Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 43 de 43

Tópico: Dakar 2010

  1. #31
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Norueguês vence nas motos; Despres está perto do título


    O norueguês Pal Anders Ullevalseter foi o vencedor entre as motos na 13ª e penúltima etapa do Rally Dakar, disputada entre San Rafael e Santa Rosa (Argentina). O piloto completou o percurso em 3h27min05s, 43s na frente do francês Cyril Despres, líder da classificação geral com 1h42min12s de vantagem para o mesmo Ullevalseter. O terceiro do dia foi o espanhol Marc Coma.

    Embora esteja controlando os problemas desde a metade do rally, Rodolpho Mattheis segue firme como o melhor brasileiro na categoria Motos com a 28ª posição. “Mesmo após algumas quedas que sofri nos últimos dias, deslocando o meu ombro e tendo que dar pontos em um dedo da minha mão, estou focado para chegar bem em Buenos Aires”, afirmou o piloto da Petrobras Lubrax.

    Na etapa desta sexta-feira, Rodolpho ficou na 49ª posição, mas mantém-se na vice- liderança da categoria Motos Maratona até 450cc. “Também estou controlando a moto o tempo inteiro para conseguir levá-la até o final do rally”, acrescenta Rodolpho.

  2. #32
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Confira a classificação entre os caminhões após 13 etapas

    Vladimir Chagin segue líder após 13 das 14 etapas do Rally Dakar entre os caminhões. O russo tem 1h11min53s de vantagem para o compatriota Firdaus Kabirov, que foi o vencedor do dia.

    Classificação da 13ª e penúltima etapa:

    1. 500 KABIROV (RUS)BELYAEV (RUS)MOKEEV (RUS) KAMAZ 0347 00:00:00
    2. 501 CHAGIN (RUS)SAVOSTIN (RUS)NIKOLAEV (RUS) KAMAZ 03:40:37 00:01:50
    3. 505 MARDEEV (RUS)MIZYUKAEV (RUS)KARGINOV (RUS) KAMAZ 03:57:05 00:18:18
    4. 506 MACIK (CZE)KALINA (CZE)BERVIC (CZE) LIAZ 04:01:53 00:23:06
    5. 508 VAN VLIET (HOL)VAANHOLT (HOL)VAN VEENENDAAL (HOL) GINAF 04:01:56 00:23:09

    Classificação geral:

    1. 501 CHAGIN (RUS)SAVOSTIN (RUS)NIKOLAEV (RUS) KAMAZ 53:20:29 00:00:00
    2. 500 KABIROV (RUS)BELYAEV (RUS)MOKEEV (RUS) KAMAZ 54:32:22 01:11:53
    3. 508 VAN VLIET (HOL)VAANHOLT (HOL)VAN VEENENDAAL (HOL) GINAF 63:57:48 10:37:19
    4. 506 MACIK (CZE)KALINA (CZE)BERVIC (CZE) LIAZ 65:42:12 12:21:43
    5. 505 MARDEEV (RUS)MIZYUKAEV (RUS)KARGINOV (RUS) KAMAZ 68:22:40 15:02:11

  3. #33
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Spinelli supera trauma das dunas de San Rafael


    Vencer as dunas de San Rafael teve um gostinho especial para o brasileiro Guilherme Spinelli. Ano passado, na sua estreia no Dakar, o piloto foi surpreendido por uma duna, no trajeto entre as cidades de San Rafael e Mendoza durante a sexta etapa. Guiga e o então navegador Marcelo Vivolo capotaram. Em função do acidente, Marcelo Vivolo saiu do carro com fortes dores no pescoço, o que levou a dupla chamar o resgate médico e abandonar o Rally.

    "Durante esses 13 dias eu fiquei com isso na cabeça, como seria encarar novamente as dunas de San Rafael. E elas ficaram para um dos últimos dias, já que este ano o Dakar teve o trajeto alterado. A noite foi agitada com esta expectativa, mas quando começou a especial, eu me concentrei e deixei de pensar no passado. Confesso que senti um alívio quando as dunas acabaram e foi uma grande satisfação pessoal passá-las ileso, sem sustos e até mesmo sem atolar", revelou Spinelli, 11º colocado na etapa e décimo no geral.

