Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree5Likes

Tópico: Quartos para bebé

  1. #1
    Super-Moderadora Avatar de tinita
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Algures no Universo
    Posts
    4.214

    Arrow Quartos para bebé



    Quartos para bebé



    O espaço é pequeno e você precisa priorizar alguns móveis, não é?

    Portanto, sempre dê prioridade para o berço e a cômoda. Mesmo se você já tem um guarda-roupa a cômoda é indispensável para guardar fraldas, mais roupas, mantas e acessórios. Além que a cômoda faz um papel muito importante de trocador com o kit higiene.


    O trio ideal é: berço, cômoda e poltrona para amamentar! Mesmo em espaços pequenos tente colocar os 3 e o quartinho de seu bebê fica bem gostosinho!

    Prateleiras nas paredes é a bola da vez!


    Lá você pode pôr o de tudo. Quando for bebê, você pode decorar com ursinhos (que eu amoooo!), bonequinhas de pano, carrinhos e outros objetos de acordo com o tema do quarto e quando o seu filho crescer, as prateleiras guardam os brinquedos de um jeito bem charmoso e os livrinhos.


    Cortinas dão um toque de leveza e enriquece o ambiente!
    Prefira as fininhas, leves e clarinhas. Elas realmente suavizam o ambiente e dão aquele toque de decoração bem acabada, fina.



    Paredes clarinhas nunca saem de moda, hein?! Pense nisso!

    Veja aqui algumas ideias





    Esse é floral e com ursinhas! A parede é lisinha e olha a garrafinha térmica vestida com o mesmo tecido da bolsa.





    Esse quarto acima é um pouco retrô e moderno ao mesmo tempo. Ele não tem um tema definido mas mesmo assim ficou maravilhoso!





    Esse é o clássico que não cai de moda nunca e ainda fica super chique. Vejam o bege com azul nas paredes de listras.





    Esse de bonecas é delicado e suave. O estilo é provençal e vejam a meia parede no lilás e o restante no branquinho.






    Gente! Olha que gracinha esse xadrez e as árvores. Como eu falei o abajur fica uma graça e outro detalhe importante: a mesinha de apoio também é uma peça e tanto para você colocar a mamadeira ou qualquer outro objeto enquanto ou depois que você amamenta!






    Esse tom de verde eu gosto e além de ser um quarto clássico as listras fizeram toda a diferença!






    Esse quarto é super apertadinho mas ficou lindo e vejam que não existe um tema definido. Ficou suave e alegre!






    Este também é super apertadinho mas com um belo kit de berço se faz um quarto! Outro detalhe que quero chamar atenção é o cabidinho com a roupinha pendurada!



    falamamae

    Abraço


    SOU SEMPRE A QUE SOU MAS TENHO SEMPRE UM AMIGO NO CORPO E NA ALMA

  2. #2
    Super-Moderadora Avatar de tinita
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Algures no Universo
    Posts
    4.214

    Padrão







    Os nove meses que antecedem a chegada do bebê são de preparação dos pais para acolher o novo integrante da família. Também é hora de arrumar o quartinho da criança, local onde ele vai se sentir amado e passar boa parte dos primeiros dias de vida.







    Aquela história de que meninos usam o azul e meninas usam o enxoval rosa já é coisa do passado. Embora as duas cores ainda sejam bem usadas, a decoração de quartos para bebês pode ser bastante criativa e usar outras cores interessantes. Você pode apostar em tons pastel e misturar com cores mais fortes.


    Já imaginou, por exemplo, um quartinho amarelo e cinza?


    É possível deixar o quarto bem infantil usando os detalhes bem coloridos. A bola amarela e quadrinhos pendurados na parede dão um charme especial.






    O vermelho pode ser usado para quarto de crianças, como a foto acima mostra. A ideia foi da arquiteta Mariela Romano, ela usou o vermelho como base do projeto, mas explicou que precisou tomar alguns cuidados, pois o vermelho é uma cor forte e precisa ser usada com cautela, ela explica: “para não estressar a criança, a cor é aplicada de maneira mais intensa nos locais fora do alcance dos olhos do bebê”. É possível perceber que o painel de madeira com recorte de flores, onde o vermelho aparece com mais intensidade, fica em um ambiente só, longe dos olhos das crianças. O acabamento é feito com tecido. Uma ótima opção para as mamães mais ousadas!

