Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Praia de Olhos d’Água em Albufeira interdita a banhos

  1. #1
    Moderadora Global Avatar de Satpa
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Portugal
    Idade
    49
    Posts
    9.436

    Thumbs down Praia de Olhos d’Água em Albufeira interdita a banhos

    Praia de Olhos d’Água em Albufeira interdita a banhos

    A Praia de Olhos d’Água, em Albufeira, está interdita a banhos desde esta manhã devido a um foco de poluição provocado por uma avaria numa estação elevatória.

    De acordo com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, a interdição foi decidida pelo delegado regional de saúde, como "medida cautelar", pois a avaria já foi reparada e não se verifica qualquer escorrimento.

    Durante a tarde, técnicos da comissão farão nova colheita para verificar a qualidade da água, cujos resultados serão divulgados amanhã.

    A avaria aconteceu numa das bombas de uma estação elevatória próxima.


    Diário Digital / Lusa

  2. #2
    Woman
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Idade
    30
    Posts
    3.079

    Padrão Olhos d’Água - problemas na estação elevatória já foram reparados


    A praia dos Olhos D’Água, no concelho de Albufeira, está interdita a banhos, tendo a bandeira vermelha içada, numa medida cautelar tomada pelo delegado de Saúde, na sequência de uma avaria na bomba elevatória de esgotos ali situada.


    O problema ocorreu durante a madrugada, cerca das 04h30, e só foi detectado (e resolvido) ao início da manhã (pouco depois das 09h00 os trabalhos estavam concluídos). A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR-A) garante, numa nota distribuída ontem, que "não se registaram escorrências" mas cheirava mal no local e testemunhos recolhidos pelo nosso jornal garantem que alguma sujidade conspurcou a praia.

    "Segundo me disse um funcionário da Câmara de Albufeira, os ratos terão roído o fio eléctrico da bomba, que deixou de funcionar", refere Virgolino dos Santos, "nascido e criado nos Olhos D’Água."

    Nos últimos anos "esta é a terceira avaria na bomba de esgotos. Parece que a sujidade não chegou à água mas parte do areal ficou conspurcado", adianta Virgolino, para quem os problemas vividos nas estações elevatórias de Albufeira "derivam do facto de não terem capacidade para o fluxo de gente que aqui acorre nos meses de Julho e Agosto. A população aumenta dez vezes e a rede de esgotos, como outros serviços, não está em condições de dar a resposta necessária."

    A meio da manhã eram muitas as pessoas que abandonavam a praia, devido à impossibilidade de tomarem banho. "Gosto de nadar e não sabia deste problema. Por isso vim para a praia. A proibição deveria estar mais visível, pois muitas pessoas não seapercebem",comentou Fernando Costa, turista residente no Porto. "Há dez anos quepara aqui venho e já surgiram outros problemas com a bomba, mas gosto desta praia..."

    O presidente da Câmara de Albufeira, Desidério Silva, garante que a avaria não ficou a dever-se a sobrecarga na rede até porque, à hora a que a mesma ocorreu, " a maior parte das pessoas estava a dormir."

    Tratou-se, segundo o autarca, "de uma contingência. Temos 42 estações elevatórias em todo o concelho e por vezes surge uma ou outra avaria. Logo que o problema foi detectado tomaram-se as medidas necessárias e ao início da manhã a avaria estava resolvida. Porém, as regras para este tipo de situações são claras e esperamos que os resultados da colheita suplementar comprovem a boa qualidade da água, a fim da proibição ser levantada."

    O autarca lamenta "os incómodos causados" aos turistas, lembrando que podem escolher entre outras 23 praias que o concelho albufeirense oferece.

    À VOLTA DO CASO

    Inatel e Arrifes

    No decurso deste ano já se registaram outros dois problemas do género em praias do concelho de Albufeira, com avarias nas bombas de estações elevatórias, a 11 de Maio (Arrifes) e a 24 de Junho (praia do Inatel).

    Sem mãos a medir

    A Polícia Marítima fechou a praia a banhos e o nadador salvador de serviço no local teve trabalho árduo pela manhã, com muita gente a desrespeitar as indicações.




    Correio da Manhã
    05.08.08

  3. #3
    GForum Vip Avatar de somaisum
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    GForum
    Idade
    41
    Posts
    7.833

    Padrão Já se pode tomar banho na praia de Olhos d Água

    Já se pode tomar banho na praia de Olhos d Água

    Análises efectuadas revelaram que a água está com boa qualidade.

    A Praia de Olhos d Água, em Albufeira, já está aberta à prática balnear, depois de as análises efectuadas terem revelado que a água está com boa qualidade, disse fonte da CCDR/Algarve.

    A ida a banhos naquela praia estava interdita desde segunda-feira de manhã, devido a um foco de poluição causado por uma avaria numa estação elevatória.

    A interdição foi decretada pelo delegado regional de saúde como «medida cautelar», mas esta terça-feira foi novamente içada a bandeira verde e também a azul.

    A colheita feita durante a tarde de segunda-feira por técnicos da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional/Algarve e cujos resultados foram conhecidos cerca das 11:00 revelou que a água estava com boa qualidade.

    A avaria que causou a poluição aconteceu numa das bombas de uma estação elevatória próxima.

    Diario.iol.pt



    Os arquivos aqui publicados para download encontram-se na Internet, nós apenas mostramos o caminho.
    O mau uso destes arquivos por parte do usuário, sejam eles de áudio ou vídeo não são da nossa responsabilidade

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 24-07-2008, 13:23
  2. Respostas: 0
    Último Post: 13-07-2008, 15:12
  3. Albufeira: Hasteada bandeira verde na Praia dos Pescadores
    Por Satpa no fórum Poluição e Reciclagem
    Respostas: 0
    Último Post: 05-06-2008, 00:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •