Muitas dúvidas ficaram no ar assim que chegou ao fim o maior evento do verão da WWE, mas uma única certeza: Alberto Del Rio é o novo campeão!

No início do evento, o Raw tinha dois campeões da WWE: CM Punk e John Cena. O combate entre os dois iria decidir quem seria o verdadeiro e único campeão, e para não haver grandes confusões, o novo homem forte da WWE, Triple H, era o árbitro convidado.

Cena e Punk deliciariam os fãs presentes no Staples Center, em Los Angeles, com mais um grande combate e com o público sempre de pé na expectativa de ver quem iria sair vencedor. A grande maioria dos fãs masculinos aplaudia cada golpe de CM Punk, já os mais novos e público feminino faziam-se ouvir sempre que John Cena conseguia dominar CM Punk.

Mas no final, CM Punk acabou por prevalecer, e apesar de John Cena ter um pé na corda que Triple H não viu quando fez a contagem de três, Punk sagra-se o campeão indisputado da WWE. John Cena ainda tentou fazer ver a Triple H que tinha o pé na corda, mas já não havia nada a fazer. No entanto, a grande surpresa aconteceu durante a celebração de CM Punk, Kevin Nash vindo do meio do público, ataca Punk deixando o campeão completamente KO no centro do ringue. O vencedor do combate MITB do Raw, Alberto Del Rio, aparece dos bastidores com um árbitro e faz uso do contrato MITB, ganhando o título de campeão sem grandes dificuldades, perante o olhar incrédulo de Triple H.

Eram esperadas explicações no Monday Night Raw no dia seguinte, mas as dúvidas permaneceram. Kevin Nash disse que foi Triple H quem lhe arranjou os convites para o evento, e que no decorrer do mesmo, recebeu uma mensagem no telemóvel vinda, supostamente, do novo homem forte da WWE, que dizia: “Independentemente de quem for o campeão, no final, ataca-o!”.

Triple H negou veementemente as acusações, ficando a dúvida a pairar no ar: Quem estaria a mentir, Kevin Nash ou Triple H? Ou terá alguém usado o telemóvel de Triple H para fazer chegar a mensagem a Kevin Nash?

Ainda no Summerslam, Randy Orton e Christian voltaram a brilhar, num combate sem regras e com o título de pesos-pesados em jogo. Apesar de antes do combate começar, Edge ter feito uma aparição a convite de Christian, que tinha convidado o “Rated R Superstar” a ficar no seu canto, Edge recusou esse convite e disse na cara de Christian que não gostava da forma como ele tinha ganho o título e ele era uma criança birrenta!

Depois de um combate bastante intenso, e duro, foi a víbora Randy Orton que prevaleceu e se sagrou campeão pela nona vez!

Já na luta pelo título das Divas, foi a campeã Kelly Kelly quem saiu de Los Angeles a sorrir, ao surpreender a “Glamazon”Beth Phoenix.

Outros dois combates bastante interessantes foram os que colocaram Daniel Bryan frente a Wade Barrett e o de Mark Henry contra o irlandês Sheamus.

O Inglês Wade Barrett conseguiu uma vitória importante frente ao vencedor do combate MITB do Smackdown. Já o “homem mais forte do mundo” Mark Henry conseguiu uma vitória por contagem fora do ringue, contra o “Celtic Warrior” Sheamus.


Record