Meo Kids e Sapo Kids reforçam aposta em conteúdos educativos e apresentam nova interface

O Meo Kids, serviço do Meo destinado exclusivamente a crianças, lançou hoje uma nova área específica para os mais novos, com conteúdos educativos e únicos, dirigidos aos jovens clientes do Meo – área Aprender. Neste início de ano escolar, com o lançamento da nova área aprender, o Meo kids pretende contribuir para o sucesso escolar disponibilizando às crianças mais uma ferramenta divertida de aprendizagem.

A área Aprender disponibiliza conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História e Cultura, Arte e Tecnologia, destinados a crianças do 1º ciclo (6-10 anos).

Estes novos conteúdos educativos que, nos casos da Matemática e do Português, se encontram divididos por anos escolares, são fruto de uma parceria com a empresa Conquerer, tendo sido revistos e aprovados pela Associação Nacional de Professores.

Consolidando a sua estratégia de convergência de conteúdos, assente numa lógica multiplataforma, a PT volta a reforçar as vantagens dos serviços disponibilizados, desta vez com o lançamento de conteúdos vídeo exclusivos para o Meo Kids e Sapo Kids.

Conteúdos exclusivos Meo Kids e Sapo Kids

- Z@P: programa diário de informação para os tweenies (8-13 anos), com transmissão multiplataforma. Uma co-produção Meo/Sapo com as Produções Fictícias. Em 5 minutos diários, dois adolescentes falam sobre o que de mais importante se está a passar em Portugal e no Mundo na área da política, do desporto, da economia, da tecnologia, e também da ecologia, do entretenimento, dos famosos ou dos últimos gadgets e modas.

- Um Dia Com o Sapo: vídeos semanais com entrevistas a celebridades do universo infantil, acompanhadas por um repórter Sapo e vai estar disponível no PC, televisão e telemóvel. Marta Fernandes, conhecida da novela Chiquititas, e Paulo Vintém, popularizado nos Morangos Com Açúcar e D’Zrt, são apenas os primeiros de uma longa lista de entrevistados.

Para além do lançamento destes novos conteúdos infantis, o Meo Kids e o Sapo Kids vão apresentar a partir de hoje uma nova interface, que visa promover uma experiência mais ágil e fluida.

Nova interface

O novo rosto do Meo Kids apresentado hoje caracteriza-se por permitir aos mais novos uma utilização mais dinâmica e interactiva. Desde o seu lançamento, em Abril deste ano, a homepage do Meo Kids tem vindo a implementar novas funcionalidades, procurando sempre oferecer uma melhor experiência de utilização.

O novo Sapo Kids caracteriza-se por uma uniformização da imagem Kids em todo o universo PT, permitindo às crianças uma navegação intuitiva e coerente nas várias plataformas. A utilização das mesmas cores e categorias de conteúdos do Meo Kids, também caracteriza o novo Sapo Kids e garante uma coerência de navegação. Toda a interface foi desenvolvida com recurso a estudos de usabilidade com crianças de forma a garantir a melhor adequação ao público-alvo.

A aposta do Meo e do Sapo em conteúdos infantis e educativos vem ao encontro de uma estratégia assumida desde o lançamento dos seus serviços dirigidos a crianças – Meo Kids e Sapo Kids.

Lançado há seis meses, desde o seu lançamento o Meo tem-se distinguido pela sua oferta na área do entretenimento infantil, quer através dos títulos disponíveis do VideoClube, quer nos canais que disponibiliza, tendo sido o primeiro operador português a integrar o Disney Channel de forma gratuita na sua oferta base.

A aposta em conteúdos próprios e em parceiros de referência nas áreas da educação, entretenimento e informação, e ainda toda a experiência e conhecimento do Sapo, tornaram o Sapo Kids um portal de referência para conteúdos infantis.

Procurando ir além dos conteúdos de entretenimento, e reforçando o seu papel informativo e educativo, o Sapo Kids e o Meo Kids estabeleceram parcerias com entidades direccionadas para este target, para diversas acções nas escolas. Exemplos disso são os projectos “Comunidade Criativa na tua Escola” e “Doce Desportivo”.

- Comunidade Criativa na tua Escola, é um projecto educativo desenvolvido em parceria com a editora ASA, que procura promover o desenvolvimento de trabalhos interactivos utilizando as ferramentas Sapo Vídeos e Scratch.
O Scratch é um meio de programação criado pelo MIT e pensado para crianças. É uma aplicação gratuita que permite à criança/aluno criar os seus próprios projectos animados, potenciando a sua criatividade. Foi adaptado para português, e para o computador Magalhães, pelo Sapo e pela PT Inovação, em colaboração com a universidade americana. Portugal foi o primeiro país no mundo a ter uma aplicação local do Scratch, um espaço on-line criado especificamente para a comunidade em português.

- Doce Desportivo, é uma campanha escolar criada pela marca Lazy Town/Vila Moleza em parceria com a ASA, que visa promover a alimentação saudável distribuindo fruta nas escolas (LazyTown).
Fonte