Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: O que gostavas de ver ou saber sobre geografia?

  1. #1
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Sintra
    Idade
    34
    Posts
    14.800

    Padrão O que gostavas de ver ou saber sobre geografia?

    Deixa a tua opinião é muito importante

  2. #2
    c.s
    c.s está offline
    Gforum Iniciado Avatar de c.s
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Posts
    16

    Padrão geo

    geografia portuguesa lugares mais altos

  3. #3
    Gforum Dedicado Avatar de xatux
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Braga
    Idade
    52
    Posts
    1.923

    Padrão Geografia

    Ha tanta coisa que eu gostava de sabe....

    com tempo vou-te dizendo

    GrandCanyon---maior altura e profundidade, extensão, e porquê?



    xatux

    ''O verdadeiro paraiso não está no céu, mas sim nos lábios da mulher amada''

  4. #4
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Sintra
    Idade
    34
    Posts
    14.800

    Padrão Grand Canyon

    O Grand Canyon é um acidente geográfico (desfiladeiro) dos Estados Unidos da América. É uma depressão que o rio Colorado moldou durante milhares de anos à medida que suas águas percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446 km. Chega a medir entre 6 e 29 km de largura e atinge profundidades de 1600 metros. Cerca de 2 mil milhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio, à medida que este e os seus afluentes vão expondo camada após camada de sedimentos.

    O Grand Canyon foi visto pela primeira vez por um Europeu em 1540, o espanhol Garcia Lopez de Cardenas. A primeira expedição científica ao desfiladeiro foi dirigida pelo Major John Wesley Powell no final da década de 1870. Powell referiu-se às rochas sedimentares expostas no desfiladeiro como "páginas de um belo livro de histórias". No entanto, a área era já ocupada por nativos americanos que estabeleciam povoados ao longo do desfiladeiro, como os hopi.

    É considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente, gerando receita para as cidades e populações ribeirinhas ao desfiladeiro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 800px-Grand_Canyon_-_North_Rim_Panorama_-_Sept_2004.jpg  

  5. #5
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Sintra
    Idade
    34
    Posts
    14.800

    Padrão Geografia de Portugal

    As fronteiras de Portugal estão definidas por montanhas e rios, sendo o interior montanhoso, descendo para planícies largamente cultivadas. O ponto mais alto do território português é a montanha do Pico, situada na ilha açoreana com o mesmo nome, alcançando mais de 2,000 metros de altura. Portugal é atravessado por três grandes rios, tendo estes a sua nascente em Espanha e desembocando nas principais cidades do país.

    O clima subtropical ou temperado mediterrânico está presente por todo o continente português, divindindo-se em 2 subtipos, segundo Köppen: Csb e Csa. A versão mais pura está presente ao sul da Serra da Estrela, que possui temperaturas elevadas no verão e invernos frescos, sendo que os verões são secos e os invernos, mais húmidos. Ao norte da Serra da Estrela, está presente um clima temperado mediterrânico continentalizado, mais húmido e com temperaturas médias mais baixas, sobretudo no lado transmontano, e mediterrânico com relativa influência marítima no Litoral Norte, com verões mais moderados.

    As temperaturas médias anuais em Portugal continental variam dos 18ºC em Faro, ou mais, no Vale do Guadiana, aos 10ºC na Guarda, a cidade mais alta e fria de Portugal continental, enquanto as precipitações variam dos menos de 300 mm na ribeira de Massueime, afluente do Côa, que por sua vez é afluente do Douro, e dos 450 mm de Faro, aos 1.700 mm da Guarda e aos mais de 3.000 mm da Serra do Gerês. O local considerado mais frio do país é a Serra da Estrela, que possui uma temperatura média anual de 7ºC nas partes mais elevadas. As temperaturas extremas de Portugal são de 47,3ºC, em Amareleja, freguesia do município de Moura, Alentejo, e -23ºC na Torre da Serra da Estrela, município de Seia, Distrito da Guarda.

    No arquipélago dos Açores, ocorre o clima subtropical húmido, com temperatura média anual entre os 18ºC e 20ºC, elevado índice anual de precipitações e pequena amplitude térmica anual, sendo a Ilha do Pico o local que se regista mais precipitação em Portugal, com valores superiores a 6.350 mm anuais, enquanto o arquipélago da Madeira apresenta um clima subtropical húmido ou oceânico. Tal clima torna-se semi-árido na Ilha de Porto Santo (385 mm anuais). As ilhas Selvagens apresentam um clima desértico (com precipitações inferiores a 200mm). São os locais mais secos de Portugal.


    Nevão na Serra da Estrela, em janeiro de 2007, num dos poucos lugares do país com ocorrência de nevadas realmente abundantesAs precipitações em forma de neve são registradas com regularidade anual nos distritos da Guarda, Bragança e Vila Real. Porém, as nevadas ocorrem em poucos dias do ano e com pouca frequência acumulam-se no solo, nas partes de altitudes mais moderadas destes três distritos. A ocorrência de nevões e temperaturas inferiores a -10ºC, actualmente, restringem-se aos locais com altitudes superiores aos 1.000 metros, como a Serra da Estrela, situada entre os distritos de Castelo Branco e Guarda, a Serra do Gerês, no distrito de Vila Real, e a Serra de Montesinho, no distrito de Bragança. No resto do país, a neve é muito rara ou nunca registada. Contudo, em 29 de janeiro de 2006, uma extensa parte do território português foi coberta de branco, sendo que a neve, nesta ocasião, chegou até à Serra de Monchique, no Algarve. Antes deste dia, a última vez que Lisboa registrou tal fenômeno foi no ano de 1954. Em 28 de janeiro de 2007, nevou novamente na capital do país.

    Quanto aos Açores, com a média anual de temperatura entre as mais elevadas do país, a neve está restrita à Ponta do Pico, montanha situada na Ilha do Pico, durante o inverno. No Arquipélago da Madeira, ocorre o mesmo no Pico Ruivo, no Pico das Torres e no Pico do Arieiro, mas de forma mais escassa do que na Ponta do Pico.

    A maioria dos grandes rios portugueses nasce em Espanha e desagua no Oceano Atlântico, com excepção do Ave, Mondego, Vouga, Zêzere e Sado que nascem em Portugal. O rio Tâmega desagua no Douro, e o rio Zêzere desagua no Tejo.

    Os rios, na sua grande maioria, são inaptos para a navegação. Apenas o Douro o Tejo e uma parte final do Guadiana são navegáveis. É inclusivé possível fazerem-se cruzeiros no Douro até Espanha.

    Com a ajuda das barragens, os rios tornam-se para Portugal uma importante fonte produtora de energia eléctrica.
    Lisboa (cerca de 550 000 habitantes - 2 milhões e 300 mil habitantes na Grande Lisboa ) é a capital, a maior cidade do país e detém o principal porto marítimo. Esta cidade foi a Capital Europeia da Cultura em 1994 e hospedou a Exposição Internacional de 1998, a EXPO 98". Outras cidades importantes são as do Porto, (cerca de 260 000 habitantes - 1 milhão e 300 mil habitantes no Grande Porto) a segunda maior cidade e porto marítimo, Coimbra (cerca de 105 000), importante centro industrial e universitário, e Vila Nova de Gaia (que faz parte do Grande Porto), com cerca de 300 000 habitantes. Ainda Setúbal, Faro, Évora, Braga e Aveiro são importantes pólos regionais.Apenas o douro tejo e guadiana sao destinguidos entre os mais conhecidos da europa

    Coordenadas geográficas: 39°30 Norte, 8°00 Oeste
    Superfície:
    total: 92 080 km²
    água: 440 km²
    Fronteiras:
    total: 1 214 km
    países vizinhos: Espanha 1 214 km
    Apesar do total aqui apresentado, Portugal não reconhece qualquer fronteira desde a foz do Rio Caia até à foz do Rio Cunco, área envolvida no lítigio fronteiriço do território ocupado de Olivença.

    Costas: 1 793 km
    Território marítimo:
    plateau continental: 200 m abaixo do nível do mar
    zona económica exclusiva: 200 milhas náuticas
    águas territoriais: 12 milhas náuticas
    Altitudes extremas:
    ponto mais baixo: Oceano Atlantico 0 m
    ponto mais alto: Ponta do Pico na Ilha do Pico nos Açores 2 351 m
    ponto mais alto (continente): Torre da Serra da Estrela com 1 993 m

    Fonte:wikipédia

  6. #6
    Moderadora Global Avatar de Satpa
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Portugal
    Idade
    49
    Posts
    9.396

    Padrão

    Um assunto que acho interessante é a mudança que a terra vai tendo ao longo dos anos;
    Placas Tectónicas e sua influência no nosso futuro.
    Abraços
    Satpa

  7. #7
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Monte Gordo
    Posts
    4.251

    Padrão

    Todas as capitais de todos os países...

  8. #8
    Gforum Veterano Avatar de Grunge
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Brunoy,France
    Idade
    34
    Posts
    5.124

    Padrão

    Citação Postado originalmente por satpa Ver Post
    Um assunto que acho interessante é a mudança que a terra vai tendo ao longo dos anos;
    Placas Tectónicas e sua influência no nosso futuro.
    Abraços
    Satpa
    A Terra ao contrário dos outros planetas é activa.

    Graças aos vulcões, e tremores de terra, "regenera" a sua superfície que assim,por isso está sempre em permanente mudança.



    Um das grandes realizações do século XX foi a elaboração da teoria da Tectónica de Placas. Esta teve por base a teoria da Deriva Continental e o conceito de Alastramento Oceânico.A Teoria da Tectónica de Placas tem como objectivo explicar como e porquê a Litosfera (Crusta e uma fracção do Manto) se desloca sobre a Astenosfera.

    A Litosfera é constituída por diversas "placas", denominadas "Placas Tectónicas" que se deslocam umas em relação às outras. O motor deste movimento é ainda alvo de intensos debate, mas pensa-se que este movimento é causado pelas correntes de convexão do Manto.

    As placas ao movimentarem-se entre si causam a deformação das rochas presentes nas zonas junto às suas fronteiras. Esta deformação pode ser frágil (falhas) ou dúctil (dobras). As dobras formam-se geralmente em zonas mais profundas da litosfera, onde a temperatura é mais elevada, potenciando a deformação dúctil das rochas. A disciplina que estuda a deformação causada pela a interacção das placas tectónicas é a Geologia Estrutural.

    As dobras são de extrema importância para a geologia porque permite estudar a história da Tectónica de Placas, isto é permite obter informações acerca de placas antigas que já não existem actualmente e das suas interacções.




    Espero que a informação tenha sido util.



    Abraço

  9. #9
    Gforum Veterano Avatar de Grunge
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Brunoy,France
    Idade
    34
    Posts
    5.124

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MegaRaptor Ver Post
    Todas as capitais de todos os países...


    A

    * Abijã (administrativa) - Costa do Marfim
    * Abu Dhabi - Emirados Árabes Unidos
    * Abuja - Nigéria
    * Acra - Gana
    * Adamstown - Pitcairn
    * Adis Abeba - Etiópia
    * Agana - Guam
    * Alofi - Niue
    * Amã - Jordânia
    * Amsterdão (oficial) - Países Baixos
    * Ancara - Turquia
    * Andorra-a-Velha - Andorra
    * Antananarivo - Madagáscar
    * Apia - Samoa
    * Argel - Argélia
    * Asgabate - Turcomenistão
    * Asmara - Eritréia
    * Assunção - Paraguai
    * Astana - Cazaquistão
    * Atenas - Grécia Grécia
    * Avarua - Ilhas Cook

    B


    * Bacu - Azerbaijão
    * Bagdá - Iraque
    * Bamaco - Mali
    * Bandar Seri Begawan - Brunei
    * Banguecoque - Tailândia
    * Bangui - República Centro-Africana
    * Banjul - Gâmbia
    * Basse-Terre - Guadalupe
    * Basseterre - São Cristóvão e Névis
    * Beirute - Líbano
    * Belfast - Irlanda do Norte
    * Belgrado - Sérvia
    * Belmopan - Belize
    * Berlim - Alemanha Alemanha
    * Berna - Suíça
    * Bisqueque - Quirguistão
    * Bissau - Guiné-Bissau
    * Bloemfontein (judicial) - África do Sul
    * Bogotá - Colômbia
    * Brades Estate (de facto) - Montserrat
    * Brasília - Brasil Brasil
    * Bratislava - Eslováquia Eslováquia
    * Brazzaville - Congo
    * Bridgetown - Barbados
    * Bruxelas - Bélgica Bélgica
    * Bucareste - Romênia
    * Budapeste - Hungria Hungria
    * Buenos Aires - Argentina
    * Bujumbura - Burundi

    C

    * Cabul - Afeganistão
    * Caiena - Guiana Francesa
    * Cairo - Egito
    * Camberra - Austrália
    * Campala - Uganda
    * Caracas - Venezuela
    * Cardiff - País de Gales
    * Cartum - Sudão
    * Castries - Santa Lúcia
    * Catmandu - Nepal
    * Charlotte Amalie - Ilhas Virgens Americanas
    * Chisinau - Moldávia
    * Cidade do Cabo (legislativa) - África do Sul
    * Cidade da Guatemala - Guatemala
    * Cidade do Kuwait - Kuwait
    * Cidade do México - México
    * Cidade do Panamá - Panamá
    * Cingapura - Singapura (Cingapura)
    * Cockburn Town - Turcas e Caicos
    * Colombo (oficial) - Sri Lanka
    * Conacri - Guiné
    * Copenhaga - Dinamarca Dinamarca
    * Cotonou (de facto) - Benim

    D

    * Daca - Bangladesh
    * Dacar - Senegal
    * Damasco - Síria
    * Dar es Salaam (administrativa) - Tanzânia
    * Díli - Timor-Leste
    * Djibouti - Djibouti
    * Dodoma (oficial) - Tanzânia
    * Doha - Qatar
    * Douglas - Ilha de Man
    * Dublin - Irlanda Irlanda
    * Duchambe - Tadjiquistão

    E


    * Estocolmo - Suécia Suécia
    * El Aaiún (não-oficial) - Saara Ocidental
    * Edimburgo - Escócia
    * Erevan - Arménia

    F

    * Flying Fish Cove - Ilha Christmas
    * Fort-de-France - Martinica
    * Freetown - Serra Leoa
    * Funafuti (atol) - Tuvalu

    G


    * Gaborone - Botswana
    * Gaza - Faixa de Gaza
    * George Town - Ilhas Cayman
    * Georgetown - Guiana
    * Gibraltar - Gibraltar
    * Grytviken - Ilhas Geórgia do Sul e Sandwich do Sul

    H


    * Haia (administrativa) - Países Baixos
    * Hamilton - Bermuda
    * Hanói - Vietnã/Vietname
    * Harare - Zimbábue
    * Havana - Cuba
    * Helsínquia - Finlândia Finlândia
    * Honiara - Ilhas Salomão

    I

    * Islamabad - Paquistão

    J

    * Jacarta - Indonésia
    * Jamestown - Santa Helena
    * Jerusalém (não é reconhecida pela ONU, proclamada pela Palestina) - Israel e Palestina

    K


    * Kiev - Ucrânia
    * Kigali - Ruanda
    * Kingston - Jamaica
    * Kingston - Ilha Norfolk
    * Kingstown - São Vicente e Granadinas
    * Kinshasa - República Democrática do Congo
    * Kuala Lumpur - Malásia

    L

    * La Paz (administrativa) - Bolívia
    * Libreville - Gabão
    * Lilongué - Malaui
    * Lima - Peru
    * Lisboa - Portugal Portugal
    * Liubliana - Eslovênia
    * Lobamba (real e legislativa) - Suazilândia
    * Lomé - Togo
    * Londres - Inglaterra e Reino Unido Reino Unido
    * Longyearbyen - Svalbard e Jan Mayen
    * Luanda - Angola
    * Lusaca - Zâmbia
    * Luxemburgo - Luxemburgo Luxemburgo

    M

    * Madrid - Espanha Espanha
    * Majuro - Ilhas Marshall
    * Malabo - Guiné Equatorial
    * Malé - Maldivas
    * Mamoudzou - Mayotte
    * Manágua - Nicarágua
    * Manama - Bahrein
    * Manila - Filipinas
    * Maputo - Moçambique
    * Mariehamn - Ilhas Åland
    * Mascate - Omã
    * Maseru - Lesoto
    * Mata-Utu - Wallis e Futuna
    * Mbabane (administrativa) - Suazilândia
    * Melekeok (nova capital) - Palau
    * Minsk - Bielorrússia
    * Mogadíscio - Somália
    * Monaco-Ville - Mónaco
    * Monróvia - Libéria
    * Montevidéu - Uruguai
    * Moroni - Comores
    * Moscovo - Rússia

    N

    * Nairobi - Quênia
    * Nassau - Bahamas
    * Naypyidaw - Mianmar (ex-Birmânia)
    * N'Djamena - Chade
    * Niamey - Níger
    * Nicósia - Chipre Chipre
    * Nova Deli - Índia
    * Nouakchott - Mauritânia
    * Nouméa - Nova Caledônia
    * Nuku'alofa - Tonga
    * Nuuk - Gronelândia

    O

    * Oranjestad - Aruba
    * Oslo - Noruega
    * Otava - Canadá

    P

    * Pago Pago - Samoa Americana
    * Palikir - Estados Federados da Micronésia
    * Papeete - Polinésia Francesa
    * Paramaribo - Suriname
    * Paris - França França
    * Pequim - China
    * Phnom Penh - Camboja
    * Pionguiangue - Coréia do Norte
    * Plymouth (abandonada) - Montserrat
    * Podgorica - Montenegro Montenegro
    * Porto Príncipe - Haiti
    * Porto Luís - Maurícia
    * Porto Moresby - Papua-Nova Guiné
    * Porto de Espanha - Trinidad e Tobago
    * Porto Vila - Vanuatu
    * Porto-Novo (oficial) - Benim
    * Praga - República Checa República Checa
    * Praia - Cabo Verde
    * Pretória ou Tshwane (oficial) - África do Sul
    * Putrajaya (administrativa) - Malásia

    Q

    * Quito - Equador

    R

    * Rabat - Marrocos
    * Reiquejavique - Islândia
    * Riade - Arábia Saudita
    * Riga - Letónia Letônia
    * Road Town - Ilhas Virgens Britânicas
    * Roma - Itália Itália
    * Roseau - Dominica

    S

    * Saint-Denis - Reunião
    * Saint George's - Granada
    * Saint Helier - Jersey
    * Saint John's - Antígua e Barbuda
    * Saint-Pierre - São Pedro e Miquelão
    * Saipan - Marianas Setentrionais
    * San José - Costa Rica
    * San Juan - Porto Rico Porto Rico
    * San Salvador - El Salvador
    * São Marinho - São Marinho São Marinho
    * Sana - Iémen/Iêmen
    * Santiago do Chile - Chile
    * Santo Domingo - República Dominicana
    * São Tomé - São Tomé e Príncipe São Tomé e Príncipe
    * Saraievo - Bósnia e Herzegovina
    * Seul - Coréia do Sul
    * Skopje - Macedónia
    * Sófia - Bulgária Bulgária
    * Sri Jayawardenepura (legislativa e judicial) - Sri Lanka
    * Stanley - Ilhas Malvinas
    * St Peter Port - Guernsey
    * Sucre (oficial) - Bolívia
    * Suva - Fiji

    T

    * Taipé - República da China (República da China)
    * Talim - Estónia Estônia
    * Tarawa-Sul - Kiribati
    * Tasquente - Uzbequistão
    * Tbilisi - Geórgia
    * Teerã - Irã
    * Tegucigalpa - Honduras
    * Thimbu - Butão
    * Tirana - Albânia Albânia
    * Tóquio - Japão
    * Tórshavn - Ilhas Feroé
    * Trípoli - Líbia
    * Tunes - Tunísia

    U

    * Uagadugu - Burkina Faso
    * Ulan Bator - Mongólia

    V

    * Vaduz - Liechtenstein Liechtenstein
    * Valeta - Malta Malta
    * The Valley - Anguilla
    * Valparaíso (legislativa) - Chile
    * Varsóvia - Polônia Polônia
    * Vaticano - Vaticano
    * Victoria - Seychelles
    * Viena - Áustria Áustria
    * Vientiane - Laos
    * Vílnius - Lituânia Lituânia

    W

    * Washington, DC - Estados Unidos
    * Wellington - Nova Zelândia
    * West Island - Ilhas Cocos
    * Willemstad - Antilhas Neerlandesas
    * Windhoek - Namíbia

    Y

    * Yamoussoukro - Costa do Marfim
    * Yaoundé - Camarões

    Z

    * Zagrebe - Croácia



    Se houver algo em falta que precises....é só dizer.




    Abraço

  10. #10
    Woman
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    No paraiso:)
    Posts
    2.276

    Padrão

    Uma coisa q eu sempre me questionei acerca do nosso pais e se Portugal tem cascatas ou quedas de agua e se as tem onde pq apesar de conhecer um pouco todo o pais nunca ca vi nenhuma tirando a serra da estrela

    "Não serei famoso. Serei uma lenda"
    (aos membros dos Queen, em 1970)

    ... E és, Freddie...


    *** Só respondo a PM's da Team ***

  11. #11
    Gforum Veterano Avatar de Grunge
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Brunoy,France
    Idade
    34
    Posts
    5.124

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Soul_on_Fire Ver Post
    Uma coisa q eu sempre me questionei acerca do nosso pais e se Portugal tem cascatas ou quedas de agua e se as tem onde pq apesar de conhecer um pouco todo o pais nunca ca vi nenhuma tirando a serra da estrela
    A defenição correcta de cada um dos termos é subjectiva,ou não...a verdade é que provavelmente o povo ao longo dos tempos,nomeou esses fenomemos naturais como lhes apetecia.

    Correctamente,"cascata" seria uma queda de agua de maiores proporções,assim como "queda de agua" uma cascata de menores proporções.

    Mas aqui ficam alguns exemplos dos "baptizados" populares a essas beldades da natureza.

    Cascatas:


    -Serra do Gerês
    -Albergaria da Serra
    -Arouca
    -Açores (Ilha)

    Quedas de agua:


    -Mértola
    -Laboreiro
    -Fisgas do Ermelo
    -Galegos da Serra



    Abraço


  12. #12
    Gforum Dedicado
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Posts
    209

    Padrão Interessante

    De facto é um desafio interessante.
    Verifico com agrado, o interesse em saber geografia e as respostas objectivas a serem dadas.
    Se possível, gostaria de saber quando nasceu este planeta terra.
    Cumprimentos
    Sotam

  13. #13
    Gforum Veterano Avatar de Grunge
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Brunoy,France
    Idade
    34
    Posts
    5.124

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sotam Ver Post
    De facto é um desafio interessante.
    Verifico com agrado, o interesse em saber geografia e as respostas objectivas a serem dadas.
    Se possível, gostaria de saber quando nasceu este planeta terra.
    Cumprimentos
    Sotam

    O planeta Terra surgiu a partir de poeira cósmica há mais de quatro bilhões e meio de anos. Para compreendermos esse imenso tempo de evolução geológica vamos transpor a história do planeta para as 24 horas de um único dia. A meia-noite nasceu a criança Terra, a meia-noite e oito minutos planeta inteiro derreteu e seu núcleo de ferro líquido gerou um escudo magnético que nos protege de raios prejudiciais, aos dezesseis minutos depois da meia-noite uma colisão cataclísmica produziu a nossa lua. Após esse nascimento violento e tumultuado a superfície esfriou, uma crosta se formou e água se acumulou na superfície, então pouco antes de uma hora da manhã o palco estava armado para o capítulo mais importante da história do nosso planeta, a origem da vida.


    Espero que tenha sido util




    Abraço

  14. #14
    Gforum Dedicado
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Posts
    209

    Padrão

    Obrigado

  15. #15
    Gforum Veterano Avatar de Grunge
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Brunoy,France
    Idade
    34
    Posts
    5.124

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sotam Ver Post
    Obrigado

    Sempre ás ordens.

    Peçam á vontade,não há lista de espera.



    Abraço

  16. #16
    Gforum Veterano Avatar de luis_martins1
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Braga
    Idade
    31
    Posts
    560

    Padrão

    ola amigos!

    gostava de saber quais os locais mais bonitos de Portugal para visitar?

    é que eu partilho da opinião de que primeiro devemos conhecer o que é nosso e só depois o resto ;)

    GRANDE abraço


  17. #17
    Gforum Dedicado Avatar de xatux
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Braga
    Idade
    52
    Posts
    1.923

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Soul_on_Fire Ver Post
    Uma coisa q eu sempre me questionei acerca do nosso pais e se Portugal tem cascatas ou quedas de agua e se as tem onde pq apesar de conhecer um pouco todo o pais nunca ca vi nenhuma tirando a serra da estrela
    Não se se existem mais, mas quedas de agua existe uma numa zona perto de Vila Real, chamada ''fisgas'', e no nosso Gerês, tambem tem

    um abraço
    xatux
    Última edição por xatux; 17-01-2008 às 18:40.

    ''O verdadeiro paraiso não está no céu, mas sim nos lábios da mulher amada''

  18. #18
    Gforum Veterano Avatar de Grunge
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Brunoy,France
    Idade
    34
    Posts
    5.124

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luis_martins1 Ver Post
    ola amigos!

    gostava de saber quais os locais mais bonitos de Portugal para visitar?

    é que eu partilho da opinião de que primeiro devemos conhecer o que é nosso e só depois o resto ;)

    Amigo,sem duvida que o nosso país tem tudo o que precisamos para visitar,decansar,divertir...etc.

    Temos um vasto leque de opções,é preciso as pessoas mudarem de mentalidade e dar mais valor ao que temos dentro de portas,regra geral o destino de férias dos portugueses é o algarve,algo que já tem vindo a saturar na minha opinião.

    Dizer os 10 melhores sitios,tambem é uma questão relativa,podem-se aconselhar praias,serras,turismo rural,hoteis..etc.

    A opinião,como disse antes é relativa,como tal,falo por mim e digo o que penso para quem queira visitar o nosso país:

    -Rio douro
    Subir o rio douro de barco proporciona um espectaculo unico a não perder.

    -Buçaco
    Zona com uma das mais belas paisagens naturais do nosso país.

    -Coimbra
    Quinta das lágrimas,uma quinta cheia de historia e romantismo.

    -Lisboa
    Em Lisboa aconselho a Sé Catedral, a Baixa Pombalina, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos,pela sua contêmporaniedade.

    -Porto
    Aqui sem duvida a zona ribeirinha,quer do lado do Porto quer do lado de V.N. de Gaia.

    -Covilhã
    Serra da Estrela,um dos sitios mais procurados,não só pela neve como pelo turismo rural.

    -Alentejo

    Pelo descanso,e pelas suas planicies até perder de vista,já para não falar na gastronomia.



    Pronto amigo,são alguns que tive o prazer de conhecer,mas lá está é só mesmo a minha opinião e duvido que exista um top ten dos melhores em portugal,até porque seria injusto para o pais fazer uma selecção,quando somos tão ricos e temos tanta variedade.


    Abraço

  19. #19
    Novo
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Idade
    36
    Posts
    1

    Padrão

    gostava de saber qual a diferença em km entre a ilha de Pago Pago e a ilha de suva e porquê um dia de diferença.obrigado

  20. #20
    Gforum Iniciado
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Idade
    23
    Posts
    4

    Padrão

    Vamos viajar mais ca dentro, Portugal merece!!!

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.