A Vodafone, uma das duas operadoras portuguesas que vai vender o iPhone 3G, anunciou que vai comercializar o smartphone da Apple por 129,90 euros na sua versão de 8GB, com contrato de dois anos. A Optimus, a outra operadora, ainda não revelou qual o preço que vai cobrar pelo aparelho, desmentindo uma notícia avançada hoje
Com lançamento previsto para a próxima sexta-feira, dia 11, o muito aguardado iPhone 3G vai chegar finalmente a Portugal, um dos primeiros países a recebê-lo.

Segundo comunicado emitido pela Vodafone o dispositivo vai estar disponível nas versões de 8 e 16 GB, este em modelo preto ou branco, e custará 499,90 euros no primeiro caso e 599,90 euros no segundo, com retoma de modelo usado e sem contrato de fidelização.

Para os seus clientes a operadora criou especificamente vários planos pós pagos para o iPhone, através dos quais será possível adquirir o smartphone por preços que oscilam entre os 129,90 euros e os 389,90 euros, após retoma de um modelo usado, com contrato de vinculação de 24 meses.

Contactada pelo SOL a Optimus não quis adiantar preços, revelando que para já não há informações sobre os valores a cobrar pelo aparelho, prometendo para breve o anúncio.

Em relação a uma notícia avançada pelo diário Oje, que refere que a operadora da Sonaecom irá comercializar o iPhone 3G por 499 euros, a empresa optou por não comentar.

Apresentado no início de Junho por Steve Jobs na última edição da Apple Worldwide Developers Conference, o iPhone 3G é a versão actualizada do smartphone da Apple, que além da velocidade de rede 3G inclui um GPS integrado e o software iPhone 2.0, compatível com o Microsoft Exchange ActiveSync e com as diversas aplicações resultantes do surgimento do kit de programação do aparelho.

SOL