Página 69 de 92 PrimeiroPrimeiro ... 195965666768697071727379 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.021 a 1.035 de 1378

Tópico: Arquivo das Notícias Internacionais

  1. #1021
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Morte de médico que praticava abortos choca liberais

    O assassínio de um médico norte-americano que praticava abortos, há muito ameaçado por movimentos hostis à interrupção voluntária da gravidez, chocou os sectores mais liberais da sociedade norte-americana e motivou uma mensagem de condolências do Presidente Barack Obama.

    O médico, George Tiller, 67 anos, foi atingido a tiro quando entrava numa igreja luterana de Wichita, Texas, e o autor dos disparos fugiu num carro, de acordo com fontes policiais.

    Horas depois do ocorrido, as autoridades anunciaram ter detido um homem suspeito, mas não foi revelada a sua identidade.

    Num comunicado divulgado pela Casa Branca, Barack Obama, afirmou-se "chocado e indignado" com a morte de Tiller.

    O Presidente norte-americano acrescentou, neste comunicado, que as divergências quanto "a questões difíceis, como o aborto não se resolvem com actos de violência odiosos".

    Um dos grupos anti-aborto que organizou vários protestos já condenou o assassínio de Tiller, considerando-o "um acto cobarde".

    A clínica deste médico era uma das poucas que praticavam abortos com a gestação já avançada, sendo Tiller um alvo frequente dos protestos dos movimentos 'pró-vida'.

    Durante décadas realizaram-se protestos e manifestações frente à clínica de Wichita que foi vandalizada este mês, apesar do reforço da segurança. Tiller deslocava-se frequentemente com um guarda-costas.

  2. #1022
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Quatro americanos mortos no Afeganistão

    Ataques cometidos por forças talibãs vitimam militares a oeste de Cabul.
    Quatro soldados americanos da força internacional que opera no Afeganistão foram ontem mortos em dois ataques à bomba.

    Segundo uma fonte militar da NATO, os militares americanos foram mortos na província de Wardak, situado a ocidente de Cabul.

    No início do ano, o exército americano destacou uma força suplementar de três mil homens para Wardak e Logar, onde os insurgentes talibãs implantaram células kamikazes visando atingir Cabul. Os actos de violência vinham-se multiplicando nesta zona.

    Estas mortes elevam para 64 o número de soldados americanos que tombaram em combate no Afeganistão e para 121 o total de militares estrangeiros já abatidos no país.

  3. #1023
    J.O
    J.O está offline
    Gforum Veterano Avatar de J.O
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.430

    Padrão

    O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou esta noite que os destroços encontrados pela Aeronáutica a 740 km do arquipélago de Fernando de Noronha são do Airbus-A330 da Air France, noticia a «Folha Online». Não há notícia de sobreviventes
    «Não há dúvida» de que os destroços localizados pela Força Aérea Brasileira a flutuarem no oceano Atlântico pertencem ao avião da Air France, que desapareceu na madrugada de domingo para segunda-feira, com 228 pessoas a bordo.

    Jobim fez o anúncio numa conferência de imprensa, após visitar os familiares das vítimas num hotel do Rio de Janeiro, indicando que o Airbus A330 caiu em águas brasileiras.

    A Aeronáutica do Brasil identificou esta manhã manchas de óleo e de sinais metálicos do aparelho que desapareceu no domingo durante o voo Rio de Janeiro - Paris. A Reuters avançava que a Força Aérea detectou ainda cadeiras de avião e uma bóia.

    Embarcam devido à tempestade, não voltam por causa dela

    Os sinais metálicos e as manchas de óleo situam-se perto do arquipélago de São Paulo e de São Pedro. O local referenciado coincide com a zona indicada por um piloto da companhia TAM que diz ter visto sinais laranja, que poderiam ser fogo.

    Família viajava em voos diferentes por temer acidentes

    O Airbus da Air France descolou do Aeroporto Tom Jobim no domingo, por volta das 19 horas locais. A companhia informou que por volta das 23 horas de Brasília, o aparelho atravessou «uma zona com forte turbulência». O avião emitiu ainda um alerta automático de problemas no circuito eléctrico e de despressurização.

    Imagens de satélite dão conta de uma forte tempestade na rota do avião, com a presença das temidas nuvens cumulus nimbus. Uma falha poderá ter conduzido o avião em direcção à tempestade.

    Turbulência mais activa na zona onde avião desapareceu

  4. #1024
    TIN
    Visitante

    Padrão

    Infelizmente era a noticia esperada...

  5. #1025
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Sintra
    Idade
    34
    Posts
    14.800

    Padrão

    Pois é eu felizmente ou infelizmente nunca andei de avião e cada vez mais tenho medo de andar..

    Abraço

  6. #1026
    J.O
    J.O está offline
    Gforum Veterano Avatar de J.O
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.430

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Freundlich Ver Post
    Pois é eu felizmente ou infelizmente nunca andei de avião e cada vez mais tenho medo de andar..

    Abraço
    Já somos dois

  7. #1027
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Aviões e navios brasileiros e mini-submarinos franceses a caminho

    O ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou ontem à noite que os destroços avistados horas antes pelos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) são de facto do Airbus A330 da Air France que desapareceu na madrugada de segunda-feira no mar quando fazia o trajecto entre o Rio de Janeiro e Paris, com 228 pessoas a bordo.

    Ontem à noite, três navios mercantes, dois holandeses e um francês, que desviaram as suas rotas, estavam já na região da tragédia, e procuravam eventuais sobreviventes, enquanto navios de guerra do Brasil e da França, que vai enviar inclusive mini-submarinos para pesquisa em grandes profundidades, devem começar a chegar à região esta manhã. As buscas concentram-se num raio de 650 km a nordeste da ilha de Fernando de Noronha e alguns técnicos afirmam que o aparelho poderá estar a três quilómetros de profundidade.

    O que foi visualizado é escasso: uma cadeira, um tambor, uma bóia laranja, pedaços brancos que podem ser da fuselagem de um avião e manchas de óleo. O local, a 1100 km da costa brasileira e a 1800 km da africana, situa-se na região onde o airbus desapareceu, depois de ter enfrentado uma violenta tempestade e de ter emitido aviso automático de avaria no sistema eléctrico.

    No Rio de Janeiro, as famílias dos passageiros vivem horas de incerteza e dor, e queixam-se de que a Air France não lhes está a dar o atendimento que deveria. A empresa fechou o centro de apoio que funcionou apenas na segunda no aeroporto carioca e concentrou o atendimento num hotel da Barra da Tijuca.

    Acrescente-se que familiares dos passageiros do voo 447 vão doar material genético para ajudar nos exames de ADN que irão ser efectuados aos cadáveres que forem retirados das águas do Atlântico. Refira-se ainda que os familiares que quiserem seguir as buscas no local estão autorizados a fazê-lo.

    APONTAMENTOS

    PAPA EXPRESSA PESAR

    Bento XVI expressou o seu pesar aos familiares das vítimas do Airbus A330.

    CAVACO 'CONSTERNADO'

    O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, manifestou-se 'consternado' pela tragédia, enviando 'condolências' aos homólogos brasileiro e francês.

    CERIMÓNIA RELIGIOSA

    Hoje celebra-se uma cerimónia religiosa na Catedral de Notre Dame e na Grande Mesquita de Paris.

    SEPARADOS PELA TRAGÉDIA

    Receosos de serem vítimas de um acidente aéreo e de que, viajando juntos e morrendo ambos, os filhos ainda pequenos ficassem desamparados, a sueca residente no Brasil Christine Badre Schnabl e o seu marido há muito tinham por hábito viajar em aviões separados, para que em caso de tragédia pelo menos um deles sobrevivesse.

    Era uma precaução, que alguns amigos consideravam exagerada, mas que infelizmente se revelou domingo tragicamente acertada. O casal pretendia viajar para a Suécia, com escala em Paris. E, como sempre, os dois embarcaram em aviões diferentes.

    Assim, horas antes, Badre Schnabl e a filha mais nova, de apenas três anos, embarcaram num voo para a capital francesa, e Christine e o filho mais velho, Phillippe, embarcaram no fatídico voo 447 da Air France. Já são e salvo no aeroporto Charles de Gaulle, o marido de Christine esperou em vão várias horas antes de ser informado da tragédia.

    EMPRESA PERDE 10 FUNCIONÁRIOS

    A CGED, uma empresa de distribuição de material eléctrico, perdeu dez funcionários no voo 447. Aquilo que pretendia ser uma recompensa transformou-se numa tragédia. A firma ofereceu aos seus nove melhores funcionários da área comercial, bem como aos cônjuges, uma estadia de quatro dias no Rio de Janeiro. Estavam acompanhados pelo responsável da direcção regional de Limoges. Agora, dá apoio às famílias.

    NOTAS

    ERRO: GUSTAVO CIRÍACO

    Um erro na emissão do bilhete quase levou ocoreógrafo Gustavo Ciríaco a embarcar no voo fatídico. Acabou por ir no voo que inicialmente planeara, e salvou-se

    ENTERRO: LUCAS JUDA

    Lucas Gagliano Juca era comissário de bordo. Residia em França e deslocara-se ao Brasil para o enterro do pai. A mãe, que em menos de 15 dias perdeu o marido e o filho, está internada

    EUROPA: MARCELO CALAÇA

    O luso-brasileiro João Marcelo Calaça, que escapou à tragédia porque tinha o passaporte caducado, vai viajar para Europa na próxima semana. 'Não tenho receio', afiança

    VÍDEO DA 'GLOBO':

    Vídeo Sapo

  8. #1028
    Administrador Avatar de jairobel
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Helsinque
    Idade
    45
    Posts
    12.889
    Blog:

    Padrão

    Placas de gelo podem ter danificado Airbus


    Rio - As pedras de ‘granizo gigante’, como são chamados os blocos de gelo encontrados em nuvens cúmulos-nimbo encontradas na região do acidente, estão entre as hipóteses para o desastre do voo 447. Apesar de preparadas para suportar esse tipo de impacto, as aeronaves sofrem graves avarias quando colidem com blocos de gelo. Em 2003, um Boeing 737 da Easyjet foi danificado por grandes blocos de granizo ao decolar de Genebra, na Suíça. Em 2006, um Airbus da TAM, que ia de Curitiba para São Paulo, teve o nariz arrancado por uma forte chuva de granizo. O comandante Ronaldo Jenkins, da Comissão de Segurança de Voo do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), não descarta a hipótese, mas alerta que as aeronaves passam por testes rigorosos.

    Brasil e França preparam as buscas no fundo do mar

    O rastro de cinco quilômetros de destroços localizado no início da tarde de ontem pela Força Aérea Brasileira a 650 quilômetros de distância da Ilha de Fernando de Noronha é do Airbus A 330-200 da Air France, que desapareceu no domingo com 228 pessoas a bordo. A confirmação é do ministro da Defesa, Nelson Jobim, que esteve ontem no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, e conversou com familiares das vítimas. Os aviões R99 e KC-130, da FAB, localizaram uma poltrona, pedaços de metal branco, uma boia de cor laranja, tambor e uma grande mancha de óleo. O coronel Jorge Amaral, vice-chefe de Comunicação da FAB, considera que a presença de óleo no oceano significa que o tanque do avião não explodiu no ar. O local onde ocorreu o acidente tem tempestades fortes e ocorrência de grandes pedras de granizo — uma ameaça temida pelos pilotos.

    O DIA ONLINE - BRASIL - Infográfico: O encontro dos destroços

    As autoridades consideram improvável encontrar a caixa-preta do avião. “Caixa-preta não boia. A região tem de 2 a 3 mil metros de profundidade e encontrá-la será difícil”, assinalou Jobim. Mas as equipe de busca, compostas por 550 homens divididos em cinco embarcações, trabalham com a possibilidade de encontrar sobreviventes. “É uma operação de salvamento e socorro”, afirmou o almirante Domingos Sávio Nogueira. Depois de receber as notícias dos destroços, o presidente em exercício, José Alencar, decretou luto oficial de três dias em todo o País.
    A investigação sobre as causas do acidente ficará sob responsabilidade da França, já que a aeronave é registrada naquele país. A Aeronáutica informou que dois investigadores franceses já estão no Brasil para comandar a apuração. Eles receberão apoio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), no Rio, e do Seripa II, em Recife.

    O DIA ONLINE

  9. #1029
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Destroços encontrados são do A330

    O Estado-Maior das Forças Armadas Francesas e o ministro da Defesa brasileiro confirmaram que os destroços encontrados no Atlântico pertencem ao A330 da Air France, que fazia a ligação entre o Rio de Janeiro e a capital francesa, Paris.

    As investigações técnicas sobre o acidente ficaram sob a responsabilidade do governo francês. O Brasil ficou responsável pela procura dos corpos, resgate de vítimas e destroços.

    Os destroços encontrados situam-se numa área que se estende por 5 mil metros a aproximadamente 400 milhas (cerca de 740 km) da ilha Fernando Noronha.

    Sabe-se agora que os pilotos do voo AF 447 não seguiam à altitude prevista no seu plano de voo quando o avião foi detectado pela última vez à passagem pelo radar de Fernando de Noronha, às 22:48 (hora de Brasília) de domingo.



    Recorde-se que o voo 447 da Air France desapareceu sobre o oceano Atlântico na noite de domingo (dia 31), com 228 pessoas a bordo. O avião descolou por volta das 19 horas do aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, com destino a Paris e fez o último contacto com o comando aéreo brasileiro por volta das 22:30.

    Elaborado antes da decolagem, o plano de voo previa que o Airbus deveria subir de 35 mil pés (10,7 km) para 37 mil pés (11,3 km) depois de passar pelo ponto virtual Intol (565 km ao norte de Natal), no entanto, ao passar por este ponto o avião manteve-se a 35 mil pés. O motivo é ainda desconhecido.



    Após a área de controle de Noronha, calcula-se que o voo 447 tenha enfrentado uma grande tempestade. Não há causas exactas sobre o que terá derrubado o avião, mas há certezas de que tenha sofrido uma avaria eléctrica, porque o piloto alertou para tal durante o voo.

    A FAB (Força Aérea Brasileira) já fez saber que dois investigadores franceses já estão no Brasil para apurar as causas do acidente, com apoio do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).



    Para o ministro da Defesa brasileiro, Nelson Jobim, as buscas devem concentrar-se sobre a caixa-negra, que pode estar situada a uma profundidade que varia entre 2.000 e 3.000 metros no oceano Atlântico. Como a caixa-negra deverá estar nas profundezas do Atlântico, o seu resgate pode ser demorado.



    A Air France, prepara-se para divulgar esta quarta-feira a lista oficial com os nomes dos ocupantes do avião. Porém, a lista poderá ser incompleta já que, alguns familiares das vítimas manifestaram não querer ver os nomes dos seus ente queridos divulgados.



    Ainda assim, sabe-se que ao todo havia ocupantes de 32 nacionalidades no avião.

  10. #1030
    GForum Vip Avatar de G@ngster
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belgica
    Idade
    46
    Posts
    45.626

    Padrão Destroços: Extensão de cinco quilómetros


    A recuperação dos destroços do airbus A330 revela-se complicada uma vez que estes se estendem numa extensão de cerca de cinco quilómetros. As autoridades revelaram que os destroços estão a quatro quilómetros de profundidade, pelo que as caixas negras do aparelho podem nunca vir a ser encontradas.

    Os destroços do avião onde se incluirão cadáveres das 228 pessoas que viajavam do Rio de Janeiro a bordo do voo 447 da Air France, rumo a Paris no domingo à noite, estão localizados numa zona montanhosa e de difícil acesso, à qual só veículos especiais não tripulados poderão chegar.

    A esperança reside agora no rov nautile, um minisubmarino francês que tem capacidade de mergulhar a uma profundidade de seis mil metros. Este rov foi utilizado em várias buscas, nomeadamente nas operações de resgate do navio Titanic ou do navio português Bolama.

    As autoridades brasileira e francesa confirmaram que os destroços do airbus 330 da Air France se localizam a 650 quilómetros da costa brasileira. A prioridade é localizar as caixas negras, que, de acordo com alguns peritos terá bateria para funcionar durante 30 dias.

    AVISTADOS NOVOS DESTROÇOS

    As autoridades brasileiras revelou esta manhã terem sido encontrados quatro novos pontos com destroços que podem ser o avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico. Um avião da Força Aérea do Brasil localizou, a 90 quilómetros o sul da região das buscas, uma peça de sete metros de diâmetro, dez objectos, alguns metálicos, e uma mancha de óleo com a extensão de 20 quilómetros


  11. #1031
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Ex-líder estudantil impedido de entrar em Macau já foi segundo dos mais procurados

    Wu'er Kaixi, que foi hoje impedido de entrar em Macau, já ocupou o segundo lugar de uma lista com 21 dos mais procurados líderes estudantis dos protestos de Tiananmen, em 1989.

    No exílio desde a acção militar chinesa sobre o movimento pró-democracia lançado pelos estudantes, Wu'er Kaixi pretendia entregar-se às autoridades chinesas de forma a poder reencontrar-se com a família, de acordo com um comunicado divulgado por um amigo.

    Uma fonte oficial contactada pela agência Lusa disse que Wu´er Kaixi não foi autorizado a entrar no território por "estar interditado" e que vai regressar a Taiwan, onde vive actualmente, "logo que haja um voo disponível".

    Fonte:JN
    Última edição por Amorte; 03-06-2009 às 18:46.

  12. #1032
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Grávida condenada a prisão perpétua

    Uma britânica de 20 anos, grávida, foi condenada a prisão perpétua por tráfico de heroína no Laos, indicou um porta-voz da embaixada britânica.

    Samantha Orobator foi detida em Agosto quando tentava embarcar num avião com destino à Tailândia. Segundo as autoridades do Laos, tinha em sua posse 680 gramas de heroína.

    O tribunal considerou-a culpada de tráfico e condenou-a a "prisão perpétua", indicou o porta-voz da embaixada britânica.

    Qualquer pessoa detida no Laos com mais de 500 gramas de heroína arrisca a pena capital. Mas o porta-voz da diplomacia do Laos, Khenthong Nuanthasing, afirmou em Maio que a lei prevê também que qualquer mulher grávida não pode ser condenada à morte.

    De acordo com o jornal britânico "The Times", o ministro dos Negócios Estrangeiros, David Milliband, indicou em Maio, depois de um encontro em Londres com o vice-primeiro-ministro do Laos, Thongloun Sisoulith, que a jovem poderia cumprir a pena no Reino Unido.

    Segundo a associação de defesa de presos britânica Reprieve, que enviou uma representante do Laos, o parto deverá acontecer em Setembro.

    fonte:jn

  13. #1033
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão

    A tragédia com o avião que caiu no Atlântico terá durado quatro minutos. As mensagens automáticas emitidas pelo Airbus e recebidas na sede da companhia área, em Paris, revelam que o primeiro sinal de problemas a bordo é dado às 3.10 h (hora de Portugal). Quatro minutos depois é recebida a última mensagem: "cabin vertical speed" (cabine em velocidade vertical).

    Segundo o jornal Estadão, após o primeiro sinal de eventual problema a bordo, surgem novas mensagens automáticas que parecem apontar para anomalias em alguns dos principais computadores do avião.

    Investigadores militares dizem, ao jornal brasileiro, que a última mensagem recebida ("cabin vertical speed" (cabine em velocidade vertical) pode ter duas interpretações: ou queda livre ou brusca variação de pressão dentro do aparelho.

    Os mesmos especialistas apontam para um "indício técnico" de que o avião caiu no Atlântico, uma vez que a tripulação não fez nenhuma tentativa de comunicação por rádio.

    Entretanto, um alto responsável francês afirmou, em conferência de imprensa, que está descartada a hipótese da aeronave ter partido do Rio de Janeiro com algum defeito. O director do Centro de Investigação e Análises de Acidentes Aéreos, Paul-Louis Arslanian, anunciou ainda que pretende realizar um relatório minucioso para tentar esclarecer as causas do acidente.

    Os destroços do avião da Air France que caiu, segunda-feira, no Atlântico, estão espalhados por uma faixa com cerca de cinco quilómetros, próxima dos arquipélagos de São Pedro e São Paulo. Mergulhadores e navios-patrulha da Marinha brasileira estão a deslocar-se para o local.

    Segundo o ministro da Defesa brasileiro, a equipa de mergulhadores e os barcos da Marinha vão intensificar a operação de resgate do que sobrou do avião, depois de terem sido identificados diversos materiais que compõem uma aeronave, como fios e metais.

    O Estado-Maior das Forças Armadas francês disse, entretanto, não ter dúvidas de que os destroços encontrados no Atlântico pertencem ao A330 da Air France.

    Estão previstos ainda para esta quarta-feira novos voos, entre os quais o de um avião radar AWACS francês que deverá efectuar uma cartografia dos destroços para tentar determinar o local do acidente e permitir a seguir a recolha das caixas negras.

    fonte:jn

  14. #1034
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Obama quer restaurar relações com mundo muçulmano

    Barack Obama iniciou na Arábia Saudita uma mini-digressão para conseguir apoio dos países árabes para um acordo de paz no Médio Oriente e estender a mão ao mundo muçulmano.

    Esta abertura preocupa o estado de Israel.

    O ponto alto da missão de paz de Obama será o seu discurso de reconciliação dirigido aos muçulmanos, quinta-feira, no Egipto, segunda e última etapa da mini-digressão árabe.

    O avião presidencial aterrou em Riade pelas 15:20 locais (13:20 em Lisboa) e Obama foi recebido no aeroporto pelo rei Abdallah.

    Antes de chegar à Arábia Saudita, Obama disse querer "seriamente recolocar no bom caminho" o processo de paz no Médio Oriente e sublinhou a necessidade de uma certa firmeza em relação a Israel sobre a criação de um Estado palestiniano e a colonização judaica.

    A Arábia Saudita, "peso pesado" regional, espera de Washington garantias dessa firmeza em relação ao governo do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, que recusa aceitar a ideia de um Estado palestiniano e congelar totalmente a colonização na Cisjordânia ocupada.

    Na sua primeira visita ao reino saudita, Obama encontrar-se-á com o rei Abdallah, que esteve na origem da Iniciativa de Paz árabe aprovada em 2002, propondo uma normalização das relações entre os árabes e Israel em troca de uma retirada israelita total dos territórios árabes ocupados em 1967.

    "Obama e a sua equipa chegam com muita credibilidade", indicou um conselheiro político do governo saudita que não quis ser identificado.

    Norte-americanos e sauditas tentam também elaborar uma estratégia em relação ao Irão, o rival regional xiita da Arábia Saudita, suspeito de querer obter a arma nuclear.

    O discurso de Obama, na quinta-feira n Egipto, pretende restaurar relações muito degradadas devido à guerra do Iraque, ao escândalo da prisão de Abu Ghraib no Iraque, ao centro de detenção de Guantanamo e, em geral, a práticas defendidas pelo seu predecessor George W. Bush em nome da luta contra o terrorismo.

    Terça-feira, o número dois da rede Al-Qaida, Ayman Al-Zawahiri, numa mensagem vídeo, qualificou Obama de "criminoso" e o seu discurso de "operação de relações públicas".

    A propósito do esperado discurso que fará quinta-feira no Cairo, Obama advertiu que um "único discurso não vai resolver todos os problemas", mas considerou que a sua visita aos países muçulmanos representa "uma oportunidade para tentar fazer com que as duas partes se escutem um pouco mais e aprender alguma coisa".

    Israel preocupa-se com a possibilidade de a abertura de Obama ao mundo muçulmano ser feita às suas custas, numa altura em que as relações entre os dois aliados atravessam um momento delicado devido a divergências sobre o relançamento do processo de paz com os palestinianos.

    "O presidente norte-americano tem o direito de tentar reconciliar-se com o mundo muçulmano e de fazer concorrência à Al-Qaida ou ao Irão para conquistar o seu coração. Da nossa parte devemos verificar que isso não prejudica os nossos interesses comuns" com os norte-americanos, disse o ministro dos Transportes israelita, Israel Katz, próximo de Netanyahu.

    fonte:jn

  15. #1035
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Explosão em café turco

    Uma explosão num café em Istambul, Turquia, provocou pelo menos três feridos, mas teme-se a existência de mais vítimas.

    Segundo avança a cadeia de televisão NTV, as autoridades afastam a hipótese de atentado. Uma fuga de gás parece estar na origem da explosão, segundo informam os bombeiros.

    Testemunhas locais dizem que o estabelecimento encontrava-se cheio na altura da explosão. Parte do edifício ruiu.

    fonte:jn

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.