Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Cantinho Off-Road/Todo-o-Terreno

  1. #1
    Gforum Veterano Avatar de iMarco
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Idade
    21
    Posts
    370

    Padrão Cantinho Off-Road/Todo-o-Terreno

    Postar aqui todo o tipo de informação sobre competições todo-o-terreno e off-road.
    Cumps
    Última edição por iMarco; 15-07-2011 às 22:33.

  2. #2
    Gforum Veterano Avatar de iMarco
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Idade
    21
    Posts
    370

    Padrão Francisco Inocêncio e o Red Line Off Road Team na Baja de Aragon



    A Red Line Off Road Team, de Francisco Inocêncio, que participou no Dakar Argentina Chile 2011 aos comandos de uma Nissan Navara, vai estar presente em mais uma edição da Baja España Aragon, prova que este ano é pontuável para a Taça do Mundo de Todo o Terreno.

    Para Francisco Inocêncio "este é o regresso às competições com a viatura que estreámos no Dakar. Será a nossa primeira competição com esta Nissan Navara em provas europeias, numa corrida que já é bem nossa conhecida. Penso que temos condições para lutar por um lugar no top 10, mas é prematuro fazer prognósticos, porque ainda não há uma lista definitiva de inscritos".

    Recorde-se que a equipa teve uma boa entrada no Dakar, com um 17º lugar na etapa inicial e 8º entre os privados, mas um acidente e posteriores problemas no depósito de combustível, obrigaram Francisco Inocêncio a abandonar a prova.

    A prova espanhola terá como centro nevrálgico a cidade de Saragoça e o seu programa inclui um prólogo de cinco quilómetros, a disputar na sexta feira dia 22 de julho, sendo que nos dois dias seguintes será feita uma dupla passagem por dois setores seletivos de respetivamente 133 e 183 quilómetros.

    Autosport

  3. #3
    Gforum Veterano Avatar de iMarco
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Idade
    21
    Posts
    370

    Padrão Yser Racing Team estreia Mini All4 X-Raid na Baja Aragon



    A Yser Racing Team vai estrear o seu Mini All4 Racing X-Raid na Baja Aragon 2011. Depois de Filipe Campos e Bernardo Moniz da Maia terem testado o carro no Terródromo de Arraiolos, durante o "shakedown" para a prova inaugural do CPTT, será Moniz da Maia o primeiro a utilizá-lo numa competição a 'valer'.

    A utilização do Mini All4 Racing justifica-se com a migração recentemente promovida pela X-Raid do BMW X3 CC para o Mini. Como é do conhecimento geral, a Yser Racing Team é uma equipa privada que utiliza os carros concebidos pela representante oficial da BMW no TT. Esta tem sido uma parceria bastante profícua para o combinado português que, no espaço de três anos, já venceu, entre outros, três campeonatos nacionais da modalidade.

    O tetracampeão nacional, Filipe Campos, realçou a importância deste momento para toda a equipa e mostrou-se esperançado num bom resultado de ambas as duplas da Yser Racing Team: "Este é um passo muito importante para nós, enquanto equipa, e só contribuirá para sedimentar a nossa posição de melhor conjunto português da atualidade. Estou certo que o Mini irá ajudar o Bernardo a obter um excelente resultado em Aragon e eu, com o BMW X3, procurarei obter um resultado de prestígio para a Yser Racing Team".

    Bernardo Moniz da Maia, por seu lado, explicou a lógica desta nova opção: "A X-Raid desafiou-nos para este novo projeto, ao qual nós, obviamente, nos aliamos. Vou procurar adaptar-me ao longo da prova ao MINI, uma vez que só na 5ª feira (dia 21 de Julho) é que vou ter a possibilidade de afinar o carro. O nosso principal objetivo é melhorar cada vez mais o nível das nossas performances, nomeadamente no panorama internacional, e nesse sentido convém dispormos dos melhores carros para podermos ser mais ambiciosos", concluiu.

    Autosport

  4. #4
    Gforum Veterano Avatar de iMarco
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Idade
    21
    Posts
    370

    Padrão Krzysztof Holowczyc lidera Rali Rota da Seda

    Krzysztof Holowczyc, em BMW X3 CC lidera confortavelmente o Rali Rota da Seda na frente de Stéphane Peterhansel (MINI All4), que depois dos problemas eletrónicos no motor do seu carro logo na primeira etapa, perdeu cerca de duas horas e meia para o líder, o que lhe retirou muitas das hipóteses que tem de vencer a prova.

    A etapa de hoje do Rali Rota da Seda voltou a contar com competição renhida, com Krzysztof Holowczyc (BMW), Stéphane Peterhansel (MINI) e Alexander Zheludov (Nissan Frontier) a lutarem pela vitória nesta quinta especial da prova.

    Contudo, a prestação de cada um deles viu-se afetada por alguns problemas, com o polaco a ter de substituir um pneu furado, o francês a perder tempo devido a problemas de refrigeração no seu MINI, enquanto Zheludov perdeu-se devido a uma falha do GPS.

    No final da especial, acabou por ser o polaco, líder da classificação geral, a vencer a sua segunda tirada, apenas 2m49s na frente de Peterhansel. Este consolidou o seu segundo posto na classificação geral face ao russo, que perdido pelo seu GPS optou por abrandar para não incorrer em qualquer penalização por excesso de velocidade ou erros em controlos. Com isso, perdeu cerca de 37 minutos, mantendo o terceiro lugar. Ronan Chabot lidera os duas rodas motrizes, enquanto nos camiões é Firdaus Kabirov o melhor, 52 minutos na frente de Karel Loprais. A prova do Dakar Series, que arrancou domingo, liga Moscovo a Sochi, termina no sábado, após sete etapas.



    Autosport

  5. #5

    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Idade
    32
    Posts
    0

    Padrão

    muito bom mesmo

Tópicos Similares

  1. Cantinho Benfiquista
    Por sabata no fórum Nacional
    Respostas: 662
    Último Post: Hoje, 13:38
  2. Cantinho da Fórmula1:
    Por G@ngster no fórum Desportos Motorizados
    Respostas: 5532
    Último Post: 11-12-2014, 20:34
  3. Cantinho da Velocidade
    Por G@ngster no fórum Desportos Motorizados
    Respostas: 1693
    Último Post: 02-11-2013, 13:47
  4. Cantinho do Motociclismo
    Por Hdi no fórum Desportos Motorizados
    Respostas: 777
    Último Post: 27-10-2013, 12:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.