Aqui vos deixo algumas supresticoes! quem souber mais e so acrscentar :)

Gato Preto - Na Idade Média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que quem se cruzar com um gato preto tem azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro.

Aranhas - Aranhas, grilos e lagartixas representam boa sorte para o lar. Matar uma aranha pode causar infelicidade no amor.

Arco- íris - Quem passar por debaixo do arco-íris muda de sexo: o homem transforma-se em mulher, e a mulher transforma-se em homem.

Borboleta - Ver uma borboleta voar dá sorte para o dia dessa pessoa.

Brinde - Se o seu copo contiver algum tipo de bebida alcoólica, no brinde em que ninguém tenha o copo com bebida sem álcool, vocês estarão a arriscar-se, nesse brinde, a ter os vossos desejos invertidos.

Escada - Nunca devemos passar por debaixo de uma escada. É mau sinal, dá azar!

Espelho partido - Partiu um espelho? A superstição prega que terá sete anos de má sorte. Olhar-se num espelho quebrado é ainda pior, significa quebrar a própria alma. Ninguém deve olhar-se também num espelho à luz de velas. Não permita ainda que outra pessoa se veja ao espelho ao mesmo tempo que você.

Estrela Cadente - Dizem os antigos que quem pede um desejo quando vê uma estrela cadente, segundo a crença de muita gente, está garantido que ele se realiza.

Guarda-chuva - Abrir um guarda-chuva dentro de casa dá azar. Deve permanecer fechado enquanto não abandonar a habitação. Segundo uma tradição, abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas aos familiares.

Qual será o sexo do bebê? - Existem algumas crenças para tentar adivinhar. Pedir à futura mãe que mostre uma das mãos. Se ela estender com a palma para baixo, será menino. Se a palma estiver para cima, nascerá uma menina. Existe também a linguagem do ventre. Se for pontudo e saliente, é sinal de que um menino está para chegar. Arredondado e crescendo para os lados? Menina à vista.