Os canais infantis estão definitivamente instalados na oferta televisiva. O Panda e o Disney encontram-se, aliás, entre os mais vistos do cabo. O SICK foi o mais recente a surgir e assinala o primeiro aniversário com o arranque da programação especial para a quadra.



"Hot Wheels Battle Force 5" é uma das apostas para as férias do Natal

O "timming" não podia ser melhor para o SICK, afinal comemora um ano de vida no dia a seguir ao final do primeiro período de aulas. Férias no Inverno são sinónimo de mais tempo frente ao ecrã e o canal infanto-juvenil da estação de Carnaxide não fica atrás dos restantes no que diz respeito a novidades e a programação dedicada ao Natal.

Nesse sentido, a emissão de hoje conta com três filmes seguidos da saga "Dragon Ball". O cinema estará, aliás em destaque até final do ano com as estreias de títulos como "Pokémon 7: Alma gémea" ou "A magia das fadas". As estreias não se ficam por aqui, segunda-feira arranca a série "Hot Weels Battle Force 5". Na semana seguinte chega "Stuart Little".

Fora do ecrã, o canal, distribuído pela Meo, assinala este sábado o aniversário com uma festa na KidZania, Amadora, onde será apresentado o hino oficial e a mascote do SICK.

Oferta variada

Os dois canais infantis mais vistos, o Panda e o Disney Channel, também começaram no início do mês a apresentar várias novidades. Desde segunda-feira que as emissões se encontram entre as 15 mais vistas do cabo.

Na véspera de Natal, personagens como "Manny Mãozinhas" e os habitantes de "Selva sobre Rodas" vão estar no ecrã do Disney Channel com episódios alusivos à quadra. No dia seguinte, logo pela manhã, é a vez de "Charlie e Lola" mostrarem o que trazem no sapatinho. No canal de cinema com a mesma chancela, o destaque vai para o filme "A Bela e o Monstro", também no dia 25.

O "Musical do Panda" é o presente deste canal para a pequenada, a exibir dia 25. Até lá os jovens espectadores podem deliciar-se com as sugestões de "Panda Cozinha" e ver a estreia de "Ursinhos Carinhosos". No Panda Biggs arranca a produção própria "Bigg Trip", sobre viagens.

Entre a programação natalícia do JimJam destaca-se os "Storytime" que o canal tem vindo a emitir aos sábados. Hoje é a vez do popular "Bob, o construtor" receber o seu irmão gémeo.

Para os mesmo muito pequeninos, o Baby TV também tem vindo a emitir episódios natalícios de personagens como "Kenny e Goorie" e "Draco".

Jornal de Notícias