Página 219 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 119169209218219220229269 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.361 a 4.380 de 5519
Like Tree29Likes

Tópico: Cantinho da Fórmula1:

  1. #4361
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão F1 AO VIVO: acompanhe o GP do Canadá

    Sebastian Vettel na pole position. Teremos o sétimo vencedor diferente?



    A questão que prende os amantes do universo Fórmula 1 é simples: teremos o sétimo vencedor diferente esta época? O Grande Prémio do Canadá, no circuito Gilles Villeneuve em Montreal, aparece como a sétima prova da temporada e, até ao momento, ainda ninguém bisou.

    Mas algum dia terá de acontecer, apesar de ainda existirem fortes candidatos, com Lewis Hamilton à cabeça, que procuram o primeiro triunfo.

    Para já, o domínio é da Red Bull. Sebastian Vettel parte na pole position e parece em boa posição para finalmente repetir um triunfo, ele que também venceu no Bahrain.

    O fim de semana, contudo, não foi pacífico para a equipa, já que uma nova irregularidade foi encontrada no monolugar. Depois dos «buracos» na plataforma, no rescaldo do Grande Prémio do Mónaco, agora foi o sistema de arrefecimento dos travões que continha um elemento que infringe o regulamento.

    A ameaça maior a Vettel, para já, é de Lewis Hamilton, que partirá ao lado do alemão na grelha de partida. Atrás vêm Fernando Alonso e Mark Webber.


    Grelha de partida para o GP do Canadá:

    1. Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault), 1m13s784
    2. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1m14s087
    3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1m14s151
    4. Mark Webber (AUS/RBR-Renault), 1m14s346
    5. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1m14s411
    6. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1m14s465
    7. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), 1m14s645
    8. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), 1m14s705
    9. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1m14s812
    10. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1m15s182
    11. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1m14s688
    12. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), 1m14s734
    13. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), 1m14s748
    14. Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari), 1m15s078
    15. Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari), 1m15s156
    16. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), 1m15s170
    17. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), 1m15s231
    18. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), 1m16s263
    19. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), 1m16s482
    20. Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari), 1m16s602
    21. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), 1m17s492
    22. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), 1m17s901
    23. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), 1m18s255
    24. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), 1m18s330


    O Grande Prémio do Canadá está marcado para as 19 horas (hora portuguesa) e vai ter acompanhamento ao minuto no Autoportal. É só ir atualizando esta página.



  2. #4362
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Melhores momentos do super GP do Canadá de 2011

    Reveja os melhores momentos do GP do Canadá de 2011, a corrida mais longa de todos os tempos e uma das melhores também. Uma vitória quase inacreditável de Jenson Button após sobreviver a dois acidentes (provocados por ele mesmo), fazer 5 paradas no box e cair para último lugar num certo ponto da corrida.




  3. #4363
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Maldonado perde cinco lugares na grelha de partida

    Williams trocou caixa de velocidades do monolugar no Venezuelano



    Pastor Maldonado vai largar da posição 22 da grelha de partida do Grande Prémio do Canadá. O piloto venezuelano tinha conseguido o 17º tempo na qualificação, mas foi penalizado em cinco lugares, depois de a Williams ter trocado a sua caixa de velocidades.

    Esta é a segunda vez consecutiva que Maldonado é penalizado no arranque para um Grande Prémio. No Mónaco perdeu dez lugares por ter provocado um acidente com Sergio Perez (Sauber) e ainda mais cinco por ter trocado a caixa de velocidades por causa do impacto.

    Desta vez foi um choque contra o «Muro dos Campeões» que obrigou a equipa a voltar a trocar a caixa.

    Maldonado anda, por isso, com azar, desde que em Barcelona saiu da pole-position e venceu o primeiro Grande Prémio da sua carreira.


  4. #4364
    Gforum Iniciado
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Posts
    14

    Padrão

    Grande Lewis, vitoria muito merecedora.
    Bem pessoal aqui alguem ve a F1 no canal BBC? Que qualidade de comentadores embora o grande Martin Brundle ja nao esteja la.

  5. #4365
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Lewis Hamilton é o sétimo vencedor diferente do ano

    E vão sete em sete: Lewis Hamilton tornou-se no sétimo piloto diferente a vencer uma corrida do Mundial de Fórmula 1, com o piloto britânico da McLaren a vencer o GP do Canadá, depois de ter levado a melhor numa batalha estratégica contra os seus rivais.



    Partindo da segunda posição na grelha, Hamilton jogou numa estratégia desde o início com a intenção de fazer duas paragens nas boxes, enquanto Sebastian Vettel, autor da pole position, e Fernando Alonso jogaram numa tática de uma paragem (convertida tardiamente em duas para o alemão da Red Bull).