    Para as mães mais tradicionais, separamos algumas ideias para decoração do uso da cor azul. Para meninos, o azul veio misturado com tons de verde, marrom, vermelho e etc, sempre com elementos que estimulem a criatividade do bebê.












    Tem azul para menina também! No caso delas, o azul vem no tom mais claro e cheio de detalhes femininos.















    E o tradicional quarto para meninas cor de rosa.










    Quarto para gêmeos



    E se vier em dobro? Use a criatividade e mantenha os bebês no mesmo quarto. Confira fotos e se inspire!












    Acessórios de decoração para bebês



    Os móbiles são os acessórios mais comuns no quarto do bebê. Geralmente ficam em cima do berço, ao alcance da visão da criança. Dos mais diversos estilos, acalmam os pequenos antes do sono chegar.


    Escolha o móbile que combine com os demais acessórios do quartinho e use a criatividade!























    Bichos de pelúcia



    Os bichinhos de pelúcia são ótimos itens que não podem faltar na decoração do quarto infantil. Eles deixam o ambiente mais meigo e ingênuo, além de serem brinquedos para as crianças. Fique atento à higiene dos bichinhos, limpe-os com aspirador toda semana para evitar alergias na criança e lave com água e sabão uma vez por mês ou quando achar necessário.













    Para finalizar trazemos uma dica importante: a iluminação do quarto. É bom manter reguladores de intensidade de luz ou dimmers. A ideia é proporcionar um ambiente tranquilo ao bebê na hora de dormir, mas se a mãe precisar ir olhar a criança no meio da noite, ela terá visibilidade suficiente, sem atrapalhar o soninho do bebê.






    mundodastribos
    Abraço


    SOU SEMPRE A QUE SOU MAS TENHO SEMPRE UM AMIGO NO CORPO E NA ALMA

  3. #3
    Super-Moderadora Avatar de tinita
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Algures no Universo
    Posts
    4.214

    Padrão



    Pisos para os quarto do bebê


    O piso geralmente é esquecido na hora de planejar o quarto do bebê mas é um item muito importante.


    O bebê está chegando e está na hora de arrumar tudo para a tão esperada chegada: o berço, os armários, os móveis do quarto, as cores que compõe a decoração e o piso. O piso?


    Sim, o piso é um dos principais componentes do quarto do seu bebezinho. O material, a resistência, a facilidade de limpeza, tudo isso conta na hora da escolha.


    A prioridade é escolher pisos que ofereçam praticidade, conforto e segurança. Pisos de vinil e tapetes de borracha colorida são de fácil manutenção e, portanto, ideais para quartos infantis.

    Eles acompanham muito bem o crescimento dos pequenos pois facilitam o engatinhar, amortecem os tombos quando o bebê começa a andar e continuam práticos mesmo para os mais crescidinhos.







    Outro aspecto importante é que o piso não pode acumular muita poeira, principalmente em casas onde os pais são alérgicos e o bebê nasce com essa predisposição. Se não for possível evitar o carpete, a recomendação é passar o aspirador de pó todos os dias.


    A mesma dica vale para tapetes. Na grande maioria dos casos é bom evitá-los, já que, além de acumular poeira, podem provocar acidentes quando o bebê começar a andar.


    Outro piso que pode ser usado sem muitos problemas é o carpete de madeira, já que esse, entre outros benefícios de manutenção, mantém a temperatura do quarto agradável.



    guiadobebe
    Abraço


    SOU SEMPRE A QUE SOU MAS TENHO SEMPRE UM AMIGO NO CORPO E NA ALMA

  4. #4
    Super-Moderadora Avatar de tinita
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Algures no Universo
    Posts
    4.214

    Padrão



    Era uma vez…



    Em tempos de computador e celular, é difícil ver uma criança optando por um livro impresso em busca de diversão.

    Ainda assim, os pais podem investir na leitura de seus filhos, incentivando-os a dividir o tempo livre entre as opções tecnológicas, brincadeiras ao ar livre e as páginas de um livro.


    E uma forma bacana de proporcionar este contato é criar para os pequenos um cantinho de leitura. Se você tem um armário embutido ou um grande guarda-roupa, por exemplo, pode destinar uma parte exclusivamente para as leituras de seu filho.

