Página 69 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 19596869
Resultados 1.361 a 1.378 de 1378

Tópico: Arquivo das Notícias Internacionais

  1. #1361
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Lançada grande ofensiva em zona controlada por talibãs

    Milhares de marines dos EUA e centenas de militares afegãos lançaram-se esta madrugada numa ofensiva em grande escala na região sul do Afeganistão, centro de produção de ópio sob o controlo dos talibãs.
    A ofensiva, com apoio de blindados e helicópteros, corresponde à estratégia anunciada pelo presidente norte-americano, Barack Obama, de intensificar a guerra «esquecida» do Afeganistão para reassumir o controlo territorial perante o avanço e implantação das forças talibãs.

    As operações tiveram início à 1:00 locais (21:30 de Lisboa) na província de Helmand, um reduto talibã no Sul do país e a maior área de plantação de papoila opiácea do mundo.

    O objectivo é «limpar» de rebeldes a disputada área do vale do Rio Helmand antes de 20 de Agosto, data da eleição presidencial no Afeganistão.

    A Operação Khanjar ou «Golpe de Espada» foi descrita por responsáveis aliados como a maior e de mais rápida deslocação desta nova fase da guerra.

    O Sul do Afeganistão, além de ser reduto dos talibãs, é também a região onde o Presidente Hamid Karzai procura votos na sua tribo pashtum.

    O Pentágono está a deslocar 21 mil tropas adicionais para o período eleitoral e é esperado que o número total de forças norte-americanas atinja os 68 mil no final do ano, o que constituirá o dobro dos efectivos em 2008.

    No entanto, metade das tropas a deslocar ainda se encontram no Iraque.

    fonte:tsf

  2. #1362
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Director dos serviços secretos apresenta demissão

    O director dos serviços secretos espanhóis, Alberto Saiz, apresentou hoje a demissão após ser acusado de alegado uso de fundos públicos para fins privados, disseram fontes do organismo à agência noticiosa espanhola EFE.

    O general Félix Sanz Roldán, que foi chefe do Estado-Maior da Defesa espanhola, será proposto sexta-feira no Conselho de Ministros como substituto de Saiz no Centro Nacional de Inteligência (CNI).

    Alberto Saiz apresentou a demissão ao presidente do governo espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, para evitar prejudicar o organismo, que depende do Ministério da Defesa.

    O até agora chefe dos espiões espanhóis considerou que a permanência no cargo poderia acabar também por prejudicar "a imagem do governo de Espanha", que assegura ter servido "lealmente".

    O alegado uso de fundos públicos para fins privados foi negado por Saiz em várias audiências parlamentares.

    No passado dia 24, a ministra da Defesa espanhola, Carme Chacón, pediu "informação completa de forma discreta" sobre a referida acusação.

    De acordo com o diário espanhol El Mundo, Saiz usou os fundos para caçar e pescar em países exóticos, limpar a piscina da sua casa ou favorecer familiares e amigos
    fonte.DN

  3. #1363
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Dinamarca: Dois navios de carga colidem

    Dois navios de carga, um dos quais transportando urânio, chocaram esta sexta-feira no canal marítimo entre a Dinamarca e a Suécia, ao largo de Taarnby (sul da Copenhaga), não havendo registo de feridos.

    A porta-voz da marinha dinamarquesa, Pernille Kroer, explicou que o navio Kapitan Lus, com registo em Malta, que transportava 182 toneladas de urânio bruto, colidiu com o navio-cisterna Sundstraum, registado na Noruega, que transportava metanol.

    De acordo com Pernille Kroer, o Kapitan Lus encontra-se no estreito de Oresund, a tentar sai do Mar Báltico, para alcançar um porto.

    Uma fonte do Instituto Nacional da Radiação e Higiene da Dinamarca, Mette Oehlenschlager, afirmou que não existe perigo de radiação.

    A causa da colisão entre os dois navios ainda não foi apurada.
    fonte:CM

  4. #1364
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Sobrevivente da queda do avião já está com o pai

    Pai e filha já estão juntos. Bakarim Kassim já abraçou a filha Bakari Baya, única sobrevivente da queda do avião da Yemenia, segunda-feira. Viajaram juntos para paris, em França, onde a adolescente vai continuar a recuperação.

    Baya, apelido que significa "Esperança" em português, mal sabe nada, mas agarrou-se a uma pedaço do Airbus A310 da companhia nacional iemenita durante 12 horas. Sobreviveu. foi a única. Entre os 152 passageiros presumivelmente mortos está a mãe de Bakari.

    "Estou num turbilhão, entre alívio e tristeza. Estou feliz por ver a minha filha, mas a mãe dela não regressou", disse Bassim Kassim, pai feliz, marido de luto. A família e amigo dos Bakari juntou-se para apoiar a jovem, de 13 anos, e o progenitor, à chegada ao aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle, em França.

    Pai e filha viajaram juntos, desde as Ilhas Comore, para Paris, onde "Esperança" vai continuar a recuperação. "Falei com a minha filha. Ela está bem", disse Kassim, "muito, muito agradecido" pela ajuda do Governo francês.

    O secretário de Estado da Cooperação de França, Alain Joyandet, deslocou-se às Ilhas Comore para acompanhar as buscas por sobreviventes do Airbus A310 da Yemenia, que caiu com 153 pessoas a bordo, entre estes, 66 francês. O Governante regressou a Paris, na companhia da "Esperança" e do pai Kassim. "Isto ficará sempre na minha memória", disse o progenitor.

    "As minhas condolências a todas as vítimas do desastre", disse Bakari Kassim, concluindo uma curta e emocional conferência de Imprensa. AlAlain Joyandet, também muito solicitado pelos jornalistas, considerou a sobrevivência de Baya "uma aventura humana extraordinária".

    Alain Joyandet passou algum tempo com Bakari Baya, uma jovem "serena, muito doce e gentil". Contrariando indicações saídas na imprensa, o secretário de Estado da Cooperação francês confirmou que "Esperança" já sabe do destino da mãe. "Tomou conhecimento ontem da morte da mãe", disse aos jornalistas. "Agora, ela precusam meso de alguns dias de repouso. vamos deixar esta famíla reconstruir-se", concluiu.

    fonte:jn

  5. #1365
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Mafia siciliana ameaçou Berlusconi

    A Cosa Nostra ameaçou matar familiares do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, em finais da década de 80 e princípios dos anos 90, se este não pusesse à sua disposição um dos canais de televisão do seu grupo Mediaset, revelaram ontem o ‘Corriera de la Sera e o ‘La Repubblica'.


    A ameaça foi feita pelo então líder máximo da mafia siciliana, Salvatore ‘Totó' Riina - que actualmente está preso -, numa carta encontrada na garagem de Masimo Ciancimino, filho do falecido presidente da Câmara de Palermo, que foi condenado por branqueamento de dinheiro. Interrogado pela polícia, Ciacimino admitiu que a carta foi enviada por ‘Totó' Riina ao seu pai através de Bernardo Provenzano, também pertencente à Cosa Nostra.

    Não se sabe, porém, se a carta chegou às mãos de Berlusconi.
    fonte:CM

  6. #1366
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Carro vai parar à piscina

    Um australiano perdeu o controlo do carro e, em plena noite, destruiu uma vedação e foi estacionar na piscina de uma moradia em Scarborough. O dono da casa, Don Robins, acordou sobressaltado e, com a ajuda de um vizinho, que entretanto também acordou com o barulho, teve de mergulhar para salvar o condutor. Este, um jovem de 27 anos, cujo nome não foi divulgado, não tinha carta de condução e estava sob efeito de drogas. Vai responder em tribunal.
    fonte:CM
    Última edição por Amorte; 03-07-2009 às 21:01.

  7. #1367
    Gforum Dedicado
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Lisboa
    Idade
    30
    Posts
    5.739

    Padrão

    coloquem a origem das notícias
    Não respondo a pm's com dúvidas, por isso excusam de mandar!

  8. #1368
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Índia: Homossexualidade despenalizada

    As relações sexuais consentidas entre adultos do mesmo sexo deixam de ser consideradas crime na Índia, de acordo com uma deliberação do Alto Tribunal de Nova Deli.


    A Índia que foi governada pelo império britânico até 1947 herdou dos colonizadores a legislação que proibia a homossexualidade, sendo a mesma considerada prática criminosa e punível com 10 anos de prisão, embora a pena raramente fosse aplicada.

    No entanto, de acordo com os juízes de Nova Deli, tal legislação deve deixar de ser aplicada desde que as relações homossexuais sejam entre adultos e consentidas.

    Esta despenalização não tem alcance jurisprudencial em todo o território indiano. Para já só se aplica a Nova Deli mas, de acordo com as associações de defesa dos direitos dos homossexuais, esta alteração da lei terá um impacto gigantesco e será uma referência para o resto do País.
    fonte:CM

  9. #1369
    J.O
    J.O está offline
    Gforum Veterano Avatar de J.O
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.430

    Padrão EUA: Procura-se assassino em série


    Um homem terá assassinado quatro pessoas em seis dias. Os crimes ocorreram no estado norte-americano da Carolina do Sul.


    Investigadores norte-americanos estão à procura de um assassino em série, culpado por quatro mortes nos últimos seis dias, no estado da Carolina do Sul, Estados Unidos, enquanto os moradores do local se questionam sobre quem será o próximo.

    Os investigadores ainda não detectaram quais as ligações das vítimas ou se elas conheciam o homem que as matou.

    Até ao momento, as autoridades têm apenas um esboço da aparência do suspeito e do veículo com que se pensa que ele terá fugido, afirmou Bill Blanton, xerife do condado de Cherokee, Carolina do Sul.

    "Não há provas que apontem para a existência de uma lista (de vítimas). Não há provas de que o suspeito conhecia as vítimas. Não há provas de que as vítimas tenham uma ligação entre si", afirmou.

    No entanto, há várias provas que relacionam os assassínios, disse Blanton, referindo-se ao suspeito como sendo um "assassino em série."

    As últimas vítimas foram encontradas na sua loja de mobiliário em Gaffney, Carolina do Sul, por volta da hora de fecho da loja, na quinta-feira.

    Stephen Tyler, 45 anos, foi morto e a sua filha, 15, foi baleada e ficou gravemente ferida. Ambos foram encontrados pela mulher de Tyler, pela filha mais velha do casal e por um funcionário do estabelecimento.

    O assassínio aconteceu um dia depois e a cerca de 11 quilómetros do local onde foram encontrados os corpos de Hazel Linder, 83 anos, e da sua filha de 50, Gena Linder Parker.

    Expresso/Lusa

  10. #1370
    J.O
    J.O está offline
    Gforum Veterano Avatar de J.O
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.430

    Padrão Seis mortos em incêndio em Londres

    Pelo menos seis pessoas morreram, esta sexta-feira, num incêndio num bloco de apartamentos em Londres, Inglaterra, diz a BBC.

    Entre as vítimas mortais, estão um bebé de três semanas, uma criança de seis anos e outra de sete.

    Pelo menos 20 pessoas foram levadas para o hospital, sendo que 18 já tiveram alta.

    Os cerca de cem bombeiros conseguiram salvar 30 pessoas que estavam nos apartamentos.

    tvi24/IOL

  11. #1371
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Rússia vai permitir trânsito de armamento dos EUA

    A Rússia vai permitir o trânsito de armamento dos Estados Unidos destinado ao Afeganistão através de território russo, anunciou esta sexta-feira um responsável do Kremlin.
    O anúncio foi feito antes do início da visita do presidente Barack Obama à Russia, na próxima semana, devendo o acordo formal ser assinado nessa altura.

    Serguei Prikhodko, assessor do presidente Dmitri Medvedev, afirmou aos jornalistas que o futuro acordo permitirá o transporte de armamento por via terrestre e aérea, mas não ficou claro se o acordo abrange a passagem de militares ou de outro pessoal norte-americano.

    O transporte de equipamento norte-americano destinados às operações militares no Afeganistão via Paquistão tem sido alvo de ataques por parte dos talibãs, o que tem levado à procura por Washington de soluções alternativas através da Rússia e de países da Ásia Central.

    Diário Digital / Lusa

  12. #1372
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Obsessão por coelhos dá prisão

    Uma mulher obcecada por coelhos foi condenada pela segunda vez a uma pena de prisão, após ter sido apanhada pela polícia com mais de uma dúzia de coelhos num quarto de hotel. Tudo se passou em Washington, onde Miriam Sakewitz, de 47 anos, já tinha sido presa em 2007, depois de ter sido surpreendida com... 250 coelhos!
    CM

  13. #1373
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Traficante falha fuga com zepelim

    A polícia espanhola frustrou ontem uma tentativa de fuga do narcotraficante italiano Giulio Bordelini da prisão Salto del Negro, nas Canárias. Três cúmplices foram apanhados no momento em que tentavam fazer-lhe chegar material de escalada, óculos de visão nocturna e pintura de camuflagem num zepelim teleguiado com quatro metros de comprimento.

    Segundo fontes policiais, a estratégia passava por fazer descer o zepelim num local menos vigiado da prisão. Um dos cúmplices vigiava os movimentos dos guardas a partir de uma tenda de campanha escondida numa colina a 600 metros da prisão, para verificar o melhor momento para a fuga.

    Quando recebesse o material, Bordelini desceria a partir de uma torre isolada, no fundo da qual era esperado por um condutor que o levaria para o estrangeiro. "A ideia era permanecerem escondidos à espera de documentos falsos e, depois disso, retomar os carregamentos de droga", afirmou a polícia.

    Bordelini foi detido em Espanha quando transportava 200 quilos de cocaína num hidroavião entre a Mauritânia e as Canárias.
    CM

  14. #1374
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Pyongyang disparou dois mísseis de curto alcance

    A Coreia do Norte procedeu sábado aos tiros de ensaio de dois novos mísseis de curto alcance, após ter disparado quatro na quinta-feira, segundo o ministério sul-coreano da Defesa.

    "A Coreia do Norte efectuou dois testes de mísseis esta (sábado) manhã", declarou um porta-voz do ministério.

    Segundo a mesma fonte, os mísseis foram retirados no mar do Japão desde uma base próxima do porto norte-coreano de Wonsan, sobre a costa oriental.

    DN

  15. #1375
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Equipas de resgate encontram parte de avião iemenita

    Equipas de resgate encontraram um pedaço do avião iemenita que caiu no Oceano Índico perto das Ilhas Comoros na semana passada e estão a tentar recuperá-lo, disse o Ministério dos Transportes do Iémen este sábado.
    Uma menina de 14 anos parece ser a única sobrevivente do acidente. A equipa de resgate não conseguiu encontrar nenhum dos outros 152 passageiros e tripulantes desde que o Airbus A310-300 da Yemenia caiu na terça-feira de madrugada.

    «A equipa conseguiu localizar um pedaço grande do aparelho e está a tentar recolhê-lo», disse o ministério num comunicado.

    O avião caiu no mar quando estava a caminho de Moroni, a capital do arquipélago de Comoros, antigo território francês formado por três ilhas na costa da África Oriental a noroeste de Madagascar.

    O avião havia partido da capital iemenita de Sanaa, mas muitos dos passageiros haviam vindo da França a bordo de um Airbus A330 num voo de ligação.

    diariodigital

  16. #1376
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Vinte pessoas enforcadas por tráfico de droga no Irão

    O Irão executou hoje 20 pessoas acusadas de tráfico de drogas, informou a agência oficial de notícias local Fars.
    Os acusados, que tinham entre 35 e 48 anos, foram enforcados ao amanhecer na prisão de Karaj, situada cerca de 25 km a oeste de Teerão.

    Segundo a agência, todos foram detidos durante o último ano por tráfico de heroína, cocaína e ópio.

    O Irão, considerado o segundo país do mundo em número de execuções, executou 32 pessoas por assassínio e tráfico de droga na última semana.

    Números não oficiais elevam para 160 o número de execuções realizadas no Irão em 2009.

    A interpretação iraniana da lei islâmica (sharia) permite punir com a pena de morte o assassínio, a violação e o tráfico de drogas.

    diariodigital

  17. #1377
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Google: EUA investigam acordo de 89 milhões de euros

    O Departamento de Justiça dos Estados Unidos encontram-se a investigar um acordo, de 125 milhões de dólares (cerca de 89 milhões de euros), feito entre grupos representantes de editoras e autores e o Google. O acordo foi feito para encerrar uma batalha judicial, iniciada em 2005, em que a empresa era acusada de infringir os direitos de autor por digitalizar livros para o serviço Google Books.

    Segundo o jornal Folha de São Paulo, o acordo feito o ano passado entre as duas empresas permite ao Google digitalizar e exibir os livros na internet e obter receita com a venda do acesso às obras, sendo o dinheiro dividido entre a empresa, os autores e as editoras.

    No entanto, o governo norte-americano teme que esta associação prejudique a concorrência do sector, visto que o Google para a ter acesso exclusivo aos lucros de livros que estão fora de catalogo e cujos autores são desconhecidos.

    O governo avança que o objectivo da investigação é conseguir encontrar mais informações sobre o acordo através do inquérito a várias instituições.

    A organização Internet Archive, criada para digitalizar livros e colocá-los na internet, afirma que o acordo pode dificultar o projecto.

    No entanto, a Google nega as acusações e defende a associação, referido que «é importante notar que esse acordo não prevê a exclusividade e, se aprovado, vai garantir o acesso a milhões de livros nos EUA», garantiu o porta-voz do Google, Gabriel Stricker, em comunicado.
    tvi24

  18. #1378
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Á espera
    Posts
    7.465

    Padrão Afeganistão: atentado mata sete polícias

    Pelo menos sete polícias morreram este sábado num atentado à bomba em Kandahar, revelou o Ministério do Interior Afegão. A explosão aconteceu quando à passagem do veículo no distrito de Registan, tendo ainda ficado ferido mais dois polícias.

    Segundo a EFE, o ministério não avançou detalhes sobre o ataque, mas anunciou que vai iniciar uma investigação sobre o atentado.

    Os explosivos improvisados são uma das armas mais usadas pela rebelião talibã contra as caravanas militares internacionais e das forças de segurança afegãs.
    tvi24

Página 69 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 19596869

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.