Bombeiros avançam com rastreios

Bombeiros Voluntários avançam com mais uma campanha de rastreios levando as valências do seu Centro Médico a várias freguesias.

Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde iniciam, este domingo, na freguesia de Freiriz, concelho de Vila Verde, mais uma campanha de rastreios de saúde.

Os primeiros rastreios decorrem no Centro Social da Paróquia de Freiriz, entre as 9 e as 13H de domingo, adiantou o vice-presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Augusto Faria.

Dois enfermeiros, dois fisioterapeutas e um técnico de medicina oral do Centro Médico da corporação vão estar em Freiriz para efectuar, de forma gratuita, a medição dos níveis de colesterol, diabetes, pressão arterial e prestar apoio de fisioterapia.

No dia 13 de Setembro, os profissionais ao serviço do Centro Médico fazem rastreios de saúde na Feira do Melão Casca de Carvalho, que vai decorrer no Viveiro de Micro-Empresas e Ofícios Tradicionais da Associação de Desenvolvimento Regional do Minho (Adere-Minho), na freguesia de Soutelo.

O certame decorrerá das 9 às 17H e, além do melão, haverá outros produtos da terra.

Além de fazerem as suas compras, as pessoas poderão submeter-se a um conjunto alargado de rastreios, explicou Augusto Faria.

No fim-de-semana seguinte, a campanha de rastreios prossegue na vila de Prado, em colaboração com a Casa do Povo local.

Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde, através do seu Centro Médico, têm vindo a desenvolver vários rastreios com o objectivo de divulgar mais as valências daquele Centro.

Por outro lado, é uma forma de aproximar os bombeiros da população, decorrendo em colaboração com várias entidades, sublinha o vice-presidente da Direcção.


Teresa Marques Costa
Correio do Minho