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Tópico: ventoinha do radiador não desliga

  1. #16
    Gorila
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    xim xenhor.. sem comentários !!!!

    Vai uma aposta ?!?!

    O membro que mude o que os excelentíssimos dizem para mudar ( até porque será concerteza o que os moderníssimos computadores AUTO vislumbram ) e que depois reporte aqui o resultado !!!!

    A aposta está de pé..... ( APOSTO NO TERMOSTATO )

  2. #17
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    Citação Postado originalmente por Gorila Ver Post
    xim xenhor.. sem comentários !!!!

    Vai uma aposta ?!?!

    O membro que mude o que os excelentíssimos dizem para mudar ( até porque será concerteza o que os moderníssimos computadores AUTO vislumbram ) e que depois reporte aqui o resultado !!!!

    A aposta está de pé..... ( APOSTO NO TERMOSTATO )

    mais uma vez sem comentarios
    cump.
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  3. #18
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    se es assim tão bom então explica la como funciona o termestato
    e como faz a ventoinha a disparar????
    cump.
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  4. #19
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    Citação Postado originalmente por antonio44 Ver Post
    boas
    o carro é de 99 mes 11
    obrigado
    Amigo antonio44:
    amanha (hoje) vou verificar melhor o problema,
    agora vou dormir ,

    boa noite

    smvieira

  5. #20
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    Citação Postado originalmente por F.B.I. Ver Post
    se es assim tão bom então explica la como funciona o termestato
    e como faz a ventoinha a disparar????
    Não estou aqui para dar cursos a ninguém !!!

    Tive exactamente o mesmo problema num carro de 280 cavalos ( não interessa qual ) e andei metido ( na própria marca ) com "sapateiros" que diziam isso mesmo !!! ( Afinal era o que o computador acusava, como erro !!! ) Mudei 4 vezes os sensores, as velas, etc etc etc...

    Afinal fui à casa de assistência Ferrari e o problema era mesmo o termostato avariado !!!

    SEM COMENTÁRIOS !!! ( digo eu !! )

  6. #21
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    Citação Postado originalmente por smvieira Ver Post
    Amigo antonio44:
    amanha (hoje) vou verificar melhor o problema,
    agora vou dormir ,

    boa noite

    smvieira
    Vais ver o que o computador reporta ?

  7. #22
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    Citação Postado originalmente por Gorila Ver Post
    Não estou aqui para dar cursos a ninguém !!!

    Tive exactamente o mesmo problema num carro de 280 cavalos ( não interessa qual ) e andei metido ( na própria marca ) com "sapateiros" que diziam isso mesmo !!! ( Afinal era o que o computador acusava, como erro !!! ) Mudei 4 vezes os sensores, as velas, etc etc etc...

    Afinal fui à casa de assistência Ferrari e o problema era mesmo o termostato avariado !!!

    SEM COMENTÁRIOS !!! ( digo eu !! )
    é tão simples o termoestato serve para circular a agua no bloco do motor
    enquanto frio, depois de chegar uma certa temperatura abre o termestato
    e faz a circulação de agua do bloco para o radiador e depois novamente para o bloco.
    Agora mais uma razão como não é o termestato pois se o termestato tiver avariado eu garanto te que a ventoinha nem sequer dispara e com certeza
    a tempertura da agua ia subir muito rapidamente.

    e cada caso é um caso
    Última edição por F.B.I.; 04-07-2009 às 02:30.
    cump.
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  8. #23
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    Citação Postado originalmente por F.B.I. Ver Post
    é tão simples o termoestato serve para circular a agua no bloco do motor
    enquanto frio, depois de chegar uma certa temperatura abre o termestato
    e faz a circulação de agua do bloco para o radiador e depois novamente para o bloco.
    Agora mais uma razão como não é o termestato pois se o termestato tiver avariado eu garanto te que a ventoinha nem sequer dispara e com certeza
    a tempertura da agua ia subir muito rapidamente.
    Agora sou eu que digo !!! SEM COMENTÁRIOS !!!

    A ver vamos....

  9. #24
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    Citação Postado originalmente por Gorila Ver Post
    Agora sou eu que digo !!! SEM COMENTÁRIOS !!!

    A ver vamos....
    pois é tens razão sou mecanico a 5 dias.....
    cump.
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  10. #25
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    Citação Postado originalmente por antonio44 Ver Post
    Boa noite amigos
    Tenho o seguiente problema
    A ventoinha do radiador começa a trabalhar assim que ligo o carro
    Não é normal visto que só deveria ligar a uma determinada temperatura
    Já falei com um colega meu e ele diz que pode ser o termostato colado
    Agradecia uma ajuda do pessoal do forum antes de mandar o carro ao mecânico
    Obrigado
    Boa noite amigo, tem que rever fios (continuidade) relês em cc tambem fazem
    a ventoinha ligar direto, e o termostato. A centralina tambem faz ficar ligado direto. Outra coisa é a valvula termostática travada. Pega na mangueira de um lado do radiador com uma mão e com outra mão na saida de agua que entra no motor, ambas tem que estar quentes, se uma estiver fria, é a valvula termostática. E finalmente ver a bomba d'agua, se está girando a água.

  11. #26
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    Padrão ventoinha disparada

    Ah ia nesses carros modernos não existem termostatos, o mesmo foi substitudo pelo sensor de temperatura da água, check o mesmo.

  12. #27
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    Isto por aqui está quente!... E pelos vistos só quem trabalha com FIAT´S com um cavalito á frente é que é mecânico!!! Primeiro para ser um bom mecânico tem de se ter humildade e saber ouvir os outros porque estamos sempre a aprender!! outra coisa que estou a ver aqui é confusão no nome das peças...e para nos fazermos entender vamos fazer assim:
    TERMOSTATO= aquela "torneirinha" que abre e fecha ocircuito de agua para manter o motor a uma temperatura constante.
    SENSOR DE TEMPERATURA= sonda que se encontra no radiador para accionar a ventoinha.
    Para mim o problema está com certesa no sensor de temperatura.
    Para o Sr. ETELVINO todos os carros têm termostato e vão continuar a ter.
    Para o SR. GORILA mudar 4 vezes as velas por a ventoinha não desligar????????? Atenção quando diz que alguns membros aqui do fórum são ignorantes...os motores do cavalinho são exatamente iguais a qualquer outro motor mas mais caros e duram 5 vezes menos...

  13. #28
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    Padrão simpléx do socrates

    Leva essa m**de charuto para a autirizada e manda concertar, afinal quem tem carro tem que ter condições de manter-lo lololololol

  14. #29
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    Citação Postado originalmente por antonio44 Ver Post
    Boa noite amigos
    Tenho o seguiente problema
    A ventoinha do radiador começa a trabalhar assim que ligo o carro
    Não é normal visto que só deveria ligar a uma determinada temperatura
    Já falei com um colega meu e ele diz que pode ser o termostato colado
    Agradecia uma ajuda do pessoal do forum antes de mandar o carro ao mecânico
    Obrigado
    isto aqui é so sapateiros hehehe

    amigo o termocontacto do ventilador deve estar colado ou seja faz de interruptor quando aqueceu o liquido do radiador e a temperatura aumentou o contacto deve ter ficado preso .

    faz o seguinte desliga um dos fios do termocontacto e ve se o ventilador para.

    abraço.

  15. #30
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    o termostato nao é....pode ser o sensor da temperatura.mas cada caso é diferente...

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