    "Vamos para o último dia de Rally que parece ser relativamente simples. Porém, não menos perigoso. Os percursos serão rápidos, de altíssima velocidade, com curvas de 90º. Concentração total, pois o Dakar ainda não acabou e temos mais um dia pela frente. Estamos quase lá", explicou o português Filipe Palmeiro.

    Concentração continua sendo a palavra chave no último dia do Dakar. Muita atenção e cuidado nos 206 km da última especial. Pilotos e navegadores encontrarão pela frente pistas rápidas até a chegada à capital argentina. Ao todo serão 166 km de deslocamento inicial, 206 km de trecho cronometrado e 335 km de deslocamento final.

    "É um desafio muito grande estar aqui e um desafio maior ainda chegar à final. Passar por todas as adversidades que este Rally nos proporciona, é sem dúvida, muito difícil. Temos mais um dia pela frente. Não iremos diminuir em nada nossa atenção e concentração. Pelo contrário, vamos fazer a especial como se o Rally estivesse começando. Só iremos comemorar a nossa participação quando o Rally realmente acabar", finalizou Spinelli.

  4. #34
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão 725 quilômetros debaixo de 40 graus


    Está chegando ao fim o Dakar 2010. Depois de 725 quilômetros entre San Rafael e Santa Rosa, os competidores se preparam para o último dia de competição, amanhã, entre Santa Rosa e Buenos Aires, com mais 707 quilômetros (206 cronometrados). Mas a sexta-feira (15) não foi fácil, de acordo com Klever Kolberg, do Valtra Dakar Eco Team, o primeiro piloto na história do Dakar a competir usando o etanol como combustível.

    "Ontem e hoje foram dias como prevíamos: dunas muito pesadas e temperaturas muito altas", afirmou o piloto, que corre ao lado do navegador Giovanni Godoi a bordo do Mitsubishi Pajero Sport Flex. "Os competidores pegaram dunas muito difíceis ainda perto de San Rafael, mas foi uma especial também bastante rápida, com muitas retas. A dificuldade residiu nas dunas da parte inicial do trajeto", explicou.

    Sobre o calor, Klever afirmou que o dia foi fisicamente desgastante. "Eram cinco horas da tarde e estávamos debaixo de 40 graus com sol a pino. Parecia meio-dia", comparou. "Estamos em um trecho muito plano e céu azul, sem uma nuvem sequer", disse o piloto, que levou cerca de cinco litros de água para se hidratar durante o percurso.

    Para amanhã, último dia do Dakar, Kolberg afirmou que a noite no acampamento será de retoques nos veículos. "Vai ser um dia mais tranqüilo, apesar de longo. Vamos pegar mais estradas, trechos de retas longas e bastante velocidade, sem dificuldade em termos de terreno. Então está todo mundo limpando, lavando os carros, motos, caminhões e quadriciclos para que todos cheguem com o equipamento mais ‘inteiro’ a Buenos Aires", comentou.

  5. #35
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Dakar: Declerk vence sua 3ª especial nos Quadris

    Nesta sexta, na 13ª especial dos Quadriciclos do Rasli Dakar 2010, os
    dois líderes tiraram o pé, para garantir seus títulos. Quem venceu
    então, pela terceira vez, foi Christophe Declerck (FRA, Polaris).

    Em segundo chegou Rafal Sonik (POL, Yamaha) com desvantagem de quase 6
    minutos, mas com vantagem de mais de 21 minutos para Sebastian Halpern
    (ARG, Yamaha).

    Mesmo chegando em 5º e 6º lugares, os irmãos Marcos e Alejandro
    Patronelli continuam com suas lideranças completamente isoladas, ambas
    passando de 2 horas de vantagem. No último dia de Dakar, em 2010, só
    uma quebra poderá tirar o campeonato de Marcos e o vice de Alejandro.

    » Veja abaixo os melhores classificados na 13ª perna:
    1º Christophe Declerck (FRA) - Polaris 4:11:32
    2º Rafal Sonik (POL) - Yamaha 4:17:28
    3º Sebastian Halpern (ARG) - Yamaha 446

    » Veja abaixo os melhores classificados após a 13ª perna:
    1º Marcos Patronelli (ARG) - Yamaha 62:13:52
    2º Alejandro Patronelli (ARG) - Yamaha 64:37:25
    3º Juan G. Corominas (ESP) - Yamaha 67:22:03
    4º Christophe Declerck (FRA) - Polaris 68:15:10
    5º Rafal Sonik (POL) - Yamaha 68:22:41
    6º Sebastian Halpern (ARG) - Yamaha 71:32:02
    7º Oldrich Brazina (TCH) - Polaris 7832
    8º Brice Auert (FRA) - Can-Am 78:48:21
    9º Bernardo Graue (ARG) - Can-Am 79:37:19
    10º Daniel Mazzucco (ARG) - Can-Am 87:05:46
    11º Yann Pignet (FRA) - Can-Am 89:33:50
    12º Santiago Hansen (ARG) - Polaris 95:36:36
    13º Camélia Liparoti (ITA) - KTM 97:19:29
    14º Julio Estanguet (ARG) - Can-Am 101:08:31

  6. #36
    Sub-Administrador Avatar de RSCSA
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    tras-os-montes
    Idade
    40
    Posts
    15.068

    Padrão Ruben Faria vence etapa de consagração para Despres (motos)

    O português Ruben Faria encerrou da melhor forma o Rali Dakar, ao vencer a derradeira etapa da prova, disputada entre Santa Rosa e Buenos Aires, na Argentina. O francês Cyril Despres segurou a liderança e consagrou-se vencedor final.

    Faria concluiu os 206 quilómetros cronometrados em 1.26,48 horas, menos 3,45 minutos do que o segundo classificado, o norueguês Pal Anders Ullevalseter, logo seguido do também português Hélder Rodrigues. Este último falhou o objectivo de vencer a derradeira etapa, mas cotou-se como o melhor privado da competição, segurando o quarto posto final. Já Ruben Faria terminou na 11.ª posição.

    A vitória final foi para o francês Cyril Despres (pela terceira vez na carreira), que terminou esta última tirada na sexta posição, ficando com 1.02,52 horas sobre o segundo da «geral», o norueguês Ullevalseter. A fechar o pódio ficou o chileno Francisco Lopez.

    Bianchi Prata foi o terceiro português, concluindo a etapa com mais 21 minutos que o seu compatriota vencedor, quedando-se pelo 29.º posto final.

    " a bola"

  7. #37
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Carlos Sainz vence o Dakar pela Volkswagen


    A Volkswagen dominou a 32ª edição do Rally Dakar, entre os carros. A marca alemã ocupa as três primeiras colocações na classificação geral, além de ter feito uma dobradinha na 14ª e última etapa.

    Nasser Al-Attiyah, ao lado do navegador Timo Gottschalk, venceu a especial com o tempo de 1h19m42s. Não conseguiu, no entanto, evitar o primeiro título de Carlos Sainz e Lucas Cruz, que chegaram 36s atrás neste sábado.

    A diferença entre os dois era de 2min48s no começo do dia, e acabou em 2min12s. Mark Miller/Raph Pitchford completaram o domínio da Volkswagen, enquanto Stephane Peterhansel/Jean Paul-Cottret foram os melhores da BMW.

    "É um dia muito importante para mim. Venci na Europa, na Espanha e agora no Dakar. Estou muito satisfeito e aliviado. Não houve nenhum problema com o carro. Fomos rápidos mas também inteligentes. Foi um duelo acirrado contra o meu companheiro de equipe, eu sabia que seria assim", declarou Carlos Sainz.

    BRASILEIRO - Depois de 14 etapas, a Equipe Mitsubishi Brasil também cruzou a linha de chegada da última especial do maior e mais perigoso Rally do mundo. Guilherme Spinelli e Filipe Palmeiro chegaram em 13º na especial entre Santa Rosa e Buenos Aires, completando a 32ª edição do Dakar entre os 10 melhores da competição na classificação geral, com o total de 53h23min41s.

