Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Novos Aviões Secretos dos E.U.A?

  1. #1
    Moderador Avatar de mjtc
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    lisboncity
    Posts
    7.193

    Padrão Novos Aviões Secretos dos E.U.A?

    No mundo da aviação militar, existem inúmeros exemplos de aviões com talentos especiais, que os colocaram na imortalidade da história, como marcos da tecnologia.

    Um deles, foi o Lockheed SR-71 Blackbird, o mais espectacular avião de todos os tempos.

    O Lockheed SR-71 Blackbird, detém o recorde de velocidade de avião: 3700 km/h.

    O Blackbird foi um avião de reconhecimento capaz de voar a 30.000 metros de altitude e velocidade de mach 3. No período da Guerra Fria, tinha como missão, espiar a União Soviética. Era o único avião que poderia executar esta tarefa sem ser abatido pelo poderoso sistema de defesa antiaérea soviético daquela época. Como os custos operacionais do Blackbird eram incrivelmente altos, foi decidido oficialmente, a sua retirado de serviço, de forma que o Pentágono explicou que as funções do avião do Blackbird poderiam ser executadas por modernos satélites espiões que estavam entrando ao serviço.

    A saída do Blackbird é contestada por especialistas que acreditam que o Pentágono possui um avião secreto, capaz de velocidades hipersónicas de Mach 4 a Mach 5, ou entre Mach 6 e Mach 8 (velocidades entre 6400 km/h e 8500 km/h), e que voaria a uma altitude de 30.000 à 60.000 metros.

    O governo dos Estados Unidos negam, sistematicamente, as alegações sobre a existência deste super avião, cuja designação pelos estudiosos ficou conhecido por "Aurora". Nenhuma foto realmente válida, deste hipotético avião, está publicada, e o que pode ser encontrado nas pesquisas são desenhos feitos por especialistas em aviação de como seria o formato deste avião ou fotos de baixíssima qualidade, onde aparece uma silhueta. Ao que tudo indica, se este avião existir, ele deve usar uma propulsão ramjet para conseguir sustentar velocidades hipersónicas por longos períodos.

    Imagem do que se supôe que seja o avião espião Aurora.

    De acordo com investigações de estudiosos em aviação, o desenvolvimento do Aurora se deu entre 1980 e 1990, pela empresa Lockheed Martin, e as despesas do projecto teriam sido misturadas as despesas de desenvolvimento de outros programas militares que eram públicos como o F/A-22 Raptor e as modernizações do U-2.

    Jamais fotografado, o avião hipersônico Aurora é um segredo da Força Aérea americana. Mas relatos de testemunhas permitem traçar um retrato da nave que voa a 40 km de altitude e abre caminho para os aviões espaciais.

    Suposto voo em formação e reabastecimento do Aurora (Foto: Bill Rose).

    Outro avião secreto notável: TR-3A Black Manta.

    Pouco se sabe da existência deste avião conhecido por TR-3A Black Manta, aeronava furtiva, que segundo consta-se ficou activo na década de 80 e 90.

    A sua existência foi negada pelo governo americano. Alguns dizem que foi utilizado na Guerra do Golfo, juntamente com outras aeronaves avançadas, tais como caças stealth F-117A. A teoria mais plausível é que se trata do protótipo do B-2 Spirit.
    Última edição por mjtc; 16-09-2014 às 17:28.

Tópicos Similares

  1. Codigos secretos Nokia
    Por Dani_69 no fórum Nokia
    Respostas: 54
    Último Post: 06-03-2014, 21:46
  2. Respostas: 2
    Último Post: 25-09-2011, 20:58
  3. Códigos secretos N95
    Por helldanger1 no fórum Unlock
    Respostas: 0
    Último Post: 20-11-2010, 23:03
  4. Meus secretos amigos
    Por Casconha no fórum Pensamentos e Provérbios Populares
    Respostas: 2
    Último Post: 28-06-2010, 00:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.