Página 218 de 277 PrimeiroPrimeiro ... 118168208217218219228268 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.341 a 4.360 de 5524
Like Tree31Likes

Tópico: Cantinho da Fórmula1:

  1. #4341
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Williams com novo pacote aerodinâmico no Canadá

    A Williams vai avaliar uma série de novos componentes aerodinâmicos nos treinos livres para o GP do Canadá, com Pastor Maldonado a poder testar uma asa traseira com desenho bastante agressivo.



    Esta nova asa traseira caracteriza-se pela curvatura mais pronunciada do perfil superior, num aileron que foi trabalhado para tirar o máximo partido do sistema DRS, em especial na qualificação, com Maldonado a referir aos jornalistas na antevisão para o GP do Canadá que "temos muito para descobrir. Temos de testar amanhã [hoje] e analisar muitas coisas no carro. Temos um pacote aerodinâmico completamente novo".






  2. #4342
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão VÍDEO: O trailer do novo jogo F1 2012

    A Codemasters Racing volta a conceber o jogo oficial do Mundial de Fórmula 1, tendo já revelado as primeiras imagens da edição deste ano, já com o circuito de Austin, no Texas.




  3. #4343
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Alonso fala nas dificuldades do Canadá



    Líder do Mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso continua a dizer que a Ferrari tem que melhorar em qualificação, em particular num traçado onde o espanhol não costuma ser feliz.

    "Nós precisamos melhorar o nosso ritmo puro. Aos domingos normalmente tornamo-nos mais competitivos e tiramos vantagem da experiência e da qualidade da equipa para preparar o carro, a forma como preparamos as partidas e as estratégias que escolhemos", começou por reconhecer o espanhol, líder do Mundial de Fórmula 1 após seis provas.

    Alonso reconhece ainda assim que "nós não estamos suficientemente rápidos, em particular ao sábado onde todos tem as mesmas condições, ou seja, com pouco combustível e pneus novos. Continuamos com dificuldades na Q3 e não estamos próximos de quem luta pela pole", continuo o piloto da Ferrari, que apesar de liderar o Mundial, que admite que a"equipa poderá perder a liderança se não melhorar".


    Já sobre a ronda deste fim de semana, o piloto da Ferrari diz que "é um circuito especial que não pode ser comparado com outros no calendário. Tem muitas curvas em que é exigida muita tracção e tem longas rectas, o que originas travagens fortes. É uma pista com pouca aderência e os muros estão muito perto, o que não deixa espaço para erros. Eu já tive aqui altos e baixos, mas este ano quero que tudo me corra bem. Em nove corridas eu desisti em cinco, algo que não é normal em mim, mas espero mudar este número".


  4. #4344
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Webber admite interesse de outras equipas



    Mark Webber admitiu já no Canadá que tem outras equipas interessadas em si para a temporada 2013.

    Como o australiano reconhece,"a Fórmula 1 é uma indústria de resultados" e como os seus resultados esta temporada estão a ser positivos, o piloto da Red Bull voltou a ser pretendido por outras equipas de topo, algo que parecia impossível depois da temporada verdadeiramente desapontante na temporada passada.

    O rumor da Ferrari tem crescido nos últimos tempos e Webber diz que "é bom ter outras equipas interessadas em mim neste momento. Isso é algo agradável".

    Ainda assim o piloto diz que está "muito, mas mesmo muito satisfeito na Red Bull. Nós conseguimos muitas coisas juntos, agora o facto de estar a ter bons resultados leva a que outras equipas percebam que estou a fazer um trabalho acima da média".



  5. #4345
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Pérez "estreia-se" no Canadá



    O mexicano Sergio Pérez fará a sua estreia no traçado Gilles Villeneuve esta sexta-feira, depois de ter falhado a corrida do ano passado.

    O piloto da Sauber foi obrigado a falhar o Grande Prémio do Canadá em 2011, pois na altura o piloto ressentiu-se do seu violento acidente sofrido no Mónaco, pelo que esta sexta-feira servirá para o jovem mexicano conhecer verdadeiramente o traçado canadiano.

    "Este vai ser o meu primeiro Grande Prémio do Canadá, pois o ano passado apenas fiz algumas voltas no primeiro treino livre, uma vez que me comecei a sentir meio tonto em consequência do acidente no Mónaco", começou por reconhecer.

    Pérez diz esperar "fazer um bom trabalho no Canadá e somar o máximo de pontos possível. É um circuito rápido e fluído, onde andamos sempre muito próximos dos muros".


