Namíbia - A Namíbia é um país da África Austral, limitado a norte por Angola e pela Zâmbia, a leste e a sul pelo Botswana, a sul pela África do Sul e a oeste pelo Oceano Atlântico. Capital: Windhoek.

Nauru - Nauru (em nauruano, Naoero; em inglês, Republic of Nauru) é um dos menores países do mundo, sendo a menor república, resumindo-se a uma pequena ilha da Micronésia, relativamente isolada, anteriormente conhecida como Pleasant Island ("ilha aprazível"). Os territórios mais próximos são Kiribati, a leste, as Ilhas Marshall, a nordeste, as Ilhas Salomão, a sudoeste, a Papua-Nova Guiné, a sudoeste, e os Estados Federados da Micronésia, a noroeste.

Nauru é o menor país insular do mundo, cobrindo somente 21 km², a menor república independente e o único país do mundo que não tem oficialmente uma capital; Yaren é a maior cidade e onde se encontra a administração do país.

Inicialmente habitada por povos micronésios e polinésios, Nauru foi anexada e designada uma "colônia" pela Alemanha até o final do século XIX, e tornou-se um território mandatário administrado pela Austrália, pela Nova Zelândia, e pelo Reino Unido depois da Primeira Guerra Mundial. A ilha foi ocupada pelo Japão durante a Segunda Guerra Mundial, e depois a guerra estabeleceu a tutela novamente.

Nauru é uma ilha rica em rocha fosfática, e sua atividade econômica primária desde 1907 foi a exportação de fosfato da ilha. Com o esgotamento das reservas de fosfato, seu ambiente severamente degradado pela mineração, e a confiança estabelecida para administrar a riqueza da ilha significativamente reduzida em valor, o governo de Nauru ordenou a medidas excepcionais para obter o rendimento. Na década de 1990, Nauru resumidamente tornou-se um paraíso fiscal e centro de lavagem de dinheiro. Desde 2001, aceitou o apoio do governo australiano; em troca deste apoio, atualmente a ilha tem um centro de detenção de pessoas que procuram asilo na Austrália, que é parte da sua "Solução Pacífica".

Nepal - O Nepal é um país asiático dos Himalaias, limitado a norte pela China e a leste, sul e oeste pela Índia. Capital: Katmandu. No país se situa o monte Everest, pico mais alto da terra com 8.848 m, na fronteira norte com a China. As principais cidades desta nação são, Lumbini, onde nasceu Buda e a cidade-lago de Pokhara, situadas no Vale Katmandu. Com grande importância para o turismo, sendo reconhecidas pela Unesco devido ao valor histórico e por lá se encontrar um grande acervo monumental. O Nepal é um país pobre, situado na encosta da cordilheira do Himalaia, centro da Ásia, entre a China e a Índia, o Nepal tem uma das maiores densidades demográficas do continente, com 153 habitantes por quilômetro quadrado. A população nepalesa é composta de 12 etnias, que convivem harmonicamente. A agricultura emprega 90% da mão-de-obra, tornando o país grande fornecedor de arroz para a região. Conter a erosão do solo, no entanto, é um grande desafio para o governo.

Nicarágua - A Nicarágua é um país da América Central, limitado ao norte pelo Golfo de Fonseca (através do qual faz fronteira com El Salvador) e pelas Honduras, a leste pelo Mar das Caraíbas, através do qual faz fronteira com o território colombiano de San Andrés e Providencia, a sul com a Costa Rica e a oeste com o Oceano Pacífico. Capital: Manágua.

Níger - O Níger é um país africano, limitado a norte pela Argélia e pela Líbia, a leste pelo Chade, a sul pela Nigéria e pelo Benim e a oeste pelo Burkina Faso e pelo Mali. Capital: Niamei.

Nigéria - A Nigéria é um dos grandes países da África, limitado a norte pelo Níger, a leste pelo Chade (fronteira lacustre, através do Lago Chade), a leste e a sul pelos Camarões, a sul pelo Golfo da Guiné, através do qual faz fronteira com a ilha de Bioko, da Guiné Equatorial, e a oeste pelo Benin. Capital: Abuja.

Noruega - A Noruega (bokmål: Norge; nynorsk Noreg) é um país europeu situado na Península Escandinava. Limitado a norte pelo Mar de Barents, a leste pela Rússia, Finlândia e Suécia, a sul pelo estreito de Skagerrak, que a separa da Dinamarca, e a oeste pelo Mar do Norte e pelo Mar da Noruega. A Noruega tem também territórios situados longe das suas costas:

Svalbard (inclui Spitzbergen e a Ilha do Urso)
Jan Mayen
Ilha Bouvet - Próximo da Antártica (Oceano Atlântico)
Ilha de Pedro I - Próximo da Antártica (Oceano Pacífico)
Terra da Rainha Maud - Território reivindicado pela Noruega, no continente da Antártica
O clima da Noruega é bastante rigoroso, com invernos muito frios. A Noruega possui um dos mais altos Índices de Desenvolvimento Humano mundialmente.

Oslo é a capital é cidade mais populosa do país. Outras cidades importantes são Bergen, Trondheim e Stavanger

Nova Zelândia - A Nova Zelândia (Aotearoa em Maori) é um país de clima temperado localizado no sudoeste do Oceano Pacífico e considerado como parte da Polinésia. Faz parte da Oceania. A sua capital é a cidade de Wellington.