Paredes: Assaltantes armados tinham esquema bem estudado
Queriam fortuna

O esquema estava montado para roubar o apuro do fim-de-semana de uma cadeia de talhos, mas, para azar dos assaltantes, o encarregado que fazia a recolha do dinheiro já não o tinha quando foi abordado na estrada que liga Paços de Sousa, em Penafiel, a Recarei, em Paredes.



O assalto aconteceu pelas 20h30 de sábado, quando o encarregado da cadeia dos Talhos Presa regressava da casa do patrão, numa freguesia vizinha de Sobreira, Paredes.

Os dois assaltantes, munidos de uma pistola, abordaram o homem, ao que tudo indica com o intuito de se apoderarem dos largos milhares de euros que o encarregado habitualmente transportava.

Sem a fortuna que terá carregado minutos antes, os dois indivíduos acabaram por roubar os telemóveis e a carteira do encarregado, que também deixaram apeado. A carrinha acabaria depois por ser abandonada pelos assaltantes num lugar isolado na localidade de Casconha na Sobreira, a poucos quilómetros do local do assalto.

O encarregado, que saiu ileso do assalto, alertou as autoridades, tendo a GNR ainda conseguido identificar um suspeito, o qual foi depois interrogado por inspectores da Polícia Judiciária do Porto, a entidade policial competente para os crimes com ameaças de arma de fogo.