotas Takuya Izawa/Naoki Yamamoto, numa luta, no meio do tráfego, que só ficou decidida a cinco voltas do fim. Satoshi Motoyama/Michael Krumm levaram o melhor dos Nissan GT-R da NISMO à última posição do pódio.

    O campeonato Super GT ruma agora à Malásia em Junho, onde disputa a única prova do ano fora da "Terra do Sol Nascente".


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  15. #1475
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    DTM – Lausitz: Albuquerque nos pontos na vitória da BMW


    A BMW estreou-se a vencer neste seu regresso ao DTM, com Bruno Spengler a suster a pressão de Gary Paffett, ao passo que Filipe Albuquerque assegurou mais alguns pontos.

    O canadiano arrancou bem da pole-position, mas foi o inglês da Mercedes que realizou a partida mais fulgurante, o que o levou desde do terceiro posto da grelha de partida, passando o seguir o homem da marca de Munique, distanciando-se este duo dos seus perseguidores.

    O líder do campeonato de tudo fez para tentar lançar um ataque a Spengler, mas este manteve-se sempre ao abrigo de qualquer veleidade do seu adversário, oferecendo à BMW o seu primeiro triunfo no DTM em trinta anos.

    No degrau mais baixo do pódio ficou Augusto Farfus, sublinhando a competitividade dos M3 em Lausitzring.

    Filipe Albuquerque terminou no nono lugar. O piloto português ambicionava chegar mais à frente e pese embora tenha feito uma corrida ao ataque não foi o suficiente.

    No final da corrida o sentimento era de dever cumprido mas ao mesmo tempo de alguma angústia. "Apesar de o nosso ritmo não ser mau, a verdade é que não era extraordinário e isso inviabilizou chegar mais além. Arrancar do 11º lugar também dificulta a tarefa. Os pit-stops correram bem mas não deu para mais", disse Filipe Albuquerque.

    Duas jornadas decorridas e em ambas o piloto português somou pontos. "O meu objectivo era pontuar e isso verificou-se mas temos de continuar a trabalhar. Os nossos adversários estão, neste início de época, mais fortes e nós temos de trabalhar para inverter isso. A qualificação é a nossa maior lacuna mas com trabalho haveremos de lá chegar", concluiu.

    A próxima corrida decorre no fim-de-semana de 19 e 20 de Maio em Brands Hatch.

    POS PILOTO EQUIPA MARCA TEMPO/DIFERENÇA
    1. Bruno Spengler Schnitzer BMW 1h09m45.795s
    2. Gary Paffett HWA Mercedes + 1.019s
    3. Augusto Farfus RBM BMW + 7.069s
    4. Jamie Green HWA Mercedes + 7.676s
    5. Mattias Ekstrom Abt Audi + 21.362s
    6. Timo Scheider Abt Audi + 22.607s
    7. Martin Tomczyk RMG BMW + 25.446s
    8. Edoardo Mortara Rosberg Audi + 32.202s
    9. Filipe Albuquerque Rosberg Audi + 32.658s
    10. Ralf Schumacher HWA Mercedes + 35.513s
    11. Christian Vietoris HWA Mercedes + 45.699s
    12. David Coulthard Mucke Mercedes + 46.355s
    13. Mike Rockenfeller Phoenix Audi + 47.667s
    14. Joey Hand RMG BMW + 48.034s
    15. Miguel Molina Phoenix Audi + 48.836s
    16. Roberto Merhi Persson Mercedes + 56.454s
    17. Andy Priaulx RBM BMW + 58.984s
    18. Adrien Tambay Abt Audi + 1m04.646s
    19. Dirk Werner Schnitzer BMW + 1m05.201s
    20. Rahel Frey Abt Audi + 1m08.570s
    21. Susie Wolff Mucke Mercedes + 1 volta
    ABANDONOS
    Robert Wickens Persson Mercedes 47 voltas



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  16. #1476
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    WTCC – Hungria: Monteiro no máximo


    Tiago Monteiro realizou em Hungaroring uma prestação notável ao assegurar dois quintos lugares nas corridas de hoje, cujas vitórias foram divididas por Yvan Muller e Norbert Michelisz.

    A primeira prova da jornada húngara foi inteiramente dominada pelos homens da Chevrolet, depois de no início Gabriele Tarquini ter discutido a liderança na primeira curva. O veterano da SEAT acabou por provocar um toque com Rob Huff, terminando fora de acção.

    A partir de então o Campeão do Mundo liderou o trio de Chevrolet, sendo o francês acompanhado na subida ao pódio pelo seu colega de equipa inglês e por Alain Menu, que ainda chegou a ameaçar o segundo posto do Vice-Campeão Mundial.

    O suíço, para garantir o degrau mais baixo do pódio, teve que suplantar Tiago Monteiro que, ao volante de um SEAT Leon bastante desactualizado, conquistou um bom quinto lugar.

    Na segunda corrida do dia o piloto português repetiu o resultado da prova da manhã, ao conseguir aguentar a pressão Gabriele Tarquini, que esteve nos escapes do carro espanhol ao longo das dozes voltas de acção.

    Norbert Michelisz foi o vencedor da prova da tarde, enlouquecendo os muitos adeptos húngaros que ocupavam as bancadas de Hungaroring.

    O piloto húngaro arrancou que nem um foguete do quinto lugar da grelha de partida, subido à liderança na primeira curva. Michelisz passou a imprimir um andamento forte, o que lhe um confortável vantagem, permitindo-lhe gerir a ponta final da corrida.

    Na segunda posição ficou Alain Menu que, depois de ter ultrapassado Monteiro, aproveitou um desentendimento entre Pepe Oriola e Mehdi Bennani para assumir o segundo posto. O marroquino cruzou a meta na terceira posição, subindo pela primeira vez ao pódio numa prova do WTCC.

    1ª CORRIDA
    POS PILOTO EQUIPA MARCA TEMPO/DIFERENÇA
    1. Yvan Muller Chevrolet 23m23.462s
    2. Robert Huff Chevrolet + 1.259s
    3. Alain Menu Chevrolet + 1.759s
    4. Mehdi Bennani Proteam BMW + 10.983s
    5. Tiago Monteiro Tuenti SEAT + 15.206s
    6. Tom Coronel ROAL BMW + 15.786s
    7. Norbert Michelisz Zengo BMW + 16.480s
    8. Pepe Oriola Tuenti SEAT + 16.971s
    9. Alex MacDowall bamboo Chevrolet + 18.106s
    10. Gabor Weber Zengo BMW + 20.950s
    11. James Nash Arena Ford + 24.446s
    12. Pasquale di Sabatino bamboo Chevrolet + 26.296s
    13. Alberto Cerqui ROAL BMW + 26.493s
    14. Aleksei Dudukalo Lukoil SEAT + 30.396s
    15. Tom Chilton Arena Ford + 31.116s
    16. Charles Ng Engstler BMW + 31.897s
    17. Stefano D'Aste Wiechers BMW + 3 voltas
    ABANDONOS
    James Thompson Lada Granta Sport 7 voltas
    Franz Engstler Engstler BMW 4 voltas
    Darryl O'Young Special Tuning SEAT 3 voltas
    Gabriele Tarquini Lukoil SEAT 1 volta
    Tom Boardman Special Tuning SEAT 0 voltas

    2ª CORRIDA
    POS PILOTO EQUIPA MARCA TEMPO/DIFERENÇA
    1. Norbert Michelisz Zengo BMW 23m37.603s
    2. Alain Menu Chevrolet + 1.805s
    3. Mehdi Bennani Proteam BMW + 4.998s
    4. Pepe Oriola Tuenti SEAT + 6.221s
    5. Tiago Monteiro Tuenti SEAT + 8.020s
    6. Gabriele Tarquini Lukoil SEAT + 8.641s
    7. Rob Huff Chevrolet + 9.077s
    8. Stefano D'Aste Wiechers BMW + 10.139s
    9. Franz Engstler Engstler BMW + 11.067s
    10. Yvan Muller Chevrolet + 11.572s
    11. Alex MacDowall bamboo Chevrolet + 13.174s
    12. Tom Coronel ROAL BMW + 15.438s
    13. Darryl O'Young Special Tuning SEAT + 19.695s
    14. Tom Chilton Arena Ford + 22.556s
    15. Pasquale di Sabatino bamboo Chevrolet + 23.189s
    16. Aleksei Dudukalo Lukoil SEAT + 23.644s
    17. Gabor Weber Zengo BMW + 45.913s
    18. Alberto Cerqui ROAL BMW + 1m50.928s
    ABANDONOS
    James Nash Arena Ford 10 voltas
    James Thompson Lada 1 volta
    Charles Ng Engstler BMW 1 volta


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  17. #1477
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    WEC – Spa: Audi vence com o carro errado


    A Audi, como esperado, dominou a 6 Horas de Spa-Francorchamps, mas foi o R18 ultra #3 a triunfar, e não um dos R18 e-tron quattro como os homens de Ingolstadt gostavam, uma prova que, uma vez mais, valeu pela intensa luta vivida na classe GTE Pro, vencida pelo Porsche da Felbermayr-Proton.

    A corrida iniciou-se com a pista molhada e, nestas condições, os dois híbridos alemães, com tracção às quatro rodas, impuseram-se confortavelmente. No entanto, à medida que a pista foi secando os dois protótipos convencionais da marca dos quatro anéis mostraram-se bastante rápidos, tendo a decisão de Marc Gené (R18 ultra #18) de ser o primeiro dos homens da frente a montar pneus slicks sido de capital importância para que pudesse recuperar a sua desvantagem face aos dois e-tron quattro.

    Loic Duval continuou a recuperação do espanhol, conseguindo ascender ao primeiro lugar, beneficiando da paragem extra do Audi R18 hibrido #2 para trocar o capot-dianteiro, devido a um problema no farol direito.

    A partir de então, os homens do carro número três limitaram-se a gerir os seus adversários, ampliando a sua vantagem devido a uma das intervenções do Safety-Car – que entrou em pista devido ao violento despiste do Norma no Eau Rouge – o que o deixou descansado no comando, vencendo a segunda prova do Campeonato do Mundo FIA de Endurance deste ano.

    O melhor dos Audi R18 e-tron quattro foi o número um, beneficiando dos problemas do carro semelhante dividido por Kristensen/McNish/Capello, que foi atrasado pelo Safety-Car, por uma saída de pista protagonizada pelo escocês e, finalmente, por um stop & go devido a infringimento às regras das paragens nas boxes. O carro número dois terminou no quarto a posto, a uma volta dos vencedores, tendo o Audi R18 ultra #4 assegurado o terceiro posto.

    Entre os carros movidos a gasolina impôs-se o Lola Toyota #12 da Rebellion Racing, ao terminar no quinto lugar a mais de quatro voltas dos vencedores, ficando o carro #13 da mesma equipa na posição seguinte.

    Na LMP2 foi o Zytek Z11SN Nissan da Jota a vencer depois de o ORECA Nissan da ADR-Delta ter sido obrigado a um ****** & dash a quatro minutos do final da corrida, vendo bandeirada de xadrez a seis segundos do carro anglo-japonês.

    A classe GTE Pro acabou por ser a mais interessante da corrida, assistido-se a uma guerra estratégica entre o Porsche 911 RSR da Felbermayr-Proton e o Ferrari F458 Italia #51 da AF Corse. A equipa do carro germânico apostou numa toada forte desde o início, destacando-se no comando, ao passo que os transalpinos preferiram adoptar um ritmo mais calmo de modo a consumir menos gasolina.

    O carro de Maranello acabou por realizar menos um pit-stop que o seu adversário, vendo o GT alemão a sair das boxes com mais de vinte segundos de vantagem, após o seu derradeiro reabastecimento, faltava cerca de meia-hora para a bandeirada de xadrez.

    Gimmi Bruni realizou uma recuperação de faca nos dentes, terminando a menos de um segundo de Richard Lietz, mas a vitória foi para a Porsche.

    Também na classe GTE Am a marca germânica venceu, tendo o Porsche 911 RSR #67 da IMSA Performance Matmut triunfado na classe.



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  18. #1478
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    AutoSport vai à Falperra de Renault R4L


    Faltam menos de duas semanas para mais uma edição da Rampa da Falperra, e este ano o Autosport reserva aos adeptos uma excelente surpresa, já que vai ‘tirar’ a Renault 4 L (do Engº Pinto dos Santos) da garagem e colocar os seus ‘fabulosos’ 34 cavalos a subir a rampa. Depois do sucesso no Mundial de Ralis, agora as rampas. Os adversários que se preparem porque a história da Rampa da Falperra poderá nunca mais ser a mesma!



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  19. #1479
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    Jimmie Johnson 'oferece' 200º vitória à Hendrick na NASCAR Sprint Cup

    Jimmie Johnson obteve a sua primeira vitória da época na NASCAR Sprint Cup, oferecendo à Hendrick Motorsports o 200º sucesso na competição, na corrida de Darlington. O penta campeão liderou 133 das 368 voltas, realizando uma estratégia que lhe permitiu suplantar os seus mais fortes adversários de hoje, Kyle Busch e Tony Stewart, quebrando assim um ciclo de 16 corridas sem vitórias para a Hendrick Motorsports.



    1. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 3h25m45.000s
    2. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 0.781s
    3. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet + 1.164s
    4. Kyle Busch Gibbs Toyota + 1.389s
    5. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 2.037s
    6. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 2.442s
    7. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 2.701s
    8. Kasey Kahne Hendrick Chevrolet + 2.872s
    9. Marcos Ambrose Petty Ford + 3.213s
    10. Joey Logano Gibbs Toyota + 3.303s
    11. Clint Bowyer Waltrip Toyota + 3.479s
    12. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 3.947s
    13. Paul Menard Childress Chevrolet + 4.016s
    14. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 4.068s
    15. Brad Keselowski Penske Dodge + 4.086s
    16. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 4.163s
    17. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 4.265s
    18. Jeff Burton Childress Chevrolet + 4.480s
    19. Aric Almirola Petty Ford + 5.035s
    20. Mark Martin Waltrip Toyota + 6.085s
    21. Kurt Busch Phoenix Chevrolet + 7.748s
    22. Casey Mears Germain Ford + 1 Volta
    23. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 1 Volta
    24. Juan Pablo Montoya Earnhardt-Ganassi Chevrolet + 2 Voltas
    25. David Gilliland Front Row Ford + 2 Voltas
    26. Landon Cassill BK Toyota + 2 Voltas
    27. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 3 Voltas
    28. David Ragan Front Row Ford + 4 Voltas
    29. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 4 Voltas
    30. Reed Sorenson FAS Lane Ford + 5 Voltas
    31. Danica Patrick Stewart Haas Chevrolet + 6 Voltas
    32. Travis Kvapil BK Toyota + 6 Voltas
    33. AJ Allmendinger Penske Dodge + 11 Voltas
    34. Jamie McMurray Earnhardt-Ganassi Chevrolet + 23 Voltas
    35. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 29 Voltas
    36. David Reutimann BK Toyota + 54 Voltas

    Abandonos

    JJ Yeley Robinson Blakeney Toyota 132 Voltas
    Cole Whitt Turn One Chevrolet 35 Voltas
    David Stremme Inception Toyota 32 Voltas
    Joe Nemechek NEMCO Toyota 27 Voltas
    Mike Skinner Hamilton Means Toyota 20 Voltas
    Scott Speed Go Green Ford 20 Voltas
    Josh Wise Front Row Ford 19 Voltas



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    Luiz Razia vence GP2 em Barcelona

    Aproveitando da melhor maneira o facto de partir da pole position, Luiz Razia venceu a corrida 'sprint' da GP2 Series que se realizou esta manhã em Barcelona. O piloto brasileiro liderou desde o arranque, mas foi sempre seguido de perto por Nathanael Berthon (Racing Engineering), cedendo um pouco de tempo perto do fim da corrida, assegurando no entanto o seu primeiro pódio na categoria.


    O líder do campeonato, Davide Valsecchi, foi terceiro classificado, nunca conseguindo passar Berthon, sofrendo igualmente a pressão de James Calado (Lotus GP) na fase final das 25 voltas de corrida. Os homens da Ocean quedaram-se pela 21ª (Victor Guerin) e 24ª (Nigel Melker) posições com Ricardo Teixeira (Rapax) a ficar classificado entre eles.

    Classificação

    1. Luiz Razia Arden 40m08.411s
    2. Nathanael Berthon Racing Engineering a 5.256s
    3. Davide Valsecchi DAMS a 5.897s
    4. James Calado Lotus a 6.575s
    5. Max Chilton Carlin a 13.117s
    6. Giedo van der Garde Caterham a 14.362s
    7. Esteban Gutierrez Lotus a 14.874s
    8. Stefano Coletti Coloni a 19.223s
    9. Felipe Nasr DAMS a 19.703s
    10. Fabrizio Crestani Lazarus a 21.570s
    11. Fabio Leimer Racing Engineering a 22.852s
    12. Tom Dillmann Rapax a 23.312s
    13. Johnny Cecotto Addax a 30.155s
    14. Rodolfo Gonzalez Caterham a 30.601s
    15. Rio Haryanto Carlin a 31.281s
    16. Josef Kral Addax a 31.834s
    17. Julian Leal Trident a 32.817s
    18. Fabio Onidi Coloni a 34.371s
    19. Stephane Richelmi Trident a 34.818s
    20. Simon Trummer Arden a 35.426s
    21. Victor Guerin Ocean a 38.977s
    22. Marcus Ericsson iSport a 39.878s
    23. Ricardo Teixeira Rapax a 41.979s
    24. Nigel Melker Ocean a 48.441s


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