    Invista em uma boa luminária e muitas almofadas. Prateleiras dispõem os livros e a decoração do ambiente deve ser feita junto com a criança.

    Vale colar desenhos feito por ela na parede, deixar uma caixinha para os brinquedos… O importante é manter as portas sempre abertas, para arejar o local e prevenir acidentes.







    Uma despensa ou cômodos bem pequenos também têm a mesma finalidade. Neste caso, as portas podem ser substituídas por cortinas. Em dias mais frios, leve uma manta para seu filho enquanto ele estiver lendo.

    E se a leitura ainda é uma novidade para ele, faça-o ver o prazer que este hábito pode lhe proporcionar. Junte-se a ele nos primeiros dias e leve um lanchinho à tarde, para que ele possa comer naquele espaço nessas ocasiões.







    Cômodos grandes, como a sala ou até o próprio quarto da criança, podem servir como cantinho de leitura. Reserve uma das pontas para isso e defina o território com pufes, almofadas e uma boa decoração - com estante de livros, quadrinhos e uma luminária.






    Quem mora em lugares menores não tem desculpas! O corredor, o próprio sofá ou até mesmo um dos lados do balcão da cozinha ou do bar podem ser transformados em um ambiente voltado especialmente aos momentos de leitura dos pequenos. Basta usar a criatividade…








    esquisitinhos
    Abraço


    SOU SEMPRE A QUE SOU MAS TENHO SEMPRE UM AMIGO NO CORPO E NA ALMA

  5. #5
    Gforum Junior
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Posts
    82

    Padrão

    Belo tópico, ainda falta uns meses para ser pai, mas como é a primeira vez este tópico é uma mais valia.

  6. #6
    Super-Moderadora Avatar de tinita
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Algures no Universo
    Posts
    4.214

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wizard Ver Post
    Belo tópico, ainda falta uns meses para ser pai, mas como é a primeira vez este tópico é uma mais valia.


    Obrigado amigo

    E quero felicitá-lo, muitos parabéns aos futuro papás, tudo de bom para todos.

    Espero que estes tópicos sejam do vosso agrado e se houver alguma coisa mais que eu possa ajudar ou contribuir, por favor digam.

    Estou aqui para dar o meu contributo em tudo o que eu puder e souber.




    Abraço


    SOU SEMPRE A QUE SOU MAS TENHO SEMPRE UM AMIGO NO CORPO E NA ALMA

  7. #7
    Gforum Junior
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Posts
    82

    Padrão

    Podes crer que vou ter muitas duvidas que na devida altura irei colocar.
    Mais uma vez parabéns pelo tópico.

  8. #8
    Super-Moderadora Avatar de tinita
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Algures no Universo
    Posts
    4.214

    Padrão



    Tapetes para Quarto do Bebé, Os Mais Indicados












    O período de gestação de um bebê é um dos momentos mais especiais da vida dos pais e familiares no geral, todo o significado deste momento maravilhoso se reflete em benefícios para o bebê seja ele de diversas formas. É o momento em que a mãe recebe de todas as pessoas queridas um carinho e uma atenção muito especial, ou seja, é realmente um momento único e inesquecível para todos que aguardam a chega do bebê.


    Junto com a maternidade surgem inúmeras duvidas de como cuidar do bebê, de como educar da melhor maneira possível, entre outras incógnitas quer a maternidade traz. Uma das questões mais comuns é a decoração do quarto do bebê, é saber como compor esse ambiente tão importante de maneira bonita, segura e pratica, tanto para a criança quanto para a mamãe, que passará boa parte do seu tempo neste ambiente.









    Um item muito importante que ajuda a constituir o quarto do bebê, e deixar o ambiente mais aconchegante e gostoso para mãe e para a criança são os tapetes, que além de tornarem o ambiente com um aspecto confortável, se bem higienizado pode tornar um local agradável para o bebê passar um tempo do seu dia, desenvolvendo um habito de brincar no chão, desta forma estimulando que a criança comece a engatinhar sem machucar o joelho, por exemplo.


    Os tapetes indicados para quarto de bebê devem obedecer a dois quesitos, como ser antialérgico, pois o bebê é muito sensível a poeira e sujeira em geral, e um tapete antialérgico possibilita maior cuidado com a saúde do bebê, em especial do seu sistema respiratório, que é de fundamental importância.

    O segundo quesito não menos importante é o tapete ser antiderrapante, isto é fundamental tanto para o bebê, quanto para a mãe, tapetes que escorregam e se deslocam com facilidade são um perigo para a segurança da criança e também trabalhoso para a mãe, pois um tapete que escorrega o tempo todo dificulta a arrumação e pode ocasionar quedas.














    Após saber como escolher tapete para quarto de bebê, faça uma pesquisa de preços e modelos que se enquadrem no orçamento dos pais, bem como no estilo de decoração do ambiente. Lembrando que um tapete adequado para o quarto do bebê é um ótimo presente para a mamãe que está gestante. Escolha com calma e faça a decoração utilizando um tapete bonito e seguro para o bebê.








    mundodastribos
    Abraço


    SOU SEMPRE A QUE SOU MAS TENHO SEMPRE UM AMIGO NO CORPO E NA ALMA

  9. #9
    Super-Moderadora Avatar de tinita
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Algures no Universo
    Posts
    4.214

    Padrão Cortinas para Quarto de Bebê





    Cortinas para Quarto de Bebê
























    mundodastribos



    Abraço


    SOU SEMPRE A QUE SOU MAS TENHO SEMPRE UM AMIGO NO CORPO E NA ALMA

  10. #10
    Super-Moderadora Avatar de tinita
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Algures no Universo
    Posts
    4.214

    Padrão Decorar o quarto do bebé - As cores






    Decorar o quarto do bebé - As cores




    Vermelho

    Ligado aos instintos básicos, ele aumenta a excitação, traz insónia e torna o bebé irritadiço e agitado. Se você gosta muito desta cor, coloque algum brinquedo ou enfeite quando a criança for maior, tirando sempre que ela for dormir.

    Laranja:

    Cor da criatividade. É interessante que o quarto tenha algumas peças desta cor para aumentar a criatividade do seu bebé, mas elas devem ser tiradas sempre na hora de dormir, pois o laranja provoca insónias e irritabilidade. Ele não é tão nocivo quanto o vermelho, mas mesmo assim, deve ser evitado na hora do sono.

    Amarelo:

    Cor do mental. Ajuda o raciocínio lógico. Da mesma forma que o laranja é importante ter alguns brinquedos amarelos que devem ser tirados na hora de dormir.

    Rosa:

    Cor do amor universal. Excelente cor para o quarto, pois aumenta a amorosidade, acalma o bebé e traz um sono tranquilo. Qualquer que seja a sua decoração é interessante colocar sob o berço uma pedra de quartzo rosa bruto. Mesmo que seja um menino você pode ajudá-lo a ser uma criança mais amorosa e mais calma.

    Verde:

    Cor da saúde. Além de lindo, o quarto verde para seu bebé ajuda a acalmá-lo, trazendo um sono tranquilo e repousante. Se você vai colocar uma lâmpada no quarto coloque uma pequena lâmpada verde, pois ela ajuda a manter a saúde da criança. O verde é o antibiótico das cores.

    Azul:

    Na sua tonalidade mais clara é a cor da comunicação e na tonalidade indigo é a cor da intuição. Tranquiliza, acalma e ajuda seu bebé a se comunicar com o exterior.

    Violeta:

    Cor da transmutação e da espiritualidade. Esta cor também acalma e traz sono tranquilo, mas pode levar o bebé a ter mais dificuldade em comunicar-se com o exterior e a sonhar muito.



    babiesboom
    Abraço


    SOU SEMPRE A QUE SOU MAS TENHO SEMPRE UM AMIGO NO CORPO E NA ALMA

Tópicos Similares

  1. Quartos para universitários
    Por animalstin no fórum Sites úteis
    Respostas: 0
    Último Post: 10-07-2011, 23:52
  2. Paraguai avança para os 'quartos'
    Por delfimsilva no fórum Arquivo
    Respostas: 0
    Último Post: 29-06-2010, 21:59
  3. Respostas: 0
    Último Post: 28-06-2010, 23:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Já fez "Like" na nossa página do facebook?

Acompanhe todas as novidades.