Página 215 de 369 PrimeiroPrimeiro ... 115165205211212213214215216217218219225265315 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.211 a 3.225 de 5527

Tópico: Cantinho da Fórmula1:

  1. #3211
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Todos os Ferrari de Fórmula 1

    Foi a 14 de julho de 1951, em Silverstone, que Froilan Gonzalez deu à Scuderia Ferrari a sua primeira vitória na Fórmula 1. Sessenta anos depois, Fernando Alonso deu à Ferrari a sua primeira vitória em 2011, completando mais um ciclo, este de seis décadas. Fique com uma interessante imagem feita há algum tempo por um forista cá da casa, que relembra todos os Ferrari até 2007, a que acrescentámos os últimos.



    Autosport

  2. #3212
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Sebastian Vettel: "Temos de reagir à performance da Ferrari"

    Uma evolução significativa no Ferrari 150º Itália aliada à questão dos gases de escape foi o suficiente para aproximar significativamente as prestações dos monolugares da Scuderia e da Red Bull, o que deixou de imediato Sebastian Vettel - mesmo com a vantagem que tem no campeonato - algo nervoso, ao ponto de já ter pedido à sua equipa que reaja ao bom momento da Ferrari.



    Em declarações ao Autosport inglês, Vettel referiu que "foi uma corrida dura e a Ferrari esteve muito bem, pelo que temos de nos concentrar e assegurar que regressamos na Alemanha bem melhores. Penso que esta é uma fase decisiva no campeonato, e apesar de estarmos numa boa posição, temos que continuar a trabalhar, senão os outros vão aproximar-se demasiado para o nosso gosto.", referiu Vettel que tem Alonso a...92 pontos.

    Autosport

  3. #3213
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Christian Horner não acredita no regresso de Raikkonen à F1

    O patrão da Red Bull Racing, Christian Horner, não acredita que Kimi Raikkonen regresse à Fórmula 1.



    O finlandês, que trocou o monolugar pelo Mundial de Ralis em 2009, esteve ligado à Red Bull e chegou a especular-se que estaria a considerar o regresso à modalidade. Contudo, Horner não acredita que o ex-campeão de Fórmula 1 pretenda regressar: "O Kimi é um grande piloto, contudo acredito que na sua cabeça já tenha colocado a Fórmula 1 de parte.", disse Horner ao jornal finlandês Turum Sanomat.

    Autosport

  4. #3214
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Toro Rosso remete decisão do line-up de pilotos para o fim da temporada

    O responsável máximo da Toro Rosso, Franz Tost, quando questionado sobre a dupla de pilotos para a temporada de 2012, afirmou que só no final deste ano se saberá: "Que dupla de pilotos teremos em 2012? Eu ainda não sei, isso será decidido pela Red Bull no fim da temporada." disse Tost.



    O dirigente disse ainda que Daniel Ricciardo, que fez a sua estreia na equipa HRT (Hispania Racing Team) neste fim de semana, só não assumiu um dos carros da equipa Toro Rosso porque Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi estão a fazer um ótimo trabalho.

    "No começo da temporada, Ricciardo rodava para nós nas manhãs de sexta-feira, para aprender as diferentes pistas, como as equipas funcionam, como dar o feedback técnico, trabalhar com os engenheiros, e até mesmo como se portar nas atividades de marketing e no trabalho com a imprensa", disse. "Agora ofereceram-lhe uma hipótese de correr, e eu só vejo vantagens nisso. Participar nos treinos livres não é a mesma coisa que um fim de semana completo de Grande Prémio, pelo que penso que estará muito melhor preparado para o próximo ano."

    Autosport

  5. #3215
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão São aceitáveis as ordens de equipa na Fórmula 1?

    Esta semana o Autosport Online pergunta aos seus leitores se são aceitáveis as ordens de equipa na Fórmula 1.



    É fácil optar por uma das posições, sim ou não, mas o que pretendemos é que nos explique a sua visão sobre o assunto que tanta polémica tem dado nos últimos anos, especialmente depois do GP da Áustria de 2002, quando Rubens Barrichello deixou passar Michael Schumacher mesmo em cima da meta, o que resultou num coro de críticas que começou logo assim que terminou a corrida, prolongou-se durante a estada dos pilotos no pódio e continuou nos tempos seguintes a ser discutida na imprensa mundial. Afinal, será lícita a vontade das equipas em gerir os resultados dos seus pilotos como for mais conveniente, ou por outro lado arriscarem-se a dar-lhes roda livre e saírem fortemente prejudicados. Dê o seu voto e a sua opinião.

    Autosport

  6. #3216
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Barrichello e Maldonado devem transitar para a Williams...Renault

    Depois do pior início de época dos últimos 36 anos, a Williams irá realizar mudanças significativas no seu departamento técnico para 2012 e mudar o fornecedor de motores, da Cosworth para a Renault, mas no que aos pilotos se refere, Rubens Barrichello e Pastor Maldonado deverão manter os seus lugares na equipa. Quando questionado sobre o futuro dos pilotos, Adam Parr, o presidente da equipa, confirma isso mesmo, ainda que, como é natural, no condicional: "Sim, penso que manteremos os atuais pilotos.", referiu.



    Autosport

  7. #3217
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Martin Whitmarsh pode deixar a McLaren

    A vida não está fácil no sei da McLaren. Até ao GP do Canadá, a equipa inglesa era a que mais de perto perseguia a Red Bull, mas após a vitória de Jenson Button em Montreal, uma série incrível de erros e más escolhas, fizeram a equipa perder gás, de tal modo que já existem rumores que apontam para a saída do diretor da equipa, Martin Whitmarsh.



    Em Silverstone, com a desistência de Jenson Button e a boa corrida mas fraco resultado de Lewis Hamilton, o desânimo cresceu, até porque no dia anterior, Whitmarsh pediu desculpa aos adeptos da equipa pelo fraco desempenho, assumindo a culpa da situação. Depois de vários contratempos durante a corrida de domingo a McLaren acabou por terminar apenas com Hamilton em quarto lugar e logo surgiram rumores no paddock que colocam em causa a liderança de Whitmarsh, sendo-lhe apontadas decisões erradas e erros no desenvolvimento do monolugar da equipa.

    Autosport

  8. #3218
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Kamui Kobayashi: "A Sauber é um bom lugar para evoluir na Fórmula 1"

    Não foi preciso muito tempo de Fórmula 1 para começarem a surgir rumores do possível interesse de equipas de topo em Kamui Kobayashi, mas a verdade é que o japonês deverá manter-se na Sauber. Há alguns dias atrás, o jornal suíço Blick - com ligações próximas a Hinwil, base da Sauber - avançou que a confirmação de um novo contrato com o japonês estaria para "muito breve"



    A notícia referia ainda que a continuação do piloto de 24 anos na Sauber era quase certa, apesar deste estar a ganhar cada vez mais respeito no paddock da Fórmula 1, como por exemplo referiu Martin Brundle, que reputou Kobayashi como um "piloto de classe mundial".

    Em declarações à France Presse, Kamui Kobayashi referiu que "a Sauber é um bom lugar para evoluir na Fórmula 1 pois é uma equipa privada e se alguma coisa não estiver a correr bem, então o Peter Sauber fala comigo e eu tenho que melhorar. É uma boa experiência. Mas ainda tenho mais de nove corridas para fazer e é cedo de mais para dizer o que vai acontecer. A Red Bull e a McLaren são equipas de topo, mas não acredito que tenham lugares disponíveis.", concluiu.

    Autosport

  9. #3219
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Ross Brawn: "Nico Rosberg é o melhor companheiro de equipa que Schumacher já teve de

    Ross Brawn: "Nico Rosberg é o melhor companheiro de equipa que Schumacher já teve de enfrentar na sua carreira"

    Apesar dos resultados abaixo do esperado da Mercedes, Ross Brawn espera manter a mesma dupla para 2012.




    Em declarações ao jornal alemão Allgemeine Zeitung, Ross Brawn revelou estar feliz com a sua atual dupla de pilotos, Nico Rosberg e Michael Schumacher, e espera poder contar com ambos para 2012. Depois de ter trabalhado com Schumacher ao longo dos seus sete títulos mundiais, Brawn não tem dúvidas em dizer que Rosberg é o "mais forte companheiro de equipa que Schumacher já teve de enfrentar na sua carreira. Por vezes parece-me o jovem Michael Schumacher, pois trabalha intensamente e não tem fraquezas emocionais, para além de ser imensamente talentoso. Talvez as coisas fossem mais fáceis se o Michael tivesse um companheiro de equipa mais fraco, mas penso que desta forma ambos podem aprender com o outro e estou certo que estão os dois à altura deste desafio.", referiu Brawn, dizendo igualmente que a dupla para 2012 será anunciada lá mais para o fim da época:

    "O Michael (Schumacher) tem contrato para o próximo ano, e estamos bastante contentes com ele. Contudo, se ele sente que não quer continuar, deve dizer-nos, pois não se pode forçar ninguém a fazer nada. Acreditamos nele e é uma parte muito importante da nossa equipa e queremos que fique em 2012."concluiu.

    Autosport

  10. #3220
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Luca di Montezemolo: "Temos de dar mais um passo em frente"

    Ainda com a primeira vitória da temporada 2011 no pensamento, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, apela à equipa transalpina para que mantenha o mesmo ritmo de desenvolvimento e não embandeire em arco com o triunfo de Fernando Alonso no GP da Grã-Bretanha.



    "Conseguimos vencer e isso deve-se a vocês [à equipa] e quero agradecer-vos a todos por isso. Fizeram um bom trabalho e mostraram, cada um de vós, como reagir a tempos difíceis. Não perderam a coragem e conseguiram melhorar em todas as áreas. No Stefano Domenicali, vocês têm uma chefe que já provou ser um líder e os parabéns que lhe dei imediatamente a seguir à corrida de domingo são para todos vocês", explicou Montezemolo em referência à sua equipa.

    "Agora, no entanto, temos de manter os pés no chão, que é algo a que estamos habituados, dado que sabemos o que significa vencer. Temos de dar mais um passo em frente, porque todos queremos voltar a vencer este ano: para consegui-lo todos têm que dar o seu melhor diariamente, tentando alcançar uma pole position pessoal", acrescentou, lembrando ainda o significado especial de vencer na Grã-Bretanha, terreno da maioria dos seus rivais.

    "Vencer em Inglaterra, na corrida caseira da grande maioria dos nossos adversários é algo de bastante especial, para mais tendo acontecido no dia de um aniversário significativo [os 60 anos da primeira vitória na F1, igualmente em Silverstone]. Penso que até mesmo o Pat Fry, para quem esta foi a primeira vitória desde que chegou ao cargo de diretor de chassis, conseguiu sentir a diferença que existe quando se vence com outra equipa e com a Ferrari".

    Autosport

  11. #3221
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Sérgio Perez vai testar Ferrari F2009 em setembro

    Sérgio Perez, que integra a Academia de jovens pilotos da Ferrari, vai poder testar um monolugar da equipa transalpina em setembro. O piloto mexicano, que este ano se estreia na Fórmula 1 com a Sauber, irá ensaiar o Ferrari F2009 na pista de Fiorano ou Mugello, contando com a companhia de Jules Bianchi, também ele membro da Academia.



    "Será um teste muito interessante, porque iremos colocar o Jules Biachi e o Sérgio Perez um contra o outro. Penso que ambos estarão muito motivados e para nós será uma excelente oportunidade para avaliar os dois", referiu o diretor da FDA, Luca Baldisserri.

    Autosport

  12. #3222
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Daniel Ricciardo preparado ou a preparar-se para a F1?

    Daniel Ricciardo não teve uma estreia fácil em Silverstone, mas tendo em conta que guiou um monolugar bem menos competitivo que o Toro Rosso, tem de se considerar um começo positivo.



    Não perdeu demasiado para Liuzzi no cômputo do fim de semana, e na corrida tentou ao máximo não cometer erros e evitar ver-se envolvido em confusões. Tanta cautela resultou em três voltas perdidas para o vencedor, mas a verdade é que o australiano não tem que ficar demasiado preocupado, pois a intenção da Red Bull passa por lhe dar ritmo de corrida e entrosá-lo com tudo o que tem a ver com as qualificações e corridas nos Grandes Prémios. Só por aí se percebe que está a trilhar caminho para entrar na Red Bull ou na Toro Rosso em 2012.

    Tendo em conta as regras que limitam ao máximo os testes de F1, entre os pilotos que se estrearam em 2011 (Jerome D'ambrosio, Paul di Resta, Pastor Maldonado e Sérgio Perez) Ricciardo é o que menos "quilometragem de Fórmula 1" tem, e este é só mais um detalhe que indicia a entrada em 2012.

    Por fim, o facto de ter ficado a milhas dos homens da frente, nem sequer é mau sinal, pois basta recordar, por exemplo Niki Lauda, Jack Brabham, Nelson Piquet, Keke Rosberg, Damon Hill ou Nigel Mansel, qualquer um deles com más estreias. Damon Hill qualificou-se para o GP da grã-Bretanha em 1992 a 7.4s do homem da pole enquanto Nigel Mansell nem sequer passou da qualificação para o GP de Itália em 1980, depois de ter sido último na estreia, na Áustria.

    Autosport

  13. #3223
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Dietrich Mateschitz certo de que "Mark Webber vai continuar com a Red Bull"

    Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull Racing, garante que Mark Webber irá continuar a competir pela formação de Milton Keynes em 2012, desvalorizando a questão das ordens de equipa verificada no último GP da Grã-Bretanha.



    Em declarações ao site Autosport.com, Mateschitz deixou claro que "Webber vai prolongar o contrato connosco. Vai ser uma certeza. Ele é muito popular dentro da equipa, ele sente-se muito bem e é um excelente relacionamento. Ele sabe disso e nós também".

    Para o austríaco, "o Mark não tem uma escolha do que o carro mais rápido e nós não temos escolha melhor para um piloto rápido", deixando claro que a situação deste fim de semana, em Silverstone, não foi problemática.

    "Não é problema para nós. O Sebastian percebeu que o Fernando [Alonso] já estava longe e não poderia ser apanhado, pelo que abrandou. Com isso o Mark aproximou-se. Ele seria um péssimo piloto se não o tentasse atacar e ganhar uma posição", opinou.

    Curioso é o facto de no ano passado, após a polémica que envolveu a Ferrari, Mateschitz ter sido um dos mais críticos da manobra que levou Fernando Alonso ao comando no GP da Alemanha, chegando mesmo a dizer que a Red Bull "não manipula corridas como a Ferrari".

    Autosport

  14. #3224
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Kimi Raikkonen para substituir Mark Webber?

    O mais recente rumor que 'estalou' na internet, relativamente à fórmula 1 tem a ver com o possível substituto de Mark Webber na Red Bull, e o nome avançado é nada mais nada menos que Kimi Raikkonen.




    É verdade que Mark Webber ignorou as ordens de equipa, mas a verdade é que tudo está preparado para o australiano assinar por mais uma época, e este é só mais um dos muitos rumores que assolam a 'web' de tempos a tempos...o que não quer dizer que seja impossível de se concretizar.

    Os factos são simples: Mark Webber e a Red Bull têm um princípio de acordo, mas até tudo estar preto no branco, tudo pode acontecer. Entre os principais interessados (Christian Horner) já foi dito não esperar que este caso de Silverstone abale a ligação, mas também é verdade que dentro da Red Bull já houve quem (Helmut Marko) tenha dito ao jornal alemão Bild "temos outras opções." Por outro lado, apesar de estar feliz com a NASCAR e com o WRC, Kimi Raikkonen já disse: "Nunca disse que a minha carreira na F1 terminou!" Mais factos: Webber não tem contrato para 2012 e Daniel Ricciardo ganha ritmo na HRT.

    Neste contexto, limitamo-nos a dar eco a este significativo rumor, mas tudo o que fique para além disso são puras suposições. Agora, siga a discussão...

    Autosport

  15. #3225
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Karun Chandhok: "É triste que o Vijay Mallya critique os dois únicos pilotos indianos

    Parece ter estalado uma nova 'guerra' de palavras entre indianos no mundo da Fórmula 1.



    Primeiro, foram as críticas de Vijay Mallya, proprietário da Force India, com este a afirmar publicamente que não compreendia por que razão pilotos como Karun Chandhok ou Narain Karthikeyan querem competir em equipas do fundo da grelha. Agora, e em resposta a essas declarações, Chandhok, que foi piloto da HRT no ano passado e é agora piloto de testes da Team Lotus, considera não compreender as motivações do responsável indiano e que este não está a fazer o suficiente para ajudar os jovens pilotos indianos.

    "Penso que é um pouco triste que num momento o presidente da Autoridade Desportiva indiana esteja a falar do quanto fez pelos pilotos indianos e depois, no seguinte, critique os dois únicos pilotos indianos na Fórmula 1", referiu Chandhok à Agência Reuters.

    "Se vão criticar as pessoas, ao menos que o façam com factos. Nunca tendo eu ou o Narain testado um dos carros da sua equipa, ele não tem todos os factos. Compreendo a necessidade de encontrar a próxima grande estrela indiana e uso a expressão 'próxima', não primeira, e a necessidade de criar mais pilotos indianos para a F1. Mas não vão conseguir encontrá-lo ao fazerem eventos em karts de aluguer com motores a quatro tempos em pistas de 400 metros feitas de cimento", acrescentou.

    Recorde-se que Mallya havia dito em Silverstone que sentia "muita pena dos atuais pilotos indianos na Fórmula 1, já que estão a conseguir lugares em equipas que claramente não conseguem competir. Se é isso que querem, pilotar apenas por pilotar um F1 e andar no fundo da grelha, não posso fazer nada quanto a isso".

    Autosport

Tópicos Similares

  1. para quem gosta de formula1
    Por liedson no fórum Auto & Máquinas
    Respostas: 26
    Último Post: 20-04-2013, 15:44
  2. As fotos fantásticas-Fórmula1 - 2009
    Por G@ngster no fórum Desportos Motorizados
    Respostas: 30
    Último Post: 08-05-2009, 21:09
  3. Formula1
    Por sagal no fórum Arquivos
    Respostas: 2
    Último Post: 05-02-2009, 20:18
  4. formula1
    Por paulo prieto no fórum Duvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2008, 11:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •