A Renault revelou o Mégane RS Trophy, uma edição limitada a 500 unidades, que será vendida somente em alguns mercados, Portugal incluído.

Está equipado com o mesmo quatro cilindros turbo do Mégane RS, mas agora com 265 cv de potência (+15cv), um binário de 360 Nm (+20Nm), um rácio peso/potência de 5,09kg/cv e uma potência específica de 132,5 cavalos por litro. Este motor possibilita uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6 segundos (-0,1) e uma velocidade máxima de 254 km/h (+4km/h). Apesar do aumento de potência, a marca garante que o Mégane RS Trophy mantém os consumos e emissões de CO2 do Mégane RS: 8,2l/100km e 190g/km.

A placa numerada alusiva a esta edição, as decorações exteriores específicas, o novo aileron, as jantes de 19 polegadas pintadas em preto brilhante, as baquets Recaro (em tecido ou couro) e o sistema de telemetria «RS Monitor», são alguns dos elementos específicos desta edição limitada.

O Mégane RS Trophy será vendido em França, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Portugal, Espanha, Itália, Suíça, Áustria e Eslovénia. Pode ser encomendado a partir do dia 20 de Junho.