Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: David Bowie

  1. #1
    Woman
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    No paraiso:)
    Posts
    2.276

    Padrão David Bowie

    David Bowie




    David Bowie, nascido David Robert Haywood-Jones (Brixton, Londres, britânico 8 de janeiro de 1947) é um músico e ator, conhecido pelo seu trabalho musical dos anos 70 e 80 e pela sua alta influência no mundo da música, mais especificamente do rock. É popular também pela atuação em filmes como O homem que caiu na Terra The man who fell to Earth (1975) e Labirinto Labyrinth (1986). David Bowie já vendeu mais de 136 milhões de álbuns no mundo inteiro.

    É casado com a conhecida modelo somali Iman Abdulmajid desde 1992. Tem dois filhos: uma filha, Alexandria Zhara, nascida em 2000, com Iman, e Duncan Zowie Haywood Jones(nascido em 1971), fruto de seu casamento com Angela Bowie, e tem uma enteada, Zulekha Haywood (nascida em 1979), filha do primeiro casamento de Iman.




    Visão geral


    Seu verdadeiro nome é David Robert Jones, mas trocou o sobrenome devido ao seu homônimo no então famoso grupo estadunidense The Monkees. No início da carreira, ainda participou de grupos usando o verdadeiro nome, como Davie Jones and the King Bees (1964) e Davy Jones and The Lower Third (1965), chegando a gravar compactos sem maiores repercussões. Uma das teorias para o nome artístico conta que Bowie foi escolhido por ser o nome da fabricante da faca que se supõe ter cegado seu olho esquerdo ainda na adolescência em uma briga com um colega de escola, Daniel Ambooleg. No entanto, a hipótese mais plausível para a paralisação da pupila esquerda é a de que, nessa briga, ocasionada pela disputa por uma namorada, Ambooleg teria acertado um soco no olho esquerdo de Bowie.

    Começou a carreira solo (como cantor folk) em 1966, compondo, cantando e tocando. Em 1968, a canção "Space oddity" ficou entre as cinco primeiras da Inglaterra. Mas o sucesso internacional viria apenas com o álbum The rise and fall of Ziggy Stardust and the spiders from Mars, no qual foi acompanhado por Mick Ronson (guitarra), Trevor Bolder (baixo) e Woody Woodmansey (bateria). É nessa época que começariam as apresentações exuberantes, performáticas, com riqueza de figurino e maquiagem.

    David Bowie ficou alguns anos fora dos palcos, mas em 1974 supreendeu a crítica com um afastamento do rock e uma tendência para o rhythm and blues e o soul. Já no álbum de 1977, ficou evidente a preocupação excessiva com o colapso da civilização. Depois de um tempo, alcançaria o sucesso outra vez em 1983, com Let's dance, um álbum voltado ao pop, emplacando sucessos como Modern love e China girl e Blue jeans, entre outros.

    Bowie fez produção de discos, trabalhou no filme O homem que caiu na Terra, de Nicolas Roeg, participou de vídeos e estrelou O homem-elefante na montagem da Broadway, isto para citar algumas de suas atividades extramusicais. Em filmes, participou de Fome de viver (The hunger), com Catherine Deneuve, Apenas um gigolô (Just a gigolo) e Labirinto (Labyrinth), com Jennifer Connelly. Fez trilhas sonoras para os filmes Absolute beginners, Labirinto e Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída.

    Bowie também fez a trilha musical para o jogo Omikron: the nomad soul, da empresa de jogos Eidos, e aparece no jogo como o personagem Boz, líder de uma banda de rock.

    Fases de David Bowie



    * Ziggy Stardust/Alladin Sane (1972-73): Nesta fase, ele cria personagens andróginos, como o alienígena Ziggy Stardust, por exemplo.
    * The Thin White Duke (1977-79): Na qual ele se muda para Berlim, dividindo apartamento com Iggy Pop e vivendo uma vida monástica para se livrar do vício das drogas. Ambos gravam os discos juntos (David: Low, Iggy: The Idiot e Lust For Life. A fase alemã de Bowie influenciaria a banda Joy Division.


    Bowie como ator




    O primeiro grande papel de Bowie, em O homem que caiu na Terra, foi muito aclamado. Na década de 1960 fez aparições em filmes de vanguarda, principalmente em papéis secundários. Desde então, sua carreira foi bastante esporádica. O filme Furyo, em nome da honra (Merry Christmas, Mr. Lawrence), de Nagisa Oshima, baseado na novela de Laurens van der Post, foi lançado em 1983. Bowie interpretou o major Jack Celliers, um prisioneiro de guerra em um acampamento japonês. Outro músico famoso, Ryuichi Sakamoto, interpretou o comandante do acampamento. No mesmo ano interpretou um vampiro em The Hunger. Bowie também fez o papel de Pôncio Pilatos em A última tentação de Cristo (The last temptation of Christ), de Martin Scorsese.

    Furyo impressionou alguns críticos, mas o projeto seguinte, o musical de rock Absolute beginners (1986), decepcionou tanto a crítica quanto o público. No mesmo ano atuou em Labirinto, a magia do tempo, interpretando Jareth, o Rei dos Duendes.

    Sua última atuação foi interpretando Nikola Tesla em O grande truque (The prestige), de 2006.Em 2007 cedeu sua voz para o personagem Maltazar na animação Arthur e os Minimoys (Arthur and the Mininoys). Seu próximo filme é 'August' onde atua ao lado do ator Josh Hartnet ainda sem data de estréia.


    "Não serei famoso. Serei uma lenda"
    (aos membros dos Queen, em 1970)

    ... E és, Freddie...


    *** Só respondo a PM's da Team ***

  2. #2
    Woman
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    No paraiso:)
    Posts
    2.276

    Padrão

    David Bowie - heroes - original video 1977





    "Não serei famoso. Serei uma lenda"
    (aos membros dos Queen, em 1970)

    ... E és, Freddie...


    *** Só respondo a PM's da Team ***

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.