    A 20 voltas do final da corrida, Hamilton liderava a corrida com cerca de três segundos de avanço sobre Alonso e cerca de sete sobre Vettel, parando nesse momento para montar o último jogo de pneus macios. Alonso ficava na liderança, com Vettel logo atrás, mas ambos com pneus macios já bastante desgastados, apostando numa tentativa de irem até ao final da corrida.

    Contudo, forçando o ritmo (constantemente mais veloz do que o duo da frente em cerca de um segundo por volta), Hamilton depressa ganhou terreno aos seus rivais e a oito voltas do final, a ultrapassagem a Vettel foi consumada sem que o alemão esboçasse sequer uma defesa. Pouco à frente estava Alonso, mas o piloto da Ferrari via os seus pneus a caírem de rendimento de forma decisiva e a seis voltas da bandeira de xadrez, não conseguiu evitar a ultrapassagem a Hamilton. Hamilton ficou no comando e depressa 'foi embora', enquanto Vettel voltava a parar, caindo para quinto.

    E se o vencedor estava encontrado, o detentor do segundo posto não e Alonso foi perdendo posições: primeiro para Romain Grosjean, que terminou em segundo após uma grande corrida com a Lotus, depois para Sérgio Pérez, também ele autor de uma excelente prova (partiu de 15º) e, por fim, para o próprio Vettel. O espanhol da Ferrari terminaria no quinto posto, mas com Nico Rosberg (Mercedes) já colado aos seus escapes. Não obstante a queda final de Alonso, destaque para as prestações de Grosjean e Perez, que subiram ao pódio ao lado de Hamilton após uma prova sempre muito disputada.

    Mark Webber terminou em sétimo, numa corrida em que voltou a ser batido pelo seu companheiro de equipa, tendo ficado com Kimi Raikkonen logo atrás de si. Kamui Kobayashi (Sauber) e Felipe Massa (Ferrari) ficaram nos dois últimos lugares pontuáveis, tendo o brasileiro hipotecado a sua prova após um pião ainda nas primeiras voltas quando era quinto.

    Michael Schumacher continua perseguido pelo azar e, desta vez, abandonou devido a uma avaria no sistema DRS, que manteve o perfil superior da asa traseira aberto mesmo quando não devia. Na boxe ainda tentaram fechar aquele elemento, mas o abandono foi io caminho a seguir.

    No campeonato, Hamilton é agora o novo comandante, com 88 pontos, enquanto Alonso é segundo, com 86, seguido de Vettel com 85.

    1 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1h32:29.586
    2 Romain Grosjean Lotus-Renault +2.5 s
    3 Sergio Perez Sauber-Ferrari +5.2 s
    4 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault +7.2 s
    5 Fernando Alonso Ferrari +13.4 s
    6 Nico Rosberg Mercedes +13.8 s
    7 Mark Webber Red Bull Racing-Renault +15.0 s
    8 Kimi Räikkönen Lotus-Renault +15.5 s
    9 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari +24.4 s
    10 Felipe Massa Ferrari +25.2 s
    11 Paul di Resta Force India-Mercedes +37.6 s
    12 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes +46.2 s
    13 Pastor Maldonado Williams-Renault +47.0 s
    14 Daniel Ricciardo STR-Ferrari +64.4 s
    15 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari +1 Lap
    16 Jenson Button McLaren-Mercedes +1 Lap
    17 Bruno Senna Williams-Renault +1 Lap
    18 Heikki Kovalainen Caterham-Renault +1 Lap
    19 Vitaly Petrov Caterham-Renault +1 Lap
    20 Charles Pic Marussia-Cosworth +3 Lap
    Timo Glock Marussia-Cosworth +14 Lap
    Michael Schumacher Mercedes +27 Laps
    Pedro de la Rosa HRT-Cosworth +46 Laps
    Narain Karthikeyan HRT-Cosworth +48 Laps

    Mundial de Pilotos

    1 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 88
    2 Fernando Alonso Ferrari 86
    3 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 85
    4 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 79
    5 Nico Rosberg Mercedes 67
    6 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 55
    7 Romain Grosjean Lotus-Renault 53
    8 Jenson Button McLaren-Mercedes 45
    9 Sergio Perez Sauber-Ferrari 37
    10 Pastor Maldonado Williams-Renault 29
    11 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 21
    12 Paul di Resta Force India-Mercedes 21
    13 Bruno Senna Williams-Renault 15
    14 Felipe Massa Ferrari 11
    15 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 7
    16 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 4
    17 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 2
    18 Michael Schumacher Mercedes 2
    19 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 0
    20 Timo Glock Marussia-Cosworth 0
    21 Charles Pic Marussia-Cosworth 0
    22 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 0
    23 Vitaly Petrov Caterham-Renault 0
    24 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 0

