Bebé nasceu com mais de seis quilos, no Brasil
A bebé apresenta uma ligeira cardiopatia
Uma menina nasceu com 6,1 quilos, em Alecrim, no Brasil. A bebé, Luana Cleci Lichkoviski de sua graça, também se destaca pelo comprimento, com uns generosos 56 centímetros. A notícia do parto, ocorrido na região da fronteira do Estado do Rio Grande do Sul com a Argentina, está a correr o Mundo.

Segundo o médico Paulo Dorneles, que realizou o parto de Luana, a alimentação da mãe pode ter influenciado o tamanho da menina. “As pessoas comem muito amido, muita batata e mandioca aqui na região. Isso poderia ser um factor para a criança crescer um pouquinho, mas não explicaria este tamanho todo”, afirmou.
Bebé nasceu com mais de seis quilos, no Brasil
A bebé apresenta uma ligeira cardiopatiaA bebé foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Porto Alegre pois, segundo informou o secretário de Saúde de Alecrim, Jorge Leandro Krechowiecki, apesar de a menina se encontrar bem apresenta uma pequena cardiopatia por consequência do peso acima do normal. Luana deve ir para casa assim que estiver mais forte e a respirar melhor.

A mãe, a agricultora Maria da Cruz da Silva, 40 anos, já recebeu alta e deve ser levada para Porto Alegre nesta quarta-feira, quando vai começar a amamentar a filha. Maria já tem outros cinco filhos e, de acordo com Jorge Leandro, todos foram de parto normal. “Apenas neste caso, após a ecografia realizada três dias antes do parto é que foi descoberto o tamanho do bebé”, explicou o secretário de Saúde de Alecrim.