Muitos bebés do sexo masculino quando nascem só aparece um testiqulo no saco, em alguns casos nenhum deles.
Significa que o testiculo ainda não desceu ao seu local definitivo, a bolsa escrotal. Este fenómeno ocorre com maior frequência nos prematuros. Um em cada 30 bebés nascidos depois das 37 semanas, apresenta esta distopia testicular. Por isso logo após o parto os pediatras examinam com cuidado os bebés tendo em atenção com os do sexo masculino para confirmar seos testiculos estão no sitio correcto. Caso não sejam encontrados tentam pelo menos verificar se estão no canal acima, prontos para descerem!
Não fique alarmada este problema resolve-se antes de o bebé fazer 1 ano.
Os testículos precisam ficar na bolsa escrotal para produzir espermatozóides, na vida adulta, têm de estar a uma temperatura um pouco mais baixa que a de dentro do corpo.
Não se sabe ainda as causas deste fenoméno. Esta descida ocorre numa fase tardia da gravidez, por volta do 7 mês. pode não acontecer devido a desequilíbrios hormonais na mulher, falha no funcionamento dos músculos da região ou alguma coisa que obstrua o caminho do testículo.
Cerca de dois terços dos casos, o problema (tecnicamente denominado criptorquia ou criptorquidia) corrige-se sozinho. Se isso não ocorrer até o bebé ter 1 ano de idade, o médico pode indicar um tratamento hormonal ou uma cirurgia.






In:dobebe