    Mundial de Construtores

    1 Red Bull Racing-Renault 164
    2 McLaren-Mercedes 133
    3 Lotus-Renault 108
    4 Ferrari 97
    5 Mercedes 69
    6 Sauber-Ferrari 58
    7 Williams-Renault 44
    8 Force India-Mercedes 28
    9 STR-Ferrari 6
    10 Caterham-Renault 0
    11 Marussia-Cosworth 0
    12 HRT-Cosworth 0



  6. #4366
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Desapontamento na Force India pelo resultado



    A Force India partia com a ambição de lutar pelos pontos no Grande Prémio do Canadá, mas ambos os pilotos ficaram aquém do objectivo.

    "Eu penso que estamos todos desapontados por termos falhado os pontos hoje", começou por reconhecer o escocês Paul Di Resta.


    Di Resta largou de oitavo e chegou a rodar em quinto, mas depois o piloto dizer ter "começado a sofrer com a alta degradação dos pneus super-macios e acabei por parar cedo. No entanto com os macios eu não conseguia ser rápido e perdi várias posições. Foi uma oportunidade perdida este fim de semana, mas agora temos que analisar tudo e levantar a cabeça".

    Igualmente desapontado estava Nico Hulkenberg, com o alemão a confirmar que na equipa"todos pensavam que poderíamos lutar por pontos, mas acabámos por não conseguir. Ultimamente não temos sido rápidos o suficiente e hoje sofremos com a degradação dos pneus quando comparativamente com as outras equipas. Tivemos que optar por duas paragens quando alguns pararam apenas uma vez e isso fez a diferença".



  7. #4367
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Hamilton: “Nunca tive dúvidas que poderia ganhar”

    Inglês diz que foi uma das melhores corridas "em muito tempo"



    Lewis Hamilton garante que nunca pensou em outro resultado que não a vitória no Grande Prémio do Canadá. O piloto da McLaren revelou que se apercebeu que os rivais Fernando Alonso e Sebastian Vettel iam fazer apenas uma paragem nas boxes e, por isso, resolveu arriscar em pista. Acabou por ser feliz.

    “Sabia que ia ser muito, muito difícil. Adorei cada minuto desta corrida e por isso estou mesmo muito satisfeito. Nunca tive dúvidas que poderia ganhar. Percebi que eles estavam a abrandar o ritmo e assumi que iam fazer apenas uma paragem, por isso decidi acelerar”, afirmou.

    Hamilton «sobreviveu» ainda a um ligeiro incidente na sua segunda paragem, quando uma das rodas demorou mais tempo a ser apertada do que o suposto. “Se calhar foi culpa minha, não sei. Não fosse isso e tinha sido tudo fantástico”, frisou.

    Esta é a terceira vitória em cinco anos de Lewis Hamilton no circuito Gilles Villeneuve e, com ela, passa a ser o sétimo vencedor diferente em sete corridas na época. Algo inédito.

    “Passaram cinco anos desde a minha primeira vitória aqui, mas ainda sabe tão bem como dessa vez. Tenho muito orgulho na equipa por terem continuado a tentar. É fantástico estar finalmente no degrau mais alto. Acho que foi uma das melhores corridas que fiz em muito tempo”, resumiu.



  8. #4368
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Excelente corrida leva Pérez ao pódio



    O mexicano Sérgio Pérez conseguiu este domingo o segundo pódio da sua carreira na Fórmula 1, sendo o piloto que mais posições recuperou em toda a corrida.

    Depois de ter sido apenas o décimo quinto mais rápido após a segunda fase da qualificação, poucos pensariam que o mexicano poderia sair do Canadá com um resultado tão positivo.
    "Para ser sincero, ao largar de décimo quinto, a última coisa que eu pensei foi terminar no pódio. Nós fomos bastante agressivos com a nossa estratégia. O primeiro stint foi muito bom, a paragem também foi muito boa, e o segundo stint ainda foi melhor", começou por dizer Pérez após a corrida.

    Para o mexicano, o funcionamento dos pneus foi a chave do resultado.
    "Concretizei muitas ultrapassagens, e, quando vi que o desgaste dos pneus não era tão grande para mim, consegui rodar com um bom ritmo e fiz isso melhor que outros pilotos."

    "Este é um grande resultado para a equipa depois de um dia difícil na qualificação. Tivemos vários problemas de travões e hoje foi óptimo terminar no pódio. Este resultado é um grande impulso para todos na equipa. Depois da Malásia, é a nossa segunda vez nos pontos e o nosso segundo pódio também e agora espero manter esta forma", finalizou Pérez que agora ocupa o nono posto no Mundial de Pilotos.



  9. #4369
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Maldonado lamenta má qualificação



    Pastor Maldonado pretendia terminar de novo nos pontos, mas um desempenho menos conseguido na qualificação deixou-o longe dos seus objectivos.

    "Hoje o carro esteve muito consistente e bem equilibrado, mas infelizmente começar tão atrás significou que não era possível terminar numa posição pontuável", começou por reconhecer Pastor Maldonado.

    O venezuelano começou a corrida com um bom ritmo, começando a recuperar posições, acabando depois por optar por uma estratégia de apenas uma paragem.

    "O facto de parar apenas uma vez significava que teria que gerir bem os pneus, mas na parte final quando aumentei o meu ritmo, os pneus responderam bem, o que nos deixa com boas indicações quanto aos stints maiores, o que me deixa optimista quanto ao futuro".

    Maldonado diz que "agora é tempo de nos focarmos e melhorarmos o nosso ritmo na qualificação para conseguir melhores resultados".



  10. #4370
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Hamilton vence e «rouba» liderança a Alonso

    Piloto britânico tornou-se no sétimo piloto, em sete corrida, a vencer uma prova nesta temporada



    O britânico Lewis Hamilton (McLaren) assumiu a liderança do Mundial de Fórmula 1, depois de ter vencido o Grande Prémio do Canadá, tornando no sétimo piloto, em sete corridas, a ganhar uma prova nesta temporada.

    Campeão do Mundo em 2008, Lewis Hamilton conquistou o primeiro triunfo em 2012, cruzando a meta no circuito Gilles Villeneuve à frente do francês Romain Grosjean (Lotus) e do mexicano Sergio Pérez (Sauber), que somou o segundo pódio do ano.

    A temporada promete ser umas das mais equilibradas dos últimos anos, tendo Hamilton sucedido ao compatriota e colega de equipa Jenson Button (vencedor na Austrália), ao espanhol Fernando Alonso (Malásia), ao alemão Nico Rosberg (China), ao também germânico Sebastian Vettel (Barein), ao venezuelano Pastor Maldonado (Espanha) e ao australiano Mark Webber (Mónaco).

    O triunfo em Montreal permitiu a Lewis Hamilton ascender à liderança isolada do Mundial, com 88 pontos, apenas mais dois do que Fernando Alonso (Ferrari) e três do que Vettel (Red Bull), bicampeão do Mundo.

    Alonso, anterior comandante, deixou fugir nas últimas voltas a possibilidade de vencer e até de terminar o Grande Prémio do Canadá no pódio, depois de uma má opção, quando realizou uma única paragem na boxe para mudar de pneus, tendo concluído as 70 voltas em quinto lugar e com os pneus do seu Ferrari muito degradados.

    Em quarto classificou-se Vettel, que saiu da primeira posição da grelha de partida no circuito canadiano, assinando a 32.ª "pole position" da sua carreira.

    Vettel deixou o comando para uma paragem na boxe na 16.ª volta e Hamilton optou por também parar três voltas depois, enquanto Alonso assumiu a primeira posição.

    Concluídas 23 voltas, o britânico liderava com uma vantagem de 2,1 segundos sobre Alonso, pressionado por Vettel.

    Hamilton foi aumentando a diferença para Alonso, que voltou a assumir o comando na volta 50, beneficiando de mais uma paragem do inglês na boxe.

    A oito voltas do final da corrida, Lewis passou o segundo, Vettel, e começou a acossar Alonso, já a evidenciar problemas de pneus no seu Ferrai.

    Na volta 64, Hamilton recuperou a primeira posição, para não mais a largar até final do Grande Prémio do Canadá.

    O campeonato é retomado dentro de duas semanas com o Grande Prémio da Europa, a ser disputado no circuito urbano de Valência, na Espanha.



  11. #4371
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Afinal o que se passa com Jenson Button?

    Campeão do mundo de 2009 tem 45 pontos no Mundial...mas só fez dois nas últimas quatro provas



    Não são os 45 pontos de Jenson Button no Mundial de pilotos que preocupam a McLaren. O problema está nas últimas quatro provas, onde o inglês, antigo campeão mundial, apenas somou...dois.

    O Grande Prémio do Canadá voltou a ser para esquecer. Button levou, inclusive, uma volta de avanço do companheiro Lewis Hamilton, o vencedor, terminando num frustrante 16º lugar. Button sabe que tem de subir o rendimento o mais rapidamente possível e conta com a ajuda da equipa que frisa que o cenário não é tão mau como parece.

    “Não é algo constante, é apenas uma frustração e desapontamento”, explicou Martin Whitmarsh,o chefe da McLaren. “Ele é um grande piloto e não o servimos bem este fim de semana. Os pneus estavam completamente acabados. Não testamos este sistema de suspensão na sexta-feira e isso foi culpa nossa. Não lhe demos um carro competitivo para a corrida”, admitiu o responsável.

    Por isso, mais do que perceber o que se passa com o inglês, é preciso descobrir o que está a falhar na equipa no apoio a Button. “Sabemos que ele é inteligente e tem uma forte capacidade mental. Vai continuar de cabeça erguida e pode ser ele o primeiro piloto a repetir uma vitória esta época”, defende Whitmarsh.

    De facto, Button venceu a primeira prova da época na Austrália, mas faltou-lhe ser constante nas restantes. A equipa promete melhorar o apoio para ver renascer o campeão mundial de 2009.

    “Vamos fazer mais testes. Ele é inteligente e é capaz de dar a volta. Espero que consiga”, resumiu Martin Whitmarsh.



  12. #4372
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Felipe Massa descreve GP Canadá com um...palavrão

    Piloto da Ferrari desabafa após despiste que o tirou dos lugares da frente



    “Foi uma ca***!” Foi desta forma, sem meias palavras, que Felipe Massa descreveu a sua participação no Grande Prémio do Canadá. A frase do piloto, em bom brasileiro, foi o ponto alto das conferências de imprensa de rescaldo da corrida.

    “Na verdade, para dizer a palavra certa, foi uma ca***!”, atirou. Massa começou bem a corrida, chegou inclusive a ganhar o quinto lugar a Nico Rosberg, da Mercedes, e quando parecia que poderia ir no encalço de Mark Webber, da Red Bull, acabou por se despistar sozinho.

    O brasileiro perdeu o controlo do Ferrari e caiu para o 12º lugar, não conseguindo recuperar a tempo e salvando apenas um ponto, resultante do 10º posto final.

    “Cheguei à curva e não tentei nada de mais, nem perdi o ponto de travagem. Perdi o controlo da traseira do carro do nada...Não imaginava que a traseira ia reagir assim. Foi uma pena, porque seria uma ótima corrida”, lamentou o brasileiro.

    Massa acha que, não fosse aquele pião, tinha conseguido chegar “nos cinco primeiros com facilidade”. “Tenho de pedir desculpas”, assumiu.

    “Estou super chateado por ter errado daquela forma. Não esperava mesmo que a traseira saísse assim. Estava a ser uma excelente corrida”, lembrou.

    O brasileiro falou também da estratégia arriscada da Ferrari de fazer apenas uma paragem. Para Massa a equipa não entendeu bem o funcionamento dos pneus. “Arriscou e não deu certo”, resumiu.



  13. #4373
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Schumacher já está a dois abandonos de igualar recorde

    Alemão já desistiu este ano tantas vezes como em toda a época passada. E ainda só vamos na sétima corrida



    A época de Michael Schumacher está a ser para esquecer. O piloto alemão soma apenas dois pontos no Mundial e só conseguiu terminar duas corridas, das sete já realizadas. Ou seja, já igualou o número de abandonos da temporada passada e está só a dois do seu recorde pessoal, alcançado na época de 1993, pela Benetton.

    Mais do que nos treinos ou na qualificação (até foi o mais rápido no Grande Prémio do Mónaco), é nas corridas que está o problema de Schumacher. O azar também ajuda a explicar o registo.

    Este domingo, por exemplo, no Canadá, Schumacher foi obrigado a desistir por causa de um problema com o DRS, que não fechava. A paragem nas boxes não corrigiu o problema e o heptacampeão do mundo abandonava mais cedo pela quinta vez na época.

    Só no Grande Prémio de Espanha Schumacher deixou a prova por acidente. Na altura chocou com Bruno Senna (Williams) quando o tentava ultrapassar, o que lhe valeu uma penalização de cinco lugares na grelha de partida do Mónaco e, por isso, lhe custou a pole-position que havia conseguido em pista.

    Schumacher está a um abandono de igualar o registo de 2005, pela Ferrari, o pior em épocas recentes. A pior marca é de 1993 quando não terminou sete das 16 corridas.

    Os abandonos de Schumacher, que só em 2002 conseguiu terminar todas as corridas da época, tornam-se ainda mais estranhos quando comparados com o percurso imaculado do companheiro Nico Rosberg que terminou todas as corridas.

