A TV Climatempo fechou mais uma parceria com a Claro. Trata-se de um novo serviço denominado Minha TV. Baseado em vídeo streaming on demand, o serviço permite ao cliente da operadora assistir a seus vídeos preferidos, no momento em que desejar, com a vantagem de poder acessá-los tanto no celular quanto no computador.

Com esse serviço é possível assistir a vídeos de previsão do tempo para qualquer região do Brasil. Em breve, o canal de vídeos da Climatempo Meteorologia na Claro terá outras produções, que apresentam questões voltadas ao meio ambiente, sustentabilidade, biodiversidade, ciência, mudanças climáticas, turismo, esporte, lazer etc.

"Estamos em uma fase na qual o brasileiro está cada vez mais consciente sobre os cuidados que devemos ter com o meio-ambiente. E devido essa a mudança climática estamos com produções voltadas ao tema", afirma Pedro Luís Bernardo, diretor de jornalismo e conteúdo da Climatempo.

Além do conteúdo disponibilizado para a Minha TV da Claro, a TV Climatempo pode ser assistida também pelo Idéias TV, um aplicativo que permite acessar a programação de vários canais pelo celular. "Como provedor, temos uma estratégia muito forte de disponibilizar conteúdo para vários ‘players’. Hoje é possível assistir à TV Climatempo nas operadoras Sky canal 115, Net canal 37 e 211, Nossa TV canal 22 e outras com uma programação regionalizada. E também em celulares, paginas de internet, ônibus, aeroportos, padarias e até lojas de conveniência. Queremos informar sobre o tempo para todo o público", explica Paulo Polli, diretor executivo da TV Climatempo.

Assinatura

Para utilizar o serviço, é necessário assinar um dos pacotes disponíveis. Com uma única assinatura, é possível acessar o serviço pela WEB e no WAP. Portanto, se seu celular não for compatível, você pode usar o Minha TV no seu computador.

Na WEB

Esse produto está disponível para a maioria dos navegadores disponíveis na internet, bastando apenas ter instalado o Flash Player.

No celular

O Minha TV funciona em formato de vídeo streaming, ou seja, a transmissão é feita diretamente no seu celular e você não precisa fazer o download do vídeo para assistir, assim não ocupa a memória do aparelho. Em geral, o celular Claro já está configurado para acessar o serviço, porém, caso seja solicitado o tipo de conexão, escolha a opção Claro Vídeo.

Fonte: AdNews