Exposição 'Fernando Pessoa' é inaugurada em Bogotá no âmbito da Feira do Livro

A exposição "Fernando Pessoa", dedicada ao poeta português, é inaugurada hoje na Universidade do Rosário, na capital da Colômbia, no âmbito da Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo), da qual Portugal é o convidado de honra.
A cerimónia de inauguração conta com a participação de Jerónimo Pizarro, especialista na obra de Fernando Pessoa e comissário da presença portuguesa na FILBo.
O programa de hoje inclui ainda uma conversa entre o escritor português Miguel Real e o historiador colombiano Jorge Orlando Nelo, sobre "O legado de José Saramago", e um encontro de escritores com a participação de Fernando Pinto do Amaral e Mia Couto.
Previsto está igualmente o lançamento do livro do escritor angolano José Eduardo Agualusa "Catálogo de Luces" (Tragaluz Editores), que é apresentado por Marianne Ponsford, directora da revista cultural colombiana Arcadia.
"Desde mi idioma se ve el mar", uma frase de Vergílio Ferreira, é o mote da presença portuguesa na FILBo, que representa um investimento global de 1,875 milhões de euros.

Fonte: Lusa/SOL