  6. #4346
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão GP do Canadá - Treinos Livres 1

    Lewis Hamilton foi o mais rápido do primeiro treino livre
    Lewis Hamilton foi o mais rápido do primeiro treino livre para o GP do Canadá, em Montreal, com o piloto da McLaren a mostrar grande competitividade logo desde o início.




    Com as condições meteorológicas bastante instáveis e inclusive com alguma chuva a cair ao longo da sessão, muitos dos pilotos da frente aproveitaram este primeiro treino livre para ensaiarem algumas novidades, com Hamilton a destacar-se como o mais veloz, graças a uma volta em 1.15,564s, efetuada com os pneus macios (os mais duros em utilização neste fim de semana).

    Na segunda posição ficou Sebastian Vettel, que montou os pneus supermacios já perto do final da sessão para ficar a apenas 0,118s. Contudo, na sua derradeira tentativa, Vettel viu a sua volta atrapalhada por pilotos mais lentos, ficando apenas com o segundo tempo, pouco à frente de Nico Rosberg (Mercedes), que foi o terceiro melhor, a 0,218s.

    O alemão da Red Bull protagonizou ainda um incidente que está sob investigação, ao cortar a chicane de acesso à reta da meta e ultrapassar Bruno Senna no processo, assegurando assim que ficava com pista livre à sua frente. Contudo, essa ação está sob investigação.

    A avaliar uma nova configuração dos escapes no seu F2012, Fernando Alonso colocou o Ferrari na quarta posição, tendo o espanhol ficado a 0,278s de Hamilton e pouco à frente de Mark Webber (Red Bull), este a 0,333s. Nos lugares seguintes ficaram Nico Hulkenberg (Force India), Kamui Kobayashi e Sergio Perez (ambos da Sauber), ao passo que Michael Schumacher (Mercedes) e Jenson Button (McLaren) encerraram a lista dos dez mais rápidos, com Felipe Massa (Ferrari) a ser o 12º melhor.

    Nos treinos, nota ainda para o despiste mais aparatoso de Heikki Kovalainen na curva 8, com o piloto finlandês a deixar escorregar o seu Caterham e com o monolugar a bater com o lado direito nos rails. Esse embate deixou a pista com muitos destroços, obrigando à interrupção da sessão por dez minutos. No fundo da tabela, nota para o facto de os dois HRT terem ficado à frente dos Marussia.

    1 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1.15,564s 30 Voltas
    2 Sebastian Vettel Red Bull-Renault + 0,118 29
    3 Nico Rosberg Mercedes + 0,218 30
    4 Fernando Alonso Ferrari + 0,278 34
    5 Mark Webber Red Bull-Renault + 0,333 28
    6 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes + 0,422 29
    7 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari + 0,436 31
    8 Sergio Perez Sauber-Ferrari + 0,685 32
    9 Michael Schumacher Mercedes + 0,700 28
    10 Jenson Button McLaren-Mercedes + 0,783 12
    11 Paul di Resta Force India-Mercedes + 0,896 32
    12 Felipe Massa Ferrari + 1,055 17
    13 Pastor Maldonado Williams-Renault + 1,295 25
    14 Romain Grosjean Lotus-Renault + 1,326 36
    15 Kimi Raikkonen Lotus-Renault + 1,450 41
    16 Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari + 1,788 28
    17 Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 2,016 31
    18 Vitaly Petrov Caterham-Renault + 2,371 23
    19 Heikki Kovalainen Caterham-Renault + 2,613 16
    20 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth + 2,618 26
    21 Bruno Senna Williams-Renault + 3,198 36
    22 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth + 3,790 23
    23 Timo Glock Marussia-Cosworth + 4,440 21
    24 Charles Pic Marussia-Cosworth + 4,503 23

  7. #4347
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão GP do Canadá - Treinos Livres 2

    Lewis Hamilton confirma credenciais no segundo treino

    Lewis Hamilton confirmou as credenciais da McLaren no segundo treino livre para o GP do Canadá, ao ser novamente o mais veloz no traçado Gilles Villeneuve.



    Hamilton foi mesmo o piloto dominante ao longo de toda a segunda sessão, alcançando como melhor volta um registo de 1.15,259s com os pneus supermacios, batendo seu anterior registo em cerca de dois décimos de segundo.

