Na galeria da Casa do Médico, no Porto

Exposição de pintura a partir de sábado


A exposição coletiva de pintura de Graziela Teixeira da Mota e João Marrocos está patente a partir de sábado na galeria da Casa do Médico, no Porto.
Graziela Teixeira da Mota é natural de Valpaços, frequentou a Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis e é membro do Grupo de Artistas Luso-Galaicos. Conta no seu currículo com várias exposições a nível nacional e internacional e faz parte dos 64 artistas contemporâneos portugueses constantes no livro «Mitos d Arte», publicado pela Editora Chiado.
João Luís Marrocos Fernandes, que reside em Caminha, foi vencedor do I Prémio de Pintura do Alto Minho em 2006, na Bienal de Cerveira e integra igualmente o Grupo de Artistas Luso-Galaicos. Assume-se como um realista, que privilegia as naturezas vivas, os retratos paisagistas e figurativistas, sendo-lhe reconhecida uma forte ligação à região onde reside.
'A maior parte dos meus quadros representa o real... retratam pessoas da minha Aldeia ou da Aldeia vizinha ou ainda momentos vividos por eles', refere o artista plástico, em comunicado enviado para as redações. A mostra estará patente até dia 29.

Pintura. De Graziela Mota

DR


Fonte: o primeiro de janeiro