A empresa de soluções de segurança para a Internet, Kaspersky Lab, acaba de lançar as novas versões dos seus produtos para o mercado doméstico Internet Security 2012 e Anti-Virus 2012Em comunicado a empresa explica que este lançamento se deve à necessidade de responder às novas ameaças que têm vindo a surgir em termos de segurança informática.
«Desde que a Kaspersky Lab lançou o Internet Security 2011, no Verão do ano passado, o malware tornou-se mais complexo e perigoso. Algumas tendências, como os ataques via Twitter e Facebook, consolidaram-se ao mesmo tempo que surgiram novas ameaças, como a manipulação de resultados dos motores de busca (conhecida como Black Hat SEO). O descarregador de Trojans «Pegel» teve também uma difusão massiva através de banners flash em páginas legítimas e o Stuxnet fez manchetes graças à sua combinação de diferentes técnicas de exploração de vulnerabilidades com certificados digitais roubados. E, por último, «a nuvem» tornou-se num alvo cada vez mais atractivo para os programadores de malware», reconhece.
Entre as novidades destes dois novos produtos estão a protecção baseada na nuvem, que permite o intercâmbio de informação entre o software instalado no computador do utilizador e as bases de dados online; um supervisor de links, que alerta os utilizadores para aqueles que podem ser uma ameaça, um novo interface de utilizador, mais intuitivo, um supervisor de ficheiros, que permite ao utilizador comprovar se este é ou não seguro, e a compatibilidade com dispositivos de ecrã táctil.


SOL