Trânsito na A5 vai ser condicionado em Agosto

A circulação na auto-estrada da Costa do Estoril (A5) vai estar condicionada em Agosto entre o nó de Monsanto e o de Linda-a-Velha, devido a obras de beneficiação do pavimento, anunciou hoje a Brisa
As obras vão decorrer das 22:00 às 06:00, nos dias de semana, e durante todo o dia aos sábados e domingos, e obrigarão ao corte de vias e trabalhos nos nós de acesso no sentido Cascais Lisboa, numa extensão de três quilómetros.

O engenheiro Vítor Santiago, da Brisa, adiantou em conferência de imprensa no centro de coordenação operacional da empresa em Carcavelos que esta foi a solução encontrada «para minimizar o impacto no tráfico».

«Os fins-de-semana são dias críticos para o desenvolvimento dos trabalhos», disse o engenheiro, que prevê uma circulação de 35 mil automóveis por dia naquela auto-estrada, no mês de Agosto.

As obras, que vão custar dois milhões de euros, começam dia 28 de Julho e terminam a 31 de Agosto, tendo os automobilistas como alternativa apenas uma via, o acesso à CRIL ou à Avenida Marginal.

A Brisa informou ainda que entre 30 de Julho e 26 de Setembro a saída para o Estoril no sentido Cascais/Lisboa estará encerrada por motivo de obras com vista a solucionar “um problema geotécnico de um aterro” naquele nó, dando como alternativa a Avenida Marginal.

«É por uma questão de segurança. O aterro já apresenta algumas fissuras», disse aos jornalistas o engenheiro Carlos Biscaia.

Fonte:Lusa/SOL