Fluminense goleia Portuguesa no Engenhão e se aproxima dos líderes



O Fluminense acabou com a série de empates no Campeonato Brasileiro ao golear por 4 a 1 a Portuguesa, neste sábado, no Engenhão. Com gols de Wellington Nem, Anderson, Fred e Lanzini, os tricolores conseguiram a primeira vitória dentro de casa na competição. O resultado faz com que a equipe carioca termine o dia com nove pontos, perto dos líderes. Já os paulistas seguem com apenas quatro.

Os donos da casa foram superiores durante boa parte da partida. Tanto que abriram o placar com Wellington Nem, no fim do primeiro tempo. No início da etapa final, o Fluminense ampliou o marcador com Anderson, mas viu a Portuguesa regir com Ricardo Jesus. No entanto, os cariocas, com mais qualidade em campo, chegaram ao resultado com gols de Fred e Lanzini.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até Goiânia para encarar o Atlético-GO, no domingo. No dia anterior, a Portuguesa recebe no Canindé o São Paulo, em busca da reabilitação.

O jogo - A partida começou com o Fluminense buscando o ataque nos primeiros minutos, mas somente aos nove os donos da casa conseguiram criar a primeira chance de abrir o placar no Engenhão. Thiago Carleto cruzou e Fred cabeceou com perigo ao gol de Gledson. A Portuguesa tentava sair nos contra-ataques, mas sem muita qualidade não chegava perto de ameaçar Diego Cavalieri.

No entanto, os vistantes conseguiram passar pelo ímpeto inicial dos tricolores e começaram a avançar com mais intensidade. Aos 26 minutos, Léo Silva aproveitou boa troca de passes do ataque e arriscou da entrada da área, mas por cima do travessão. O Fluminense sentiu o bom momento do adversário e viu a Portuguesa criar boa chance sete minutos depois. Vandinho invadiu a área e chutou, só que em cima de Diego Cavalieri.

Quando a partida estava equilibrada e caminhava para o empate no intervalo, o Fluminense chegou ao gol, aos 41 minutos. Fred recebeu na área e chutou, Gledson rebateu e a bola sobrou para Wellington Nem, livre, tocar para a rede. Assim, os cariocas foram com a vantagem para a etapa final.

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e não demorou para ampliar o placar. Aos sete minutos, Deco cobrou escanteio e Anderson apareceu sozinho para cabecear para a rede de Gledson.

O revés fez com que a Portguesa se voltasse ao ataque. A equipe paulista foi premiada aos 17 minutos. Léo Silva cruzou e Ricardo Jesus aproveitou para cabecear sem chance para Diego Cavalieri.

O gol animou os vistantes, que por pouco não empataram no minuto seguinte. Vandinho acertou o travessão de Diego Cavalieri após aproveitar cruzamento. No entanto, depois disso, o Fluminense conseguiu equilibrar o jogo e quase marcou aos 28, quando Deco arriscou de longe e assustou Gledson.

Só que aos 33 minutos não teve jeito. Fred recebeu na área, matou no peito e finalizou sem chance para Gledson, fazendo o terceiro gol dos tricolores. Logo depois, o atacante pediu para ser substituído.

Com a vantagem no placar, o Fluminense passou a administrar o resultado. A Portuguesa sentiu o revés e não teve força para reagir. Com isso, os donos da casa puderam chegar ao quarto gol aos 42 minutos. Lanzini foi lançado na área e tocou na saída de Gledson para dar números finais ao confronto no Engenhão.