    O registo de abandonos de Michael Schumacher

    1991 (Jordan e Benetton) – 3 abandonos / 6 GPs disputados
    1992 (Benetton) – 4 /16
    1993 (Benetton) – 7 / 16
    1994 (Benetton) – 2 / 14
    1995 (Benetton) – 4 / 17
    1996 (Ferrari) – 5 / 16
    1997 (Ferrari) – 4 / 17
    1998 (Ferrari) – 3 / 16
    1999 (Ferrari) – 2 / 10
    2000 (Ferrari) – 4 / 17
    2001 (Ferrari) – 2 / 17
    2002 (Ferrari) – 0 / 17
    2003 (Ferrari) – 1 / 16
    2004 (Ferrari) – 1 / 18
    2005 (Ferrari) – 6 / 19
    2006 (Ferrari) – 2 / 18
    2010 (Mercedes) – 2 / 19
    2011 (Mercedes) – 5 / 19
    2012 (Mercedes) – 5 / 7



  14. #4374
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Hamilton: "Antes de ir para a F1 era fã de Alonso"

    Vencedor do Grande Prémio do Canadá diz que se exagerou nas notícias sobre a relação de ambos



    Lewis Hamilton confessou que sempre admirou Fernando Alonso, piloto com quem fez equipa aquando da passagem do espanhol pela McLaren, em 2007. A relação entre os dois foi tema de conversa durante algum tempo, falando-se de tensão nos «bastidores» devido ao duelo de egos.

    Apesar de ser a primeira época na Fórmula 1, Hamilton conseguiu um desempenho fantástico e esteve perto de ser campeão mundial, perdendo no fim para Kimi Raikkonen, da Ferrari. A época ficou marcada por várias críticas de Alonso que acusava a equipa de favorecer o inglês.

    Ora, Hamilton, ainda antes do Grande Prémio do Canadá, que viria a vencer, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol «Marca» onde voltou a abordar esse tema.

    “A nossa relação foi boa durante muito tempo”, garantiu. Hamilton disse ainda que as pessoas não foram “bem informadas” sobre a relação entre os dois. “O meu respeito por ele e dele por mim é maior do que as pessoas pensam”, sublinhou.

    “Antes de ir para a Fórmula 1 era ele que eu via e apoiava. Era fã dele e gostava de ver como ganhava campeonatos. Quando fui seu companheiro na McLaren foi muito emocionante. Pensei: vou correr com ele, mas vou tentar ganhar-lhe”, contou.

    Hamilton falou ainda da sua situação contratual que tem sido um dos tabus da atual temporada, pois o inglês só tem contrato com a McLaren até ao final da época. “Não penso sair, nesta altura”, assegurou.

    “Anunciar a renovação em Silverstone? Não acho que haja um momento mais importante que outro para isso. Se calhar quando se ganhar o campeonato é que é o momento certo. Se o ganhar, claro. Mas estou tranquilo. Tenho trabalho para fazer e estou cem por cento concentrado nele”, completou.


  15. #4375
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Estratégia da McLaren para melhorar pit-stops: rodadas de cerveja!

    Revelação do diretor da equipa para melhorar a performance dos mecânicos



    As paragens nas boxes têm sido um dos grande problemas da McLaren na atual temporada de Fórmula 1. Mas a equipa está apostada em melhorar e corrigir os deslizes que tem cometido, de modo a poupar tempo aos pilotos. E até tem uma estratégia inovadora para motivas os mecânicos.

    “O desafio é bater os três segundos e eles têm uma motivação enorme, porque eu já ofereci para toda a equipa uma rodada de cerveja”, contou Sam Michael, diretor da equipa.

    A verdade é que a segunda paragem de Lewis Hamilton no Grande Prémio do Canadá não foi tão «limpinha» quanto o desejado. A roda traseira do lado direito do monolugar demorou mais tempo do que o devido a apertar. O responsável foi um dos mecânicos mais experientes, o que indica que pode acontecer a qualquer um.

    “É o nosso melhor mecânico e não teve uma falha durante todo o ano. Sabia que ia recuperar-se e foi o que aconteceu”, garantiu Michael.

    O diretor comparou, ainda, a ação dos mecânicos à de uma equipa de futebol: “Colocámos muito esforço nos pit-stops. É quase como uma equipa de futebol da forma que colocámos energia.”


  16. #4376
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Button com fim de semana para esquecer



    Jenson Button voltou a ter um fim de semana para esquecer, passando um verdadeiro calvário na corrida deste domingo.

    O fim de semana do britânico começou logo com problemas no MP4-27 nos treinos livres. No primeiro treino livre Button não rodou com a nova suspensão traseira, para no segundo perder quase toda a sessão nas boxes.

    No terceiro treino livre as coisas já correram um pouco melhor, mas na qualificação Button acabou por apenas passar à Q3, optando depois por fazer uma volta rápida com os pneus macios, obtendo a décima marca.

    Já na corrida, Button até começou relativamente bem, pois conseguia seguir no ritmo dos pilotos á sua frente com os macios, mas a degradação dos pneus acabou por o voltar a atacar, acabando por realizar um total de três paragens, terminando longe dos pontos.

    Segundo o britânico,"este foi um fim de semana difícil. Eu nunca me mostrei rápido hoje (domingo) e nem tão pouco consegui gerir os pneus. Em termos gerais, as últimas corridas não tem sido boas para mim. Sempre que alteramos alguma coisa no carro, esperamos que resulte, por isso esperamos dar a volta o mais rápido possível".

    Apesar do desapontamento, Button deu "os parabéns ao Lewis e à equipa pelo resultado do fim de semana. O Lewis fez um excelente trabalho".



  17. #4377
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Romain Grosjean exalta com o pódio



    Romain Grosjean conseguiu este domingo no Canadá o seu melhor resultado na Fórmula 1, ao ser o segundo no Grande Prémio do Canadá.

    "Este foi um grande dia para a equipa. A corrida foi incrível e a estratégia de uma paragem resultou na perfeição para nós", reconheceu Romain Grosjean.

    O francês admite que "esta não foi uma corrida fácil, mas nós queríamos ser agressivos para conquistar este resultado. A qualificação foi um pouco desapontante, mas nós aprendemos muito na sexta e no sábado e usámos esse ensinamento na corrida".

    "Não foi fácil gerir o segundo set de pneus, mas felizmente resultou. É fantástico terminar em segundo na minha estreia em Montreal. Agora espero terminar em primeiro na segunda vez!", comentou ainda o francês da Lotus, que somou o segundo pódio da sua carreira, depois de já ter sido terceiro no Bahrain.

    Com o resultado deste domingo, Romain Grosjean ascendeu ao sétimo posto do Mundial.



  18. #4378
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão A estratégia dos pneus este domingo



    Com uma estratégia de sprint com duas paragens, o piloto da McLaren, Lewis Hamilton tornou-se no sétimo vencedor em sete Grandes Prémios este ano, ultrapassando Sebastian Vettel da Red Bull e Fernando Alonso da Ferrari nas últimas oito voltas para conseguir uma vitória espetacular por 2,5 segundos.

    Hamilton lidera agora o campeonato de pilotos por dois pontos: a sexta mudança na liderança do campeonato em sete corridas.
    O piloto da Lotus Romain Grosjean terminou em segundo lugar pela primeira vez na sua carreira, tendo executado bem uma estratégia de uma paragem. Com Vettel a ir às boxes com apenas com sete voltas para o fim e Alonso a ficar para trás - ainda que tenha escolhido a mesma estratégia de Grosjean, tendo ido às boxes duas voltas antes - Sérgio Perez da Sauber também usou uma estratégia de uma paragem para conseguir o segundo pódio do ano. O mexicano adotou, no entanto, uma estratégia oposta à de Grosjean, que começou com o pneu supermacio e então mudou para o macio. Os quatro primeiros estavam separados por sete segundos no final, replicando a proximidade que tem ocorrido todo o ano.

    Hamilton, que começou em segundo da grelha, conseguiu crucialmente vantagem sobre o detentor da pole position Vettel na volta 17 depois da sua paragem na box - ainda que a Red Bull tivesse trazido Vettel às boxes uma volta antes.

    No entanto, Hamilton passou Alonso de forma similar, sublinhando a importância das estratégias de paragem nas boxes quando os três primeiros trocaram posições. Depois de ultrapassar o piloto da Ferrari, Hamilton fez a sua última paragem a partir da liderança com o pneu macio, a 20 voltas do fim, e emergiu em terceiro: o prelúdio de um final excitante.

    As condições estavam muito mais quentes para a corrida do que para as sessões de treino livre e para a qualificativa, com temperaturas da pista a ultrapassarem 40 graus centígrados e 27 graus de temperatura ambiente. Isto significou as equipas começaram com informação limitada sobre com o os pneus se comportariam em temperaturas quentes, particularmente quando a corrida do ano passado se caracterizou por chuva intensa.

    À medida que a corrida progredia, as temperaturas ambiente e da pista permaneceram consistentes enquanto as cargas de combustível desceram, criando mais uma variável aos cálculos estratégicos. Não houve carros de segurança, o que é raro para o Canadá, e isso também afetou as estratégias, pois estes também são um factor calculado.
    Todos os pilotos começaram com o pneu supermacio, exceto Jenson Button (McLaren), Kimi Raikkonen (Lotus), Nico Hulkenberg (Force India), Sergio Perez (Sauber), Pastor Maldonado (Williams) e Pedro de la Rosa (HRT). Raikkonen correu a tirada mais longa com o pneu supermacio, 30 voltas, enquanto Alonso levou o seu jogo de pneus macios durarem 51 voltas.

    "Com três Campeões do Mundo a começarem das três primeiras posições da grelha, iria sempre ser uma corrida interessante. Perto do fim, vimos Lewis Hamilton a usar a velocidade extra que ganhou graças à sua estratégia de duas paragens para dominar os seus rivais. Parabéns em particular também para o nosso antigo piloto de teste Romain Grosjean, que ficou apenas 2,5 segundos atrás no final, com uma estratégia de uma paragem, e outra grande corrida de Sergio Perez, que demonstrou de novo o seu perfeito entendimento dos pnes. O resultado é um dos pódios mais jovens que já vimos na F1, o que mostra que o futuro do desporto está em boas mãos. Com condições mais quentes e sem carros de segurança, a degradação foi talvez um pouco menor do que algumas pessoas esperavam, o que levou os pneus de Alonso e Vetterl a perderem performance nas etapas finais, depois de tiradas muito longas.Com várias estratégias diferentes em jogo e os líderes a perseguirem-se uns aos outros até ao fim da corrida, não podíamos prever um melhor final", comentou Paul Hembrey.



  19. #4379
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão DRS obriga Schumacher a desistir



    Michael Schumacher voltou a ficar em branco este fim de semana, com o alemão a ver o mecanismo do DRS avariar em plena corrida, deixando a asa traseira completamente aberta.

    Nos últimos tempos já se assistiram a alguns problemas com o DRS, pois alguns pilotos são por vezes obrigados a deixar de poder usar o dispositivo, mas nunca por este "trancar" com a asa completamente aberta.

    "Infelizmente o nosso fim de semana em Montreal terminou com o problema hidráulico no DRS. Ao princípio eu nem sabia que problema tinha. Saí de pista e passei pela relva sem saber o porquê. Foi então que a equipa me alertou para o problema e pude confirmar pelos espelhos", começou por dizer Schumacher.

    O piloto considerou a situação como "obviamente desapontante para todos, mas esta não é uma altura para apontar o dedo a ninguém, pois são problemas que podem acontecer. Sei que a equipa está a trabalhar muito e esta situação ainda os vai fazer trabalhar mais".



  20. #4380
    GForum Vip Avatar de mirror
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Idade
    54
    Posts
    23.563

    Padrão Domenicali assume erro na estratégia em Montreal



    Stefano Domenicali admitiu o erro na estratégica de corrida deste domingo, que como se sabe causou a perda de mais um pódio para a Ferrari.

    Depois de ter estado na luta pela vitória, Fernando Alonso acabou por cair para o quinto posto, perdendo quatro lugares nas últimas seis onde voltas, onde entrou ainda na liderança.

    Após a corrida, Stefano Domenicali dizia que após o primeiro pit-stop a equipa "sabia que tinha feito a escolha certa porque ganhámos uma posição, mas, naquele momento, não estava claro se seria uma corrida para um ou duas paradas, senão teríamos mantido o Fernando em pista por mais tempo".

    "Considerando o ritmo e a forma como o Fernando estava a gerir os pneus, falámos com ele e aparentemente os pneus estavam com um bom desempenho para uma estratégia de apenas uma paragem", revelou ainda Domenicali, que não esperava primeiro o ritmo de Hamilton e mais tarde, o desgaste nos pneus do seu carro.

    O responsável da Ferrari admitiu que "quando se chega a um determinado momento, nós temos que adoptar uma solução ou outra, e, naquela situação, com os elementos que tínhamos, parecia que estávamos na direcção corrida, mas o que posso dizer depois de tudo o que aconteceu, é que estávamos errados".

    Ainda assim Domenicali diz que "o maior erro foi não ter seguido o Vettel, porque não estávamos á espera que ele alcançasse o Alonso tão rápido".



Tópicos Similares

  1. para quem gosta de formula1
    Por liedson no fórum Auto & Máquinas
    Respostas: 26
    Último Post: 20-04-2013, 14:44
  2. As fotos fantásticas-Fórmula1 - 2009
    Por G@ngster no fórum Desportos Motorizados
    Respostas: 30
    Último Post: 08-05-2009, 20:09
  3. Formula1
    Por sagal no fórum Arquivos
    Respostas: 2
    Último Post: 05-02-2009, 19:18
  4. formula1
    Por paulo prieto no fórum Duvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2008, 10:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.