Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: As relações sexuais

  1. #1
    Woman
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Vila Mea-Amarante
    Idade
    29
    Posts
    1.667

    Padrão As relações sexuais

    As relações sexuais

    O amor é fundamental para a satisfação sexual?

    É possível ter relações sexuais, simplesmente a partir do desejo ou da atracção sexual e que tais relações sejam satisfatórias. No entanto, a segurança emocional e a expressão da afectividade proporcionam geralmente um maior grau de entrega e satisfação.
    Devemos ter em conta que, para a maior parte das pessoas, as relações sexuais são mais satisfatórias quando se dão num contexto de intimidade e afecto e, embora isto continue a ser, em geral, pelos estudos existentes e pelo que dizem, mais importante para as mulheres, parece ser também cada vez mais evidente e importante para os homens.   


    O tamanho do pénis é fundamental para a satisfação sexual?

    A menos que haja uma malformação congénita e o homem apresente uma atrofia do pénis, situação rara, não existe evidência de que as diferenças existentes relativamente ao tamanho do pénis contribuam para modificar, para melhor ou pior, a satisfação na relação sexual.
    Estudos efectuados e referidos por vários autores apontam para dimensões médias diferentes de pénis de indíviduos pertencentes às raças negra, branca e amarela. No entanto, estas diferenças são pequenas, estando as dimensões maiores atribuídas à raça negra e as menores à raça amarela. Alguns estudos indicam que o tamanho médio do pénis quando está em erecção é de cerca de 14 cm na raça branca. Não te esqueças que é apenas uma média. É importante saber que, no estado de flacidez poderá haver alguma variação nas dimensões do pénis, mas que esta variação regra geral desaparece quando o pénis está em erecção. Daí muitas vezes os rapazes fazerem comparações nos balneários e concluírem precipitadamente que têm o pénis pequeno.
    No entanto, quanto à satisfação sexual são vários os estudos que atribuem uma maior importância à afectividade, do que ao tamanho dos órgãos genitais.


    Engolir o sémen faz mal à saúde?

    É indiferente. Trata-se de um fluido orgânico que não é prejudicial à saúde. Claro que, se o homem que ejacula é portador de doenças sexualmente transmissíveis, a situação é diferente e grave.

    O orgasmo é fundamental na satisfação sexual?

    A actividade sexual deve ser um momento de prazer e não uma performance que requer uma actuação específica. À medida que aumenta a tua experiência sexual, verás que o que interessa realmente é o estar com o outro, e o caminho da exploração mútua e de partilha, mais do que qualquer resultado final.
    Por outro lado, não te esqueças que ninguém atinge o orgasmo apenas porque deseja que isso aconteça. O prazer que se pode ter numa relação está dependente de vários factores, inclusive do equilíbrio endócrino, da química hormonal e das diferentes experiências ao longo da vida. A disponibilidade, o tipo de relação e todo o envolvimento ambiente e pessoal, facilitam ou impossibilitam uma relação sexual gratificante.Não existe um padrão uniforme da resposta sexual. Deste modo não se pode exigir que a relação sexual termine sempre com o orgasmo.

    Já ouviste falar das zonas erógenas?

    Todo o teu corpo é uma zona erógena, ou seja, se estimulada pode ser fonte de prazer, isto porque toda a nossa pele tem a potencialidade de transmitir ao cérebro as sensações, tanto agradáveis como dolorosas.
    Na sexualidade, se a pessoa está descontraída, bem consigo própria e com a outra pessoa, a intensidade do toque e das carícias em determinada zona do corpo pode ser bastante agradável, estimulante e sensual. Claro está, que cada pessoa sente as carícias de forma diferente. O que é agradável para um pode ser desagradável para outro... falar é imperioso e preciso!

  2. #2
    Gforum Veterano
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Idade
    23
    Posts
    672

    Padrão

    «A actividade sexual deve ser um momento de prazer e não uma performance que requer uma actuação específica.»

    Por isso mesmo toda esta exaustão de estudos disto e daquilo o que é que cada um sente e onde e o que deve e nao fazer para o outro adorar é aborrecido. As generalizações são aborrecidas. Apesar de tudo parabéns pelo esforço no desenvolvimento da secção pink do Gforum :)
    a vida é uma doença sexualmente transmissível


  3. #3
    Gforum Dedicado
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Lisboa
    Idade
    31
    Posts
    5.745

    Padrão

    não me importo de participar num estudo desses

    lol
    Não respondo a pm's com dúvidas, por isso excusam de mandar!

Tópicos Similares

  1. Dor nas primeiras relações sexuais
    Por cyber_wordl no fórum Consultório de Dúvidas
    Respostas: 0
    Último Post: 20-02-2007, 19:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •