Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Vila Nova de Famalicão: Quatro mortos e dois feridos em acidente com carro roubado

  1. #1
    Hdi
    Hdi está offline
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Stand da Peugeot
    Idade
    40
    Posts
    3.920
    Blog: Padre António Alves Martins

    Padrão Vila Nova de Famalicão: Quatro mortos e dois feridos em acidente com carro roubado

    Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas com gravidade hoje de madrugada perto de Vila Nova de Famalicão no despiste de um veículo ligeiro que tinha sido furtado, disse fonte da Brigada de Trânsito da GNR.

    O acidente ocorreu às 2h15, na estrada nacional 14 (EN14), na localidade de Arenoso Santa Maria, próximo de Vila Nova de Famalicão.

    A Brigada de Trânsito adiantou à Lusa que os seis ocupantes da viatura são «presumivelmente» os assaltantes da viatura furtada.

    Foram três os feridos graves ransportados para o hospital de Braga, no entanto um deles acabou por falecer.

    Lusa/SOL

  2. #2
    Woman
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Idade
    30
    Posts
    3.079

    Padrão Famalicão: Roubam carro e morrem em acidente


    Grupo de amigos com ligações a assaltos sofre despisteem Famalicão depois de se ter envolvido em desacatos


    Três jovens que seguiam num carro roubado morreram e outros três ficaram feridos após um violento despiste, esta sexta-feira de madrugada em Famalicão. Cinco são oriundos do Porto e terão ligações ao "gangue da Lapa".

    Os amigos, com idades entre os 17 e os 20 anos, seguiam num Opel Astra - roubado em Argoncilhe (Santa Maria da Feira) - quando sofreram o aparatoso acidente, pouco depois das duas da manhã de ontem, no lugar do Altinho, em Arnoso de Santa Maria, na Estrada Nacional 14. Numa curva de um troço de estrada onde a inclinação é acentuada, a viatura despistou-se, embatendo em dois muros e ficando imobilizada na faixa contrária.

    O estado de destruição do veículo fazia adivinhar a violência das colisões. Três ocupantes - André Fernandes (conhecido por "Cheirinha"), Daniel e um outro jovem com alcunha "Scorpion" - acabaram por sucumbir no local. Os restantes três colegas foram transportados ao Hospital de S. Marcos, em Braga, com ferimentos graves.

    As vítimas mortais e pelo menos dois dos feridos tinham ligações ao "Lapa Boys Gang", um numeroso grupo de jovens de várias zonas do Grande Porto. Alguns elementos deste grupo estão referenciados pelas autoridades, sobretudo na prática de furtos de carros e em habitações. Um sexto elemento é da zona de Trejouce, em Cascais. Contactada pelo JN, Ana Espírito Santo, advogada de André, confirmou que o jovem tinha vários processos pendentes, muitos deles por furtos, e julgamentos marcados nos tribunais de Matosinhos e de Família e Menores do Porto.

    "O André foi chamado por uns colegas que eu conhecia de vista para ir à discoteca. A partir da uma da manhã comecei a ligar-lhe para o telemóvel mas ele não atendia. Só soube que ele morreu de manhã, quando vi a televisão e um colega do meu filho contou à minha nora", explica Filomena Campelo, a mãe de André, ainda consternada com o sucedido. "A Polícia tem culpa nisto. Nem sequer nos avisaram!"

    Os contornos ao acidente ainda estão por explicar. Maria Araújo, cunhada da vítima, era quem consolava a mãe, ontem à noite: "Ficou tudo de rastos".

    Ao que o JN conseguiu apurar, no interior do Opel Astra estariam objectos supostamente furtados e garrafas de bebidas alcoólicas. O grupo terá estado, momentos antes do acidente, num café em Ribeirão (Famalicão), onde terá provocado desacatos. Os jovens partiram vidros do estabelecimento e, segundo apurámos, aparentavam estar "alcoolizados".

    As causas do acidente estão por apurar, estando a investigação a cargo da Brigada de Trânsito de Braga da GNR, que passou o dia de ontem a determinar as identidades dos envolvidos no acidente. É que, na altura, apenas dois tinham elementos identificativos - um possuía carta de condução angolana.

    Dado o adiantado da hora do despiste, alguns moradores da zona foram acordados com o barulho provocado pelo embate. "Acordei com o estrondo e até pensei que tinha sido algum carro que tinha entrado pelo stande dentro", contou Eduardo Fernandes, que reside a poucos metros e foi um dos primeiros a chegar ao local. "Quando cheguei aqui vi a viatura toda destruída", afirmou a testemunha, lembrando os gemidos dos feridos.




    JN

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 09-08-2008, 12:02
  2. Vila Nova de Famalicão
    Por Freundlich no fórum Geografia Fisica
    Respostas: 0
    Último Post: 21-02-2008, 23:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.