A Discovery Communications vai lançar dia 8 de Janeiro o canal Discovery Travel & Living, sob o mote «Um canal que nasce das aspirações das mulheres».

Dirigido a um target feminino com idades dos 25 aos 39 anos, o canal vai incluir na sua grelha e programação séries como «LA Ink», «Say Yes to the Dress», «Take Home Nanny», «Jon & Kate Plus 8», «Little People Big World», «Restorer Guy», entre outras.

O objectivo é «inspirar as mulheres através de histórias extraordinárias vividas por pessoas comuns, demarcando-se assim da forma cansativa e estereotipada com que os meios de comunicação as retratam diariamente», segundo o divulgado em comunicado.

«O lançamento do Discovery Travel & Living em Portugal é uma aposta clara num mercado com um grande potencial de crescimento», apontou Marinella Soldi, directora geral da Discovery Networks para o Sul da Europa.

«Depois do sucesso do Discovery Channel como um canal de referência para o homem moderno, apostamos em construir uma proposta de entretenimento de não-ficção para a mulher portuguesa actual», acrescentou.

«O Discovery Travel & Living é uma proposta única que, fugindo aos estereótipos, procura inspirar a mulher actual através de histórias reais, relevantes e apaixonantes», declarou Antonio Ruiz, director dos canais Discovery em Portugal.

O Discovery Travel & Living vai estar disponível em Portugal a partir de 8 de Janeiro de 2010, através da AR Telecom, Cabovisão, Clix TV, Meo e ZON TVCabo.

ds