    Na segunda posição ficou o Ferrari de Fernando Alonso, colocando-se a apenas 0,054s do britânico e demonstrando que os monolugares italianos estão mais competitivos. Tanto mais que Felipe Massa foi o terceiro, tendo ficado a 0,151s. Alonso não evitou, ainda assim, um pião na curva 8, evitando contudo danos no seu monolugar.

    Sebastian Vettel colocou o seu Red Bull na quarta posição, a 0,272s, colocando-se à frente de Paul di Resta (Force India) e de Kamui Kobayashi (Sauber), também estes em muito boa forma. Michael Schumacher (Mercedes) foi o sétimo, ficando na frente do segundo Force India, pilotado por Nico Hulkenberg, e de Jenson Button, com o McLaren. O campeão de 2009 teve um dia muito complicado e este segundo treino voltou a mostrar Button em algumas dificuldades depois de concluir apenas uma dúzia de voltas de manhã e mais 14 à tarde depois de ter perdido grande parte do treino devido a um problema com a caixa de velocidades.



    Nico Rosberg (Mercedes) fechou o top 10, ficando logo à frente de Sérgio Pérez, no Sauber. Na segunda sessão também houve uma interrupção, protagonizada por Bruno Senna, que não evitou um pião com o seu Williams na última chicane, danificando toda a secção lateral direita do seu carro, além das novas asas dianteira e traseira.

    Mais atrás, nota para as dificuldades dos dois Renault, com Romain Grosjean e Kimi Raikkonen a ficarem com os 14º e 15º tempos, respetivamente, com o finlandês a ficar logo à frente de Heikki Kovalainen, cujo Caterham foi totalmente recuperado depois do acidente do primeiro treino livre. Ainda nos derradeiros lugares, a HRT parece estar ligeiramente mais competitiva com o novo aileron traseiro, com Pedro de la Rosa a suplantar os dois Marussia.



    1 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1.15,259s 43 Voltas
    2 Fernando Alonso Ferrari + 0,054 36
    3 Felipe Massa Ferrari + 0,151 39
    4 Sebastian Vettel Red Bull-Renault + 0,272 44
    5 Paul di Resta Force India-Mercedes + 0,285 32
    6 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari + 0,392 37
    7 Michael Schumacher Mercedes + 0,438 32
    8 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes + 0,540 39
    9 Jenson Button McLaren-Mercedes + 0,553 14
    10 Nico Rosberg Mercedes + 0,619 40
    11 Sergio Perez Sauber-Ferrari + 0,639 38
    12 Mark Webber Red Bull-Renault + 0,648 41
    13 Pastor Maldonado Williams-Renault + 0,728 39
    14 Romain Grosjean Lotus-Renault + 1,101 29
    15 Kimi Raikkonen Lotus-Renault + 1,303 33
    16 Heikki Kovalainen Caterham-Renault + 1,722 24
    17 Bruno Senna Williams-Renault + 1,763 22
    18 Vitaly Petrov Caterham-Renault + 1,816 41
    19 Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari + 1,865 41
    20 Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 2,457 34
    21 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth + 3,649 27
    22 Timo Glock Marussia-Cosworth + 3,825 40
    23 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth + 4,119 21
    24 Charles Pic Marussia-Cosworth + 4,643 18


  8. #4348
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Pilotos também dão palpites para o Europeu

    Alonso é um adepto comedido, Massa diz que vai torcer pela Itália da sua Ferrari...




    O Europeu de Futebol não passa ao lado do universo Fórmula 1. Com o arranque da competição, esta sexta-feira, na Polónia, os pilotos também foram questionados sobre as suas preferências o que, em vários casos, é fácil de prever: cai para os países de origem.

    Fernando Alonso, da Ferrari, por exemplo, não tem dúvidas naturalmente: “Espero que a Espanha vença”. Ainda assim o piloto revela que não é muito efusivo a ver futebol nem sequer provoca os rivais. “Não sou de fazer brincadeiras. Se ganharmos ficarei feliz, se perdermos ficarei triste. Mas sempre em silêncio”, sublinhou.

    O também espanhol Pedro de la Rosa, da HRT, é mais fervoroso. Pelo menos nas palavras: “Vou torcer muito porque amo o futebol e sempre fui fanático pela seleção da Espanha. Não é só agora que ela ganha tudo.”

    De la Rosa garante que apoia a «Roja» desde o Mundial 82, “na época do Naranjito”. “E não gosto nada desse favoritismo atual que dão à Espanha. Pode relaxar os jogadores e eu não quero que isso aconteça”, disse.

