Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: A melhor rede de Fibra Óptica da Europa pertence à PT

  1. #1
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Idade
    41
    Posts
    451

    Padrão A melhor rede de Fibra Óptica da Europa pertence à PT

    A melhor rede de Fibra Óptica da Europa pertence à PT

    A PT acaba de ser distinguida com o Prémio de Inovação na área de “Deployment and Operation of FTTH Networks”, correspondente à melhor e mais inovadora implementação de rede de Fibra Óptica na Europa.
    O galardão foi atribuído durante os FTTH Innovation Awards, em Milão, iniciativa que é promovida pelo FTTH Council Europe. O prémio, ao qual a PT se candidatou com o projecto “Ultra Broadband Business and Network Transformation in Portugal Telecom”, vem reconhecer o compromisso da empresa na modernização da infra-estrutura de telecomunicações em Portugal através da implementação de uma rede de Fibra Óptica mesmo até casa dos clientes.

    Zeinal Bava, presidente executivo da Portugal Telecom, esteve presente na cerimónia de entrega dos FTTH Innovation Awards e sublinha que “a Portugal Telecom posicionou-se desde sempre na vanguarda do desenvolvimento e da implementação de tecnologias líderes de mercado. Para nós, o investimento na fibra óptica nunca foi uma questão de “se”, mas de “quando”, uma vez que acreditamos que esta é a única tecnologia com provas dadas, capaz de garantir no futuro o fornecimento de serviços de banda larga de alto débito aos nossos clientes empresariais e residenciais. Aliás, a transformação do nosso modelo de negócio tem sido fortemente sustentado por uma implementação agressiva de fibra óptica mesmo até casa do cliente, uma peça essencial na nossa oferta de cloud computing para clientes empresariais e na nossa oferta do Meo para clientes residenciais. Este prémio vem reconhecer o elevado nível de excelência do trabalho, empenho e dedicação das equipas da PT, e o sucesso da estratégia que adoptámos, que privilegia a inovação, a execução operacional e parcerias com líderes da indústria, de modo a podermos oferecer aos nossos clientes em Portugal os melhores e mais avançados serviços disponíveis no mercado”.

    Recorde-se que actualmente a PT possui mais de um milhão de habitações cobertas com fibra óptica, na sequência de um significativo esforço de implementação de uma rede FTTH (Fiber to the Home), iniciado em Abril de 2009. Em 2011, a operadora pretende reforçar esta rede com 600 mil casas adicionais, que representarão a utilização de cerca de 300 mil quilómetros de fibra e o envolvimento de próximo de 1.500 pessoas, entre colaboradores PT e fornecedores externos. Ao atingir 1,6 milhões de casas, a operadora reforçará ainda mais a penetração de casas com esta tecnologia, que se situará em cerca de 50% dos lares em Portugal.

    A massificação da utilização de internet, o crescimento exponencial de tráfego de dados, conjugado com uma necessidade crescente de maiores larguras de banda no acesso, levaram a que a PT antecipasse tendências e investisse na fibra na sua rede fixa e também na rede móvel, com vista à preparação para a 4ª Geração Móvel, assim como no fornecimento de serviços de armazenamento e capacidade de processamento de dados, através da criação de um dos maiores Data Centers da Europa, a construir na Covilhã.

    Esta estratégia transversal e investimento sustentado foram agora reconhecidos pelo FTTH Council Europe, que analisa o trabalho das empresas e organizações da indústria de Fibra Óptica que se tenham distinguido pela sua inovação, criatividade e capacidade de implementação de tecnologia. Os nomeados são seleccionadas anualmente por um júri constituído por especialistas independentes do mundo académico.
    Fonte

  2. #2
    DX2
    DX2 está online agora
    Gforum Veterano Avatar de DX2
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    A 60km do centro de Portugal Continental
    Posts
    2.587

    Padrão

    Zeinal Bava, presidente executivo da Portugal Telecom, esteve presente na cerimónia de entrega dos FTTH Innovation Awards e sublinha que “(...). Para nós, o investimento na fibra óptica nunca foi uma questão de “se”, mas de “quando (...)”. Ao atingir 1,6 milhões de casas, a operadora reforçará ainda mais a penetração de casas com esta tecnologia, que se situará em cerca de 50% dos lares em Portugal.
    A questão é saber quando é que a fibra chegará os outros 50%...

    Cumps
    DX2
    «« O texto acima não foi nem nunca será escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

    DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!



  3. #3
    Administrador Avatar de maar3amt
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Ataíde, Vila Meã
    Idade
    28
    Posts
    6.807

    Padrão

    Penso já ser do conhecimento público que a PT está entre as companhias de telefónica mais avançadas tecnologicamente no mundo.

    Estimem esse senhor que se dá pelo nome de "Zeinal Bava" e toda a sua equipa.

Tópicos Similares

  1. Lnb Fibra Optica
    Por D@rkC@se no fórum Manuais e ferramentas
    Respostas: 3
    Último Post: 20-07-2010, 11:30
  2. Fibra óptica - Meo
    Por Patricia Filipe no fórum Televisão por Satélite (ZON e MeoPT)
    Respostas: 1
    Último Post: 29-03-2010, 11:23
  3. Respostas: 0
    Último Post: 18-08-2009, 15:16
  4. Meo Fibra Óptica
    Por xpt0 no fórum Arquivos
    Respostas: 3
    Último Post: 18-05-2009, 00:24
  5. Respostas: 0
    Último Post: 16-12-2008, 19:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.