O Parque Eduardo VII, em Lisboa, vai voltar a encher-se de livros, autores e leitores. A 82º edição da Feira do Livro vai poder ser visitada entre 24 de Abril e 13 de Maio, com descontos e promoções para todos os leitores.



Promovido pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), o evento é repetido todos os anos com vista ao fomento de hábitos de leitura e à difusão de obras de língua portuguesa.

De acordo com o regulamento lançado pela APEL, a grande maioria dos artigos vendidos na feira devem ter um desconto que pode variar entre os 10 e os 30%. As promoções são ainda maiores nos períodos especiais "hora H", a serem devidamente determinados pela organização, e para obras apontadas como o "Livro do Dia" ou "Livro em Promoção".


Este ano é esperada a presença de cerca de 120 editoras no Parque Eduardo VII e 350 chancelas editoriais, espalhadas pelos 250 pavilhões.

No entanto, de acordo com as declarações que o secretário-geral da APEL Miguel Freitas da Costa fez à agência Lusa, ainda numa altura em que as inscrições não estavam completamente encerradas, houve este ano menos inscrições do que na edição de 2011, fruto da crise económica e das movimentações no mercado editorial.


A feira vai estar aberta de segunda a quinta-feira entre as 12h30 e as 23h e de sexta-feira a domingo das 11h à meia-noite. Conta ainda com um programa repleto de apresentações de livros, sessões de autógrafos e debates.

Consulte a página oficial do evento AQUI ou a página Facebook, AQUI.
BNoticas