PT inaugura Sapo Codebits com lançamento de Meo Jogos

PT inaugura Sapo Codebits com lançamento de Meo Jogos Arranca hoje, na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico, a 4ª Edição do Sapo Codebits, a maior montra de talentos nacionais e internacionais na área da programação informática, que este ano vai ser assinalada pelo lançamento de um serviço mundialmente inovador – o Meo Jogos.

A inauguração do Sapo Codebits contará este ano, assim, com o lançamento do Meo Jogos, um serviço vocacionado para todos os entusiastas dos videojogos e que a Portugal Telecom lança no âmbito da sua estratégia de oferta de serviços inovadores e convergentes.

Fruto de uma parceria estratégica com a Playcast Media, especialista em tecnologia emergente do gaming on demand, o Meo Jogos marca o acesso aos melhores jogos de editoras de referência, nomeadamente Activision, Atari, Disney, Capcom, Codemasters, THQ, Strategy First, entre outras, sem necessidade de uma consola ou de um computador potente, ou qualquer tipo de download.

O modelo comercial baseia-se num ecrã multiplataforma – PC nesta fase de arranque e TV num futuro próximo – por uma mensalidade fixa de 9,99 euros, pela qual os assinantes podem jogar sem limitações de tempo ou utilização. O catálogo de jogos contém 100% de títulos de videojogos de nova geração, incluindo algumas das melhores e mais recentes marcas, com uma grande variedade de géneros, designadamente corridas, luta e acção, jogos para crianças e familiares.

O Meo Jogos funciona através do acesso a servidores de jogos por streaming, instalados no Data Center PT, e que processam remotamente os jogos que os clientes estão a utilizar. Ao entrar na aplicação de jogos, o cliente tem acesso a um portal com todos os títulos subscritos, a respectiva descrição e um pequeno vídeo de demonstração. Ao seleccionar o jogo, o cliente começa de imediato a jogar como se tivesse carregado um CD com o jogo no seu PC.

Para aderir ao Meo Jogos, basta ir a uma loja Bluestore ou ligar 16200. Depois, após receber em casa o gamepad certificado Meo basta aceder a MEO Jogos, fazer o download da aplicação e começar a jogar. Pelo facto de o serviço funcionar remotamente e das exigências de ligação à Internet de suporte serem elevadas, o serviço é, neste momento, restrito a clientes com fibra (Meo Fibra ou Sapo Fibra).

Através desta parceria com a Playcast, a Portugal Telecom dá mais um passo na inovação e na oferta de serviços inovadores e de alta tecnologia aos seus clientes, garantindo uma maior qualidade a preços acessíveis.

Sapo Codebits – palco de lançamento da nova versão do Sapo Fotos e do Sapo Alertas

A 4ª edição do Sapo Codebits é palco, ainda, para o lançamento da nova versão do Sapo Fotos (SAPO Fotos) que, a partir de hoje, vai ter não só uma nova interface, como também um novo slideshow, uma melhor integração com as redes sociais e uma melhor organização de conteúdos e gestão de tags. O novo Sapo Fotos irá também disponibilizar um novo upload de fotografias em batch (permite realizar o upload de várias fotos em simultâneo com informação do decorrer do processo: as que já estão carregadas, as que faltam carregar, quanto tempo falta, etc).

O Sapo Alertas é outra das novidades desta edição, que permite aos seus utilizadores fazerem a subscrição de eventos e consequentes notificações da sua ocorrência através de e-mail, SMS ou Instant Messaging.

Sapo Codebits

Organizado há quatro anos consecutivos, o Sapo Codebits consiste num evento de três dias orientado para programadores, entusiastas e empreendedores da Internet. Através de workshops, diversas actividades e concursos de programação, o Sapo Codebits procura concentrar o talento emergente na área informática do país e também do Mundo.

Este ano, com cerca de 700 participantes seleccionados entre um universo de mais de 1500 inscrições e com cerca de 60 workshops e talks conduzidos por personalidades conceituadas oriundas de diferentes países, com ênfase no talento português, o Sapo Codebits tem todos os ingredientes para ser mais um grande sucesso.

Uma das novidades deste ano passa pelo concurso ter a duração de 48 horas consecutivas e não 24 horas como tem sido hábito nas últimas edições.

Ao longo de 48 horas consecutivas, os participantes poderão levar longe a imaginação e a criatividade e colocar em prática novos conceitos e ideias nas áreas de programação, design ou tecnologias de Internet. Professores, universitários, recém-licenciados, freelancers, designers, programadores ou, simplesmente, entusiastas das diferentes áreas preparam-se para enriquecer e diversificar a panóplia de trabalhos apresentados e conferir ao Sapo Codebits a singularidade que lhe é inerente.

No dia 13 de Novembro, o último dia, decorrerá o momento alto do Sapo Codebits com a sessão de apresentação dos diversos trabalhos concorrentes, tendo cada equipa apenas 90 segundos para expor o seu projecto, o qual destacar-se-á pela síntese, capacidade de execução e originalidade. À semelhança do ano passado, os próprios participantes decidirão, do total de trabalhos apresentados, os 10 melhores projectos.

Os seguidores das últimas tendências da programação informática que não estejam inscritos no Sapo Codebits podem acompanhar todos os passos dados na Sala Tejo entre hoje e Sábado, em directo, através do portal Sapo, no site do Codebits, em SAPO Codebits 2010, e no Meo, através do Meo Interactivo.
Fonte