Internet de Banda Larga em crescimento

A penetração da banda larga em Portugal tem vindo a registar um crescimento continuado ao longo do tempo. Esta evolução tem sido sobretudo evidente no número de acessos à Internet em banda larga móvel.De acordo com dados revelados recentemente pela ANACOM, a penetração da banda larga em Portugal, fixa e móvel, atingiu no segundo trimestre de 2009 o valor de 44,2%. No espaço de dois anos, assistiu-se ao crescimento de 199% no número de acessos à Internet em banda larga móvel, ao passo que os acessos através da rede fixa cresceram 16% no mesmo período.
O Relatório do Serviço de Acesso à Internet - 2.º Trimestre de 2009, da ANACOM, revela que no final do segundo trimestre de 2009, existiam em Portugal cerca de 2,955 milhões de utilizadores com acesso à Internet através de banda larga móvel e cerca de 1,79 milhões com acesso à Internet pela rede fixa, dos quais 1,75 milhões em banda larga.
No final do segundo trimestre de 2009, a taxa de penetração do acesso à Internet em banda larga situava-se nos 16,5%, para os acessos a partir da rede fixa, e 27,7% para os acessos a partir da rede móvel.
O crescimento, relativamente ao trimestre anterior, foi de 0,5% para o caso dos acessos a partir da rede fixa e de 2,4% no que respeita à banda larga móvel.
Data: 25-08-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com ANACOM