Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 37

Tópico: Motocross

  1. #1
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    algures pelo mundo
    Idade
    34
    Posts
    795

    Padrão Motocross

    A primeira parte do Campeonato Nacional de Motocross completa-se no próximo Domingo em Vila Boa de Quires, onde vão rodar os pilotos seniores da classe MX1, acompanhados pelos jovens Iniciados, mas também os concorrentes ao Troféu Vintage (Motos Antigas), perfazendo um conjunto de seis corridas a seguir com atenção.

    Antes do campeonato observar quase um mês de interregno, os crossistas da classe MX1 têm ainda este compromisso em Vila Boa de Quires, que constitui a prova intermédia da respectiva competição – pois será a quinta, de nove jornadas.

    Paulo Gonçalves está com vontade de reconquistar uma coroa que lhe escapa há quase meia dúzia de anos. De facto, o piloto de Esposende foi cinco vezes consecutivas campeão de 250cc – classe que de certa maneira corresponde à actual MX1 – entre 1998 e 2002. Actualmente, com 29 anos de idade, Gonçalves atravessa um excelente momento de forma, tanto que neste “Nacional” de Motocross já ganhou cinco das oito mangas disputadas, sendo segundo classificado nas restantes.

    Em consequência, Paulo Gonçalves está na frente do campeonato, mas a luta continua e dois rivais estão dispostos a dar o máximo para chegarem ao título. Luís Correia já ganhou três mangas e só uma vez falhou a presença no pódio, pelo que revela uma boa consistência. O piloto ribatejano tem 16 pontos de atraso para Gonçalves, diferença perfeitamente recuperável nesta fase da competição.

    Outro pretendente é Hugo Santos, nada menos que o penta-campeão em título. Este ano ainda não venceu qualquer manga, mas todas as suas classificações situam-se entre o segundo e o quarto lugar, estando a 29 pontos do comandante. Como tal, para o próximo Domingo a luta anuncia-se tremenda na pista da Aldeia Rotativa, terreno bem conhecido dos crossistas nacionais.

    O programa para Vila Boa de Quires inclui também a terceira jornada do Campeonato Nacional de Iniciados. Neste momento, as diferenças são ainda escassas entre os primeiros classificados, com Daniel Pinto a liderar a pauta classificativa, apenas com 2 pontos de vantagem sobre Diogo Ventura. Uma trintena de pilotos deste escalão deve comparecer para proporcionar duas boas corridas.

    Finalmente, a pista da Aldeia Rotativa acolhe também os fervorosos condutores das Motos Antigas, que têm aqui a primeira jornada do Troféu Vintage. Uma fórmula que permite “desenferrujar” as velhas damas dos circuitos de terra, fazendo recordar outros tempos do Motocross.



    Horário:

    Treinos: das 9h00 às 11h30.

    1.ª manga: 15h00 – Vintage; 15h25 – Iniciados; 15h55 – MX1;

    2.ª manga: 16h40 – Vintage; 17h05 – Iniciados; 17h40 – MX1.

    Motor Clube de Vila Boa de Quires.
    www.averdade.com vitor almeida

  2. #2
    Gforum Veterano Avatar de pintas
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    algures no norte
    Posts
    373

    Padrão Paulo Alberto pontua no Europeu de MX2

    Foram dois os jovens portugueses que marcaram presença na abertura do Campeonato Europeu de Motocross. Entre os 74 participantes, Paulo Alberto e Ivo Fernandes tiraram o máximo partido da experiência no circuito espanhol de Talavera de la Reina.

    Paulo Alberto foi o único luso a garantir o apuramento. O piloto de Leiria aproveitou já ter competido nesta pista no início do ano – por ocasião do Campeonato Espanhol de MX – para conseguir um lugar entre os 40 qualificados.

    Na primeira manga de domingo, o ‘Jikler’ não teve a sorte do seu lado pois, quando rodava em 16º, sofreu uma queda que o atirou para a 31ª posição depois de alguma dificuldade em colocar a sua moto em funcionamento. Na última corrida do dia, o vice-campeão nacional de MX2 saiu bem da grelha e esteve sempre na primeira metade do pelotão. Acabaria por cortar a meta em 19º, conquistando, desta forma, dois pontos.

    Depois de em 2007 ter dado um ar da sua graça no Europeu de MX 85cc, Ivo Fernandes estreou-se no campeonato das ‘quarto-de-litro’. Infelizmente, o jovem ‘rookie’ não conseguiu apurar-se para a corrida ao registar o 26º tempo no seu grupo de treinos cronometrados. Uma corrida de consolação teve lugar no domingo onde IF terminaria no 16º lugar.

    Inscritos pela FNM estavam ainda Nuno Gonçalves, João Nuno e Fábio Guerreiro. Enquanto NG optou por alinhar na classe MX1 em Vila Boa de Quires por ainda não estar a 100% do seu pé, JN (dedo partido) e FG (fractura de coluna) não puderam alinhar devido a lesões.

  3. #3
    Gforum Veterano Avatar de pintas
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    algures no norte
    Posts
    373

    Padrão GP da Holanda: Rui 5º e ‘Quim’ 22º

    O Campeonato Mundial de Motocross iniciou-se hoje em Valkenswaard. Representando as cores portuguesas na categoria MX2, Gonçalves e Rodrigues tiveram sortes diferentes mas ambos saíram do circuito holandês com pontos.

    No sábado, Rui Gonçalves e Joaquim Rodrigues Jr. alinharam na mesma corrida de qualificação. Os dois lusos não saíram bem da grelha e, enquanto o transmontano recuperou até 4º, o minhoto não conseguiria ir além da 18ª posição. Forçado a alinhar nos treinos cronometrados de última oportunidade, ‘Júnior’ garantiu o apuramento ao registar o 5º tempo mais rápido.

    Na primeira manga, o ‘Wild Kid’ fez uma corrida regular e, depois de começar em 7º, viria a garantir o 6º posto a partir do meio da corrida. Por seu lado, ‘J-Rod’ fez o inverso pois arrancou em 14º mas desceu ao 17º lugar por altura do cair da bandeira de xadrez.

    Determinado em lutar por um lugar no pódio, RG teve uma prestação exemplar na segunda manga e rodou até perto do final na 3ª posição. O piloto de Vidago seria surpreendido pelo local Erik Eggens a três voltas do fim mas, ainda assim, cortou a meta em 4º. JR saiu muito bem da grelha mas uma queda na volta inaugural obrigou-o a entrar na zona de assistência para reparar a sua moto. Apesar disso, o natural de Barcelos não desistiu e viria a terminar em 23º.

    5º e 22º na classificação geral do GP da Holanda, Rui Gonçalves e Joaquim Rodrigues Jr. começarão já a preparar a próxima jornada – o GP de Espanha – a ter lugar em Bellpuig a 20 de Abril.

  4. #4
    Gforum Veterano Avatar de pintas
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    algures no norte
    Posts
    373

    Padrão Contagem decrescente para o Mundial de Motocross em Águeda

    Começou a contagem decrescente para o GP de Portugal, 3ª prova do Campeonato do Mundo de Motocross, que terá lugar em Águeda nos dias 26 e 27 de Abril. Até lá o Ginásio Clube de Águeda (GiCA) ultima os preparativos para o maior e melhor evento de sempre.

    23 anos depois de ter realizado a primeira prova do Mundial de Motocross, o GiCA conta já com uma longa história de sucessos, tendo-se assumido como uma das melhores pistas e organizações internacionais. Pelo Crossódromo Internacional de Águeda passaram todos os grandes nomes da modalidade e no final de Abril uma vez mais estarão presentes os melhores pilotos do mundo com um objectivo comum – vencer o Grande Prémio de Portugal.

    A festa do Motocross será a maior de sempre. Pela primeira vez Portugal conta com vários pilotos capazes de brilhar e de se imporem frente aos melhores estrangeiros. A modalidade atravessa uma fase de grande crescimento a nível internacional e o GiCA está a fazer um forte investimento na promoção e divulgação do evento. Para isso conta com o apoio de diversos “Media Partners”, mas também de muitas empresas, principalmente da região de Águeda e do distrito de Aveiro, que se juntaram com vista ao sucesso, são o caso da Revigres, Aslo Vito, Aveirotel, Exporlux, Ferpinta, Guialmi, Levira, MRodrigues, Pecol, Rodi, Teka, Trecem e Weber.

    Para o Presidente do GiCA, Eng. Adolfo Roque: «Este é um ano de viragem para o Motocross em Águeda. Construímos um projecto a médio e longo prazo com o objectivo de consolidar Águeda como a Capital do Motocross a nível nacional e internacional. Para isso contamos com o apoio do Governo e da Câmara Municipal de Águeda, que já aprovaram o projecto de modernização das infra-estruturas do Crossódromo, de forma a cumprirmos as necessidades actuais da modalidade, a darmos mais conforto ao público e a utilizarmos de forma continua e rentável o Crossódromo, com claros ganhos para a modalidade em Portugal e para os seus praticantes».

    O Eng. Adolfo Roque está também muito confiante para o GP Portugal que se aproxima: «Estamos a trabalhar para nos dias 26 e 27 de Abril oferecermos ao público português o maior e melhor evento de sempre. Em termos desportivos podemos contar com uma competição ao mais alto nível, protagonizada pelos melhores pilotos do mundo e do nosso país, que agora são também capazes de lutar pela vitória. Em termos de condições para o público estamos a melhorar diversos equipamentos, nomeadamente através da construção de um novo parque de estacionamento mesmo ao lado da pista e com capacidade para 1000 viaturas. Estamos igualmente a investir muito na promoção, com campanhas em televisão, rádios, jornais e revistas. Para além disso estamos a publicitar o evento em alguns jogos de futebol da 1ª Liga, o que é uma grande inovação. Tudo isto só é possível com o apoio dos parceiros na comunicação social e das muitas empresas que nos estão a patrocinar, a quem muito agradeço em nome do GiCA e do Motocross».

  5. #5
    Gforum Veterano Avatar de pintas
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    algures no norte
    Posts
    373

    Padrão “Wild-Card” para o G.P. de Portugal

    Seis pilotos nacionais vão participar no próximo G.P. de Portugal em Motocross. Além dos concorrentes fixos no Campeonato do Mundo (Rui Gonçalves e Joaquim Rodrigues), mais quatro lusitanos vão estar em acção em Águeda.

    Paulo Gonçalves e Luís Correia na classe MX1, bem como Paulo Alberto e Nélson Silva em MX2, tais são os quatro pilotos lusos que alinham neste G.P. com estatuto de "wild-card", ou seja, convidados para a função.



    No caso dos nossos representantes em MX1, diga-se que actualmente ocupam os dois primeiros lugares no Campeonato Nacional dessa classe. Paulo Gonçalves e Luís Correia atravessam um bom momento de forma, esperando-se rendimento positivo neste participação ao mais alto nível do Motocross.



    Por outro lado, o actual líder da competição caseira em MX2, Sandro Marcos, declinou o convite para participar neste G.P. de Portugal. Uma vez que o segundo classificado do "Nacional" é o espanhol Roman Perez, os "wild-card" disponíveis foram atribuídos a Paulo Alberto e Nélson Silva, respectivamente 3.º e 4.º colocados no Campeonato português de MX2. Para eles, o objectivo primário passa por obter nas sessões de qualificação o desejado apuramento para as corridas.



    Em plano superior encontram-se os dois lusitanos que integram o pelotão fixo da classe MX2. Rui Gonçalves é piloto oficial da KTM, e Joaquim Rodrigues alinha por uma equipa satélite da marca austríaca, sendo ambos candidatos a desempenhos de grande nível em Águeda, onde o G.P. de Portugal acontece nos dias 26 e 27 de Abril.

  6. #6
    Gforum Veterano Avatar de pintas
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    algures no norte
    Posts
    373

    Padrão Tugas com sortes diferentes "lá fora"

    mo tinhamos adiantado ontem, hoje teria lugar a primeira jornada do Campeonato Europeu de MX em 65cc e 85cc. A Geração MX com Ruben Luis, Duarte Claro e Daniel Pinto tiveram hoje mais uma excelente desempenho.
    O mais pequeno recruta, Ruben Luis esteve imparável, e terminou a primeira manga no 8º posto sendo depois o 10º melhor na segunda manga. Dois resultados excelentes dentro dos 10 primeiros, parabéns Ruben!

    Quanto aos pilotos Iniciados, Duarte Claro e Daniel Pinto, tiveram uma primeira manga para esquecer. Ainda não sabemos o que se passou mas os nossos tugas não foram alem do 25º (Daniel) e 29º (Duarte).
    Já na segunga manga a historia seria bem diferente, com Duarte Claro a terminar num brilhante 9º lugar com Daniel Pinto um pouco atras no 12º lugar. Bem dentro dos pontos que era o objectivo principal, mas além disso um excelente resultado que vai sem duvida animar as tropas da Geração MX para a segunda ronda em Lireop já no proximo fim-de-semana.



    Já em Espanha teve lugar mais uma ronda do Mundial de MX. No sabado o sol brilhou durante todo o dia, o que previa o mesmo para Domingo.
    Rui Gonçalves e Joaquim Rodrigues tiveram boas corridas de qualificação ao terminarem em 4º e 7º respectivamente, sendo que em mangas diferentes.
    Já para hoje, a chuva fez das suas, e alagou por completo a pista de Belpuit.
    Na primeira manga de MX2, ainda não conseguimos descobrir o que se passou com os tugas, mas Rui Gonçalves foi apenas 25º e Jrod o 29º. Jrod terá tido algum problema já que nem alinhou para a 2ª manga, ao contrario de Rui Gonçalves que terminava num excelçente 4º posto.

    Deixo aqui uns links para verem os videos das mangas de MX2, atenção por mais que pareça JetSky ou Enduro...é mesmo Motocross...

    1ª manga MX2:
    http://www.motocrossplanet.eu/spain8.wmv

    2ª manga MX2:
    http://www.motocrossplanet.nl/films/spain10.wmv

  7. #7
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Cool Rui Gonçalves quer brilhar em casa

    ÁGUEDA RECEBE 3.ª PROVA DO MUNDIAL DE MOTOCROSSE



    O Grande Prémio de Portugal de motocrosse, terceira prova do Mundial, disputa-se este fim-de-semana no crossódromo internacional do Casarão, em Águeda, com a perspectiva de consagrar pela primeira vez um piloto português, Rui Gonçalves.

    Depois da tangente à glória em 2006, o piloto, de 22 anos, assume-se como um forte candidato ao pódio na categoria MX2, moralizado pelo quinto lugar que ocupa no Mundial e, especialmente, pelo apoio da equipa oficial KTM.

    Rui Gonçalves pode reescrever a história do motocrosse português em Águeda, depois de já ter obtido a melhor classificação de um piloto luso em provas do Mundial (terceiro lugar) e no final do campeonato (sétimo posto, em 2006).

    Se o piloto da KTM já subiu ao pódio na Bélgica e Irlanda, em 2007, nunca conseguiu idêntica proeza na prova nacional, apesar de ter estado muito perto de concretizar o sonho em 2006, quando chegou a liderar em Águeda, mas abandonou devido a um problema mecânico, numa altura em que seguia no terceiro lugar.

    Os objectivos traçados para o ano passado ficaram comprometidos quanto Rui Gonçalves fracturou a clavícula pouco antes do início da temporada, tendo inclusive falhado a prova de abertura, mas o motard luso ainda foi a tempo de se estrear no pódio, terminando o campeonato no 11.º lugar.

    Além de Rui Gonçalves destaca-se ainda Joaquim Rodrigues (KTM), de regresso ao Mundial de motocrosse após vários anos a competir nos Estados Unidos, num contingente português em MX2 que integra também Paulo Alberto (Kawasaki), Nelson Silva (KTM) e Nuno Gonçalves (Kawasaki).

    Na categoria MX1, as Suzuki dos belgas Steve Ramon, campeão em título e segundo posicionado no Mundial, e Ken De Dijcker, actual líder do campeonato, são as principais favoritas, numa classe em que Paulo Gonçalves (Honda) e Luís Correia (Yamaha) são os únicos representes nacionais.

    O GP Portugal, terceira das 15 provas do campeonato do Mundo de motocrosse, disputa-se desde 1985 em Águeda - elevada a capital da modalidade -, mas de forma intermitente, completando este fim-de-semana no crossódromo do Casarão a 13.ª edição.

    Sábado realizam-se treinos livres e de qualificação, estando marcadas para domingo as corridas, com duas mangas na classe MX1 (motos de 250 cc, a dois tempos, e 450 cc, a quatro tempos) e outras tantas em MX2 (motos de 125 cc, a dois tempos, e 250 cc, a quatro tempos).

    "Rc"

  8. #8
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Motocrosse: Quim americano puxa pelo Rui belga

    DOIS PORTUGUESES DO MUNDO EM ÁGUEDA



    A etapa portuguesa do Mundial de Motocrosse será abrilhantada por dois portugueses com renome internacional nas motos de terra: Quim Rodrigues e Rui Gonçalves, pilotos da classe MX2. Rodrigues fez nome no supercrosse dos EUA, de onde voltou após longa paragem por lesão; Rui Gonçalves rumou à Bélgica para correr atrás do sonho.

    Ontem, em Águeda, Record reuniu os dois emigrantes para perspectivarem a corrida de hoje, embora de forma diversa. Afinal, Rodrigues lesionou-se na última corrida e terá de viver a prova por fora. Mas torce pelo amigo: “O Rui tem conseguido bons resultados [é 5.º no Mundial MX2] e seria bom ver um português ganhar a corrida.”

    O piloto da KTM oficial devolve o cumprimento: “Gostaria de ter outro português a correr amanhã [hoje] mas, infelizmente, o Quim magoou-se. Espero que tenha razão e eu ganhe.” Rui Gonçalves foi o 6.º mais rápido de ontem em MX2 enquanto Paulo Gonçalves, em MX1, foi o melhor português a qualificar-se para hoje, com o 16.º tempo, enquanto Luís Correia foi 22.º.
    "Rc"

  9. #9
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Cool Portugueses em bom plano

    A jornada lusa do Mundial de Motocross ficou marcada por um espectáculo de grande nível. Contudo, para as cores portugueses as coisas não correram da melhor forma. Mesmo antes da corrida começar, registou-se a primeira baixa, Joaquim Rodrigues Jr., lesionado na prova anterior. Já nos treinos, foi a vez de Paulo Alberto, Nuno Silva e Nuno Gonçalves, falharem a qualificação e ficarem arredados da corrida de MX2.

    Mais felizes foram Paulo Gonçalves e Luís Correia, que conseguiram o objectivo de garantir um lugar na corrida da MX1. Apesar da ausência de Joaquim Rodrigues, Rui Gonçalves (KTM) prometia não deixar os créditos por mãos alheias em MX2, mas acabou por não lidar bem com a pressão e falhou a subida ao pódio, concluindo no sexto lugar ambas as "mangas".

    O campeão do Mundo António Cairoli (Yamaha) dominou as duas "mangas" de MX2 e subiu ao comando no "Mundial", por troca com Sul-africano Tyla Rattray (KTM), que foi segundo na prova lusa.

    Categoria "rainha", Paulo Gonçalves (Honda-Moto Garrano) foi o herói" luso ao conseguir "cumprir o objectivo de somar quatro pontos, graças ao 17º lugar conquistado na segunda "maga", o que não tinha acontecido na primeira corrida ao concluir num modesto 26º lugar. Já Luís Correia (Yamaha), ficou fora dos pontos, mas conseguiu concluir as duas corridas (24º e 23º lugares).

    No que concerne ao "mundial" de MX1, o francês Sebastien Poucel (Kawasaki) e italiano David Philippaerts (Yamaha) dominaram os acontecimentos nas duas "mangas", alternando entre sí no primeiro e segundo lugar, com o desempate a ser favorável ao francês, por ter vencido a segunda corrida. Em termos de campeonato, grande "colheita" para Philippaerts que ascendeu à liderança.

    Classificações: MX1 1º Poucel (Kawasaki), 47 pontos; 2º Philippaerts (Yamaha), 47; 3º Coppins (Yamaha), 36; 4º Barragan (KTM), 34; 5º Ramon (Suzuki), 33; ...21º Paulo Gonçalves (Honda), 4; ..25º Luis Correia (Yamaha), 0 pontos.

    Campeonato: 1º Philippaerts, 102 pontos; 2º Ramon, 95; 3º Coppins, 83; 4º Mackenzie, 79; 5º de Dycker, 77.
    MX2: 1º Cairoli (Yamaha), 50 pontos; 2º Rattray (KTM), 42; 3º Searle (KTM), 42; 4º Sword (Kawasaki), 34; 5º Aubin (Yamaha), 31; 6º Rui Gonçalves (KTM), 30.

    Campeonato: 1º Cairoli, 126 pontos; 2º Rattray, 121; 3º Searle, 102; 4º Guameri, 86; 5º Rui Gonçalves, 81. AS

  10. #10
    crf
    crf está offline
    Gforum Junior Avatar de crf
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    suiss
    Posts
    76

    Padrão

    sim foi bom para os pilotos portugueses mas podia ser melhor e esperamos as melhoras do Quim

  11. #11
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Rui Gonçalves: «Queria mais só que isto não é o Nacional»

    PORTUGUÊS FOI 6.º NAS DUAS MANGAS DA MX2 NO GP DE PORTUGAL



    Não se pode acusar Rui Gonçalves de falta de regularidade no Grande Prémio de Motocrosse que ontem terminou em Águeda. O piloto português da KTM oficial foi o 6.º na qualificação e ontem terminou as duas mangas da competição de MX2 em 6.º posto. Conclusão, um lugar que lhe permite manter a 5.ª posição do Mundial.

    “Foi um GP muito positivo para mim”, sintetizou Rui Gonçalves, que não escondeu algum desalento por não dado uma alegria ao público que encheu o crossódromo de Águeda: “Cheguei a estar em terceiro só que saí de pista e voltei em 8.º. Não baixei os braços e voltei a tentar ir mais além. Toda a gente queria que ganhasse aqui e eu ambicionava mais, mas isto não é o Nacional, é o Campeonato do Mundo.”

    Paulo Gonçalves nos pontos. Em MX1, Paulo Gonçalves, que não corre o Mundial na íntegra, pontuou pelo segundo ano consecutivo no GP luso, classificando-se na 21.ª posição (4 pontos), com um 26.º posto e um 17.º. Luís Correia, o outro português em prova, foi 25.º (24.º e 23.º) e ficou fora dos pontos.

    Paulo Gonçalves acabou exausto mas satisfeito: “Já sabia que seria difícil. Na primeira manga desgastei-me muito. Na segunda, apesar de ter caído quando era 14.º, consegui o dobro dos pontos do ano passado.”
    Autor: CARLOS MARIANO

  12. #12
    Gforum Veterano Avatar de pintas
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    algures no norte
    Posts
    373

    Padrão Paulo Gonçalves e Sandro Marcos triunfam na cortelha

    Paulo Gonçalves na classe MX1, e Sandro Marcos na MX2, ganharam as duas mangas das respectivas classes na pista da Cortelha, reforçando a liderança no Campeonato. As corridas foram interessantes de seguir, com animados despiques para os lugares cimeiros.
    01-05-2008 22:05:21


    Uma temperatura agradável, na ordem dos 24 graus, favoreceu o espectáculo proporcionado pelos 105 pilotos – repartidos por quatro classes – presentes na Cortelha para a sexta jornada do Campeonato em MX1 e MX2, e a terceira do "Nacional" de Infantis.



    Paulo Gonçalves e Sandro Marcos foram os vencedores de serviço, mas contaram com boa réplica por parte de alguns adversários, tornando as corridas bastante movimentadas na frente do pelotão. O êxito na pista algarvia foi particularmente útil para Gonçalves, pois agora é o único piloto que depende apenas de si próprio para ser campeão MX1 – "estatuto" que Marcos já detinha em MX2 antes desta prova.



    Na primeira manga MX1 o actual campeão, Hugo Santos, andou na frente durante a maior parte da corrida, mas pressionado de muito perto por Paulo Gonçalves. Este lançou o ataque decisivo na antepenúltima volta, assumindo então o comando para vencer por 2,5s sobre o rival. Mais atrás, Luís Correia foi sempre 3.º colocado, tal como Hugo Basaúla rodou sistematicamente no 4.º posto.



    Luís Correia comandou durante as primeiras quatro voltas da segunda manga, mas depois Paulo Gonçalves apoderou-se em definitivo do primeiro lugar, para registar mais um triunfo. Entretanto, Correia aguentou o segundo posto até à 10.ª volta, quando foi superado por Hugo Santos, e três voltas depois o piloto rebatejano ficou com o cubo da roda dianteira partido, mas ainda assim terminou no 4.º posto, atrás de Hugo Basaúla. Por sua vez, Rui Rodrigues repetia a 5.ª posição já alcançada na manga anterior.



    Na classe MX2, Sandro Marcos foi o claro dominador na primeira manga, pois comandou o pelotão desde a segunda volta até à bandeirada final. Também muito cedo Paulo Alberto instalou-se no 2.º posto, mas na ponta final teve de aplicar-se para conter a aproximação de Nélson Silva, que entretanto se tinha desembaraçado da companhia do espanhol Roman Perez.



    Mais movimentada foi a segunda manga MX2. Sandro Marcos liderou durante as primeiras sete voltas, mas nas três passagens seguintes Paulo Alberto apareceu na dianteira. A seguir Marcos contra-atacou com sucesso, vencendo mais uma corrida. O ordenamento dos cinco primeiros acabou por ser o mesmo da corrida anterior, pois também Nélson Silva bisou no 3.º posto, o mesmo sucedendo com Roman Perez e Nuno Gonçalves nas posições seguintes.



    Na classe Infantis B, (pilotos dos 8 aos 11 anos), Ruben Luís ganhou destacado as duas mangas, sempre secundado por Diogo Graça a 8,7s e 6,9s, respectivamente. Já nos Infantis A (6 aos 8 anos), o líder do Campeonato antes desta prova, Yago Martinez, ficou afastado das corridas porque o motor avariou nos treinos. O vencedor das duas mangas foi Pedro Garcia, enquanto Ruben Rodriguez e Fábio Freire alternaram nas posições seguintes.



    O Campeonato Nacional de Motocross prossegue no dia 11 de Maio, em Ponte de Sor, naquela que será a antepenúltima jornada para a classe MX1, e já a penúltima para os pilotos da MX2.

  13. #13
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Motocrosse: Rui Gonçalves 5.º no Mundial de MX2

    LUÍS CORREIA (MX1) LESIONOU-SE



    Em Faenza (Itália), Rui Gonçalves foi 23.º e concluiu a 7.ª época no Mundial de MX2 em 5.º lugar. Luís Correia (MX1) foi 15.º na 1.ª manga e depois ficou fora por lesão."Rc"

  14. #14
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Campeonato do Mundo de Motocross

    Rui Gonçalves no "top five"

    Rui Gonçalves (KTM) conquistou a sua melhor classificação de sempre no campeonato do Mundo de Motocross, ao conquistar o quinto lugar na categoria de MX2, depois de concluída a última corrida do campeonato, realizada ontem em Faenza (Itália). Um 23º e um sexto lugar na prova italiana, foram suficientes para o piloto luso manter um lugar no "top five" do campeonato, que teve como campeão o sul-africano Tyla Rattray (KTM), colega de equipa do piloto português. A vitória na corrida foi para o terceiro elemento da equipa oficial da KTM, o britânico Tommy Searle, que venceu as duas "mangas", justificando a conquista do vice-campeonato.

    Na classe MX1, o título foi para o italiano David Philippaerts (Yamaha), que é o primeiro italiano a conquistar o título na categoria "rainha" do Mundial. O germânico Maximilian Nagl (KTM), dominou as duas "mangas" da corrida. AS

  15. #15
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Motocrosse: Lama obriga Rui Gonçalves a desistir em Itália

    PORTUGUÊS NÃO TERMINA 1.ª PROVA DO MUNDIAL




    O piloto português Rui Gonçalves (KTM) foi hoje obrigado a abandonar o Grande Prémio de Itália, primeira prova do Campeonato do Mundo de motocrosse, depois de ter ficado com a sua moto presa na lama.



    No Crossódromo Monte Coralli, em Faenza, com o terreno completamente enlameado, Gonçalves seguia na sétima posição na primeira manga da classe de MX2, mas ficou a sua KTM presa no circuito e foi obrigado a desistir.



    No sábado, o piloto já tinha protagonizado uma aparatosa queda durante a corrida de qualificação.



    Em MX2, o triunfo acabou por sorrir ao francês Gautier Paulin, enquanto o estónio Tanel Leon venceu em MX1.



    Devido à chuva e à lama, apenas se disputou a primeira das duas mangas das corridas de MX1 e MX2.


    O Campeonato do Mundo de Motocrosse prossegue no próximo fim-de-semana, com a realização do Grande Prémio da Bulgária.
    "Rc"

  16. #16
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Prova de Motocross


  17. #17
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Motocrosse: Rui Gonçalves mantém 4.º lugar no Mundial

    FOI 10.º E 12.º NO GRANDE PRÉMIO DE FRANÇA




    Rui Gonçalves (KTM) manteve este domingo o quarto lugar no Campeonato do Mundo de motocrosse (MX2), depois de ter concluído nas 10.ª e 12.ª posições as duas mangas do Grande Prémio de França, oitava prova do Mundial.

    O piloto português correu a prova lesionado, depois de sábado ter deslocado um ombro na qualificação.

    Na primeira manga, Rui Gonçalves ascendeu à 10.ª posição a quatro voltas do final, enquanto na segunda terminou no 12.º lugar, depois de ter sido ultrapassado nas voltas finais por vários pilotos, quando seguia no 7.º posto.

    A prova foi ganha pelo francês Marvin Musquin (KTM), que assim reforçou a liderança do Mundial, com 284 pontos, mais 62 que Rui Gonçalves.

    A próxima prova do Mundial de MX2 disputa-se dentro de 15 dias, na Alemanha.
    "Rc"

  18. #18
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Motocrosse: Rui Gonçalves foi 5.º na Alemanha

    PORTUGUÊS MANTÉM 4.º LUGAR NO MUNDIAL




    O piloto português Rui Gonçalves, da equipa KTM Red Bull, obteve o quinto lugar global na 9.ª jornada do Mundial de Motocrosse, disputada no fim-de-semana na pista da cidade alemã de Teutschenthal.

    Rui Gonçalves, que manteve o quarto lugar na classificação geral do campeonato de MX2, lutou tenazmente durante as duas provas, conseguindo um sétimo e um quarto lugar nas corridas disputadas no exigente traçado alemão.

    Os concorrentes do Mundial de Motocrosse de MX2 seguem agora para Kegums, na Letónia, que se estreia na organização do 10.º Grande Prémio da temporada, já no próximo fim-de-semana.

    "Rc"

  19. #19
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Motocrosse: Rui Gonçalves vence na Letónia


    SOBE AO 3.º LUGAR NO MUNDIAL MX2




    Rui Gonçalves (KTM) venceu este domingo a categoria MX2 do Grande Prémio da Letónia, 10.ª prova do Mundial de motocrosse, subindo ao 3.ª lugar do campeonato de pilotos.

    O piloto português bateu os franceses Marvin Musquin, também em KTM e que terminou com os mesmos pontos do português, e Gautier Paulin (Kawasaki), 2.º e 3.º classificados na Letónia, respetivamente.

    Depois do triunfo na prova disputada em Kegums, Rui Gonçalves ascendeu ao terceiro lugar do Mundial, com 301 pontos, distante Musquin, que lidera o campeonato com 371, mas relativamente próximo de Paulin (322).

    Na categoria MX1, a competição foi ganha por Antonio Cairoli (Yamaha), à frente do belga Clément Desalle (Honda), o que permitiu ao italiano reforçar a liderança do Mundial de pilotos.
    "Rc"

  20. #20
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Motocrosse: Rui Gonçalves vence GP Suécia

    Rui Gonçalves conquistou hoje o seu quarto triunfo no Mundial de motocrosse, categoria MX2, ao vencer o Grande Prémio da Suécia, 11.ª prova da temporada.
    Com esta vitória, o piloto português, em KTM, manteve o terceiro lugar no campeonato, mas reduzindo de 70 para 23 pontos a desvantagem para o líder, o francês Marvin Musquin, que foi impedido de participar na prova sueca por decisão de um tribunal gaulês.

    Musquin, que pilotou nas primeiras seis provas do campeonato uma Honda do team NGS, mudou para a KTM, mas os responsáveis da sua anterior equipa decidiram mover uma acção judicial ao piloto, vendo um tribunal dar-lhes razão, ao impedir o francês de correr por outra marca.

    Além da aproximação a Musquin, Rui Gonçalves reduziu para 10 pontos a desvantagem para o segundo classificado, o francês Gaultier Paulin (Kawasaki).

    Para o português, "o fim-de-semana foi fantástico", mostrando-se motivado para atacar as últimas quatro provas do campeonato e "continuar a andar na frente", mantendo em aberto a possibilidade de se sagrar campeão mundial da categoria MX2, caso vença as oito mangas (duas por prova) até ao final da competição.

    Na classe MX1, categoria principal, a primeira manga foi ganha pelo alemão Maxiliam Nagl, enquanto na segunda corrida levou a melhor o italiano Antonio Cairoli, líder destacado do campeonato.

    A próxima prova do Mundial disputa-se na Bélgica, no primeiro fim-de-semana de Agosto
    record

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.