Filho mais procurado de Kadhafi detido na Líbia

O filho mais procurado de Muammar Kadhafi foi detido no sul da Líbia quando alegadamente tentava fugir para o Níger. Saif al-Islam era o último descendente do ditador que estava a ser procurado pelas forças rebeldes líbias.

Saif Kadhafi, de 39 anos, era considerado o herdeiro do ditador líbio e foi detido perto da cidade de Obari, escreve o The Guardian, localizada no meio do deserto líbio que se estende pelo sul do país.

A detenção foi avançada pelo ministro da Justiça do Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio, Mohammed al-Allagui, ao informar que o filho do ditador foi detido juntamente com alguns guarda-costas que o acompanhavam na tentativa de fuga.

A BBC avança que Saif al-Islam estará agora a ser transportado para Zintan, no noroeste líbio, pois a brigada do exército rebelde responsável pela detenção é natural da cidade.

De acordo com os primeiros relatos, o filho de Kadhafi está em boas condições de saúde. Saif al-Islam é procurado pelo Tribunal Criminal Internacional por crimes contra a humanidade.


SOL