Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Qual o melhor seguro de saúde?

  1. #1
    Administrador Avatar de maar3amt
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Ataíde, Vila Meã
    Idade
    28
    Posts
    6.878

    Padrão Qual o melhor seguro de saúde?

    Boas pessoal,

    Gostava de saber a opinião dos membros com seguros de saúdo de qual é o melhor seguro de saúde actualmente existente no mercado!


    Obrigado

  2. #2
    Gforum Veterano Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    6.957

    Padrão

    Da análise que a DECO fez a 77 planos privados de saúde, apenas dois se destacam pela qualidade acima da média. Mas são ainda inacessíveis à maioria dos consumidores, pelo que não os incluímos no quadro.

    O Help Executive, da Victoria, reembolsa quase todas as despesas sem limite e outras excluídas da maioria dos seguros, como tratamentos termais e fisioterapia. Contudo, cobra quase 9000 euros por ano para um casal de 35 anos com um filho de cinco anos.

    Recentemente, surgiu também a Europamut. Para já, este produto não está disponível para particulares, sendo contratável apenas por empresas, associações ou sindicatos. Mas satisfaz muitas reivindicações que a DECO tem feito nos últimos anos: não impõe limites máximos de idade para aderir, aceita doenças preexistentes e não pode recusar a renovação do contrato, excepto em casos de fraude do cliente. Ou seja, pode ser o ponto de partida para uma revolução na qualidade dos seguros em Portugal.

    Se também pretende a melhor protecção para si e para a família, não aceite a primeira proposta que aparecer.

    Contrate o seguro sobretudo para despesas de grande valor como:
    - Internamentos hospitalares;
    - Consultas de especialidade;
    - Exames;
    - Parto.
    As despesas com dentistas, medicamentos, próteses, óculos e lentes, entre outras, têm limites de capital reduzidos e franquias elevadas.

    Como as apólices são comercializadas sob a forma de pacotes pré-definidos de coberturas e de capitais, escolha o melhor para as suas necessidades.

    Para ajudar nesta decisão, a DECO dividiu os planos em dois níveis de cobertura:
    - Um básico, com hospitalização e ambulatório;
    - Outro alargado, que inclui também parto e estomatologia.
    A duração anual dos contratos, comum a todos os seguros, impede a atribuição do título de escolha acertada. Ainda assim, a associação seleccionou os que reúnem a melhor cobertura ao melhor preço.

    No pacote básico, a Allianz Hospitalização e Ambulatório paga as despesas hospitalares até 50.000 euros e 50 euros diários de subsídio, enquanto durar o internamento. Em ambulatório, comparticipa 100% das consultas de especialidade e 90% dos tratamentos e exames, até 1500 euros anuais. Além disso, paga cinco consultas de psiquiatria por ano.

    No pacote alargado, a Allianz Hospitalização e Ambulatório Completo paga 75.000 euros para hospitalização e 1500 euros para ambulatório. Em vez da cobertura de estomatologia, disponibiliza um seguro dentário: dentro da rede, não tem limite de despesas, o cliente sabe à partida quanto custam os tratamentos e paga menos do que se for atendido como particular (sem seguro).

    O plano garante ainda 80% das despesas com próteses e ortóteses (óculos, lentes, cadeiras de rodas ou aparelhos auditivos) até 2000 euros, dentro e fora da rede, e não impõe franquias.

    Também no pacote alargado, o Victoria Help Saúde TOP 3 paga até 60.000 euros por hospitalização, 50 euros diários enquanto durar o internamento, e 5000 euros pelas consultas e tratamentos. Reembolsa ainda 70% do que gastar em medicamentos, até 400 euros.

    Nenhum destes planos impõe limites de idade de permanência no seguro.

    Mais saúde por menos 911 euros por ano.

    Os planos que recomendamos permitem poupar centenas de euros por ano. Mostramos as contas para um casal de 35 anos com um filho de cinco anos, que pretende pagar consultas (mantendo o pediatra do filho), dentista e eventuais despesas com parto. Para este casal manter o pediatra, que não faz parte da rede de prestadores, precisa de um seguro de reembolso ou misto: assim beneficia de uma comparticipação mais elevada do que num seguro de assistência.

    Face às despesas que quer ver cobertas, este casal deve contratar um pacote alargado, com as coberturas de hospitalização, ambulatório, estomatologia e parto.

    O plano Allianz Saúde Hospitalização e Ambulatório Completo responde melhor às necessidades da família e custa 1746 euros por ano. A opção por este plano permite poupar cerca de 911 euros anuais face ao Crédito Agrícola Seguros Saúde Plano 3, com uma Qualidade Global ligeiramente inferior.

    O Banco Espírito Santo Saúde Top, exclusivo para clientes, tem uma qualidade superior à da Allianz, mas custa mais do dobro (3634 euros por ano).

    Fonte: Jornal Económico.
    Última edição por mjtc; 24-05-2012 às 02:36.

Tópicos Similares

  1. Dreambox 7020HD ( qual a melhor e qual a diferença )
    Por Paulosoni no fórum Duvidas / Ajuda - Dreambox -Linux TV
    Respostas: 4
    Último Post: 09-12-2011, 18:03
  2. Qual o melhor?
    Por carrio no fórum Dúvidas e Ajuda
    Respostas: 0
    Último Post: 23-08-2011, 11:20
  3. Saúde boa, sexo melhor ainda
    Por estela no fórum Tendências, Saúde e Beleza
    Respostas: 0
    Último Post: 14-07-2009, 01:30
  4. qual o melhor
    Por eschtown no fórum Dúvidas e Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 12-02-2008, 17:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.