    Classificação da 14ª e última etapa:

    1. Nasser Al-Attiyah - VW , 1h19m42s
    2. Carlos Sainz - VW , a 36s
    3. Guerlain Chicherit - BMW , a 43s
    4. Stephane Peterhansel - BMW , a 1m08s
    5. Mark Miller - VW , a 1m39s
    6. Giniel de Villiers - VW , a 1m41s
    7. Robby Gordon - Hummer , a 1m58s
    8. Orlando Terranova - Mitsubishi , a 2m28s
    9. Robert Baldwin - Hummer , a 3m15s
    10. Nicolas Misslin - Mitsubishi , a 4m20s

    Classificação geral:

    1. Carlos Sainz - VW , 47h10m00s
    2. Nasser Al-Attiyah - VW , a 2m12s
    3. Mark Miller - VW , a 32m51s
    4. Stephane Peterhansel - BMW , a 2h17m21s
    5. Guerlain Chicherit - BMW , a 4h02m49s
    6. Carlos Sousa - Mitsubishi , a 4h31m45s
    7. Giniel de Villiers - VW , a 5h10m19s
    8. Robby Gordon - Hummer , a 6h02m24s
    9. Orlando Terranova - Mitsubishi , a 6h04m47s
    10. Guilherme Spinelli - Mitsubishi , a 6h13m41s

  8. #38
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Cyril Despres é campeão pela terceira vez nas motos


    O português Ruben Faria obteve a sua primeira vitória no último dia de Rally Dakar, entre as motos. A 14ª etapa foi disputada entre Santa Rosa e Buenos Aires, com um total de 1h26min48.

    A segunda posição ficou com o norueguês Pal Anders Ullevalseter, que registrou 1h30min33. Helder Rodrigues foi o terceiro, seguido por Alain Duclos.

    O maior destaque, no entanto, vai para Cyril Despres. O francês fez uma prova cautelosa, acabou em sexto e garantiu o seu terceiro título no Rally Dakar. Com 51h10min37 no tempo acumulado, Despres venceu três das 14 etapas disputadas.

    Classificação da 14ª e última etapa:

    1. Ruben Faria, 1h26min48
    2. Pal Anders Ullevalseter, 1h30min33
    3. Helder Rodrigues, 1h30min45
    4. Alain Duclos, 1h31min22
    5. David Frétigné, 1h31min43

    Classificação geral:

    1. Cyril Despres, 51h10min37
    2. Pal Anders Ullevalseter, 52h13min29
    3. Francisco Lopez Contardo, 25h20min25
    4. Helder Rodrigues, 52h30min10
    5. David Frétigné, 53h06min33

  9. #39
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Marcos Patronelli é o ganhador nos quadriciclos


    Marcos Patronelli confirmou o título entre os quadriciclos na 32ª edição do Rally Dakar. O argentino foi o sexto colocado na 14ª e última especial, disputada neste sábado entre Santa Rosa e Buenos Aires.

    Patronelli completou o percurso total em 64h17min44, ficando 2h22min59 na frente do seu irmão, Alejandro Patronelli. Juan Manuel Gonzalez Corominas foi o terceiro colocado na classificação geral. O vencedor do dia foi o polonês Rafal Sonik, com 1h45min27.

  10. #40
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Guilherme Spinelli é o melhor brasileiro na 32ª edição do Dakar


    Foram precisos 8.560 km para que o piloto Guilherme Spinelli fizesse história no Rally Dakar 2010. Em todas as 32 edições da competição, foi a primeira vez que um brasileiro conquistou um resultado tão expressivo na sua segunda participação no maior e mais perigoso Rally do mundo. A Equipe Mitsubishi Brasil formada por Spinelli e pelo navegador português Filipe Palmeiro terminou o Dakar 2010 no seleto grupo dos 10 melhores times na categoria carros. A dupla cruzou a linha de chegada da 14ª especial entre Santa Rosa e Buenos Aires, em 13º lugar, em 1h24min50s, completando o Rally em 10º na classificação geral dos carros com o tempo de 53h23min41s. O carioca Guiga Spinelli foi o melhor brasileiro na competição e Palmeiro o segundo melhor português nos carros, atrás apenas de Carlos Souza, também da Equipe JMB Stradale, que ficou em sexto na geral. Al Attiayah (CAT)/ Gotschalk (ALE) venceu os 206km da última especial, com 1h19min42s, porém o título de campeão ficou com os espanhóis Sainz e Cruz, que fizeram as 14 etapas em 47h10min00s.

    "É sensacional conseguir terminar o maior Rally do mundo. Estou com a sensação de dever cumprido. Nós viemos para cá com o objetivo de terminar a competição. A nossa estratégia foi de fazer um Rally de 14 dias e não um Rally por dia. Queríamos muito chegar entre os 10 primeiros, o que acabou acontecendo", disse aliviado o piloto brasileiro Guilherme Spinelli.

    Essa é a segunda participação de Spinelli no Dakar. No ano passado, ele fez a sua estreia mas teve um incidente na 6ª etapa e acabou não completando a competição. Em 2010, apenas 187 times sobreviveram até a última etapa da maior aventura off-road do planeta, entre eles a Equipe Mitsubishi Brasil. Das 151 motos que começaram a competição, apenas 88 largaram para a 14ª etapa, dos 25 quadricículos, 14 partiram de Santa Rosa, dos 134 carros, 57 foram em direção a Buenos Aires e dos 52 caminhões, 28 sobreviveram à disputa até o último estágio. Dos 25 brasileiros que largaram na primeira etapa, apenas seis chegaram ao final da disputa.

    Concentração foi a palavra chave do início ao fim da 32ª edição do Dakar. Na última etapa, pilotos e navegadores encontraram pistas muito rápidas nos 206 km de trecho cronometrado entre Santa Rosa e Buenos Aires. A chegada da 14ª e última especial aconteceu em San Carlos De Bolívar e de lá, as equipes partiram para os 335 km de deslocamento final até à capital argentina. A última etapa teve 707 Km (166 km de deslocamento inicial, 206 km de especial e 335 km de deslocamento final).

    "Andamos praticamente o Rally inteiro entre os 10 melhores. O Mitsubishi Racing Lancer foi excelente em todas as condições de terreno que enfrentamos. Foi impressionante o desempenho do carro. Estamos com 100% do objetivo cumprido, o carro está inteiro, nós também estamos inteiros e ainda terminamos entre os 10 melhores do mundo. Foi tudo como o planejado: perfeito!", comemorou Spinelli.

    Na primeira competição internacional juntos, a dupla formada em outubro do ano passado, comemora o bom entrosamento dentro do Mitsubishi Racing Lancer.

    "Estou bastante satisfeito com esta parceria. Eu e o Guiga nos demos muito bem dentro do carro. Foi uma experiência muito interessante e juntos fizemos um ótimo rally. Nossa estratégia deu certo e estamos mesmo com a missão cumprida", festejou Filipe Palmeiro, atual vice-campeão Mundial de Rally Cross-Country, que participou pela quarta vez do Dakar.

    A dupla Spinelli/Palmeiro contou com o suporte de 50 pessoas da JMB Stradale, chefiada por Dominique Serieys. Este time francês é o maior vencedor da história do Dakar com 12 títulos, sendo sete consecutivos. Além do Mitsubishi Racing Lancer da Equipe MItsubishi Brasil, os outros quatros veículos da JMB Stradale foram pilotados pelos franceses Nicolas Misslin e Jean Polato, pelos portugueses Miguel Barbosa e Miguel Ramalho, pela dupla Orlando Terranova (ARG)/Pascal Maimon (FRA) e por Carlos Souza (POR)/ Matthias Baumel (FRA). Em sexto lugar na geral dos carros ficaram o português Carlos Souza e o francês Mattias Baumel, na nona colocação na classificação final vieram o argentino Orlando Terranova com o francês Pascal Maimon. Os portugueses Miguel Barbosa e Miguel Ramalho asseguraram a 12º posição e logo depois vieram os franceses Nicolas Misslin e Jean Polato, em 13º na geral.

