Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Michael Jackson

  1. #1
    Woman
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Idade
    30
    Posts
    3.079

    Padrão Michael Jackson




    Michael Jackson nasceu a 19 de Setembro de 1958 em Gary, Indiana, nos Estados Unidos da América.

    Com os Jackson Five - mais tarde Jacksons - cedo assumiu protagonismo no panorama soul norte-americano. Aos 11anos já era o vocalista principal do grupo. A postura em palco e o modo de dançar originaram um estilo muito próprio, que solidificou ao longo da carreira.

    Paralelamente à actividade com os seus irmãos, iniciou carreira a solo enquanto adolescente, editando vários trabalhos pela editora Motown, o primeiro dos quais, em 1972, intitulado "Got To Be There".

    Em 1978 participou, ao lado de Diana Ross, na versão em filme do musical da Broadway The Wiz, colaborando também na banda sonora.

    Em 1979, na editora Epic, e com produção de Quincy Jones, editou Off The Wall, um álbum que apresentou ao mundo um Michael Jackson adulto e sofisticado. Este trabalho, com grande sucesso no Reino Unido e nos EUA, valeu-lhe o primeiro prémio Grammy da sua carreira com o tema "Don't Stop Till You Get Enough" (1979).

    O ano de 1982 vê sair "Thriller", álbum que marcou a história da música pop. Singles como "Billie Jean" (1983), "Beat It" (1983), "Thriller" (1983) ou o dueto com Paul McCartney em "The Girl Is Mine"(1982), entre outros, fizeram deste trabalho um sucesso de vendas sem precedentes. Os vídeos promocionais inovaram pelos momentos de dança, nos quais Michael se mostrou exímio. O vídeo do tema título, "Thriller", de 14 minutos, surgiu como um dos mais importantes da década de 80.

    Mesmo sofrendo o efeito de comparação com "Thriller", os álbuns seguintes obtiveram grande sucesso em todo o mundo: Bad (1987), que proporcionou a primeira tournée de Michael Jackson a solo, Dangerous (1991), HIStory Past, Present and Future, Book 1 (1995), uma colectânea dos seus maiores sucessos, contendo também temas novos, e Blood On The Dance Floor: HIStory In The Mix (1997).

    Outros singles de sucesso após - Thriller: "I Just Can't Stop Loving You" (1987) - em dueto com Siedah Garret -, "Bad" (1987) - acompanhado de um vídeo de 17 minutos realizado por Martin Scorcese -, "Black Or White" (1991), "Remember The Time" (1992), "Heal The World" (1992), "Scream" (1995), "Earth Song" (1995), "They Don't Care About Us" (1996) e "Blood On The Dancefloor Single" (1997).

    Participou em 1985 no movimento USA for Africa - projecto que reuniu vários artistas no combate à fome no terceiro mundo, e do qual saiu o tema "We Are the World".

    Fundou a Heal The World Foundation em 1992, uma organização de caridade destinada a ajudar as crianças desfavorecidas de todo o mundo e o meio ambiente.

    Publicou a sua autobiografia, Moonwalk, em 1988, acompanhada, em 1989, do filme Moonwalker, um misto de música, dança e efeitos especiais.
    A especulação acerca da sua vida privada cresceu ao longo da sua carreira: rumores sobre hipotéticas cirurgias plásticas e medicação no sentido de tornar branca a cor da sua pele; especulações em torno do seu comportamento introvertido, projectando a imagem de um homem isolado e excêntrico; dúvidas acerca das intenções por detrás dos seus dois casamentos: em 26 de Maio de 1994 com Lisa Marie Presley, união que durou 19 meses, e em 1996 com a enfermeira Debbie Rowe, do qual nasceu o seu filho em Fevereiro de 1997. No entanto, o maior revés na sua imagem surgiu em 1993 com as acusações de abuso sexual de um menor. A investigação criminal não encontrou provas para a abertura de um processo de acusação formal, pelo que o caso foi encerrado em Setembro de 1994.

    Apesar de alguns maus momentos que a vida lhe proporcionou, "O Rei da Pop" manteve o seu prestígio inalterável entre o grande número de fãs em todo o mundo.


    Em 2006, Jackson saiu do período de reclusão que estava passando em Bahrain desde que fora inocentado em 2005, e compareceu a diversas premiações e homenagens. A primeira delas foi a homenagem realizanda em maio de 2006 na MTV japonesa, durante a premiação da Video Music Awards Japan '06. Nessa premiação, Jackson recebeu a Legend Award - raramente concebida a alguém -, devido a ele ser o artista que mais vendeu no Japão, uma lenda viva da música. A imprensa em geral fez um enorme destaque pra esse evento, devido ao fato de que foi a primeira aparição pública que Jackson fez desde sua absolvição saindo de sua reclusão no Bahrain.

    Também no ano de 2006, em Novembro, Michael compareceu ao World Music Awards '06. Recebeu o Diamond Award, dado a artistas que venderam mais de 100 milhões de discos. Durante a premiação, Jackson também recebeu o 9º certificado do Guinnes da semana, dado em razão das 114 milhões de cópias vendidas do álbum Thriller. Para comemorar os 25 anos desde o lançamento do álbum Thriller, Chris Brown homenageou dançando e cantando ao vivo a canção Thriller. No final da premiação, com o tempo esgotado, houve uma pequena performance de We Are The World, o microfone de Jackson chegou a ser cortado por causa do limite de tempo que, se fosse ultrapassado, o evento seria multado. A imprensa em geral criticou o evento e Michael Jackson, alegando que Michael havia decepcionado os fãs por não ter performado Thriller, ironizando o microfone cortado, e até inventando "fatos", como as falsas vaias do público.

    Michael Jackson reaparece em outubro em uma capa de revista. Mas desta vez a foto que estampa a publicação não tem nada a ver com um escândalo.

    Jackson é capa da revista "L'Uomo Vogue", que traz um ensaio do mais famoso Jackson descontraído e vestindo roupas de Roberto Cavalli fotografado pelo renomado Bruce Weber.

    Segundo comentários na imprensa internacional, a sessão de fotos para a revista faz parte de um acordo entre o cantor e o estilista, que estaria criando todas as roupas que vestirão o cantor em sua nova fase.

    O look repaginado de Michael Jackson começará a surgir em cena quando do lançamento de seu próximo álbum, no ano que vem.





    Curiosidades
    Michael possui a estatueta do Óscar, do filme E o Vento Levou.

    Michael Jackson comprou os direitos autorais do catálogo ATV. Tal Catálogo possui canções dos Beatles, Elvis Presley, dentre outros.

    HIStory: Past, Present and Future – Book I é o álbum duplo mais vendido da história.

    O videoclipe de "Scream" ainda é o vídeo musical mais caro da história. Custou cerca de sete milhões de dólares[10].

    Blood on the Dance Floor é o álbum de remixes mais vendido da história.
    Michael Jackson foi um dos pouquíssimos a conseguir emplacar 5 álbuns de inéditas seguidos em 1º lugar no Hot 200 da Billboard, o outro foi DMX.

    Michael Jackson foi o segundo cantor solo internacional (masculino) que mais emplacou hits no Hot 100 da Billboard: foram treze canções em primeiro lugar, o que mais emplacou foi James Brown com 17.

    Michael Jackson, desde sua absolvição, já morou em Bahrain - um país árabe - e na cidade de Dublin na Irlanda. Atualmente, reside em Las Vegas produzindo seu próximo álbum com Will.I.Am, do Black Eyed Peas dentre outros artistas. .

    Michael Jackson coleciona ao longo de sua carreira 23 Grammys.

    O álbum Thriller ficou 82 semanas no topo dos mais vendidos nos Estados Unidos.(Recorde)

    "Wacko Jacko" é um termo pejorativo sobre Michael Jackson, inicialmente utilizado pelos tablóides britânicos: The Mirror e The Sun soa como "Jacko: o louco".

    Segundo os seus artigos financeiros e especialistas em contabilidade de artistas musicais / e a revista Rolling Stone, Michael já faturou a longo de sua história, mais US$ 7 bilhões, algo em torno de 12 bilhões reais.



    Discografia:

    Albuns de Estúdio:

    Got To Be There (1971)
    Ben (1972)
    Music and Me (1973)
    Forever, Michael (1975)
    Off The Wall (1979)
    One Day in your Life (1981)
    Thriller (1982)
    Farewell my Summer Love (1984)
    Bad (1987)
    Dangerous (1991)
    Invincible (2001)
    Coletâneas e Semi-Coletâneas:

    The Best Of (1975)
    Anthology (1995)
    HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995)
    Blood On The Dance Floor (1997)
    The Millennium Collection (2000)
    Greatest Hits: History - Vol I (2001)
    Number Ones (2003)
    The Ultimate Collection (2004)
    The Essential (2005)
    Visionary: The Video Singles (2006)
    Thriller: 25th Aniversary Edition (2008)
    King Of Pop (2008)



    YouTube - Michael Jackson - They Don't Care About Us

    YouTube - Michael Jackson Will You Be There




    Fontes: Enciclopédia da Porto Editora e Wikipédia

  2. #2
    Administrador Avatar de edu_fmc
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Idade
    30
    Posts
    21.054

    Padrão

    Michael Jackson - Beat It




    Michael Jackson - Billie Jean




    Michael Jackson - Smooth Criminal


    Mais videos na secção de videos



Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •