Página 74 de 113 PrimeiroPrimeiro ... 246470717273747576777884 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.096 a 1.110 de 1694

Tópico: Cantinho da Velocidade

  1. #1096
    Moderador GForum Avatar de aiam
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Litoral centro
    Posts
    4.601

    Padrão Rampa da Serra da Estrela em risco para 2011


    Falta de patrocínios e prejuízos acumulados impedem rampa da Serra da Estrela em 2011 afirma ACP.

    A edição de 2011 da rampa da Serra da Estrela está em risco de não se realizar por falta de patrocínios e devido aos prejuízos acumulados, disse hoje à Agência Lusa fonte do Automóvel Clube de Portugal (ACP).

    Apesar de ser “uma prova reconhecida internacionalmente e com um razoável grupo de concorrentes estrangeiros, os apoios recebidos têm sido escassos e insuficientes para o equilíbrio financeiro”, referiu o ACP à Lusa, através da assessoria de imprensa.

    O ACP, como entidade de utilidade pública sem fins lucrativos, diz não pretender “ter lucros”, mas “não pode continuar a suportar os prejuízos que tem vindo a acumular ao longo dos anos”, realçou, sem quantificar.

    A prova realizada na Covilhã tem feito parte dos campeonatos nacional e europeu de montanha e tem sido patrocinada apenas pela Entidade Regional de Turismo da Serra da Estrela.

    Segundo Jorge Patrão, presidente do organismo, à Agência Lusa, o orçamento apresentado pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) “era de 25 mil euros até 2007 e tem subido constantemente, sendo exigidos 130 mil euros para 2011”.

    “Conseguimos suportar sozinhos os custos da prova até aos 100 mil euros, mas mais do que isso não pode ser e por isso não chegámos a acordo”, sublinhou.

    O ACP esclareceu, por seu lado, que “o custo de cada edição é largamente superior a 25 mil euros” e que “a questão prende-se com os prejuízos acumulados ao longo das várias edições da prova”.

    A situação foi hoje criticada pela Câmara da Covilhã (PSD), que, em comunicado, lamentou que “a Entidade Regional de Turismo não encontre forma de apoiar um evento que sempre defendeu como de vital importância turística para a região”.

    Segundo a autarquia, que diz ter dado sempre apoio logístico à prova contabilizado em milhares de euros, “fica demonstrado o esvaziamento de importância daquela entidade na prossecução dos objectivos para que foi criada”.

    As críticas são devolvidas por Jorge Patrão, que lamenta que a Câmara da Covilhã tenha deixado há vários anos de dar qualquer apoio financeiro à prova, para além da ajuda logística, no que considera ser “um caso inédito no país”.

    Patrão vai mais longe e crítica a autarquia por ter optado ficar fora da Entidade Regional de Turismo, “que assim não recebe as verbas do Estado respeitantes a esse município”.

    “Se houver alguma forma de apoio da câmara para além da logística, deixo a porta aberta para se renegociar a realização da Rampa”, concluiu Jorge Patrão.

    Para 2011, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) já divulgou o calendário do Campeonato Europeu de Montanha, no qual surge integrada a Rampa da Falperra, em Braga, no lugar da Rampa da Serra da Estrela.

    O ACP realçou à Agência Lusa que “não deixará de encarar uma hipótese de voltar a organizar a prova no futuro, desde que para o efeito sejam reunidas as necessárias condições financeiras e desportivas”.


    sapo desporto

    ______________
    O Desporto não dá mais anos à vida, mas dá mais vida aos anos. Por isso pratique-o regularmente.

  2. #1097
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Stock-car - 01/12/2010

    Átila Abreu só pensa na vitória
    Mais jovem piloto da Stock Car quer se igualar aos quatro primeiros do campeonato vencendo pela segunda vez na temporada.

    Principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car vai ter neste domingo (05/12), em Curitiba (PR), a definição de quem será o campeão da temporada 2010. Com duas vitórias cada um nas 11 etapas disputadas, apenas quatro pilotos estão brigando pelo titulo: Max Wilson (Eurofarma RC), Cacá Bueno (Red Bull Racing), Allam Khodair (Blau Full Time) e Ricardo Maurício (Eurofarma RC).

    Quinto colocado na pontuação e piloto que ficou mais corridas na liderança do certame, Átila Abreu só pensa na vitória. "Estamos nos concentrando para sair de Curitiba com a vitória. O ano foi muito bom e vamos tentar encerrar a temporada melhor ainda”, avisa o mais jovem (23 anos) piloto da categoria, que nos seus três anos de categoria sempre esteve nos playoffs.

    Em sua primeira temporada completa na Stock Car, Átila Abreu foi o oitavo colocado no campeonato de 2008. No ano seguinte, já integrando a equipe AMG Motorsport, o sorocabano terminou em sétimo. Para esta temporada, ele acredita que ainda poderá ficar entre os cinco primeiros.

    “Só penso na vitória. Pretendo terminar este campeonato pelo menos entre os cinco primeiros. Será um bom resultado para a equipe e mais uma confirmação de que mereci brigar pelo título. Para isso, preciso conquistar minha segunda vitória, de preferência largando da pole”, planeja Átila, que conquistou a sua primeira pole position e vitória nas ruas de Ribeirão Preto (SP).

    Para que alcance o seu objetivo, Átila aposta no entrosamento com a AMG Motorsport e o desenvolvimento que a equipe conseguiu para o seu carro. “Evoluímos bastante em relação a primeira prova que fizemos aqui em Curitiba no começo da temporada. Muita coisa foi feita e melhorada, estamos realmente competitivos. Se eu não tivesse furado o meu pneu traseiro quando ultrapassei o Cacá (Bueno) na corrida de Brasília, tenho certeza que estaria brigando pelo título, pois tinha carro pra vencer. Então, como não adianta o ‘se’, tenho que vencer agora”, encerrou.

  3. #1098
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Bia Figueiredo correrá última etapa do Mini Challenge

    A primeira vez que Bia dirigiu um MINI foi em um test drive para uma revista especializada. “O MINI foi o carro com o qual mais me diverti testando. Eu realmente amei a experiência”, disse a piloto. Agora chegou o momento de testar o carro na pista!

    A convite da MINI Brasil, Bia Figueiredo vai à Curitiba participar da primeira bateria da última etapa do MINI Challenge Cup e pilotar o veloz MINI Cooper S John Cooper Works, com motor de 211 CV, quatro cilindros em linha, com turbo compressor e injeção direta de gasolina, que pode atingir até 240 km/h.

    “O MINI é um carro ligeiro e estou super empolgada em tirar o máximo dele em uma pista de corrida. O MINI Challenge é uma categoria bem competitiva, acho que vai ser uma ótima experiência e muito divertida”, complementa.

    Aos 25 anos, Bia já possui uma carreira sólida, sendo a primeira mulher brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo internacional, a Fórmula Indy, e a primeira mulher a vencer na Firestone Indy Lights, além de ser a única a vencer a Fórmula Renault. Sua estreia nas pistas foi com 8 anos em uma competição de Kart, categoria em que correu até 2003, quando quando evoluiu para a Fórmula Renault. Este ano Bia Figueiredo estreou na Fórmula Indy com a equipe Dreyer & Reinbold Racing.

  4. #1099
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Losacco diz que Khodair pode ser o Vettel da Stock Car

    Terceiro lugar no campeonato, 15 pontos atrás do líder às vésperas da batalha final e sem nunca ter comandado a classificação ao longo da temporada. A complicada situação enfrentada pelo alemão Sebastian Vettel antes da decisão da Fórmula 1 em Abu Dhabi é exatamente a mesma que Allam Khodair enfrentará neste domingo na definição do título da Stock Car em Curitiba. "Nada é impossível no automobilismo", ensina Giuliano Losacco , bicampeão em 2004 e 2005. "Por mais difíceis que pareçam as chances do Khodair, ele não pode ser descartado em hipótese alguma", alerta.

    Mais do que qualquer outro piloto da Stock Car, Losacco tem autoridade para falar de causas consideradas impossíveis. Em 2005, descontou uma desvantagem de 47 pontos nas últimas três etapas para ganhar o campeonato pela segunda vez seguida pela diferença mínima sobre Cacá Bueno, que esteve à frente da classificação durante todo o calendário. Também a exemplo do alemão da Red Bull, Losacco jamais liderou a classificação naquele ano. "Corrida é um negócio muito complicado. É só recordar o que aconteceu com o Ricardo Maurício há duas semanas em Brasília. Saiu na pole, assumiu a ponta, fez a volta mais rápida e abandonou por causa de um pneu furado. A vitória o deixaria com o título nas mãos. Agora, tudo mudou da água para o vinho, já que ele caiu para o quarto lugar."

    Losacco reconhece que a missão de Khodair é espinhosa, mas a reconhecida qualidade da equipe dirigida por Maurício Ferreira garante uma base de tranqüilidade. "Ele corre por um time muito bom, e isso sempre ajuda muito. Mas não será apenas um, mas um conjunto de fatores que vai determinar a sorte do campeonato. A equipe não poderá falhar em nenhum momento, principalmente na parada para reabastecimento, o piloto não poderá errar, além de procurar largar na melhor posição possível e não se envolver em acidentes. Sem contar a questão do tempo, se vai chover ou não", analisa.

    Ainda sem saber que caminho tomar na Stock Car em 2011, Losacco diz apenas que está animado com a perspectiva de se manter em um esquema competitivo. "Estamos conversando com algumas equipes, mas ainda não temos nada certo", diz. A prova do final de semana no circuito misto da capital paranaense é a derradeira oportunidade de subir do 19º lugar que ocupa na classificação geral. Depois de acertar com a Mico’s Racing somente dias antes da abertura do calendário, Losacco pagou o preço da falta dos treinos da pré-temporada e dos problemas mecânicos que comprometeram seu desempenho ao longo do ano. Até agora, seu melhor resultado foi o 5º lugar em Londrina, na primeira corrida válida pelas superfinais.

  5. #1100
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Super Seven by Kia 2010 termina em Jerez de La Frontera

    Lotação esgotada e classificação em aberto antevêem um fim-de-semana surpreendente na última jornada do Super Seven by Kia 2010, que tem lugar em Jerez de La Frontera
    No próximo fim-de-semana, 4 e 5 Dezembro, 14 Super Seven e 21 pilotos portugueses rumam ao conhecido circuito de Jerez de la Frontera para disputarem a última prova do campeonato 2010. A disputa pelos lugares cimeiros será o tema principal desta prova, já que tudo está ainda por decidir entre os vários candidatos, o que aliado ao entusiasmo de todos os pilotos por rodarem nesta pista faz antever dois dias de corridas emocionantes e muito aguerridas.
    O público português já vem estando habituado a suster a respiração até ao milésimo de segundo final, a ver vamos como se aguentam os corações de “nuestros hermanos”, com os Super Seven a trocarem de posições até à bandeirada de xadrez.
    Diogo Tavares, Ricardo Megre, Nuno Carvalho, Nuno Santos, Luís Lisboa serão certamente os principais protagonistas da luta pelos lugares da frente, no entanto, Miguel Couceiro/Paulo Magalhães, Duarte Lisboa, Filipe Boléo-Tomé, Luís Santa-Bárbara/Pedro Romão, Pedro Sobreiro/Filipe Barreiros e Marco Gomes poderão ter uma palavra a dizer. Destaque ainda para a estreia de Paulo Casimiro/António Arez e para o regresso de Gonçalo Lobo do Vale e Pedro Villas-Boas/Alberto Grilo.
    Ao volante do carro da Kia Motors estará o seu director geral, João Seabra, e outro elemento do grupo, que poderão, desta vez, vivenciar por dentro as intensas emoções que já sentiram como patrocinadores deste projecto.
    Ao Super Seven By Kia junta-se agora a Iberian Gentleman Drivers, associação que continuará a par e passo na próxima época de 2011. A organização promete um fim-de-semana de corridas fascinante, um fecho de época em grande, e um cheirinho do que será o próximo ano Super Seven, com um novo conceito promocional/desportivo já testado e aprovado em Portugal e que se estreia agora em Espanha.

  6. #1101
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Copa montana - 02/12/2010

    Eduardo Leite disputa título em Curitiba
    Piloto da equipe Hot Car é o vice-líder do campeonato e conta com bom retrospecto na pista paranaense para ganhar corrida e o título da categoria de acesso da Stock Car.

    A Copa Montana terá um final de temporada eletrizante em seu ano de estreia no automobilismo nacional. Criada em 2010 com a fusão da Stock Car Light com a Pick Up Racing para se tornar a principal divisão de acesso à Stock Car, a categoria chega à nona e última etapa neste domingo, em Curitiba, com três postulantes ao título: Diogo Pachenki, Eduardo Leite e Rafael Daniel.

    Pachenki tem 107 pontos - 105 com os descartes. Leite tem 97 e Daniel, 93 (92 com descartes). Se na F1 o mais jovem candidato venceu a decisão emocionante na última etapa com vários candidatos ao título, o objetivo de Leite em Curitiba é que a história se repita na Copa Montana.

    Aos 22 anos, o piloto da equipe Hot Car se destacou pela velocidade nesta temporada: fez três poles (Curitiba, Rio de Janeiro e Campo Grande) e venceu a etapa carioca. Vice-líder do campeonato, o paulista aposta no bom retrospecto no circuito paranaense para vencer esta disputa contra dois pilotos que já ganharam o título da Stock Car Light.

    "O mais importante é fazer a minha parte na pista. Quero andar entre os primeiros desde os primeiros treinos e conseguir mais uma pole em Curitiba. Nossa equipe andou bem na etapa disputada neste circuito em abril e a vitória escapou por pouco, por conta de um abandono a poucas voltas do fim (devido a um pneu furado). Espero agora conseguir o primeiro lugar e torcer para que o título venha como conseqüência", diz Leite.

    O piloto aprovou a decisão da organização do campeonato de fazer a etapa decisiva no circuito completo do Autódromo Internacional de Curitiba.

    "É uma pista bem técnica e conseguimos ótima performance na etapa de abertura. Isso nos deixa bem confiante na briga pela vitória e pelo título. Mas, independentemente do que acontecer no domingo, o balanço de 2010 é extremamente positivo: conquistamos três poles, uma vitória e lutamos até o final pelo título com dois pilotos bem experientes. Além disso, eu e o Wellington (Justino) conseguimos subir a nossa equipe para a Stock em 2011, que era uma das principais metas do ano", comenta Leite.

    Os treinos da Copa Montana serão disputados a partir de sexta-feira. A corrida será no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede TV, Speed Channel e Race TV.

  7. #1102
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Corinthians enfrenta último desafio do ano na Stock Car

    Apesar de o Sport Club Corinthians Paulista ter sede em São Paulo, sua representação na Stock Car, o RZ Corinthians Motorsport, tem fábrica localizada em Curitiba. E é na capital do Paraná que a categoria se despede de 2010, com a 12ª etapa do calendário, marcada para este domingo.

    O fato de correr em casa não é só um incentivo por contar com torcida e familiares nas arquibancadas, mas também uma grande ajuda ao time liderado por Ricardo Zonta. "Correr em casa significa ter mais tempo para trabalhar, uma vez que não precisamos fazer deslocamento, que é algo muito desgastante e demanda uma logística muito apurada", comenta o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1.

    Zonta, aliás, encerra neste fim de semana uma maratona iniciada no domingo anterior, quando disputou a badalada etapa do Mundial de FIA GT no circuito de Interlagos. "Melhor preparação impossível. Foi uma pena a quebra do motor, mas muito bom poder correr diante do público com a Lamborghini que me deu duas vitórias em 2010", ressalta o paranaense, campeão da categoria em 1998.

    "Agora vamos lutar para fechar o ano com chave de ouro. Já fiz pole aqui no ano passado e tive boas performances. Por isso, as expectativas são boas", completa Zonta, endossado pelo parceiro Antonio Jorge Neto. "A corrida, por ser no circuito misto, não nivelará por baixo, como aconteceu em Brasília. Quem tiver um carro bem acertado e for bom de braço andará na frente. Será uma prova difícil e espero manter o bom retrospecto", diz o campineiro, que venceu no ano de 2006.

    A última etapa da Copa Caixa Stock Car de 2010 será exibida ao vivo pela Rede Globo.

  8. #1103
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Copa montana - 02/12/2010

    Pachenki manifesta tranquilidade na liderança do campeonato
    Líder da Copa Chevrolet Montana, Diogo Pachenki chega a Curitiba nesta quinta-feira (2) vivendo a expectativa de poder conquistar pela segunda vez um título na categoria de acesso à Stock Car, façanha que já cumpriu na temporada de 2004. O piloto paranaense da Nascar Motorsport depende do segundo lugar na nona e última etapa, neste domingo (5) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, para ser o campeão de 2010.

    “Eu já consegui o segundo lugar em três outras corridas, é só conseguir mais uma vez e pronto”, diz o piloto, recordista de vitórias das classes de acesso à Stock. “Fácil não é, mas também não é tão difícil”, acrescenta. Pachenki soma 107 pontos e tem como adversários na luta pelo título os paulistas Eduardo Leite, com 97, e Rafael Daniel, com 93. Considerado o descarte obrigatório de resultados, as pontuações passam a ser de 106, 96 e 93.

    Pachenki, que figura na lista dos oito pilotos que venceram corridas neste ano, diz que aguarda a corrida em Curitiba com a mesma expectativa com que se preparou para todas as outras. “O título sai nessa corrida para um dos três, mas a importância da última corrida é a mesma da primeira, da quarta. É sempre você e a sua equipe trabalhando pelo melhor, torcendo para tudo dar certo na hora H. Eu estou muito tranquilo para essa decisão”, afirma.

    O líder do campeonato, que tem no carro da Nascar Motorsport as cores de Lamiwood, Colchões Ecoflex, Mion, Revista Diference e Boutique do Sono, diz que sua única meta será a caça ao título. “Não estou preocupado com o resultado da corrida. Se conseguir o segundo lugar de que preciso, ótimo. Se for com vitória, melhor ainda. Se ficar lá atrás e na frente do Eduardo e do Rafael, bom também. O que vale é conseguir esse campeonato”, estipula.

    A etapa final da Copa Chevrolet Montana, em Curitiba, terá largada às 13h do domingo, com transmissão ao vivo do Speed Channel e da Rede Vida. A classificação do campeonato é a seguinte:

    1º) Diogo Pachenki (PR/Nascar Motorsport), 107
    2º) Eduardo Leite (SP/Hot Car Racing), 97
    3º) Rafael Daniel (SP/Scuderia 111), 93
    4º) Douglas Soares (SP/Gramacho Racing), 86
    5º) Wellington Justino (GO/Hot Car Racing), 76
    6º) Sérgio Jimenez (SP/Scuderia 111), 73
    6º) Lucas Finger (SP/AMG Motorsport), 73
    8º) Galid Osman (SP/Carlos Alves Competições), 71
    9º) Gustavo Sondermann (SP/J. Star Racing), 43
    10º) Thiago Riberi (SP/W2 Racing), 36
    10º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 36
    12º) Pedro Boesel (PR/Petrópolis Motorsport), 35
    13º) Sérgio Ramalho (PE/Bazzo Racing), 30
    13º) Cássio Homem de Mello (SP/Petrópolis Motorsport), 30
    15º) Ítalo Silveira (MG/RS Racing), 29
    15º) Serafim Júnior (RJ/W2 Racing), 29
    17º) Júlio Campos (PR/AMD Motorsport), 25
    18º) Cadu Pasetti (SP/Gramacho Racing), 23
    19º) Denis Navarro (SP/RC3-Bassani), 22
    20º) Marcelo Tomasoni (SP/Carlos Alves Competições), 20
    21º) Rodrigo Navarro (SP/M4T Motorsport), 18
    21º) Marco Cozzi (SP/Racequip Motorsport), 18
    23º) Leandro Romera (SP/RS Racing), 16
    24º) João Paulo Mauro (SP/Nascar Motorsport), 11
    25º) Marcelo Cesquim (SP/Mottin Racing), 6
    25º) Gustavo Martins (SP/Motortech Competições), 6
    27º) Hybernon Cysne (CE/Motortech Competições), 5
    27º) Anderson Faria (RJ/AMG Motorsport), 5
    29º) Carlos Kray (RS/CKR Racing), 4
    29º) Julyano Silveira (RN/W2 Racing), 4
    29º) Thiago Penido (SP/M4T Motorsport), 4
    32º) Henrique Assunção (SP/CKR Racing), 3
    33º) Felipe Lapenna (SP/W2 Racing), 2

  9. #1104
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Indy - 02/12/2010

    Penske firma parceria com gigante varejista nos EUA
    O Team Penske anunciou nesta quarta-feira que assinou contrato de patrocínio com a rede norte-americana de hipermercados Meijer. A marca estará estampada nos Dallara Honda de Helio Castroneves, Will Power e Ryan Briscoe a partir da temporada 2011 da Fórmula Indy, uma vez que o acordo está previsto para durar vários anos.

    "A Meijer é uma empresa incrível e nós estamos orgulhosos de representar uma organização tão importante", disse Roger Penske. "Estamos muito animado para desenvolver este novo relacionamento e acreditamos que Meijer será um parceiro fundamental para a equipe Penske, com início em 2011", completou

    Com cerca de 200 estabelecimentos espalhados pelos Estados Unidos, a Meijer opera nos estados de Michigan (onde fica sua sede), Ohio, Indiana, Illinois e Kentucky. A primeira loja foi criada em 1934 e atualmente a rede funciona como um grande centro de compras, pois os pontos de venda são compostos também por departamentos de vestuário, jardinagem, telefonia, eletrônicos, informática, farmacêuticos, entre outros.

  10. #1105
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Stock-car - 02/12/2010

    Pedro Gomes destaca qualidades da pista de Curitiba
    A última etapa da Stock Car será disputada neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, onde o piloto Pedro Gomes, da equipe Ecopads-Vogel, tem seu melhor retrospecto: neste circuito paranaense, ele já venceu e fez duas poles na categoria. E é confiante neste bom histórico que o paulista encara a 12ª etapa da temporada e acelera seu Stock a partir de amanhã.

    "Correr em Curitiba é sempre especial, principalmente por conta do meu bom retrospecto nesta pista. Espero conquistar o melhor resultado da temporada, para conseguir um resultado de destaque nesta época do ano que é bastante importante, com o andamento de negociações e projetos para a próxima temporada", diz Gomes (Ecopads/Vaz Capacetes/Comprafacil.com).

    Além do retrospecto de vitória e duas poles, o piloto de Ribeirão Preto (SP) também está confiante em um bom resultado neste domingo graças à evolução de sua equipe nas últimas etapas da Stock Car.

    "Na corrida que fizemos aqui em Curitiba, em abril, era a minha estreia no circuito com o carro novo da Stock. Consegui rápida adaptação e andamos entre os dez primeiros em toda a prova. Apesar de perder posições devido a uma estratégia errada de pit stop, ainda assim marquei alguns pontos em uma época do ano em que a equipe ainda não tinha o melhor acerto com os novos compostos de pneu. Agora, com a evolução do time nas últimas etapas, acredito que a gente vai ser ainda mais competitivo", diz Gomes.

    Outra vantagem para o filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes, é que ele terá à disposição para os treinos de sexta-feira um jogo de pneus em bom estado, suficiente para trabalhar de maneira ainda mais intensa no acerto do carro.

    "Esta é uma pequena compensação por ter abandonado tão cedo a corrida passada, em Brasília", afirma Gomes. "Neste ponto, a mudança da organização do traçado de anel externo para o completo foi ainda melhor para mim, porque poderei extrair o máximo deste jogo de pneu neste circuito, que é um dos meus favoritos. Além de exigir uma pilotagem técnica e ousada, como no S de alta, a pista de Curitiba recompensa o bom trabalho de set up do carro. A parte de engenharia é muito destacada nesta pista", afirma o piloto da Ecopads-Vogel.

    Os carros da Stock Car entram na pista a partir de amanhã para a disputa de dois treinos livres. No sábado, ocorre a classificação, que define o grid de largada da corrida de domingo, marcada para as 11h, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

    Programação da Stock Car:

    Sexta, dia 3
    11h50 às 12h30 - 1º Treino Livre (máximo 16 voltas) - Grupo 1
    12h45 às 13h25 - 1º Treino Livre (máximo 16 voltas - Grupo 2
    16h10 às 16h50 - 2º Treino Livre (máximo 16 voltas) - Grupo 1
    17h05 às 17h45 - 2º Treino Livre (máximo 16 voltas) - Grupo 2

    Sábado, dia 4
    8h05 às 8h45 - 3º Treino Livre (máximo 16 voltas) - Grupo 1
    9h às 9h40 - 3º Treino Livre (máximo 16 voltas) - Grupo 2
    11h30 às 12h50 - Treino Classificatório

    Domingo, dia 5
    11h00 - Largada 12ª etapa (TV Globo - ao vivo)

  11. #1106
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Fia gt - 02/12/2010

    Jimenez correrá na última etapa da GT1 na Argentina
    O desempenho demonstrado por Sérgio Jimenez em sua estreia no Campeonato Mundial de GT1 em Interlagos, no último final de semana, despertou o interesse de equipes da categoria nos serviços do piloto paulista. Em sua primeira experiência com o Corvette Z06 da equipe Mad Croc Racing, o paulista, que foi convidado pela organização para correr a etapa paulista, impressionou o time ao ser o mais rápido da sexta-feira, fechar o Q1 em segundo lugar e fazer dez ultrapassagens na prova de domingo.

    Apesar da promessa da Mad Croc Racing de tentar levá-lo para a Argentina, onde acontece a rodada dupla final do campeonato, neste domingo (05/12), a espera durou pouco. Ricardo Zonta, brasileiro vencedor de duas corridas com o Lamborghini Murcielago da Reiter ao lado do alemão Frank Kechele, teve de abrir mão do compromisso para estar com sua equipe na etapa final da Stock Car, que ocorre também neste final de semana, em Curitiba. O paranaense indicou Jimenez para ocupar seu lugar, e o acerto foi feito na manhã desta quarta-feira (1º). Com isso, o paulista abre mão de disputar a prova da Copa Montana, que faz parte da programação da Stock na capital do Paraná.

    "Presente de Natal antecipado", brincou Sérgio. "O (Ricardo) Zonta não poderia correr e me indicou para o lugar dele. Ontem cedo a equipe me ligou e já combinamos tudo. Estou muito feliz por poder continuar na categoria no final do campeonato", afirmou. Ele dividirá a condução do Lamborghini com o alemão Frank Kechele. "Não o conheci pessoalmente, mas pude ver que durante a temporada ele e o Zonta fizeram um bom trabalho durante o ano, e espero dar sequência".

    O piloto, que este ano na Copa Montana contabilizou uma vitória e duas pole positions, chegou a receber outra oferta logo após o acerto com a Reiter. "O pessoal da Corvette me ligou para dizer que eles haviam conseguido viabilizar a minha participação com a Mad Croc Racing. Mas quando eles me ligaram, eu havia acabado de fechar para correr com o Lamborghini. Sou muito grato à Mad Croc, pelo que eles fizeram por mim em Interlagos, e torço muito para que eles tenham todo o sucesso. Eles foram muito legais comigo desde o início, mas firmei um compromisso antes que eles me ligassem", agradeceu.

    Em sua estreia, Jimenez conhecia a pista, mas não o carro. Agora, a situação é um pouco inversa. "Já andei de Lamborghini, mas o de GT3, e não conheço a pista de San Luís. Entretanto, o Zonta me falou que são bem parecidos no comportamento. Claro que há algumas diferenças, mas o choque não vai ser tão grande de como quando andei pela primeira vez no Corvette", comparou.

    Confira a programação da GT1 em San Luis (Potrero de Los Funes):

    SÁBADO (04/12):
    10h00 - 11h20: Treino Livre
    13h05 - 14h25: Treino Pré-Classificatório
    18h15 - 19h15: Treino Classificatório

    DOMINGO (05/12):
    09h00 - 09h30: Warm Up
    10h15 - 11h15: Corrida Classificatória
    14h25 - 15h25: Corrida

  12. #1107
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Fia gt - 02/12/2010

    Vitória em Interlagos anima Bernoldi para San Luís
    A pole position e a vitória conquistadas em Interlagos no último final de semana trouxeram um novo ânimo a Enrique Bernoldi. O piloto paranaense, que em São Paulo disputou a prova tendo Xandinho Negrão como companheiro, terá a volta do português Miguel Ramos como parceiro na rodada dupla final do Campeonato Mundial de GT1 neste fim de semana em San Luís, na Argentina.

    "A vitória no Brasil nos trouxe um ânimo extra, sem dúvida. Foi maravilhoso ter vencido em um circuito como Interlagos e na frente da nossa torcida. Nosso ano tem sido bastante difícil e é uma pena que o Xandinho não possa disputar mais esta etapa (Negrão disputa etapa da Stock Car em Curitiba na mesma data). De qualquer forma, vamos dar o máximo, e espero que o Miguel tenha se inspirado com o resultado conquistado pela equipe em Interlagos", afirmou Bernoldi, que guia o Maserati MC12 e ainda não andou no traçado que margeia o lago de Potrero de Los Funes.

    "Vi algumas fotos e vídeos onboard de quando o FIA GT1 correu lá em 2008", apontou. "Mas a pista parece muito prazerosa de guiar, mas difícil", disse. O traçado argentino fica a 8,7 quilômetros da cidade de San Luís, e tem 6,270 quilômetros de extensão, com 22 curvas. O recorde de volta é de Marcel Fassler, com um Corvette C6, em 2min13s236 - média de 169,38 km/h.

    "É um traçado bastante interessante, mas teremos uma luta muito difícil, já que o meu carro vai levar 40 quilos de lastro por causa da vitória de Interlagos", lembrou o paranaense, que correrá de olho na pontuação para garantir o título de equipes para a Vitaphone Racing. Seus companheiros de equipe, Michael Bartels e Andrea Bertolini, são os atuais líderes do campeonato.

  13. #1108
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Super Seven by Kia:

    Ricardo Megre busca título em Jerez de la Frontera
    O piloto da Pneuvita/Megre Motorsport lidera o Super Seven by Kia desde o início da temporada, tendo vencido quatro vezes este ano, e enfrenta agora a derradeira jornada, em Jerez de la Frontera
    Ricardo Megre vai estar este fim-de-semana, 4 e 5 de Dezembro, no circuito internacional de Jerez de la Frontera, em Espanha, onde terá lugar a derradeira jornada do Super Seven by Kia 2010, competição que o piloto da Pneuvita/Megre Motorsport lidera desde o início.
    Habituado a vencer – triunfou em quatro das primeiras cinco corridas –, Ricardo Megre não foi feliz na tripla jornada realizada no Autódromo do Estoril, onde, apesar de ter subido por três vezes ao pódio, viu a sua diferença para Diogo Tavares encurtar, sendo, ao que tudo indica, com este piloto que irá discutir o título na conhecida pista espanhola.
    Incluído num programa muito completo, o Super Seven by Kia terá treinos cronometrados na manhã de sábado, a primeira corrida da parte da tarde e a segunda na manhã de domingo.
    “Apesar de não ser necessário triunfar em qualquer uma das corridas que se vão disputar no circuito de Jerez de la Frontera para vencer o Super Seven by Kia, a minha maneira de encarar as corridas leva-me a lutar sempre pelas vitórias e tudo vou fazer para conseguir trazer de Espanha tanto o título, como mais dois primeiros lugares. No Estoril perdi duas corridas por um azar tremendo, que espero que não se repita em Espanha. Vou tentar afinar o melhor possível o meu Caterham para tirar partido disso na corrida”, afirmou Ricardo Megre.

  14. #1109
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Losacco espera anunciar destino em duas semanas

    O piloto Giuliano Losacco deve anunciar dentro de duas semanas o nome da equipe pela qual disputará a temporada-2011 da Stock Car. O bicampeão de 2004 e 2005, que atualmente corre pela Mico’s Racing com apoio do fabricante de energético Flash Power, confirmou nesta sexta-feira em Curitiba que estuda "duas ou três boas possibilidades" para o próximo campeonato. "Por mim, resolveria tudo na semana que vem, mas antes tenho de me concentrar na decisão do Trofeo Linea no outro domingo em Santa Cruz do Sul", lembrou Losacco, que ocupa a terceira colocação na classificação geral da modalidade de turismo do Racing Festival.

    Sempre comedido em suas manifestações, Losacco não diz explicitamente, mas conta as horas para o encerramento do calendário depois de um ano complicado desde o início. Ele tinha um pré-contrato com a equipe A. Mattheis para ser companheiro de Xandinho Negrão, mas um conflito de interesses - dois dos quatro pilotos da A. Mattheis são patrocinados por uma empresa concorrente da Flash Power - provocou o cancelamento do acordo um mês antes da abertura do campeonato. "Isso desarrumou todo o meu planejamento", acrescentou.

    Losacco acabou acertando a participação na Stock Car com a Mico’s Racing uma semana antes da primeira etapa. Perdeu os testes coletivos realizados em princípios de março e pagou um preço alto especialmente na metade inicial. Ficou fora dos playoffs e teve no quinto lugar de Londrina o ponto alto até agora. "Foi um ano difícil, mas importante por me manter na categoria. Tenho de agradecer à Flash Power, que surgiu aos 48 minutos do segundo tempo para viabilizar o meu acerto com a equipe. Se não fosse por ela, eu nem estaria aqui hoje."

  15. #1110
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão RZ confirma participação na Stock Car em 2011

    A RZ Motorsport confirmou nesta sexta-feira sua presença na temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car, principal campeonato de esporte a motor do Brasil. A equipe liderada por Ricardo Zonta assegurou sua permanência no próximo ano por conta dos resultados obtidos na pista em 2010.

    A equipe localizada em Curitiba, no Paraná, já trabalha na captação de novos patrocínios e manutenção dos atuais, além de estar próxima de definir sua dupla de pilotos para o campeonato que terá início no mês de março, também na capital paranaense.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •