Página 1 de 276 121151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 5519
Like Tree29Likes

Tópico: Cantinho da Fórmula1:

  1. #1
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    New Cantinho da Fórmula1:


    De acordo com o autosport.com, a FIA mostrou-se agradada com o facto de Bernie Ecclestone ter explicado na sua carta aos Presidentes de automóveis clubes da FIA, o estado actual das negociações entre a FOM e a sua própria instituição.

    Ecclestone reagiu, também em carta, à missiva de Mosley, que alertava para a possibilidade da FIA perder o controlo da F1 caso ele fosse destituído. Ecclestone refere que essa carta poderia ser mal interpretada, e acrescenta que se sente confortável que a FIA continue com o seu papel regulador, e nem ele nem os seus financiadores pretendem tomar conta do desporto.

    Um porta-voz da FIA referiu: "A FIA congratula-se com a aproximação construtiva que os detentores dos direitos comerciais estão a ter perante as negociações que decorrem."AS

  2. #2
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    Hamilton minimiza perigo de GP de Mônaco com chuva

    Lewis Hamilton, da McLaren, descartou receio de acidentes no Grande Prêmio de Mônaco caso chova, conforme a previsão do tempo indica. Segundo o inglês, ao contrário, a corrida pode ficar mais emocionante.

    Há 90% de chances de chuva no dia da corrida, e a ausência de dispositivos eletrônicos, como o controle de tração, aumentou o receio de que a situação fique muito complicada para os pilotos. Hamilton, no entanto, diz que não teme pela segurança.

    "Acho que se chover será muito difícil na pista, especialmente sem o controle de tração e os dispositivos eletrônicos que tínhamos no ano passado e nos ajudavam a reduzir o travamento das rodas traseiras. Porém, isso faz parte do jogo", disse durante um evento comercial.

    "No passado, já correram aqui com chuva, e Mônaco é o melhor circuito - seco ou molhado. Com certeza será um pouco mais perigoso no molhado, mas isso só me estimula", completou o piloto.

    A postura de Hamilton contou com o apoio de Jenson Button, da Honda. "Sempre é emocionante pilotar na chuva e em condições difíceis. É disso que eu gosto, porque você pode fazer a diferença", afirmou o inglês. "Mas também é muito louco aqui com a pista molhada, nunca pilotei na chuva sem o controle de tração."

    O treino classificatório para o GP de Mônaco acontece no sábado, mesma hora da largada para a corrida, no dia seguinte.

    Fonte: UOL Esportes

  3. #3
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    Ferrari avisa que irá lutar com a McLaren em Mônaco

    O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, acha que a escuderia italiana ainda tem plenas condições de brigar com a McLaren pela vitória no GP de Mônaco, apesar do time inglês ter apresentado uma forte performance nos treinos livres.

    Lewis Hamilton, da McLaren, comandou os ensaios desta quinta nas ruas do principado, com Kimi Räikkönen em terceiro e Felipe Massa em quarto.
    Para Domenicali, a vantagem da rival não é tão grande e pode desaparecer se chover.

    "Será muito duro. Nosso principal adversário está bem forte, sem dúvida nenhuma. Parece que eles estão melhores em uma única volta rápida. Mas a diferença geral é pequena e vamos lutar até o final", comentou.

    "Não vamos nos esquecer que, para sábado e domingo, a pista pode ficar bastante escorregadia. Nestas condições, será muito diferente. Vai exigir muita concentração", salientou o chefe da Ferrari.

    A montadora de Maranello não ganha há sete anos em Monte Carlo. A última conquista foi com o heptacampeão Michael Schumacher em 2001.

    Fonte: Amigos da Velocidade

  4. #4
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    Sutil, Fisichella e Kövalainen são multados em Mônaco

    Os pilotos Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil, da Force India, e Heikki Kövalainen, da McLaren, foram multados nas ruas do principado de Mônaco.

    Os três foram sancionados por exceder o limite de velocidade de 60 km/h nos boxes durante os treinos livres desta quinta-feira.

    A dupla da Force India terá de desembolsar 600 euros. O alemão andou a 62,5 km/h, enquanto o veterano italiano registrou 62,1 km/h. Para o finlandês, a multa foi mais pesada e ele vai pagar 800 euros por ter passado a 63,5 km/h.

    Fonte: Amigos da Velocidade

  5. #5
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão "Patrão" da Fórmula 1 aposta em Hamilton

    B. Ecclestone: "Penso que o Hamilton tem boas possibilidades de vencer"
    Uma das boas características de Bernie Ecclestone é ser frontal! Diz o que pensa, sem que para isso se tenha de refugiar em "declarações políticas" tendo em conta a sua posição. Desta feita, refere claramente que Lewis Hamilton é, para ele, favorito à vitória no GP do Mónaco, e nem sequer esconde que o seu bom desempenho nos treinos livres é para si muito animador.

    Lembre-se que em 2007, o então "rookie" obteve o segundo posto, pressionando Fernando Alonso até ao final da corrida, tendo mesmo havido por parte de alguma imprensa inglesa, suspeitas que o inglês teria recebido ordens da McLaren para abrandar na parte final.

    "O Lewis teve bastante bem nos treinos livres e penso que tem boas possibilidade de vencer. No ano passado, ele mostrou que anda bastante bem no Mónaco.", referiu o presidente da Formula One Management (FOM).AS

  6. #6
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Vettel penalizado em cinco posições

    Sébastian Vettel foi penalizado em cinco posições na grelha de partida, na sequência da utilização do novo monolugar no Mónaco. Tendo em conta que as caixas de velocidades não são as mesmas na antiga e nova versões do Toro Rosso, a equipa não teve alternativa e a FIA considerou mesmo "mudança de caixa de velocidades".

    Vettel terminou o GP da Turquia com uma caixa de velocidades que só tinha realizado dois Grandes Prémios, e a estreia do carro novo significa, no caso da caixa de velocidades ser nova, penalização automática, agora confirmada pelos Comissários Desportivos.

    A FIA emanou um comunicado hoje de manhã confirmando que uma nova caixa foi colocada no STR, antes do início do treino livre de sábado, que para a FIA marca o início oficial do evento.AS

  7. #7
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão McLaren na frente no derradeiro treino

    Heikki Kovalainen foi o mais rápido na derradeira sessão de treinos livres do GP do Mónaco, e pouco depois de ter obtido o seu melhor registo...bateu.

    O finlandês, que tinha batido o registo do seu companheiro de equpa, Lewis Hamilton, perdeu o controlo do McLaren à saída das piscinas e bateu, danificando a traseira do seu monolugar.

    Felipe Massa foi o mais rápido dutrante algum tempo, sendo posteriormente batido por Kimi Raikkonen, e depois por Lewis Hamilton. Pouco depois foi a vez de Heikki Kovalainen registar o melhor crono, que não mais viria a ser batido.

    Nico Rosberg continua a mostrar bom andamento, e foi quarto atrás de Raikkonen. Robert Kubica foi quinto, na frente do brasileiro da ferrari, que devido às condições de pista não voltou a "baixar" o seu tempo, pois a chuva voltou.AS

  8. #8
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Frank Williams celebra o seu 600º GP no Mónaco.

    "Como a maioria das pessoas que me conhece sabe, atingir a marca dos 600 GPs não significa muito para mim. Admito, contudo, que nestes 40 anos de corridas, houveram momentos brilhantes e também de grande tristeza. Na maior parte do tempo tem sido uma experiência muito bonita, e seu fosse 40 anos mais novo escolheria o mesmo caminho.", referiu Frank Williams a propósito da efeméride que comemora este fim-de-semana.

    A sua primeira corrida teve lugar em 1969, no circuito de Montjuic em Espanha, ao colocar a correr um Brabham BT26, para o seu amigo Piers Courage. Durante o seu trajecto, a Williams venceu 113 corridas, sete campeonatos de pilotos, e nove de construtores.

    O director da equipa, Patrick Head, ao lado de Williams há longos anos, é também parte integral do sucesso da equipa, naquela que é a parceira mais longa que existe actualmente na F1 entre duas pessoas.

    Patrick Head: "Ele adora a F1 e isso é o seu segredo. Sempre o conheci com uma pessoa que trabalhava arduamenete e depois do seu acidente em 1986, passou a ser mais "pensante" e estratega e isso beneficiou a equipa"

    Alan Jones: "A sua energia e entusiasmo nunca deixaram de me surpreender"

    Keke Rosberg: "É o ultimo director de Equipa que continua a ir às corridas pela sua verdadeira essência"

    Nelson Piquet: "Por penso como seria se ele não tem tido o acidente. Acho que teríamos ganho mais campeonatos juntos..."

    Nigel Mansell: "sinto-me orgulhoso e um previlegiado de fazer parte da história da Williams."

    Alain Prost: "O Frank é um exemplo para toda a comunidade da F1. Nunca conheci ninguém com tanta paixão e dedicação a este desporto."

    Damon Hill: "Vejo o Frank como um Rei, a Williams como o seu exército o Patrick o seu general e ele luta com o "Dragão que cospe fogo Ferrari" por Inglaterra. Portanto acho que assim fui um dos seus Cavaleiros..."

    Jacques Villeneuve: "Trabalho e paixão valem a pena! Obrigado pelo campeonato e pelos melhores anos que passei na F1."

    David Coulthard: "Devo a minha carreira na F1 ao Frank"

    Jenson Button: "Ficarei eternamente agradecido pela oportunidade em
    1999 quando me pediu para testar os seus carros."AS

  9. #9
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Massa soma e segue no domínio Ferrari

    A Ferrari dominou a qualificação do GP do Mónaco com Felipe Massa a obter mais uma "pole position" e Raikkonen a alcançar a 2ª posição. Num traçado como o monegasco bem se pode afirmar que a equipa italiana, ao obter este excelente resultado, tem meio caminho andado para alcançar a vitória na corrida de amanhã. Ficou também provado que o F2008 representa um salto qualitativo em relação aos seus antecessores, que nunca se sentiram à vontade nos traçados mais sinuosos devido à opção técnica por uma maior distância entre eixos.

    Só que o excelente trabalho de Aldo Costa para este ano consubstanciou-se num chassis que faz a simbiose perfeita entre as virtudes do F2007 e um comportamento dinâmico de excepção em curvas mais apertadas e na subida de correctores.A confirmar-se este domínio da Ferrari no Mónaco a "Scuderia" reforça, e muito, o seu favoritismo aos títulos mundiais, apesar de ainda faltar "muito Campeonato".

    Com uma temperatura ambiente mais baixa do que o normal a escolha dos pneus adequados revelou-se particularmente difícil e das duas misturas de seco colocadas à disposição das equipas pela Bridgestone, a diferença entre os super-macios e os macios não foi fundamental e houve mesmo quem conseguisse a sua melhor marca com os pneus mais duros.
    Segundo o AutoSport apurou no Mónaco, Massa tem menos combustível no carro do que Raikkonen e de que os pilotos da McLaren, mas a diferença cifra-se em apenas uma ou duas voltas, enquanto Raikkonen voltou a ter dificuldades em aquecer convenientemente os pneus do Ferrari o que lhe criou problemas nas três primeiras curvas das suas voltas lançadas.

    McLaren "reservam" a 2ª fila

    Apesar de terem dado um ar da sua graça ao longo das três etapas da qualificação os McLaren não conseguiram "estragar" a festa dos Ferrari, mas uma boa estratégia de corrida poderá inverter a situação, já que a diferença não é considerável e Kovalainen é, entre os quatro pilotos da frente, aquele que tem o carro mais pesado, o que lhe permitirá estar mais tempo em pista até ao primeiro reabastecimento.

    Na quinta posição ficou Robert Kubica, um pouco aquém das expectativas geradas pelo próprio piloto, mas desastroso foi mesmo o 13º lugar de Heidfeld que, pela primeira vez este ano não conseguiu chegar ao Q3. Os pilotos queixaram-se da afinação dos seus monolugares que fugiam bastante de frente e de traseira, sem nunca terem conseguido resolver o problema.
    Pelo contrário, Nico Rosberg voltou a dar nas vistas ao longo da qualificação e o excelente 6º lugar do jovem piloto não retrata o potencial do Williams-Toyota, já que o carro nº7 é o que vai iniciar o Grande Prémio com maior quantidade de combustível entre os principais qualificados e estima-se que Rosberg possa cumprir mais 4 ou 5 voltas do que os seus adversários.

    Altos e baixos da Renault

    Quanto aos Renault, uma vez mais o ponto alto esteve na actuação de Fernando Alonso que num monolugar em franca progressão conseguiu, fruto dos seus inequívocos dotes de condução, um bom 7º lugar que o poderá fazer terminar nos pontos, enquanto Nelsinho Piquet foi uma enorme desilusão não conseguindo passar da primeira fase da qualificação, algo que poderá começar a comprometer a sua posição no seio da equipa.

    Finalmente Trulli foi 8º e os Red Bull 9º e 10º, com Webber a ser mais rápido do que Coulthard, que não conseguiu evitar um aparatoso acidente na travagem à saída do túnel, devido a uma quebra da suspensão. Agora caso a monocoque não possa ser reparada e o piloto tenha de utilizar um carro novo poderá ser penalizado em cinco lugares devido à utilização de outra caixa de velocidades, a exemplo do que aconteceu com Vettel.Para amanhã prevê-se chuva durante a corrida, o que será mais um importante elemento a ter em conta.AS
    Grelha de partida:
    1. Felipe Massa (Brasil), Ferrari, 1:15,787 minutos
    2. Kimi Raikkonen (Finlândia), Ferrari, 1:15.815
    3. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha), McLaren, 1:15.839
    4. Heikki Kovalainen (Finlândia), McLaren, 1:16.165
    5. Robert Kubica (Polónia), BMW Sauber, 1:16.171
    6. Nico Rosberg (Alemanha), Williams-Toyota, 1:16.548
    7. Fernando Alonso (Espanha), Renault, 1:16.852
    8. Jarno Trulli (Itália), Toyota, 1:17.203
    9. Mark Webber (Austrália), Red Bull-Renault, 1:17.343
    10. David Coulthard (Grã-Bretanha), Red Bull-Renault, sem
    11. Timo Glock (Alemanha), Toyota, 1:15.907
    12. Jenson Button (Grã-Bretanha),Honda, 1:16.101
    13. Nick Heidfeld (Alemanha), BMW-Sauber, 1:16.455
    14. Kazuki Nakajima (Japão), Williams-Toyota, 1:16.479
    15. Rubens Barrichello (Brasil), Honda, 1:16.537
    16. Sébastien Bourdais (França), Toro Rosso-Ferrari, 1:16.806
    17. Nelson Piquet Jr (Brasil), Renault, 1:16.933
    18. Sebastian Vettel (Alemanha), Toro Rosso-Ferrari, 1:16.955
    19. Adrian Sutil (Alemanha), Force India-Ferrari, 1:17.225
    20. Giancarlo Fisichella (Itália), Force India-Ferrari, 1:17.823

    Última edição por G@ngster; 24-05-2008 às 15:06.

  10. #10
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão


    Monte Carlo, 24 Maio - A Ferrari colocou os seus dois pilotos, Felipe Massa e Kimi Raikkonen, na 1.ª linha da grelha de partida para o GP do Mónaco em Fórmula 1, com vantagem para o brasileiro, que averbou a "pole-position"

  11. #11
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    Coulthard não sabe as causas do seu acidente

    O escocês David Coulthard desconhece as causas do seu acidente na classificação deste sábado, em Mônaco. O piloto da equipe Red Bull bateu em alta velocidade na saída do túnel, durante a segunda sessão do treino.

    No entanto, o veterano de 37 anos assegurou o 10° lugar no grid de largada. "Estou bem", declarou Coulthard à emissora de televisão ITV. "Aqui é pior lugar para ter um acidente, mas, felizmente, fui para a área de escape".

    O piloto explicou que não tem certeza se o choque com o muro ocorreu por causa de uma falha na traseira do carro, ou simplesmente por um erro dele. "Precisamos checar as informações e ver se havia algo de errado, pois estava muito rápido e bati bem forte".

    "Estou surpreso que o choque foi tão violento", concluiu o escocês, que teve problemas nos treinos livres desta manhã com a pressão do óleo de seu carro. O companheiro dele, o australiano Mark Webber, sairá em nono.

    Fonte: Amigos da Velocidade

  12. #12
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    Para Barrichello, acidente de Coulthard o prejudicou

    O brasileiro Rubens Barrichello considerou que o acidente de David Coulthard, no fim da segunda sessão da classificação, neste domingo, em Mônaco, prejudicou o seu resultado no treino e o deixou em 15° lugar no grid de largada para a prova deste domingo.

    O piloto da Honda foi obrigado a abortar a sua última tentativa de assegurar um posto na Q3, devido à batida do escocês. O choque de Coulthard com o muro gerou uma bandeira amarela e os fiscais precisaram limpar a pista.

    "Foi certamente uma decepcionante segunda sessão para nós. Infelizmente, não fiz uma boa primeira volta, por casua do tráfego e, depois, minha segunda chance foi interrompida pelas bandeiras amarelas", lamentou.

    "É uma pena, porque o carro estava competitivo o bastante para chegar na terceira parte da qualificação", acrescentou. "Será uma dura corrida", apontou o brasileiro, que torce pela chuva na etapa de Monte Carlo para tentar subir algumas colocações.

    O companheiro de Barrichello, Jenson Button, também foi afetado pelo incidente com Coulthard e alinha no 12° posto.

    Fonte: Amigos da Velocidade

  13. #13
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    Alonso promete ser agressivo no Principado

    Sétimo colocado no treino oficial do GP de Mônaco, Fernando Alonso promete uma abordagem agressiva para a corrida deste domingo.

    O espanhol, que venceu a etapa monegasca da F-1 nos últimos dois anos, teve problemas com a aderência de sua Renault durante a classificação.

    Ainda assim, Alonso teve sorte, já que o acidente de David Coulthard na Q3 impediu que seus rivais diretos pudessem melhorar seus tempos.

    "Nossa meta era chegar até a Q3. Como não estamos brigando pelo campeonato, podemos ter uma abordagem agressiva nesta corrida e correr alguns riscos", afirma Alonso.

    "Será uma prova competitiva, certamente, mas simplesmente temos que esperar e ver como estará o tempo", acrescentou o bicampeão.

    Fonte: Tazio

  14. #14
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    Comissários de Mônaco decidem não punir Barrichello

    Os comissários do Grande Prêmio de Mônaco decidiram não dar nenhuma punição no incidente envolvendo os pilotos Rubens Barrichello e Giancarlo Fisichella, no treino de classificação, neste sábado.

    O italiano, da Force India, reclamou que o brasileiro, da Honda, atrapalhou sua segunda volta rápida na primeira sessão. "Perdi a chance de fazer uma passagem melhor, porque peguei o Barrichello na minha frente e ele estava muito lento", lamentou Fisichella.

    Os dois foram chamados pela direção de prova. E, após falar com os competidores e observar as evidências, os oficiais chegaram a conclusão que Barrichello não fez nada para merecer uma sanção.

    Um comunicado foi divulgado sobre o assunto. "Os comissários ouviram as explicações dos pilotos e resolveram que o incidente não exigia outras ações".

    Fonte: Amigos da Velocidade

  15. #15
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    Hamilton torce por chuva em Mônaco

    Por Alan Baldwin

    MÔNACO (Reuters) - O piloto Lewis Hamilton, da McLaren, está torcendo por um Grande Prêmio de Mônaco sob chuva, no domingo, depois de ter sido superado pelos dois pilotos da Ferrari durante o treino de classificação para aquela que é sua corrida favorita.

    "Não é uma decepção de maneira alguma", disse o britânico de 23 anos, que largará em terceiro para a prova de domingo atrás do brasileiro Felipe Massa, na pole position, e do campeão mundial Kimi Raikkonen.

    "Estou aqui em Mônaco, estou na segunda fila, estou na terceira colocação e acredito que tenho uma posição forte ainda para amanhã", acrescentou.

    "Obviamente, largar na pole seria melhor, mas nós só perdemos isso."

    "Nós precisamos entender por que tivemos problemas com nosso ritmo durante o treino classificatório. Porque depois do treino livre o carro estava muito fácil de guiar, enquanto que durante a sessão classificatória estava um pouco diferente."

    "Mas eu ainda sinto, especialmente com as condições do tempo mudando para amanhã, que devemos nos preparar para uma corrida emocionante."

    A pista de Mônaco, com seu circuito de rua sinuoso e apertado, é conhecida pela dificuldade para ultrapassar no seco, mas a chuva, que é esperada no domingo, pode transformar a história numa loteria.

    Os carros já não têm mais controle de tração e uma pista escorregadia pode significar uma prova cheia de erros com várias intervenções do safety car.

    "Eu sempre fui forte no molhado, também estou confortável com o equilíbrio que teremos com a chuva", afirmou Hamilton, que foi o mais rápido no treino livre de quinta-feira e terminou em segundo em Mônaco no ano passado.

    "Se escolhermos o tipo de pneu certo, se eu estiver completamente focado e não cometer nenhum erro, poderemos terminar a prova com bons pontos no final."

    "A pista molhada te dá mais oportunidades de vencer," acrescentou ele.

    "Quando está seco aqui e você vai largar em terceiro, é quase impossível ultrapassar, especialmente quando o carro próximo a você está fazendo basicamente os mesmos tempos que você."

    "No molhado, você pode chegar mais perto, confiar um pouco menos na força que puxa o carro para baixo e forçar os outros a cometer erros", declarou Hamilton.

    Fonte: UOL Esportes

  16. #16
    Gforum Veterano Avatar de sneto2000
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    BRASIL - BR
    Posts
    3.185

    Padrão

    Massa imita Senna com a pole em Mônaco

    Por Alan Baldwin

    MÔNACO (Reuters) - O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, imitou Ayrton Senna neste sábado ao conquistar uma impressionante pole position para o Grande Prêmio de Mônaco, prova que seu compatriota dominou por anos.

    Senna venceu a prova mais charmosa da Fórmula 1 por cinco anos consecutivos --de 1989 a 1993-- até sua morte em Ímola, em 1994. Ele havia vencido também a corrida da temporada de 1987. A pole position de Massa foi a primeira de um piloto brasileiro desde a última conquistada pelo tricampeão no principado, em 1991.

    Uma vitória no domingo também seria a primeira de um brasileiro em Mônaco desde a sexta e última vitória de Senna no circuito de rua pilotando um McLaren, em 1993.

    "Eu me lembro como se fosse ontem assistindo Ayrton nesta pista", disse Massa. "Acredito que ele foi o piloto mais impressionante aqui, em termos de pole position em todos os tempos e vencendo muitas corridas consecutivas."

    Senna conquistou cinco de suas 65 poles em Mônaco.

    A pole de Massa segue a vitória do sobrinho de Senna, Bruno, na corrida pela GP2, na sexta-feira, categoria que serve como passaporte para a Fórmula 1.

    "Tenho certeza que todo o Brasil e muitos brasileiros ficaram muito felizes porque ele se parece muito com o Ayrton e foi muito bom vê-lo vencer uma grande corrida", disse Massa sobre o piloto de 24 anos.

    "Então, espero que ele possa estar aqui com a gente no futuro."

    Massa deixou claro no início da semana que não gosta do circuito de Mônaco, preferindo pistas "reais" como a de Spa, na Bélgica, ou Turquia, e ele ainda não acredita que conseguiu conquistar a pole.

    "Esta ainda não é uma de minhas pistas preferidas", afirmou ele. "Mas estou começando a gostar mais do circuito a cada dia", finalizou.

    Fonte: UOL Esportes

  17. #17
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão David Coulthard penalizado em cinco posições

    David Coulthard foi penalizado em cinco posições na grelha de partida na sequência do seu acidente de ontem no final da segunda fase da qualificação, onde destruiu o seu Red Bull RB4.

    Tendo em conta que as regras obrigam à utilização de vários elementos dos monolugares em grupos de GPs, a necessária mudança da caixa de velocidades por parte da equipa austríaca, teve como consequência imediata a queda de cinco posições na grelha do piloto inglês, que assim partirá de 15º. Giancarlo Fisichella e Sébastian Vettel foram penalizados pelo mesmo motivo.AS

  18. #18
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Mark Webber: "Há pilotos "nervosos" com chuva no Mónaco"

    Pela primeira vez este ano, devemos ter uma corrida de F1 à Chuva! E logo no Mónaco, que não "perdoa" erros, que são naturalmente exponenciados pelo piso molhado. Mark Webber é de opinião que, caso chova, a corrida não deverá ser muito animada:

    "Penso que há pilotos que devem estar um pouco nervosos pela grande probabilidade de realizar o GP do Mónaco à chuva. O desafio é bom para nós, mas é muito complicado já que a pista é muito escorregadia. Para quem vê pela TV, lá em casa é giro ver os monolugares a bater nas barreiras, mas visto do nosso lado nem por isso. Penso que não será uma grande corrida caso se realize à chuva.", referiu.AS

  19. #19
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão "Pista molhada dá-me mais oportunidades de vencer"

    Lewis Hamilton está a "torcer" por uma corrida no Mónaco à chuva! Depois de ter sido batido pelos pilotos da Ferrari na qualificação, o piloto inglês parte para a sua "corrida favorita" na segunda posição da grelha, mas motivado para melhorar o resultado conseguido o ano passado quando foi segundo atrás de Fernando Alonso.

    "Acredito que estou numa boa posição para a corrida. Claro que partir na frente é sempre preferível, mas com as mudanças que se vislumbram no tempo, acho que devemos ter uma corrida emocionante."

    "Os monolugares já não têm controlo de tracção e uma pista molhada significa que provavelmente vão existir pilotos a cometer erros com várias intervenções do safety car. Eu gosto de correr com a pista molhada e o nosso monolugar tem uma boa afinação para a chuva. Nessa condições tenho mais oportunidades de vencer."AS

  20. #20
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Robert Kubica na frente

    Dois erros da Ferrari "dão" para já a liderança a Robert Kubica, que aproveitou a penalização de Kimi Raikkonen, cuja equipa se "esqueceu" de montar os pneus na pré-grelha, dentro do tempo estipulado pelo regulamento, o que obrigou a um "drive trought", e também a um erro de Felipe Massa, até então líder da corrida, que saiu em frente em Saint Devote. O polaco da BMW não perdeu a oportunidade e passou para a frente da corrida, que lidera, decorridas que estão 25 voltas.

    O Grande Prémio tem sido muito animado, já que não têm faltado acidentes, que já obrigaram à entrada do Safety Car em pista. Muita animação, portanto, numa corrida absolutamente incerta quanto ao vencedor.


    AS

Página 1 de 276 121151101 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. para quem gosta de formula1
    Por liedson no fórum Auto & Máquinas
    Respostas: 26
    Último Post: 20-04-2013, 14:44
  2. As fotos fantásticas-Fórmula1 - 2009
    Por G@ngster no fórum Desportos Motorizados
    Respostas: 30
    Último Post: 08-05-2009, 20:09
  3. Formula1
    Por sagal no fórum Arquivos
    Respostas: 2
    Último Post: 05-02-2009, 19:18
  4. formula1
    Por paulo prieto no fórum Duvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2008, 10:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.