    Amanhã (17/01) os grandes vencedores do Dakar poderão sentir mais uma vez o carinho do povo argentino pelo esporte. O pódio será montado no Obelisco, em Buenos Aires, e o público local apaixonado por velocidade poderá celebrar o término de mais um Dakar ao lado dos campeões. O início está previsto às 9h50min (horário local)

  11. #41
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Russos dominaram nos caminhões


    Nenhuma novidade na disputa dos caminhões na 32ª edição do Rally Dakar. O trio russo Vladimir Chagin/ Sergey Savostin/ Eduard Nikolaev confirmou com sobras mais um título na famosa competição, o sexto no total.

    Com um tempo total de 55h04min47, os vencedores ficaram 1h13min08 na frente dos também russos Firdaus Kabirov/ Aydar Belyaev/ Andrey Mokeev, que foram campeões no ano passado e venceram quatro etapas em 2010, contra nove dos campeões. Neste sábado, a vitória foi do trio Ilgizar Mardeev/ Viatcheslav Mizyukaev/ Andrey Karginov, que cruzou 2min04s na frente de Wulfert Van Ginkel/ Richard De Rooij/ Willem Tijsterman.

  12. #42
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Confira um perfil dos vencedores do Dakar entre os carros


    Os pilotos

    O campeão do Rally Dakar 2010, o espanhol Carlos Sainz, de 48 anos, é um veterano em ralis, categoria em que começou a competir há 30 anos. Além da vitória no Dakar, no ano passado, sua carreira inclui dois títulos de campeão mundial de rali, em 1990 e 1992 e um no campeonato mundial de rali cross-country, em 2007, entre dezenas de outros resultados importantes.

    Nasser Al-Attiyah, o segundo colocado, tem 39 anos e nasceu no Catar, onde foi campeão nacional de rali em 1990. Entre suas conquistas internacionais estão os campeonatos de rali para carros de série da FIA, em 2006, e o campeonato mundial de rali cross-country, em 2008.

    O carro

    O Race Touareg é um carro desenvolvido especialmente pela Volkswagen Motorsport para participar de ralis off road. Ele tem uma estrutura de tubos de aço e sua carroceria, feita de fibra de carbono, pesa pouco mais que 50 quilogramas.

    O carro é impulsionado por um motor Volkswagen TDI, turbodiesel, com cinco cilindros e 280 cv, acoplado a um câmbio seqüencial com cinco marchas. A tração é permanente nas quatro rodas e a suspensão, independente, conta com dois amortecedores em cada roda e tem curso de 25 cm.

    Em terrenos favoráveis, o Race Touareg supera os 200 km/h e, para conforto do piloto e navegador, mesmo nas regiões mais quentes, o carro conta com sistema de ar condicionado.

  13. #43
    Moderador Avatar de barril
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    alemanha
    Posts
    2.492

    Padrão Destino do Rally Dakar é incerto a partir de 2011


    Terminada mais uma edição do Rally Dakar, agora fica a dúvida sobre onde acontecerá a tão famosa competição em 2011. “Já ouvimos várias suposições sobre onde será a próxima edição do Rally Dakar. Uma delas, que acredito que seja a mais coerente, é a de que a prova teria início em Mônaco e passaria pela Tunísia, Líbia e Egito. Já eu gostaria que a prova continuasse na América do Sul, pois os locais que percorremos são tão difíceis e variados quanto na África. Aliás, se eu fosse ‘abduzido’ e levado para o Deserto do Atacama, não saberia distinguir se era um deserto daqui ou o Saara”, comenta André Azevedo, brasileiro com mais experiência na maior prova off road do mundo.

    Em relação à América do Sul, André Azevedo arrisca um palpite. “Tenho um pressentimento que os organizadores do Dakar gostaram muito de realizar provas por aqui. Então imagino que eles possam fazer alguma etapa do Dakar Series, que são provas menores de seis ou sete dias, aproveitando já a experiência que adquiriram e ainda promovendo esta região”, concluiu.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Tópicos Similares

  1. Onde posso ver o Dakar 2010 online
    Por mr oizo no fórum Desportos Motorizados
    Respostas: 0
    Último Post: 29-12-2009, 04:05
  2. Dakar
    Por Freundlich no fórum Geografia Fisica
    Respostas: 0
    Último Post: 05-03-2008, 00:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •