Página 215 de 277 PrimeiroPrimeiro ... 115165205214215216225265 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.281 a 4.300 de 5525
Like Tree31Likes

Tópico: Cantinho da Fórmula1:

  1. #4281
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Red Bull criticada pelos seus gastos



    No fim de semana do Grande Prémio do Mónaco as equipas voltaram a reunir-se acerca do controlo de custos, com a esmagadora maioria das equipas a criticar a atitude da Red Bull/Toro Rosso.

    A reunião entre as equipas contou com a presença de Bernie Ecclestone e Jean Todt, tendo como tema principal o controlo de custos. Segundo foi possível apurar, a ideia da maioria das equipas passaria por implementar a regra já a partir de 2013, mas das doze equipas, apenas duas parecem continuar a remar contra…no caso, a Red Bull e a Toro Rosso.

    Segundo Peter Sauber, "algumas equipas não se importam no estado em que estará a categoria daqui a dez anos", referindo-se claramente á Red Bull/Toro Rosso, com Toto Wolff em representação da Williams a dizer mesmo que "neste momento eles gastam 250 milhões de euros por ano, pelo que o controlo de custos pouparia cerca de cem milhões anuais ao Sr. Mateschitz. Seria como um favor para ele, pois com as novas regras o seu modelo de gastos ilimitados já não dá o mesmo resultado", comentou.

    PortalF1

  2. #4282
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Raikkonen e Lotus, um problema de “direcção”



    Kimi Raikkonen e a Lotus não se entendem quanto ao sistema de direcção do Lotus E20, depois do finlandês ter perdido mais um treino livre devido a problemas com a mesma, desta feita no Mónaco.

    "A equipa pediu-lhe para rodar com o sistema como estava, mas ele recusou e não rodou", começou por comentar o Mark Hughes, especialista técnico da Sky Sports.
    Segundo escreveu o especialista, a Lotus terá mesmo desistido de resolver o "problema" de direcção, o que deverá deixar a Kimi Raikkonen a opção de ter que se adaptar ao sistema actualmente usado, algo que um porta-voz da equipa de Enstone recusou á MTV3 finlandesa.
    "Nós não vamos desistir de desenvolver o sistema para o Kimi", comentou porta-voz da equipa, que ainda não assim não respondeu claramente ao mau estar que a situação causou ao Campeão Mundial de 2007.

    O sistema de direcção não tem agradado ao finlandês, mas parece definitivamente não haver entendimento na equipa, com Kimi Raikkonen a solicitar que o mesmo seja adaptado ao seu estilo, enquanto a equipa pretendo o inverso.

    PortalF1

  3. #4283
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão A influência da GP2 na actual Fórmula 1



    O brasileiro Bruno Senna explicou a razão que o levou a si e muito provavelmente todos os outros, pilotos, a apostarem na estratégia de apenas uma paragem no GP do Mónaco.

    Senna explicou que nos fins de semana em que a F1 está com a GP2, o piloto da Williams procura chegar cedo aos traçados, precisamente para assistir ás corridas da categoria de formação.

    Segundo o piloto da Williams, isto dará "para aprender sobre os pneus, dá pra ter uma boa ideia. O pneu da GP2 é o mesmo que nós usamos. O composto é um pouco mais macio, mas o pneu tem o mesmo tipo de comportamento e dá para ter uma ideia razoável do que os pneus estão fazem em pista. O carro de GP2 desliza um pouco menos do que o nosso, porque nós temos mais potência"
    , começou por dizer Bruno Senna.

    O piloto confirma mesmo que esta é algo que o ajuda relativamente á sua estratégia de corrida.
    "Ajuda a dar uma ideia do que fazer em termos de paragens para trocas de pneus. Além disso, dá pra observar a performance deles na partida. Tem uma série de informações que nos chegam e com as quais nos podemos basear para a nossa estratégia de corrida", comentou.

    Sobre o caso especifíco do Grande Prémio do Mónaco, Senna lembra que os pilotos da GP2 usaram "o pneu super macio por umas trinta voltas, o que significa que o pneu durou bem. O Razia, fez a melhor volta dele na última volta da corrida, pelo que o pneu parecia ter uma performance razoável", finalizou o brasileiro da Williams.

    PortalF1

  4. #4284
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Kimi Raikkonen: "Tenho noção de que a Lotus é capaz de obter bons resultados"

    Ainda que as promessas de bom andamento da Lotus no GP do Mónaco não se tenham confirmado, Kimi Raikkonen está confiante na obtenção de um bom resultado já no circuito de Montreal, palco do próximo GP do Canadá. O finlandês admite ainda que a vitória chegará em breve.



    “Sempre gostei do GP do Canadá. Venci lá em 2005, pelo que Montreal traz-me boas memórias. A cidade é um dos melhores locais para visitar no calendário”, começa por referir Raikkonen num artigo publicado no site oficial da Lotus GP.

    “É um sítio interessante. A qualificação é importante, mas não essencial para ter um bom resultado já que existem locais para ultrapassagem. Para nos sairmos bem no Canadá, o carro precisa de estar equilibrado na travagem, Também usamos bastante os corretores e o nosso carro tem sido bom nessa área. O circuito varia bastante em termos de superfícies e por vezes até se altera ao longo do fim de semana de corrida. É interessante porque significa níveis de aderência diferentes, pelo que é mais um desafio”, adiantou.

    O piloto da Lotus lembra ainda que é uma corrida em que o safety car costuma sempre marcar presença, o que atrapalha a estratégia a utilizar na corrida. Quanto ao resultado do Mónaco, em que Romain Grosjean abandonou e Raikkonen ficou apenas em nono, o finlandês adiantou que “os dois pontos foram melhor do que nada, mas não exatamente aquilo que desejávamos. Se tivermos uma má corrida e ainda assim tivermos dois pontos não é o fim do mundo. Conquistar pontos quando não estamos no nosso melhor pode fazer uma grande diferença no final do ano”.

    “Uma corrida não muda o facto de que temos sido bastante fortes em todo o lado – mesmo no Mónaco ao longo da maior parte do fim de semana. O circuito do Mónaco é completamente diferente de qualquer outro e penso que não precisamos de nos preocupar muito por não ter sido o nosso melhor fim de semana. Temos sido rápidos em todo o lado e temos estado no pódio. É difícil que tudo saia bem no momento certo, que é o que temos de ter quando vencemos um grande prémio. Já venci corridas com outras equipas e tenho noção de que a Lotus é capaz de obter bons resultados. O nosso dia chegará”, terminou.

    Autosport

  5. #4285
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Button diz que tem que melhorar qualificação



    Depois de um bom arranque de Mundial, Jenson Button tem vindo a cair em termos de performance, sendo muito penalizado por qualificações abaixo do esperado.

    O britânico da Mclaren tem noção que é na qualificação que tem que melhorar, até porque nas últimas duas corridas não passou tão pouco á derradeira fase da qualificação.

    "Nas últimas duas corridas a segunda qualificação não correu como o esperado, então, independente do ritmo que tiver em corrida, ainda somos prejudicados no domingo, pois o pelotão está muito competitivo neste momento. O meu objectivo para o próximo fim de semana passa por ter uma melhor qualificação para poder ter um bom resultado na corrida".

    Já sobre a ronda canadiana do Mundial, Jenson Button recorda a edição 2011 do Grande Prémio do Canadá, onde venceu depois de uma corrida fantástica, passando Sebastien Vettel na última volta.
    "Obviamente que regressar a Montreal será um momento extremamente feliz para mim. Neste fim de semana, no entanto, será importante lidar com o carro na qualificação", finalizou o britânico da Mclaren.

    PortalF1

  6. #4286
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Montezemolo minimiza chances de Pérez



    O Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, minimizou esta sexta-feira as chances de Sergio Pérez vir a ser piloto da Ferrari no curto prazo.

    Em declarações à britânica Autosport, o Presidente da Scuderia considerou Sergio Pérez um piloto ainda não suficientemente experiente para guiar pela Ferrari, ainda que reconhecendo o talento do jovem mexicano.

    "O Pérez é um bom piloto, mas para guiar na Ferrari, é preciso mais experiência. Acho que ele é um dos jovens com mais potencial para o futuro, mas para chegar á Ferrari, é preciso mais experiência e resultados", começou por dizer di Montezemolo.

    A questão Pérez surgiu na sequência do mau começo de temporada de Felipe Massa, algo que Montezemolo confirma não ter ainda definição, até porque segundo o italiano, "a equipa nunca tomas decisões antes da segunda metade da temporada".

    Em particular depois da prestação positiva de Massa no Mónaco, Montezemolo acredita que o brasileiro anda irá melhorar no futuro.
    "Tenho a certeza disso, já que estamos a melhorar nosso carro, que ficará menos difícil de guiar. Espero melhores desempenhos por parte do Felipe, como já vi em Monte Carlo, onde ele foi um dos cinco mais rápidos."

    PortalF1

  7. #4287
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Paul di Resta na lista da McLaren

    De acordo com o Autosport inglês, Paul di Resta é o primeiro piloto da lista da McLaren para uma eventual substituição de Lewis Hamilton, caso o piloto inglês decida abandonar a equipa no final deste ano.



    A equipa de 'management' de Hamilton procura um acordo a rondar os 120 milhões de euros, por mais cinco anos de contrato, mas a McLaren está renitente em fazê-lo, já que os valores são muito elevados, ainda por cima numa altura em que o piloto já mostrou o seu desagrado várias vezes com os erros da equipa e com a falta de um salto de competitividade do McLaren MP4-27.

    Resta saber se o surgimento da informação na imprensa inglesa é apenas para colocar pressão sobre Hamilton ou uma hipótese forte. Ironicamente, o manager de Paul di Resta é... Anthony Hamilton (pai de Lewis Hamilton). Recentemente, soube-se também que o escocês está também no radar da Mercedes, para uma eventual substituição de Michael Schumacher, caso este opte por sair definitivamente da F1. Se Hamilton optar por sair da McLaren, há três grandes equipas que podem ficar com lugares disponíveis: Red Bull, Ferrari e Mercedes.

    Autosport

  8. #4288
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Qual o futuro de Massa, Webber, Schumacher e Hamilton?

    Felipe Massa, Mark Webber, Michael Schumacher e Lewis Hamilton terminam os contratos com as suas equipas no final deste ano. Qual o seu futuro?



    A 'silly season' da Fórmula 1 no final deste ano vai ser particularmente animada, já que, caso não renovem contrato com as suas atuais equipas entretanto, vai haver alguns 'tubarões' interessantes no mercado, entre as principais equipas, Felipe Massa (Ferrari), Mark Webber (Red Bull), Michael Schumacher (Mercedes) e Lewis Hamilton (McLaren) terminam os contratos com as suas equipas. Qual o seu futuro?

    Apesar de ter dado alguns sinais de vida no Mónaco, Felipe Massa é um forte candidato a ser substituído na Ferrari. O seu contrato termina com final de 2012 e para o seu lugar já foram apontados vários candidatos, entre os quais Sergio Perez e Mark Webber, que se diz ter um pré-contrato com a Ferrari para 2013. O contrato do australiano com a Red Bull termina no fim deste ano, e 2013 poderá ser o último da sua carreira na F1. Michael Schumacher regressou à F1 no início de 2010, com um contrato de três anos, que agora termina. Abandona ou renova por mais um ano? O contrato de cinco anos que Lewis Hamilton rubricou com a McLaren no final de 2007 termina agora, e o piloto inglês não exclui abandonar a sua equipa de sempre.

    Portanto, nos próximos tempos vai haver alguma movimentação, numa equação que também entram Nico Hulkenberg, Paul di Resta, Sergio Perez, bem posicionados para se mudarem para equipas mais fortes.

    Autosport

  9. #4289
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão FIA considera Red Bull RB8 ilegal



    A Red Bull vai ser forçada a alterar o fundo plano do seu RB8, já que a FIA considerou ilegal a abertura criada pelos técnicos da equipa de Sebastian Vettel e Mark Webber e que foi contestado pelos adversários. Os resultados obtidos até aqui não serão alterados já que a regra que impede a utilização do sistema, e que é extensível às restantes equipas, entra em vigor apenas no GP do Canadá. Até ao momento, não surgiu qualquer informação relativa a algum possível apelo da Red Bull.

    Autosport

  10. #4290
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Alonso aponta para a retoma de Felipe Massa



    Fernando Alonso diz que Felipe Massa vai manter a boa forma do Mónaco, apontando para a retoma competitiva do seu companheiro de equipa na Ferrari.

    Antes do Grande Prémio do Mónaco, a especulação acerca do futuro de Felipe Massa era um dos temas principais no paddock, mas o brasileiro respondeu com a sua melhor performance na presente temporada, com os principais elogios a virem da parte de Fernando Alonso.

    "É dificil pensar que o Felipe não irá conquistar muitos pontos, pódios e lutar por vitórias na segunda metade da temporada. Eu já disse várias vezes que ele tem o talento para isso mesmo. Ele simplesmente não tem sido feliz no começo da temporada por inúmeras razões, até porque não se adaptou muito rápido aos pneus", começou por dizer Fernando Alonso à Agência EFE.

    O espanhol diz que os resultados "que ele conseguiu antes não são normais. Ele tem o meu total apoio, assim como da equipa para mudar a situação. A mudança nos resultados muitas vezes depende dos tempos na qualificação e ele mostrou-se sempre próximo de mim até que algo acontecia. Para além do talento e da velocidade pura, o que precisa de mudar são os resultados e no Mónaco as coisas parecem ter mudado, por isso vamos ter um novo momento para ele".

    PortalF1

  11. #4291
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão «Não mereço mais títulos do que os que consegui»

    O piloto espanhol da Ferrari assumiu que Lewis Hamilton é o rival que mais respeita entre os adversários.



    Fernando Alonso concedeu uma longa entrevista à rádio Cadena Ser, onde passou em revista a sua carreira e alguns dos maiores rivais na Fórmula 1.
    O piloto espanhol, bicampeão do Mundo em 2005 e 2006, confessou que Lewis Hamilton é o piloto que mais respeita entre os seus adversários e defende que os engenheiros da Renault têm mais mérito do que Sebastian Vettel nos títulos dos dois últimos anos.
    «Não mereço mais títulos do que aqueles que consegui. Quero que as pessoas me vejam como um trabalhador. Os resultados podem ser melhores ou piores e a sorte também, mas quero que não haja um dia em que não dedique todo o tempo ao meu trabalho», disse Alonso, salientando: «Não quero que me recordem como o melhor e sim como o que mais trabalha para conhecer os dados dos circuitos, na análise dos rivais».
    Sobre o futuro, o piloto da Ferrari manifestou o seu otimismo. «Tenho a certeza de que voltarei a ser campeão, mas não sei se será este ano que cairá o terceiro», referiu Alonso, assumindo uma campanha melhor do que as expetativas iniciais: «Tivemos sorte com os resultados. Os problemas de competividade do carro eram óbvios e temos trabalhado dia e noite para melhorar, o que estamos a conseguir, embora ainda falte muito para chegar onde queremos estar».

    Sapo

  12. #4292
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Chefe da Red Bull minimiza decisão da FIA de vetar assoalho


    Apesar da decisão, dirigentes da FIA mantiveram vitória de Webber

    A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu proibir a Red Bull de utilizar um assoalho diferenciado, empregado pela última vez no Grande Prêmio de Mônaco. A medida tomada pela entidade foi minimizada por Helmut Marko, chefe da equipe austríaca.

    "Não planejávamos usar esse assoalho em Montreal de qualquer maneira. Já havíamos preparado uma configuração diferente, usando uma versão plana do assoalho. Então, não teremos que modificar os carros no Canadá e essa medida também diz respeito às outras equipes, não apenas à Red Bull", disse.

    O assoalho desenvolvido pela Red Bull contava com pequenos buracos, bem à frente das rodas traseiras. A novidade desagradou algumas equipes, como McLaren, Ferrari e Mercedes, que ameaçaram protestar formalmente após o Grande Prêmio de Mônaco, mas a FIA se comprometeu a avaliar o assunto e resolveu vetar a peça.

    Embora tenha optado pela probição, a entidade presidida pelo francês Jean Todt manteve os resultados das provas em que a Red Bull utilizou o assoalho diferenciado. A medida entra em vigor a partir do Grande Prêmio do Canadá, marcado para o próximo domingo.

    A Red Bull usou a peça agora proibida em Bahrein, Espanha e Mônaco. Líder do Mundial de Construtores, a equipe é a única que venceu duas corridas na temporada, com o australiano Mark Webber e o alemão Sebastian Vettel, que dividem a segunda posição do Mundial, a três pontos do espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

    Terra

  13. #4293
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Hamilton decide sair, e McLaren negocia com Di Resta


    Segundo comentarista da revista Auto Plus, Hamilton não renovará contrato com McLaren

    Ligado à McLaren durante toda a carreira, Lewis Hamilton estaria perto de deixar a "segunda casa" ao fim de 2012. Segundo o veterano comentarista francês Jean-Louis Moncet, o inglês já teria decidido sair da escuderia - esta, por sua vez, estaria interessada na contratação do escocês Paul di Resta, da Force India.

    Hamilton, 27 anos, estreou na Fórmula 1 em 2007 pela McLaren e, no fim da década de 90, já fazia parte do programa de desenvolvimento de pilotos da equipe. O piloto tem contrato com a escuderia até o fim desta temporada e "quer deixá-la", segundo escreve Moncet em seu blog no site da revista francesa Auto Plus.

    O jornalista, que também é comentarista da rede gaulesa TF1, conta que a informação lhe foi passada por uma de suas "melhores fontes". Ele aponta ainda que há "um contato sério entre a McLaren e Di Resta", o que "reforça a ideia de partir" do campeão mundial de 2008.

    No fim de maio, o jornal inglês The Telegraph apontou que Hamilton receberia uma oferta de renovação por mais três anos, com um aumento de 5 milhões de libras (cerca de R$ 15,8 milhões) no salário, que atualmente seria de 15 milhões de libras (cerca de R$ 47,6 milhões) por ano. Em 2011, a McLaren estendeu o contrato de seu outro piloto, Jenson Button por "múltiplos anos", sem divulgar o período exato do vínculo.

    Nesta temporada, Hamilton ocupa o quarto lugar do Mundial de Pilotos com 63 pontos, contra 45 de Button, o sétimo colocado. Di Resta, por sua vez, soma 21, na 11ª posição.

    Depois do quinto lugar no Grande Prêmio de Mônaco, no último fim de semana, Hamilton cobrou publicamente sua equipe: "nós conseguimos alguns pontos, mas precisamos reagir rápido. O time, definitivamente, tem trabalho a fazer porque estamos ficando para trás corrida após corrida".

    Terra

  14. #4294
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Vettel e Webber destacam características do GP do Canadá

    Vettel está atrás de Webber no Mundial de Pilotos da Fórmula 1

    Vice-líder do Mundial desta temporada, Sebastian Vettel, da Red Bull, está atento aos fatores que podem lhe causar problemas no Grande Prêmio do Canadá, que ocorre no próximo dia 10 de junho, às 15 horas (de Brasília). Segundo colocado na corrida no circuito de Montreal no último ano, o alemão destacou algumas características da pista canadense.

    "Assim como na Austrália, o desgaste dos pneus pode ser elevado. Há também um grande desgaste nos freios, e isso pode nos causar problemas. No último ano, a chuva estendeu o tempo da prova, mas é um bom lugar para pilotar", analisou o bicampeão.

    Já o companheiro de Vettel na Red Bull, Mark Webber, afirmou que está ansioso para a disputa em Montreal. Ressaltando os principais aspectos do circuito, o australiano mostrou confiança ao analisar as chances de sua equipe na sétima etapa do campeonato deste ano.

    "É uma pista de baixo downforce, com retas longas e de alta velocidade. Veremos o que acontecerá, mas estamos muito confiantes de que nosso carro funcionará bem. Estou ansioso para chegar lá", encerrou.

    Após a realização de seis corridas nesta temporada, Fernando Alonso, da Ferrari, lidera o Mundial de Pilotos, com 76 pontos. Os pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber, somam 73 pontos, ocupando a segunda e a terceira colocação, respectivamente.

    Terra

  15. #4295
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Alonso vê temporada fantástica, mas teme que F1 vire "lotaria"


    Alonso superou as expectativas e lidera o Mundial de Fórmula 1 após seis etapas

    O espanhol Fernando Alonso acredita que a atual temporada da Fórmula 1 está fantástica, mas ponderou, em entrevista à rede de televisão americana CNN, que está com medo que a categoria seja transformada em uma lotaria.

    O primeiro a reclamar da variedade de vencedores em 2012 foi o australiano Mark Webber, da Red Bull, curiosamente o sexto piloto diferente a ganhar corrida na temporada após seis etapas, o que nunca havia acontecido desde 1950, quando a categoria correu pela primeira vez. Ele ganhou o Grande Prêmio de Mônaco.

    Alonso disse na entrevista veiculada no site da ESPN internacional que a Fórmula 1 tem que ser baseada no mérito, na qualidade dos pilotos e do trabalho feito pela equipe. Não pode haver a sensação de que qualquer um pode vencer as corridas. Isso transformaria a categoria em "lotaria", e a faria perder "credibilidade".

    Após críticar o carro na pré-temporada e começar a temporada de forma claudicante, o espanhol lidera o Mundial de Fórmula 1 com 76 pontos, três a mais que Webber. Otimista e cauteloso, ele tem certeza que a Ferrari vai brigar pelo título até a última etapa, pois não há um carro "dominante como nos últimos dois anos".

    Terra

  16. #4296
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Button defende Schumacher de críticas e lembra passado vitorioso


    Piloto da McLaren afirmou que não estranha a demora em que Schumacher está se readaptando à F1

    Jenson Button, da McLaren, acredita que as críticas que Michael Schumacher, da Mercedes, vem sofrendo são injustas. O britânico disse que o heptacampeão está se readaptando e recuperando aos poucos sua competitividade na Fórmula 1. O piloto da McLaren fez questão de lembrar que o alemão tem sete títulos mundiais e crê que as pessoas parecem ter esquecido deste fato.

    Schumacher voltou para a Fórmula 1 no início de 2010 e desde então seus melhores resultados foram quatro quartos lugares. Em Mônaco, pela primeira vez desde sua volta, o alemão cravou o melhor tempo nos treinos classificatórios e só não largou na frente em razão de uma punição recebida por incidente na Espanha.

    "Michael está sofrendo uma série de críticas ao longo dos últimos dois anos desde que voltou. Acho que todos nós esquecemos o que ele alcançou em sua carreira anterior, se quiser chamar assim", disse Button, ao site Autosport.

    "As vezes leva um tempo para sentir confortável com o carro e confortável com as pessoas que estão trabalhando com você. Mas acho que fez uma volta certinha, não cometeu erros e ele obviamente merece muito. Tenho certeza de que quando ele saiu do carro ele estava muito feliz, mas ao mesmo tempo desapontado por ele ter sido colocado em sexto (no grid) em um lugar como Mônaco", defendeu.

    O chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, reforçou o elogio ao heptacampeão mundial e, principalmente, o seu desempenho no GP de Mônaco. "Michael tem sido um bom piloto. Gostamos de vencer ele, não de ele vencer a gente. Não seremos tão nebulosos. Acho que você tem que dar crédito onde o crédito é devido. Nem sempre com o espírito que nós gostamos. Mas ele fez um bom trabalho fazendo uma volta certinha. De crédito para ele, mas se ele teve uma punição ou não tiver uma punição, nós ainda queremos vencê-lo no dia seguinte".

    Terra

  17. #4297
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Mclaren desmente saída de Hamilton



    A Mclaren desmentiu os rumores de saída de Lewis Hamilton no final da temporada, negando o nome de Paul Di Resta.

    Nos últimos dias os rumores de saída de Lewis Hamilton aumentaram, pois após o Grande Prémio do Mónaco, o piloto mostrou-se muito desapontado com a menor competitividade da equipa, mas muito em particular com os erros que a equipa tem cometido.

    Esta situação levou a que o nome de Paul Di Resta voltasse a ser colocado na rota da Mclaren, ele que curiosamente tem como manager Anthony Hamilton, pai de Lewis.

    Na sua crónica habitual no Times, Kevin Eason escreve que apesar de Hamilton ter uma ligação forte com a Mclaren, é agenciado pela XIX Entertainement's, que já contactou as rivais da Mclaren.

    Um porta-voz da equipa negou a saída de Hamilton, adiantando mesmo que a equipa deverá em breve apresentar-lhe um novo contrato.

    PortalF1

  18. #4298
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Glock ansioso pelo regresso ao Canadá



    O alemão Timo Glock mostra-se ansioso pelo Grande Prémio do Canadá, local onde conquistou os seus primeiros pontos na Fórmula 1.

    "Estou mesmo ansioso pela próxima corrida, pois foi o local onde me estriei e onde marquei dois pontos. Desde então que o Canadá sempre foi um local para mim", começou por dizer o piloto da Marussia.

    Timo Glock diz que "é uma pista especial. É um circuito de rua, embora num conceito diferente do Mónaco, pois temos muitas rectas, pelo que o compromisso aerodinâmico é muito importante. Para além disso é um local onde nunca se sabe o que pode acontecer, pois já tivemos muita chuva no passado e o Muro dos Campeões muitas vezes influencia muitas vezes as corridas".

    O piloto da Marussia diz que este "deverá ser um fim de semana muito animado e onde espero que a equipa continue o bom trabalho já executado no Mónaco".

    PortalF1

  19. #4299
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Uma zona DRS no GP do Canadá



    O Grande Prémio do Canadá contará com apenas uma zona para activação do DRS, avançou a FIA em comunicado.

    Segundo avança o organismo, o ponto de de detecção será após a curva 10, a que leva à reta do Casino, com o DRS a poder ser usado seiscentos metros antes da zona de travagem para a curva 13, ou seja, na maior recta do traçado.

    Relativamente a 2011 nota-se uma alteração, com a zona de activação a ser encurtada em cinquenta metros.


    PortalF1

  20. #4300
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Circuit Gilles Villeneuve



    O GP do Canadá já conta com 32 anos de história. Estreado em 1967 e com vitória do seu filho mais ilustre na categoria Gilles Villeneuve, o GP do Canadá se afirmou na categoria para nunca mais sair. De lá para cá, foram 8 vitórias da Ferrari, 8 da McLaren e 6 da Williams.

    Na pontuação total, são 162 pts para a McLaren contra 157 para a Ferrari. Mesmo assim, A Ferrari tem dominado a prova nos últimos anos. Em 95 com Alesi, 97/98 e 2000 com Schumacher, a Ferrari acumula 4 vitórias nos últimos 6 anos. O traçado é bastante seletivo e a paisagem das mais agradáveis.

    A largada é um problema no Canadá. Dificilmente os 22 carros saem da primeira curva ilesos. Mesmo com este "drama" na largada, não deixa de ser um traçado interessante e diferente. Cheio de curvas pequenas e de alta velocidade, mas entre uma e outra, aparecem chicanes lentas e complicadas, dando uma emoção a mais na prova. Para 2002, a expectativa é a mesma dos últimos anos. Schumacher, Hakkinen, Coulthard e Barrichello devem lutar pela vitória em igualdade. Serão 69 voltas de muita emoção!


    PortalF1

Tópicos Similares

  1. para quem gosta de formula1
    Por liedson no fórum Auto & Máquinas
    Respostas: 26
    Último Post: 20-04-2013, 14:44
  2. As fotos fantásticas-Fórmula1 - 2009
    Por G@ngster no fórum Desportos Motorizados
    Respostas: 30
    Último Post: 08-05-2009, 20:09
  3. Formula1
    Por sagal no fórum Arquivos
    Respostas: 2
    Último Post: 05-02-2009, 19:18
  4. formula1
    Por paulo prieto no fórum Duvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2008, 10:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.