    Para quem é natural de um país de fora da Europa, a competição não terá o mesmo interesse. Bruno Senna, por exemplo, garantiu que nem sabia que o torneio ia começar. Mas o compatriota Felipe Massa tem uma visão diferente.

    “Eu adoro futebol. Vejo campeonatos de fora, como o italiano, espanhol, inglês, francês. Vou ver o Europeu de certeza. Gosto muito da Itália e vou torcer por ela”, garantiu, naquilo que pode ser interpretado como um piscar de olho à Ferrari, que tem sede em Itália.



  9. #4349
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Bruno Senna lamenta sexta-feira acidentada



    Bruno Senna não teve uma sexta-feira fácil no Circuito Gilles Villeneuve, colocando o seu nome no Muro dos Campeões.

    O brasileiro da Williams queixou-se de "um dia difícil. Tive problemas com o DRS durante a manhã e não o pude usar durante grande parte do dia, o que fez ficar com uma experiência menor, isto num dia onde o objectivo passava por ver o que o carro nos pode dar".

    Senna acabou por ser mesmo aconselhado pela sua equipa a não usar o DRS, isto num traçado onde os pilotos o usam em cerca de sessenta por cento do circuito. Mas o pior aconteceu mesmo no segundo treino-livre.

    "Óbvio que no segundo treino livre eu estava a rodar rápido e acabei por bater no muro. Foi algo desapontante, mas ainda assim fizemos alguns progressos e espero este sábado conseguir um bom resultado", finalizou.



  10. #4350
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Nova ilegalidade no RB8?



    Depois de ter sido obrigada a alterar o fundo do seu RB8, a Red Bull poderá ver-se agora obrigada a alterar igualmente o sistema de arrefecimento dos travões.

    Segundo foi possível apurar já este sábado, a FIA terá detectado na sexta-feira nova ilegalidade nos RB8, avança a publicação germânica Auto Motor und Sport.
    A alegada ilegalidade será ao nível dos dutos de arrefecimento dos travões, que segundo a publicação terão também grande influência aerodinâmica, o que não é permitido pelo regulamento, pois os mesmos apenas podem ser usados para o arrefecimento de travões.

    A Red Bull terá declarado que o sistema é usado apenas como arrefecimento, mas a FIA terá opinião diferente.



  11. #4351
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Ferrari opta pela nova configuração dos escapes

    A Ferrari decidiu-se pela utilização dos novos escapes que levou para o circuito de Montreal, tendo concluído após as duas sessões de treinos livres de ontem que a nova solução tornava o F2012 mais competitivo.



    Esta nova versão dos escapes deriva daquela que a equipa italiana já havia ensaiado por altura dos testes de inverno, embora na altura resultados pouco conclusivos tenham levado a Ferrari a optar por uma solução mais convencional, evoluída entretanto para melhor desempenho nas duas últimas provas. Mas agora que a marca teve mais tempo para desenvolver o conceito original, optou pela utilização dos novos escapes já em Montreal.

    "O carro parece estar bem equilibrado e bastante consistente em termos de performance. Em suma, esta foi a melhor sexta-feira de 2012. Esperemos que tudo continue assim no sábado e domingo", referiu mesmo Felipe Massa, bastante satisfeito.

    Por seu turno, também Pat Fry, diretor técnico da Ferrari se demonstrou satisfeito com os resultados satisfatórios desta alteração, explicando que "trouxemos duas configurações diferentes de escapes para aqui. Uma foi aquela que utilizámos nas duas últimas corridas, a outra representa a nossa mais recente interpretação do conceito que era parte do carro quando fez a sua estreia em Jerez".



  12. #4352
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão GP do Canadá - Treinos Livres 3

    Vettel no limite

    Sebastien Vettel foi o piloto mais rápido na terceira sessão de treinos-livres do Grande Prémio do Canadá, que ficou marcada por um grande equilíbrio que demonstram os seis milésimos de segundo que separaram o alemão de Fernando Alonso.



    O Campeão do Mundo em título mostrou que está em boa forma para a qualificação de mais logo e foi o piloto mais rápido tanto com pneus macios, quando bateu Lewis Hamilton por um milésimo de segundo, como com os Pirelli super-macios, ao bater o espanhol da Ferrari por seis milésimos de segundo.

    O inglês da McLaren acabou por terminar a sessão no terceiro posto, a dois décimos de segundo de Vettel, batendo Mark Webber por curta margem.

    Pastor Maldonado foi a surpresa da sessão ao assegurar o quinto crono, superiorizando-se a Felipe Massa que parece continuar a sua subida de forma.

    Michael Schumacher foi o único Mercedes em pista, dado que Nico Rosberg parou em pista logo no início da sessão, registando o sétimo tempo ao perder três décimos de segundo para o seu conterrâneo. Os homens da Renault ficaram no encalço do heptacampeão mundial, ao passo que Nico Hulkenberg fechou o top-10.

    POS PILOTO EQUIPA TEMPO DIFERENÇA VOLTAS

    1. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m14.442 22
    2. Fernando Alonso Ferrari 1m14.448s + 0.006 17
    3. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1m14.712s + 0.270 19
    4. Mark Webber Red Bull-Renault 1m14.724s + 0.282 21
    5. Pastor Maldonado Williams-Renault 1m14.755s + 0.313 22
    6. Felipe Massa Ferrari 1m14.767s + 0.325 21
    7. Michael Schumacher Mercedes 1m14.796s + 0.354 19
    8. Romain Grosjean Lotus-Renault 1m14.873s + 0.431 20
    9. Kimi Raikkonen Lotus-Renault 1m14.977s + 0.535 21
    10. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m14.992s + 0.550 22
    11. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m15.067s + 0.625 19
    12. Sergio Perez Sauber-Ferrari 1m15.112s + 0.670 21
    13. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m15.126s + 0.684 24
    14. Bruno Senna Williams-Renault 1m15.237s + 0.795 22
    15. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m15.327s + 0.885 22
    16. Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari 1m15.498s + 1.056 19
    17. Vitaly Petrov Caterham-Renault 1m16.268s + 1.826 24
    18. Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1m16.545s + 2.103 20
    19. Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1m17.705s + 3.263 21
    20. Timo Glock Marussia-Cosworth 1m17.974s + 3.532 23
    21. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1m18.189s + 3.747 21
    22. Charles Pic Marussia-Cosworth 1m18.684s + 4.242 23
    23. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari no time 3
    24. Nico Rosberg Mercedes s/tempo 1



  13. #4353
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Red Bull forçada a mudar pormenor dos cubos das rodas dianteiras

    A Red Bull foi forçada a proceder a algumas mudanças nos cubos das rodas dianteiras dos seus monolugares, depois de a FIA ter entendido que a equipa estava a ter vantagens aerodinâmicas graças ao desenho daquele elemento do carro.



    No cubo das rodas dianteiras dos RB8 a existência de pequenos furos permite canalizar ar quente para a zona exterior das rodas, com a FIA a entender que aquele desenho, mais do que servir para arrefecer os travões, servia também para ganhar vantagem aerodinâmica. Face a isto, de acordo com o Autosport.com, a equipa foi obrigada a tapar esses orifícios, com esta a minimizar o impacto que isso possa ter na performance do seu monolugar.



  14. #4354
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão GP do Canadá - Qualificação

    Sebastian Vettel alcança pole position em Montreal

    Sebastian Vettel alcançou a pole position para o GP do Canadá, com o piloto alemão a mostrar a grande competitividade dos monolugares da Red Bull, mesmo depois das recentes alterações a que alguns elementos do RB8 foram submetidos.



    Numa sessão de qualificação bastante disputada em que as quatro principais equipas tiveram os seus pilotos em condições de lutar pelos lugares da frente, foi Vettel quem acabou por garantir o melhor tempo, com uma volta em 1.13,784s, sendo mesmo o único a conseguir entrar no segundo '13 ao longo da sessão. Na conferência de imprensa, Vettel destacou que a performance do seu carro não deriva de buracos no chão do carro ou nas rodas, mas sim no conjunto.

    A seu lado vai partir amanhã Lewis Hamilton (McLaren), com o britânico a não traduzir a rapidez de ontem na pole position para a prova de amanhã, tendo ficado a 0,303s e batendo Fernando Alonso, que foi o terceiro melhor, provando que a Ferrari está bastante mais competitiva e capaz de lutar agora pelas pole positions. O espanhol ficou a 0,367s, ao passo que Mark Webber saltou para a quarta posição nos instantes finais, tendo o australiano ficado a 0,562.

    Os Mercedes, que prometiam lutar pelas posições de topo, em especial atendendo à maior velocidade de ponta dos seus monolugares, teve como melhor representante Nico Rosberg, na quinta posição, a 0,627s. Felipe Massa, no segundo Ferrari, vai partir da sexta posição, com o brasileiro a não perder muito tempo para o australiano.

    Romain Grosjean (Lotus) foi o sétimo melhor, na frente de Paul di Resta (Force India) e de Michael Schumacher (Mercedes), que acabou por abortar a sua última tentativa depois de ser 'atrapalhado' por um outro piloto. A fechar o top 10 ficou Jenson Button. A braços com problemas de equilíbrio de travagem do seu McLaren (em especial no gancho), o piloto britânico optou por utilizar apenas pneus macios, esperando-se para amanhã uma estratégia distinta da dos seus adversários.

    Raikkonen ficou-se pela Q2

    Os instantes finais da Q2 voltaram a trazer grande emoção, com diversos pilotos em luta para conseguirem entrar na fase final da qualificação. E uma das maiores surpresas foi o afastamento de Kimi Raikkonen (Lotus), que não foi além do 12º tempo na Q2, depois de já ter recorrido aos pneus supermacios logo na fase inicial.

    Igualmente de fora da Q3 ficou Pastor Maldonado, com o piloto da Williams a estragar a sua derradeira tentativa, ao exagerar na chicane de acesso à meta e a dar um toque com a roda traseira direita no 'muro dos campeões'. Depois do toque no muro, o venezuelano ainda efetuou um pião, sem tocar em mais nada, mas a suspensão traseira direita do seu carro ficou danificada.

    Os dois Sauber também não passaram à última fase, com Kamui Kobayashi a ficar pelo 11º posto, enquanto Sérgio Pérez foi apenas o 15º, na frente da dupla da Williams, Bruno Senna e Maldonado.

    Mais atrás, os Caterham ficaram em 18º e 19º, com Heikki Kovalainen na frente de Vitaly Petrov, ambos na frente de Jean-Eric Vergne (Toro Rosso). Nota para o tempo de Pedro de la Rosa, que no seu HRT conseguiu ficar com o 21º tempo e à frente dos dois Marussia.

    Q3
    1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 1:13.784
    2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes +0,303s
    3 Fernando Alonso Ferrari +0,367s
    4 Mark Webber Red Bull Racing-Renault +0,562s
    5 Nico Rosberg Mercedes +0,627s
    6 Felipe Massa Ferrari +0,681s
    7 Romain Grosjean Lotus-Renault +0,861s
    8 Paul di Resta Force India-Mercedes +0,921s
    9 Michael Schumacher Mercedes +1,028s
    10 Jenson Button McLaren-Mercedes +1,398s


    Q2 Tempo limite de passagem à Q3: 1.14,680s
    11 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1:14.688
    12 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 1:14.734
    13 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1:14.748
    14 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 1:15.078
    15 Sergio Perez Sauber-Ferrari 1:15.156
    16 Bruno Senna Williams-Renault 1:15.170
    17 Pastor Maldonado Williams-Renault 1:15.231


    Q1 Tempo limite de passagem à Q2: 1.15,552s
    18 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1:16.263
    19 Vitaly Petrov Caterham-Renault 1:16.482
    20 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 1:16.602
    21 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1:17.492
    22 Timo Glock Marussia-Cosworth 1:17.901
    23 Charles Pic Marussia-Cosworth 1:18.255
    24 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1:18.330



  15. #4355
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão GP do Canadá poderá ter apenas um pit stop por piloto

    Lewis Hamilton, piloto da McLaren, e Massimo Rivola, diretor da Ferrari, acreditam que algumas equipes poderão ser capazes de parar apenas uma vez para troca pneus no GP do Canadá. O inglês foi o mais rápido nos treinos de sexta-feira, e sentiu que os pneus se mantiveram firmes em distâncias mais longas.



    "A degradação dos pneus pode ser um problema, e será muito apertado. A Ferrari parece ter um bom nível de desgaste na parte traseira do seu carro, ao menos foi assim na última corrida, então parece que poderá ser uma outra corrida com um pit stop, com os pneus fazendo bem mais do que 30 voltas", disse Hamilton.

    Rivola concordou. "Eu acho que vai ser um dos pontos-chave da corrida", afirmou ele. "Não sei quantos de nós sabíamos que em Mônaco haveria uma parada. Vimos aqui (Sebastian) Vettel fazendo 19 voltas com pneus supermacios, e as duas Lotus 21, de forma muito consistente. No papel, pode parecer uma corrida de uma parada, mas as temperaturas de domingo poderão influenciar".



  16. #4356
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Sebastian Vettel: "Temos tido um fim de semana fantástico"

    Sebastian Vettel confessou-se bastante satisfeito com a obtenção de mais uma pole position, considerando que apesar de todas polémicas que têm surgido acerca da legalidade de diversos elementos do Red Bull, o carro continua a ter uma prestação assinalável.



    "Temos tido um fim de semana fantástico. Ontem não tivemos problemas e penso que aprendemos bastante com algumas das últimas corridas em que fomos rápidos na corrida mas não conseguimos extrair tudo do carro no sábado. Confiamos no carro que temos e fiquei bastante satisfeito com este resultado e com o desempenho do carro em toda a qualificação. Pude ir sempre um pouco mais rápido. Pareceu-me renhido, para ser sincero, mas no final conseguimos ser um pouco mais competitivos. Mas amanhã são apenas oito metros de vantagem para o Lewis e estou ansioso pela corrida", referiu o piloto alemão.

    "Não creio que sejam só os buracos que fazem a diferença. É o conjunto total", afirmou o alemão gracejando com a coincidência dos termos em inglês 'hole' (buraco) e 'whole' (totalidade, conjunto). "Foi um pouco triste que tenha sido declarado legal e depois ilegal, mas nós nunca tememos um grande impacto na performance do carro. O carro funciona como um todo, não devido a um buraco, mas como um todo".



  17. #4357
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Lewis Hamilton: "Hoje tivemos algumas dificuldades com os pneus"

    Mais rápido no dia de ontem, Lewis Hamilton ficou hoje com o segundo posto na grelha de partida para amanhã, com o piloto da McLaren a destacar a existência de algumas dificuldades com o funcionamento dos pneus na fase decisiva da qualificação.



    "Foi decididamente mais difícil para nós hoje, tivemos algumas dificuldades. Trabalhámos com os pneus no terceiro treino livre e na qualificação tivemos de forçar bastante para conseguir que os pneus funcionassem", começou por referir o britânico, que no entanto se confessou "satisfeito com a nossa performance e surpreendido por estarmos na primeira fila, mas satisfeito por lá estar".



  18. #4358
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Fernando Alonso satisfeito com progresso da Ferrari

    Foi provavelmente a primeira vez que Fernando Alonso se confessou satisfeito com o desempenho do seu Ferrari na temporada de 2012. O piloto espanhol voltou a lutar pelas posições da frente em qualificação e destacou as melhorias sentidas no comportamento do seu F2012.



    "O carro esteve muito bom ontem quando testámos algumas novidades e tanto eu como o Felipe [Massa] estamos mais satsifeitos com o equilíbrio do monolugar e com o nível de tração. É um primeiro passo. A 'guerra' nunca acaba para nós e para os nossos adversários mas estamos satisfeitos com este resultado e com o trabalho do pessoal na fábrica", referiu Alonso, destacando ainda que num circuito em que esperavam sofrer um pouco mais acabaram por se sair muito bem em qualificação.



  19. #4359
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão A qualificação do ponto de vista dos pneus



    O piloto da Red Bull Sebastian Vettell conseguiu a sua segunda pole position da época, usando os pneus supermacios P Zero Red (Vermelhos) para ser o mais rápido no Canadá pelo segundo ano consecutivo graças a um tempo de 1m13.784s.

    Vettel foi também o mais rápido na terceira e última sessão de treino livre esta manhã batendo por apenas 0,006s o Ferrari de Fernando Alonso, tendo ambos os pilotos usado o supermacio.
    O segundo da grelha - três décimas de segundo atrás de Vettel - foi Lewis Hamilton, que foi o mais rápido nas primeiras duas sessões de treino livre na Sexta-feira: uma vez com o pneu macio P Zero Yellow (Amarelo) e uma vez com o supermacio P Zero Red.
    A temperatura ambiente estabeleceu-se em 24 graus centígrados (com 35 graus de temperatura da pista), mais alta para o início da qualificativa do que estava durante as sessões de treino livre de Sexta-feira, quando as equipas completaram o seu trabalho de set-up. Para a corrida de amanhã, as condições deverão estar ainda mais quentes.

    Os dois HRT, ambos os Marussias e o Caterham de Vitaly Petrov foram os únicos carros a começarem a primeira sessão de qualificação com o supermacio. Muitos dos pilotos da frente - incluindo os dois McLarens - usaram o supermacio na primeira sessão, mas o piloto mais rápido foi Vettel com o pneu macio.
    Os 17 pilotos que foram à qualificativa dois começaram todos com o pneu supermacio, excepto os pilotos da Ferrari, que saíram com o macio antes de mudarem para o supermacio. Os pilotos da Ferrari, juntamente com ambos os Red Bull e os Mercedes, usaram apenas um jogo de pneus supermacios para fazerem a qualificativa final - e foi de novo Vettel que foi o mais rápido nos qualificativos dois, desta vez com o supermacio.

    A importante sessão final foi corrida exclusivamente com o supermacio, embora o McLaren de Jenson Button tenha completado uma volta com os pneus macios. O tempo da pole de Vettel - a performance mais dominante vista em qualquer das sessões até agora - foi estabelecido na sua segunda tirada com o supermacio embora o seu tempo da primeira tirada (1m13.905s) ainda tivesse sido suficiente para a pole.

    O diretor de mortorsport da Pirelli, Paul Hembery, disse: " A diferença entre os dois compostos foi menos do que muitas pessoas antecipavam nas condições quentes desta tarde, com aproximadamente meio segundo entre os macios e os supermacios. Com uma volta curta e carros muito idênticos, é quase impossível prever quem terminaria com a pole position, pois as diferenças entre o primeiro e o último foram incrivelmente pequenas: apenas um segundo entre os 17 carros na qualificação dois. O nível da degradação dos pneus tem sido contido, até agora, com o supermacio a durar 30 voltas ou mais, por isso conseguimos ver uma estratégia de uma paragem para algumas equipas enquanto a maioria escolherá uma estratégia de duas paragens. As tácticas consistirão em escolher o timing das paragens, e ver que equipas conseguem a melhor performance e durabilidade do pneu que melhor se adeqúe. O Canadá é sempre uma prova das mais imprevisíveis do ano, e as últimas quatro corridas deste ano foram ganhas pelo piloto que começou na pole - mas historicamente isto tem sido menos importante no Canadá"

    Pneus usados pelos pilotos da frente:

    Vettel: 1:13.784s - Supermacios
    Hamilton: 1:14.087s - Supermacios
    Alonso: 1:14.151s - Supermacios
    Webber: 1:14.346s - Supermacios
    Rosberg: 1:14.411s - Supermacios
    Massa: 1:14.465s - Supermacios
    Grosjean: 1:14.645s - Supermacios
    Di Resta: 1:14.705s - Supermacios
    Schumacher: 1:14.812s - Supermacios
    Button: 1:15.182s - Macios



  20. #4360
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Fernando Alonso acredita na vitória

    Espanhol vai arrancar da segunda linha da grelha, mas acredita que tudo pode acontecer.



    Fernando Alonso acredita que pode chegar à vitória no Grande Prémio do Canadá. O piloto espanhol garantiu o terceiro melhor tempo na qualificação, vai partir na segunda linha da grelha e admite que não terá tarefa fácil para lutar pela vitória, mas acredita que tudo pode acontecer.

    “Este ano as corridas são muito pouco previsíveis e muitas vezes o que estamos á espera no sábado não é aquilo que acontece no domingo”, começou por explicar Fernando Alonso. “Seria muito interessante vencer em Montreal, mas neste momento temos à nossa frente dois tipos que foram mais rápidos do que nós e amanhã teremos que fazer melhor para poder ganhar”.

    Para a Ferrari, mais importante do que o terceiro tempo de Alonso e o sexto de Massa na qualificação, foi a demonstração clara da evolução do F2012, um monolugar que tem vindo a evoluir consideravelmente nas últimas provas, de tal forma que permitiu a Alonso chegar à liderança do mundial de pilotos.

    “Estou muito satisfeito com o desempenho do carro”, afirmou o piloto espanhol. “As novas soluções funcionam na perfeição e tanto eu como o Felipe sentimos de imediato melhorias em termos de tração e mesmo nas performances”, acrescentou.


Tópicos Similares

  1. para quem gosta de formula1
    Por liedson no fórum Auto & Máquinas
    Respostas: 26
    Último Post: 20-04-2013, 14:44
  2. As fotos fantásticas-Fórmula1 - 2009
    Por G@ngster no fórum Desportos Motorizados
    Respostas: 30
    Último Post: 08-05-2009, 20:09
  3. Formula1
    Por sagal no fórum Arquivos
    Respostas: 2
    Último Post: 05-02-2009, 19:18
  4. formula1
    Por paulo prieto no fórum Duvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2008, 10:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.